Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 16:07
Não.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 16:15
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não.


Câmbio dianteiro alivio e o restante 10v , é possível?
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 17:26
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

pessoal, é possível usar passadores alívio, câmbio dianteiro alívio, k7 11-32 alívio 9v , corrente 9v é um câmbio Deore M6000 10v?

O câmbio 10v casa com esse conjunto 9v?

A puxada é diferente. 10v não funciona com 9v.

A única coisa de 10v que você pode usar com o resto sendo 9v é o pedivela e suas engrenagens.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 17:33
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

pessoal, é possível usar passadores alívio, câmbio dianteiro alívio, k7 11-32 alívio 9v , corrente 9v é um câmbio Deore M6000 10v?

O câmbio 10v casa com esse conjunto 9v?


A puxada é diferente. 10v não funciona com 9v.

A única coisa de 10v que você pode usar com o resto sendo 9v é o pedivela e suas engrenagens.


É pq o unico câmbio dianteiro que achei pra 48t do pedivela foi um câmbio Alivio. Gostaria de saber, se posso usar esse câmbio dinateiro Alivio, com o restante 10v?
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 09:59
Eu vendi a bike, irei comprar uma Caloi. Valeu
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 09:59
Caloi 10
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:04
Encontrei um Caloi aro 26 urban, acabei de comprar na centauro . Já vendi a sense, e ainda sobrou uma grana
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 10:13
Fiquei sem entender nada... De um baita up na Sense decidiu fazer um downgrade?
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 11:34
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Fiquei sem entender nada... De um baita up na Sense decidiu fazer um downgrade?

Mas também, estava na cara desde o início que ou o cara é maluco ou está gozando da nossa cara, não é?
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 11:43
Se bobear é o mesmo cara da specialized do quadro/rodas pequenas! LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 07:39
Olá galera! Houve um reviravolta desde o último post, tinha vendido a Sense para meu primo, porém ele não me pagou o restante do combinado e acabou devolvendo a bike, a mesma ainda continua nova. A Caloi urbana acabei dando de presente pra minha mãe. Fiz um upgrade geral na Sense, demorou um pouco pq estava esperando as peças da China, e ficou pronto nesse final de semana. Vou tentar mandar as fotos .

Pedivela 48/36/26
Câmbio diant Alívio
Câmbio traseiro Deore m6000
Freio vbrake Deore LX
Cubo traseiro Deore LX
Cubo diant Alívio
Corrente Kmc 10 gold
K7 11/32
Pedal clip Deore XT
Bar end
Manoplas
Alavanca dos freios shimano
Mesa reduzida
Voltar ao Topo
Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 09:18
Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 10:12
Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 10:13
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 12:03
Vai lá entender LOL, não faz sentido esse up...

Editado por Dynamoo - 19 Ago 2019 as 12:04
Voltar ao Topo
Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 13:16
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.

Bom, se vc está feliz, é isso que importa!
Quando tiver habituado com o up, posta aí as impressões. Se tá usando a relação inteira no trajeto, principalmente.

Tenho uma urbana e pensei em trocar a coroa 48/38/28 por uma 50/34 porque quase não uso a 28, seria uma boa guia de comparação.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 14:47
Coloca logo relação de road bike e sejam felizes.

Com 48/11 já pode ir no pelotao de speed aí da sua região.

Há braços
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 06:36
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Engraçado que o cara veio pedir a opinião da galera sobre fazer um up de mais de mil reais numa bike de mil reais, sem conhecimento, recebeu 99% das respostas aconselhando a não fazer, tentou fazer um downgrade e acabou fazendo o up mesmo assim.
Por quê criou o tópico pedindo opiniões, se não ia levá-las em consideração?


Era só ler e entender o q eu escrevi acima sobre q ocorreu. Pra mim valeu muito a pena! A bike é outra, importei todas as peças originais, e nem fui tributado. Melhor que pagar 3 a 4 mil no Brasil.

Bom, se vc está feliz, é isso que importa!
Quando tiver habituado com o up, posta aí as impressões. Se tá usando a relação inteira no trajeto, principalmente.

