Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Sense Move 2018 - Deore ou SLX ?
    Postado: 03 Jun 2019 as 11:33
Olá pessoal, faz 5 meses que comprei uma bike "Sense move 2018" ( grupo Tourney), uso para ir ao trabalho, passeio de asfalto, ciclovias, passeio de estrada de terra às vezes. Quero importar um grupo, porém estou em dúvida entre o Deore M6000 ou SLX M7000. De acordo com o vendedor que vende o dois grupos:

2x10 Deore M6000 + frete = R$ 1.017,98

2x11 SLX M7000 + frete = R$ 1.280,39

 
Então galera, de acordo com a experiência de vocês, e às devidas considerações no geral em relação aos dois grupos, qual devo comprar??

Desde já, venho agradecer o apoio.Thumbs Up
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 11:56
Não leve a mal mas me responda primeiro, qual o problema na sua bicicleta atual?
- falta marcha leve ou pesada?
- desregula fácil?
- vc quer só reduzir peso?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 12:25
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Não leve a mal mas me responda primeiro, qual o problema na sua bicicleta atual?
- falta marcha leve ou pesada?
- desregula fácil?
- vc quer só reduzir peso?


O Tourney desregula, tb busco algo “melhor”, mais preciso, e leve.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 14:04
Já que a opinião foi solicitada eu não faria esse upgrade em sua bike! Me limitaria no máximo a um grupo alívio!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 14:08
eu iria de deore facil!
10v tem manutencao mais barata que 11v
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 11:19
Creio que para o uso mencionado, um acera m 3000 supriria a necessidade. Mas se a escolha for entre deore ou slx mesmo, iria de Deore. 
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Online
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 12:34
Eu havia respondido mas sei lá pra onde foi o outro tópico.

Pra uso urbano EU uso câmbios XT 9v e trocador alívio 9v (por gosto e escolha pessoal, acho uma bosta trocador sem marcação de qual marcha está sendo usada) e é suficiente mesmo rodando debaixo de sol, chuva 50km de segunda a sexta e ainda algumas vezes nos finais de semana. Não desregula facilmente e as trocas de marcha são bem simples e fáceis, quando eu usava tourney realmente era um pouco complicado tanto a precisão quanto a durabilidade também não foi muita.

Agora entre essas duas escolhas eu iria de SLX sem dúvida, a diferença de preço tanto pra se adquirir quanto pra manter o sistema não compensa ter 10v, tanto que quando eu decidir sair das 9 velocidades pretendo partir pra 11 ou 12v.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:25
O mais fácil é dar upgrade de bicicleta, talvez uma Sense Active!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:51
Pessoal já falou acima, mas pra uso urbano, com uma eventual escapadinha pra rodar no estradão, eu iria de Alívio. Instalar grupo Deore pra deslocamento urbano é como comprar um Sedã médio para, somente, ir levar as crianças na escola... SLX seria o sedã esportivo no mesmo exemplo. Não justifica o investimento, saca? Alívio já seria aquele Hatch médio completão, que anda bem na cidade, faz média boa, tem um conforto aceitável e ainda vai bem na estrada. O ideal seria um Acera, aquele Uno de firma que é pau pra toda obra e que se estiver bem amaciado (e com uma escada no teto) anda melhor que muito carro grande.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 17:59
Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 18:03
Não existe câmbio que suporte isso...
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 19:19
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não existe câmbio que suporte isso...


Pq não suportaria?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 19:36
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap


essa relacao e muito "doida".

a graca de andar com tres coroas e que a miudinha te da marchas leves os suficiente.
11-32 com tres coroa ja seria muito bom para subir ate parede.
escolher um cassete com amplitude menor voce co segue focar na cadencia, em girar sempre da melhor forma.

e ainda tem a capacidade do cambio traseiro, usar um cassete tao amplo e um ppedivela triplo ultrapassa e muito o chain capacity
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 19:50
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap


essa relacao e muito "doida".

a graca de andar com tres coroas e que a miudinha te da marchas leves os suficiente.
11-32 com tres coroa ja seria muito bom para subir ate parede.
escolher um cassete com amplitude menor voce co segue focar na cadencia, em girar sempre da melhor forma.

e ainda tem a capacidade do cambio traseiro, usar um cassete tao amplo e um ppedivela triplo ultrapassa e muito o chain capacity


Começando a entender. Então com esse pedivela 48/36/26 qual K7 vc me recomendaria pra subir bem e velocidade no plano?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 20:21
Vc tem que fazer as contas , (coroa maior - coroa menor ) + (cassete maior - cassete menor ) = diferença total , aí vc pega o câmbio que quer e ve qual a capacidade total máxima dele.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 23:09
Ultimamente tá engraçado esse fórum...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 07:59
Agora a "brincadeira" começa a ficar engraçada. Apesar das dicas vc optou por um Deore na Sense Move porém não contabilizou o pedivela.

