Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio ferradura na chuva
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio ferradura na chuva

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrevianaf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Porto alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrevianaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio ferradura na chuva
    Postado: 02 Jun 2019 as 16:28
Olá pessoal, tenho uma dúvida, quero trocar de Freio, pois estou andando muito na chuva com minha spread, já cogitei botar freio a disco mas meu quadro não comporta.
Estou pensando em botar um freio Shimano 105 ferradura. Atualmente tenho claris. O que vocês me recomendam? Este freio 105 é de qualidade para andar na chuva na cidade?
Valeu
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 20:54
Não faz muito tempo que troquei os freios de Tektro pelo 105. Não senti diferença alguma.

Acho que o problema não é o freio e sim a sapata.
Uma opção é trocar por sapatas de melhor qualidade. A Session tem um modelo mais indicado para chuva: https://www.sessionbrasil.com.br/pecas-reposicao/sapatas-de-freio/refil-de-sapata-de-freio-shimano-session-parts/852
e tem as famosas sapatas da Kool Stop, que muitos consideram como a melhor do mercado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838039820-sapata-de-freio-kool-stop-shimano-105-ultegra-dura-ace-10g-_JM?quantity=1

E realmente é horrível pedalar na chuva com freio no aro. A diferença entre não freiar e travar a roda é mínima. Hoje mesmo quase fui pro chão, sorte que foi só a traseira que travou.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 22:40
as palavras do colega acima sao muito sabias.
se quer algo que freir mais tem que vomprar pastilhas melhores.
e ainda na chuva nao tem jeito...mesmo com koolstop ela vai comer rapidinho andando no mal tempo
Voltar ao Topo
andrevianaf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Porto alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrevianaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 10:08
Estas sapatas da session parts só tem para aros em carbono? não estou achando para alumínio...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 12:12
Originalmente postado por andrevianaf andrevianaf escreveu:

Estas sapatas da session parts só tem para aros em carbono? não estou achando para alumínio...

Essa do link são para aros em alumínio.
A vermelha é mais indicada para chuva, pois tem um composto mais macio.
Desgasta mais rápido que uma comum, mas eu acho que esse é um item com custo irrelevante quando comparamos com pneus, correntes e etc.

Tem outra sapata da Session que é um mix de 3 compostos, são 3 cores na mesma sapata. Um amigo usa e disse que melhora um pouco quando está molhado.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 11:43
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

as palavras do colega acima sao muito sabias.
se quer algo que freir mais tem que vomprar pastilhas melhores.
e ainda na chuva nao tem jeito...mesmo com koolstop ela vai comer rapidinho andando no mal tempo

Exatamente, tive a mesma experiência.
Se for pra andar muito na chuva só freio a disco salva e mesmo assim ainda reduz a vida útil das pastilhas porém continuam tendo uma durabilidade maior que qualquer sapata de freio/freio de aro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X