Tenho uma urbana e pensei em trocar a coroa 48/38/28 por uma 50/34 porque quase não uso a 28, seria uma boa guia de comparação.


Eu to curtindo bastante, o desempenho melhorou, as trocas estão eficientes, a bike desenvolve mais no asfalto, só preciso melhorar meu físico, essa relação ficou boa pra tudo, e visualmente minha bike mais bonita. Meus freios Vbrake Deore shimano estão perfeitos. Até o momento estou satisfeito, vamos vê durante o tempo de pedal.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 07:00
To tentando mandar as foros, mas diz q o tamanho max. de arquivo de imagem é1024KB
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 07:38
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

To tentando mandar as foros, mas diz q o tamanho max. de arquivo de imagem é1024KB


Use www.imgbb.com
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 08:03
https://ibb.co/2SRVS6h
https://ibb.co/SyR6RYM
https://ibb.co/m5GFpym
https://ibb.co/0ynxsWx
https://ibb.co/s6nyjwN
https://ibb.co/LPm0DYd
Voltar ao Topo
Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 09:20
É tanta ostentação que vc pôs até corrente dourada?


Brincadeiras à parte, tá de bom gosto a bike... Só tome cuidado com os amigos do alheio quando tiver na rua hein?
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 13:55
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

É tanta ostentação que vc pôs até corrente dourada?


Brincadeiras à parte, tá de bom gosto a bike... Só tome cuidado com os amigos do alheio quando tiver na rua hein?


Isso, a corrente é uma Kmc 10 EXL gold , e troquei os raios pra inox .

https://ibb.co/cCdJ321

Realmente eu gostei bastante do resultado, tanto no desempenho quanto visualmente, eu curto o visual cromado, era o q eu queria, montei ao meu gosto.
Ainda vou colocar um paralama, trocar o selim, suporte de água. Agradeço a paciência dos q puderam me ajudar, e as opiniões contrárias ou favoráveis ao up, todas são válidas.   
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 14:39
Use a opção "BB code full linked" que as imagens irão aparecer direto na mensagem.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 15:07
A KMC Gold tem uma durabilidade maior que as outras.
Sobre os raios, os originais já eram inox, foi apenas estético.
Teria apenas colocado um pedivela e manete de freios ou passadores que combinassem melhor esteticamente.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 15:56
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A KMC Gold tem uma durabilidade maior que as outras.
Sobre os raios, os originais já eram inox, foi apenas estético.
Teria apenas colocado um pedivela e manete de freios ou passadores que combinassem melhor esteticamente.


eu fiz o teste do imã no raio original e ele não grudou, pode ser outro tipo. Esse q coloquei fiz o teste com o imã e grudou bem, além dos niples em alumínio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 17:20
raio original da move é inos ?
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 22:29
Provavelmente vou tomar pau na resposta, mas do alto de três décadas de bike, entre MTB, speed e BMX, em asfalto, terra, trilha, praia e montanha, a conclusão que tirei é que se estoiu insatisfeito com monhas pedaladas, o primeiro problema a encarar é no meu condicionamento físico, e segundamente os componentes da bike, situação que ocorreu em todos os casos.
Agora, exemplos de vida para não acharem que sou um mero troll:
Quando eu tinha meros 21 anos, gostava de bikes mas não pedalava nada e estava muito sedentário. Meu pai mandou pegar na oficina uma bike que ele tinha deixado para revisão. Era uma Caloi Cruiser, quadro desnecessriamente grande, pesada como um trator, câmbio de 2x6v. No final da primeira subida achei que ia desmaiar, entrei numa padaria e pedi uma Coca-cola. 
Mas aquilo mexeu comigo e comecei a rodar pela região inteira (zona norte de SP, subidas por toda parte) e fui pegando treino, aproveitando que estava sem emprego, mas não passando necessidade urgente de achar outro.
Ao final de um ano, com dinheiro emprestado do velho, comprei minha primeira mountain bike de verdade, uma Caloi Italia, importada, quadro lindo, mas com componentes Gipiemme (conhece? nem eu). Estava encalhada e em promoção numa loja de brinquedos.
Ano seguinte, em plena forma, até correndo de XC, e ganhando grana com um novo emprego, montei mnha primeira Specialized. Comprei só o quadro e transferi tudo que tinha na Italia, e adivinhe: no entusiasmo eu já tinha trocado quase todas as peças. Tinha até um garfo RockShox, que então era mais exótico que uma e-MTB hoje.
A bike durou comigo 13 anos, com poucas mudanças, pois já era muito ˜top˜. Troquei por uma FSR, que está em seu 13º ano, depois de vender a um amigo que a restaurou, mantendo nela componentes só "vintage" para ficar coerente. A bike atual teve pouquíssimas mudanças porque veio bem especificada para o que eu queria fazer.
Em resumo, na primeira bike que eu montei como quis, por excesso de entusiasmo errei colocando um monte de componentes bem acima da especificação, mas estava aspirando a algo mais, e afinal consertei o erro transferindo tudo para um quadro à altura; na segunda bike já escolhi melhor e não tive que fazer upgrades importantes.
Mas vale o que falei no começo: detectando problema de desempenho, a não ser que o componente atrapalhe drasticamente ou o fit da bike esteja muito errado, a primeira coisa a olhar é o quanto tenho de barriga x músculo.
Voltar ao Topo
Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 23:13
Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