Vai ter que trocar o pedivela e muito provavelmente o movimento central. Vc contabilizou o câmbio dianteiro também?

No fim vai gastar mais que o valor da bike.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 08:35
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vc tem que fazer as contas , (coroa maior - coroa menor ) + (cassete maior - cassete menor ) = diferença total , aí vc pega o câmbio que quer e ve qual a capacidade total máxima dele.

Então amigo, fazendo as contas, pegando como exemplo o k7 citado por "christianmdt" 11/32

48-26=22
32-11=21
43

De acordo com o câmbio RD-M6000 SGS sua capacidade total é 43t, sendo compatível.

Não conhecia essa "continha" da relação e capacidade do câmbio, iria fazer besteira, me salvaraam hehe

Pessoal muito obrigado pela ajuda de vocês, perdoe-me por ser noob no assunto, é a minha primeira bike que estou levando a sério, minha última eu tinha 14 anos, era só encher o pneu, pedalar e deixar no chão de casa. kkkk
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 08:45
Grupo de mtb que serve para competição (deore 6000)
Relação que permite quase uma velocidade de speed (48/11)
Bicicleta de passeio (Sense Move)
Vai ser uma bike exclusiva, sem dúvida alguma.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 08:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Agora a "brincadeira" começa a ficar engraçada. Apesar das dicas vc optou por um Deore na Sense Move porém não contabilizou o pedivela.

Vai ter que trocar o pedivela e muito provavelmente o movimento central. Vc contabilizou o câmbio dianteiro também?

No fim vai gastar mais que o valor da bike.

Antes de comprar minha bike queri apegar algo bom, de qualidade e barato. Pesquisei até no fórum, e o melhor custo benefício foi a sense move 2018, full shimano, achei ela nova por R$1.290,00.

O grupo Deore M6000 completo, importando da china peça por peça tá saindo na faixa de R$ 1.080,00 a R$1.100,00 com frete incluso

Freios V Brake Sram Avid SD7 com manetes FR7 por R$ 230,00

Portanto, levando em consideração que ainda posso vender meu grupo original Tourney, e gastar R$ 1.310, 00 no upgrade, numa bike Sense que custou R$ 1.290,00....LOLBig smileBig smile Imagine quanto custaria uma bike urbana dessa aqui no Brasil, nem caloi ou as TSW do mercado livre da vida LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 09:36
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Grupo de mtb que serve para competição (deore 6000)
Relação que permite quase uma velocidade de speed (48/11)
Bicicleta de passeio (Sense Move)
Vai ser uma bike exclusiva, sem dúvida alguma.

Tb acho amigo, é aquela coisa da gente ter o "gostinho" que está usufruindo de algo com mais qualidade e tecnologia, mesmo não sendo pra um uso hard . Respeito a opinião de que um Alívio ou Acera pra meu uso até serviria bem, mas é aquela coisa né....Tomo como analogia, aquele cara que tem grana de comprar uma carro veloz e top, ex. Ferrari,  mas ele não vai poder andar todo o potencial do carro numa via urbana, e por isso vai deixar de comprar??? rsrs
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 09:49
Pessoal, acabei encontrando o k7 11/25, qual a vantagem ou desvantagem de usar no pedivela 48/26/36 em relação ao 11/32 ?

Outra coisa, acabei achando um pedivela Deore 2x10 48/28 ,  qual a vantagem ou desvantagem de usar com 11/25 e 11/32 ?

Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

obrigado
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 09:52
Tb acho amigo, é aquela coisa da gente ter o "gostinho" que está usufruindo de algo com mais qualidade e tecnologia, mesmo não sendo pra um uso hard . Respeito a opinião de que um Alívio ou Acera pra meu uso até serviria bem, mas é aquela coisa né....Tomo como analogia, aquele cara que tem grana de comprar uma carro veloz e top, ex. Ferrari,  mas ele não vai poder andar todo o potencial do carro numa via urbana, e por isso vai deixar de comprar??? rsrs
[/QUOTE]

É verdade, cada um sabe de seus gostos. 
Só que no caso a analogia estaria mais para você estar colocando um motor de Ferrari no Fiat Mobi para andar na cidade.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 11:16
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Tb acho amigo, é aquela coisa da gente ter o "gostinho" que está usufruindo de algo com mais qualidade e tecnologia, mesmo não sendo pra um uso hard . Respeito a opinião de que um Alívio ou Acera pra meu uso até serviria bem, mas é aquela coisa né....Tomo como analogia, aquele cara que tem grana de comprar uma carro veloz e top, ex. Ferrari,  mas ele não vai poder andar todo o potencial do carro numa via urbana, e por isso vai deixar de comprar??? rsrs


É verdade, cada um sabe de seus gostos. 
Só que no caso a analogia estaria mais para você estar colocando um motor de Ferrari no Fiat Mobi para andar na cidade.
[/QUOTE]


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 11:44
sabe o trouxa que bota rodão em gol, rebaixa... investe 50-70 mil e quando vai vender chora pq o mercado não paga nem 15 pra fazer caridade? 

quer fazer faça... se perguntou a nossa opinião... aguente 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 12:00
Pedivela 48-28 ? Acho que isso aí foi montado por alguém não ?

Não me recordo de ter visto essa combinação original.

O cassete 11-25 tem a vantagem de ter uma menor diferença entre as marchas , é bom em lugares mais planos pra vc andar mantendo uma determinada cadência , quando trocar de marcha vai ter pouca quebra no ritmo.

O 11-32 tem uma abrangência maior , marcha mais leve mais o salto entre uma e outra é maior , no seu caso a move já vem com um 11-32 porém 7 marchas , então as marchas dela são 32 26 21 19 e por aí vai , no 10 v vai ser 32 28 24 21 etc.

Vc tbm pode optar por colocar um cassete 11-36 e usar coroas menores 22-32-42 por exemplo , no caso se vc mora em uma região mais montanhosa com subidas pesadas.

Tem que levar em consideração tbm que pra empurrar 48-11 nela não é fácil , a relação original dela final é 42-12 e eu chego a uns 56km/h com ela , no meu caso eu não consigo manter essa velocidade por muito tempo então PRA MIM seria impossível empurrar 48-11 , é bom vc conferir se vc consegue empurrar isso tudo pra não ficar com marcha morta.

Talvez seja mais interessante vc ter uma 36 atrás e um pedivela 22 32 42 ou 44 dependendo do seu condicionamento e região.



Editado por misera - 05 Jun 2019 as 12:05
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 12:01
O cassete da Move é 12-32
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 12:08
verdade , eu pus errado , pus 11-32.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Online
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 13:26
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, acabei encontrando o k7 11/25, qual a vantagem ou desvantagem de usar no pedivela 48/26/36 em relação ao 11/32 ?

Outra coisa, acabei achando um pedivela Deore 2x10 48/28 ,  qual a vantagem ou desvantagem de usar com 11/25 e 11/32 ?

Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

obrigado

Tudo vai das suas pernas. Se tiver força pra encarar subidas ok, 
quanto menos dentes no k7 mais pesada fica na hora de subir
Eu, na minha, acabei optando por usar 44 dentes no pedivela e distribuir a força num percurso maior do que usar 48 só pra "tiro curto" "sprintadas" e afins.
Talvez eu migre pra 48 quando voltar a fazer academia e treinar mais perna.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 19:19
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sabe o trouxa que bota rodão em gol, rebaixa... investe 50-70 mil e quando vai vender chora pq o mercado não paga nem 15 pra fazer caridade? 

quer fazer faça... se perguntou a nossa opinião... aguente 


Aguentar o q? Estou calmo jovem. Se tiver com algum problema em ajudar pode ficar aí caladinho. E se o cara tem 50, 70 ou 1 milhão, não será de sua conta. Mas é cada uma viu...
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 19:30
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pedivela 48-28 ? Acho que isso aí foi montado por alguém não ?

Não me recordo de ter visto essa combinação original.