Provavelmente vou tomar pau na resposta, mas do alto de três décadas de bike, entre MTB, speed e BMX, em asfalto, terra, trilha, praia e montanha, a conclusão que tirei é que se estoiu insatisfeito com monhas pedaladas, o primeiro problema a encarar é no meu condicionamento físico, e segundamente os componentes da bike, situação que ocorreu em todos os casos.
Agora, exemplos de vida para não acharem que sou um mero troll:
Quando eu tinha meros 21 anos, gostava de bikes mas não pedalava nada e estava muito sedentário. Meu pai mandou pegar na oficina uma bike que ele tinha deixado para revisão. Era uma Caloi Cruiser, quadro desnecessriamente grande, pesada como um trator, câmbio de 2x6v. No final da primeira subida achei que ia desmaiar, entrei numa padaria e pedi uma Coca-cola. <div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
Mas aquilo mexeu comigo e comecei a rodar pela região inteira (zona norte de SP, subidas por toda parte) e fui pegando treino, aproveitando que estava sem emprego, mas não passando necessidade urgente de achar outro.
Ao final de um ano, com dinheiro emprestado do velho, comprei minha primeira mountain bike de verdade, uma Caloi Italia, importada, quadro lindo, mas com componentes Gipiemme (conhece? nem eu). Estava encalhada e em promoção numa loja de brinquedos.
Ano seguinte, em plena forma, até correndo de XC, e ganhando grana com um novo emprego, montei mnha primeira Specialized. Comprei só o quadro e transferi tudo que tinha na Italia, e adivinhe: no entusiasmo eu já tinha trocado quase todas as peças. Tinha até um garfo RockShox, que então era mais exótico que uma e-MTB hoje.
A bike durou comigo 13 anos, com poucas mudanças, pois já era muito ˜top˜. Troquei por uma FSR, que está em seu 13º ano, depois de vender a um amigo que a restaurou, mantendo nela componentes só "vintage" para ficar coerente. A bike atual teve pouquíssimas mudanças porque veio bem especificada para o que eu queria fazer.
Em resumo, na primeira bike que eu montei como quis, por excesso de entusiasmo errei colocando um monte de componentes bem acima da especificação, mas estava aspirando a algo mais, e afinal consertei o erro transferindo tudo para um quadro à altura; na segunda bike já escolhi melhor e não tive que fazer upgrades importantes.
Mas vale o que falei no começo: detectando problema de desempenho, a não ser que o componente atrapalhe drasticamente ou o fit da bike esteja muito errado, a primeira coisa a olhar é o quanto tenho de barriga x músculo.