O cassete 11-25 tem a vantagem de ter uma menor diferença entre as marchas , é bom em lugares mais planos pra vc andar mantendo uma determinada cadência , quando trocar de marcha vai ter pouca quebra no ritmo.

O 11-32 tem uma abrangência maior , marcha mais leve mais o salto entre uma e outra é maior , no seu caso a move já vem com um 11-32 porém 7 marchas , então as marchas dela são 32 26 21 19 e por aí vai , no 10 v vai ser 32 28 24 21 etc.

Vc tbm pode optar por colocar um cassete 11-36 e usar coroas menores 22-32-42 por exemplo , no caso se vc mora em uma região mais montanhosa com subidas pesadas.

Tem que levar em consideração tbm que pra empurrar 48-11 nela não é fácil , a relação original dela final é 42-12 e eu chego a uns 56km/h com ela , no meu caso eu não consigo manter essa velocidade por muito tempo então PRA MIM seria impossível empurrar 48-11 , é bom vc conferir se vc consegue empurrar isso tudo pra não ficar com marcha morta.

Talvez seja mais interessante vc ter uma 36 atrás e um pedivela 22 32 42 ou 44 dependendo do seu condicionamento e região.



Muito bom! Esse pedivela 2x10 48/28 encontrei no Aliexpress é o Shimano FC M615.
Feito os cálculos de não ultrapassar o limite do câmbio, estou pensando no 48x36x26 - 11/32 ou 2x10 48x28 - 11/34

Lembrando que moro em uma região plana, litorânea, poucas subidas.

Vale a pena pegar esse 2x10 ao invés do 3x10? O q poderia ocorrer na prática ? Obrigado
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 20:13
Na prática vc vai ter um salto maior de uma marcha pra outra , saindo da 28 pra 48 vc talvez tenha que subir marcha atrás pra manter o ritmo fluído , na redução descer um cog atrás , tbm imagino que a passagem não vai ser tão suave , 20 dentes é uma diferença boa , mais aí não sei dizer porque nunca usei um pedivela com essa configuração.

Vc consegue empurrar o 42 x 12 dela na reta por muito tempo em velocidade alta ?
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 20:26
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Na prática vc vai ter um salto maior de uma marcha pra outra , saindo da 28 pra 48 vc talvez tenha que subir marcha atrás pra manter o ritmo fluído , na redução descer um cog atrás , tbm imagino que a passagem não vai ser tão suave , 20 dentes é uma diferença boa , mais aí não sei dizer porque nunca usei um pedivela com essa configuração.

Vc consegue empurrar o 42 x 12 dela na reta por muito tempo em velocidade alta ?


Já dei uns tiros de alta velocidade, mas não constante
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 20:44
uma outra coisa que vc tem que ficar esperto é o chainline , pedivela 2 x a coroa maior é um pouco mais pra dentro que no 3x , com uma 48 existe a chance de ela raspar no chainstay.

Aí te forçaria a deixar ela mais pra fora e vai ficar ruim de usar a grande com as maiores catracas , vai ficar muito torcida a corrente.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 23:10
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

[QUOTE=misera] Pedivela 48-28 ? Acho que isso aí foi montado por alguém não ?

Não me recordo de ter visto essa combinação original.




O M615 tem as opções de coroas maiores com 40, 38 e 36 dentes, e as menores com 28, 26 e 24 dentes. Creio ser inviável um cambio dianteiro capaz de trocar efetivamente com um salto de 20 dentes, uma vez que ao cruzar a corrente com a coroa menor, a corrente encostaria na coroa maior. Desconheço a existência de pedivela 48-28 para Shimano, uma vez que a diferença máxima recomendada entre coroas é de 16 dentes para grupos de estrada e 14 dentes para grupos de mtb.

Lembrando que os Grupos da Shimano para híbridas/tourings são os T3000, T4000,  T6000 e T8000, com pedivelas triplos 48-38-28 ou 48-38-26 (o M6000 é para Mtb e não atende quem deseja velocidades maiores):


Estaria bem servido com qualquer um dos dois, embora esteja quase impossível encontrar um grupo desse! Algumas lojas vendem por 190 euros, mas não remetem o modelo para o Brasil.

Tenho uma híbrida e estou usando Acera M390 com  coroa single de 38 dentes (oval) e freios M315. São mais que suficientes para rodar a até 40km/h e não passar sufoco em subida alguma. Minha bike tem 10,6kg ( https://www.pedalroom.com/bike/2015-caloi-citytour-37894 ) e dá conta do recado, embora seja uma gambiarrinha feita com um grupo originalmente desenvolvido para o mtb recreativo.

Outra opção mais radical é partir para um Sora ou Tiagra com pedivela tripla e rapid-fire com pedivela 50-34 ou 53-39-30 e cassete 11-28 (triplo) ou 11-34 (duplo).


Mas estaríamos falando em um investimento maior e creio que dobrar o valor da bike em upgrades é besteira (provavelmente terás que substituir as rodas por outras compatíveis com cassete de 10 ou 11v). Ao final, veja se realmente vale a pena investir pesadamente na bike.

Minha opinião: Considerando o valor do novo grupo, dos novos freios e das novas rodas (compativeis com k7 10v), além de eventuais componentes a serem trocados e o fato da bike não ter um garfo de carbono ou um quadro de alta qualidade ou geometria diferenciada, acho desnecessário investir tanto na bike. Existem boas opções de híbridas de alto rendimento (Cannondale Quick 3 Disc, Spz Sirrus Sport, Trek DS...) e até mesmo intermediárias (Caloi City Tour Comp, Sense Activ), que seriam mais capazes que uma bicicleta que "pode" atender ou não aos seus anseios. 

Lembrando Que por R$ 2.490,00 a Sense Activ oferece Altus M200 de 27v completinho e freios hidráulicos, além de uma geometria mais ágil e pneus 700x38c. Melhor compra da categoria (minha opinião). Tente testar uma em alguma loja da região, talvez seja exatamente o que você busca numa urbana (peso menor - 12kg, geometria mais ágil, pneus mais rápido, freios a disco, grupo de 27v...)



Editado por dimas2dimas - 05 Jun 2019 as 23:39
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 23:17
Originalmente postado por naldopalmeiras27 naldopalmeiras27 escreveu:

Pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Acabei me decidindo pelo Deore M6000, achei o valor bacana, e estarei com um grupo top. 

Agora, outra dúvida, quero andar com 3 coroas. Achei um pedivela 48/36/26 - k7 11-42.

O que vocês acham ? Seria uma boa?

ObrigadoClap

O cassete HG500 11-42 foi desenhado para funcionar com pedivela de 1 ou 2 coroas.... Nunca 3.
Para usar 3 coroas, teria que colocar cassete 11-36.

É importante fazer as contas para ver os tamanhos de coroas/cogs que são admitidos no câmbio dianteiro e traseiro.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:02
Você disse que mora em região litorânea, plana, com poucas subidas.
Não faz sentido a meu ver usar um pedivela triplo e um mega cassete, isso é para região cheia de morro que ou você está subindo a 5km/h ou está descendo a 70km/h.

Eu gosto muito do setup do dimas2dimas, coroa single 38 dentes e cassete 8v. Vai ser um baita up, simplifica o cockpit, passagem de marcha, alivia peso do pedivela e para a sua região vai sobrar marcha.
A manutenção de 8v é bem barata, corrente tem preço irrisório.

No seu caso não vejo vantagem de ter um mega range para andar no plano. Copia o setup do dimas que vai ficar bem legal.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:20
Eu curtir essa Sense pelo valor pago 1.290,00, nota fiscal, nova, garantia, garfo rígido, freios v brake, aro 700, 12kg.

Até pensei na Active, porém não achei tão confortável, e não quero freio a disco.

Pra mim está bike tá perfeita de receber um upgrade, no final das contas vai sair barato comparada à uma config de fábrica.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:27
Pensa no up da relação para 1 coroa e com o dinheiro restante faz o up das rodas, pneus, canote, mesa e guidão.
Dá para baixar bastante peso e melhorar muito a bike nessas outras coisas.
A relação que você está pensando coroa tripla cassete 10v não vai trazer benefício algum.
Já rodas, pneus e cockpit vai.
Voltar ao Topo
naldopalmeiras27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naldopalmeiras27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 16:06
pessoal, é possível usar passadores alívio, câmbio dianteiro alívio, k7 11-32 alívio 9v , corrente 9v é um câmbio Deore M6000 10v?

O câmbio 10v casa com esse conjunto 9v?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X