Não deveria tomar pau porque é a sua opinião. Eu, do alto de 2 décadas andando de bike, comecei com uma Monark 12v desgraçada de pesada que me foi doada pelo meu tio... Depois dela, comprei uma Caloi Snake e os únicos ups que fiz nela foram os freios por Altus, e os pneus kenda kwest 26x1.5
Estou revivendo a snake com pneus novos e quem sabe, quando a grana ajudar, compro uma mais adequada pra uso Urbano. Por enquanto, vou treinando na bike que consegui manter.
Tem gente que faz ups surreais, tem gente de classe baixa que compra tênis Mizuno, enfim... Quem sabe um dia o amigo não compra um quadro top e transfere os componentes pra ele?
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 01:05
Originalmente postado por Ray Ray escreveu:

Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

Provavelmente vou tomar pau na resposta, mas do alto de três décadas de bike, entre MTB, speed e BMX, em asfalto, terra, trilha, praia e montanha, a conclusão que tirei é que se estoiu insatisfeito com monhas pedaladas, o primeiro problema a encarar é no meu condicionamento físico, e segundamente os componentes da bike, situação que ocorreu em todos os casos.
Agora, exemplos de vida para não acharem que sou um mero troll:
Quando eu tinha meros 21 anos, gostava de bikes mas não pedalava nada e estava muito sedentário. Meu pai mandou pegar na oficina uma bike que ele tinha deixado para revisão. Era uma Caloi Cruiser, quadro desnecessriamente grande, pesada como um trator, câmbio de 2x6v. No final da primeira subida achei que ia desmaiar, entrei numa padaria e pedi uma Coca-cola. <div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
Mas aquilo mexeu comigo e comecei a rodar pela região inteira (zona norte de SP, subidas por toda parte) e fui pegando treino, aproveitando que estava sem emprego, mas não passando necessidade urgente de achar outro.
Ao final de um ano, com dinheiro emprestado do velho, comprei minha primeira mountain bike de verdade, uma Caloi Italia, importada, quadro lindo, mas com componentes Gipiemme (conhece? nem eu). Estava encalhada e em promoção numa loja de brinquedos.
Ano seguinte, em plena forma, até correndo de XC, e ganhando grana com um novo emprego, montei mnha primeira Specialized. Comprei só o quadro e transferi tudo que tinha na Italia, e adivinhe: no entusiasmo eu já tinha trocado quase todas as peças. Tinha até um garfo RockShox, que então era mais exótico que uma e-MTB hoje.
A bike durou comigo 13 anos, com poucas mudanças, pois já era muito ˜top˜. Troquei por uma FSR, que está em seu 13º ano, depois de vender a um amigo que a restaurou, mantendo nela componentes só "vintage" para ficar coerente. A bike atual teve pouquíssimas mudanças porque veio bem especificada para o que eu queria fazer.
Em resumo, na primeira bike que eu montei como quis, por excesso de entusiasmo errei colocando um monte de componentes bem acima da especificação, mas estava aspirando a algo mais, e afinal consertei o erro transferindo tudo para um quadro à altura; na segunda bike já escolhi melhor e não tive que fazer upgrades importantes.
Mas vale o que falei no começo: detectando problema de desempenho, a não ser que o componente atrapalhe drasticamente ou o fit da bike esteja muito errado, a primeira coisa a olhar é o quanto tenho de barriga x músculo.


Não deveria tomar pau porque é a sua opinião. Eu, do alto de 2 décadas andando de bike, comecei com uma Monark 12v desgraçada de pesada que me foi doada pelo meu tio... Depois dela, comprei uma Caloi Snake e os únicos ups que fiz nela foram os freios por Altus, e os pneus kenda kwest 26x1.5
Estou revivendo a snake com pneus novos e quem sabe, quando a grana ajudar, compro uma mais adequada pra uso Urbano. Por enquanto, vou treinando na bike que consegui manter.
Tem gente que faz ups surreais, tem gente de classe baixa que compra tênis Mizuno, enfim... Quem sabe um dia o amigo não compra um quadro top e transfere os componentes pra ele?


Sinceramente, se eu soubesse que uma dúvida aqui traria tanto menosprezo, e indiferença, teria pesquisado sozinho. Desde o momento que eu abri esse tópico a maioria só foi “ataque”. É que não vale a pena ; o quadro da bicicleta não presta; compra outra bicicleta etc. Chegar ao ponto do cidadão acima (Ray), que nem me conhece, dizer :“ tem gente de baixa renda que compra Mizuno”, agora q eu percebi que o cara deu um zoom na foto pra vê o meu tênis. Mizuno é tênis de milionário ?. Eu pratico corrida desde 2015, quando da minha preparação e aprovação do TAF do concurso da PRF, levo a corrida de rua como um hobby, e você vem dizer que to querendo ostentar com Mizuno? Deixa de ser medíocre Ray ! Se quer falar, fala diretamente! Outra coisa, a bike montei pra meu gosto, não foi pra ostentar (se isso for ostentação) , não estava satisfeito de como estava, eu não penso em vender a bike, não vou comprar outro quadro. Cada um sabe o q é melhor pra sua vida! Aceitei as opiniões favoráveis e contrárias. Eu respeito! Mas chegar e ridicularizar, aí não aceito!

Administrador do fórum , esse tópico aqui já deu ! se quiser pode excluir ou trancar.

Fiquem com Deus!
Voltar ao Topo
Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 02:42
Pelo amor de Deus, Naldo, isso foi só uma coincidência infeliz, não vi os tênis das fotos, nem reparei no fundo delas. Fiz uma comparação pra exemplificar que as pessoas, não importa status ou condição social, têm o direito de ser feliz e de poder comprar o que quiser se isso as satisfaz.
Me desculpe se me fiz entender errado e te ofendi de alguma forma, de maneira nenhuma era minha intenção. Do fundo do meu coração.
Voltar ao Topo
Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 07:47
Que gafe horrorosa, tô me sentindo péssimo. Desculpe novamente, Naldo.
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2019 as 15:40
Sinto-me um pouco responsável pela confusão, pois joguei lenha no tópico. 

Não achei maldade na colocação do Ray, vamos dar um crédito á boa-fé neste momento. Ninguém gosta de que discordem de suas ideias na frente dos outros, mas estou acostumado, por mexer com Direito :)

O nome Mizuno me lembrou que há alguns anos tive um par de tênis de corrida dessa marca e fiquei desapontado com a durabilidade. Começou a desmanchar como se tivesse ressecado. E não custou barato. Meu tênis de corrida mais novo é um Fila (feito no Brasil) comprado num outlet da Rua Bresser a metade do preço de loja, que já não é tão alto.

Mesmo quando comprei minha FSR na Pedal Power há distantes 13 anos (compra absolutamente impensável nos dias de hoje, devido ao aumento drástico nos preços), consegui um bom desconto pechinchando. Raramente o preço é o mesmo que o valor. A pessoa rica é a que sabe gastar, não simplesmente a que pode.

Posto isso, eu tenho uma Blitz de 24" com um grupo Tourney 6v mal especificado e que funciona terrivelmente. Se eu pensasse com a cabeça de antigamente, colocaria um Alivio 9v, coroa customizada, aproveitaria para refazer as duas rodas para freio a disco, colocaria discos hidra... Mas aí não seria melhor trocar por uma Dahon que venha com isso de fábrica? Ou melhor ainda, importar uma Moulton?

Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 13:16
Eu não seria tão cruel na resposta, mas sim, não faz sentido. Eu tenho uma Move e na vdd faria até um dowgrade, tirando os freios a disco e colocando um V-Brake, como era no modelo anterior. Na vdd não faria nada, investiria essa grana em equipamentos, acessórios e manutenção. Simples assim.
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 13:31
Eu não seria tão cruel na resposta, mas sim, não faz sentido. Tenho uma Sense Move e na vdd faria até um downgrade, tirando os freios a disco e colocando um V-Brake, como era no modelo anterior. Na vdd não faria nada disso, investiria essa grana em equipamentos, acessórios e manutenção. Simples assim.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X