| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Novos XT e SLX 12V

 Responder Responder Página  <1 45678 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 13:41
Alguém sabe onde posso comprar cubos microspline para padrão 141mm? No brasil só achei boost normal e padrão 135mm, até achei lá fora, mas eles não podem entregar aqui no BR.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 16:22
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Alguém sabe onde posso comprar cubos microspline para padrão 141mm? No brasil só achei boost normal e padrão 135mm, até achei lá fora, mas eles não podem entregar aqui no BR.


Cubo 141mm comum já é difícil de achar, Microspline então... Boa sorte.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 16:30
Boa sorte, rs...

Esse ano vai ser difícil, melhor esperar ano quem vem, tem vindo bastante modelos de Bikes com o tal eixo boost 141 mm...

Teoricamente um eixo Boost 148 mm com as ponteiras corretas servirá no 141... Acontece que não vi nenhuma empresa de cubos lançando tal eixos compatíveis com 141 e 148...

Era comum na época do 135 e 142 essa troca de ponteiras...

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Alguém sabe onde posso comprar cubos microspline para padrão 141mm? No brasil só achei boost normal e padrão 135mm, até achei lá fora, mas eles não podem entregar aqui no BR.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 16:37
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Boa sorte, rs...

Esse ano vai ser difícil, melhor esperar ano quem vem, tem vindo bastante modelos de Bikes com o tal eixo boost 141 mm...

Teoricamente um eixo Boost 148 mm com as ponteiras corretas servirá no 141... Acontece que não vi nenhuma empresa de cubos lançando tal eixos compatíveis com 141 e 148...

Era comum na época do 135 e 142 essa troca de ponteiras...

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Alguém sabe onde posso comprar cubos microspline para padrão 141mm? No brasil só achei boost normal e padrão 135mm, até achei lá fora, mas eles não podem entregar aqui no BR.

No outro tópico sobre este assunto, um user do fórum encaminhou um e-mail da VZAN onde eles diziam que no pedido era pra informar que o eixo era 141mm que eles mudavam a bucha espaçadora. Isso na compra de um conjunto de rodas 148 (a bike do cara era 141)
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 16:54
A shimano já perdeu a licença exclusiva do microspline, tanto é que no AliExpress já tem alguns cubos chineses.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1300817878-cubo-traseiro-shimano-mt510-micro-spline-32f-12v-12x148mm-boost-_JM?matt_tool=37862846&matt_word=&gclid=CjwKCAjwq4fsBRBnEiwANTahcB64AfRMBNai-FtAl7JrZcKrzF07uUodUBp0IHozF2f18-EcEOIrmRoCMhMQAvD_BwE

Alguém sabe se esse cubo da shimano da para trocar as ponteiras?
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 17:24
Nenhum Shimano troca os end caps
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 22:42
Como ela vai perder a licença de algo que é dela? Rs

Nada impede que alguém faça igual e coloque no mercado sem respeitar as regras, e isso é normal na China, rs...

A maioria das grandes empresas de cubos e rodas já estão com o freehub spline desenvolvidos para seus cubos, só não comercializam por falta de licenciamento junto a Shimano, pois ela deixou a patente fechada... E empresas grandes não se arriscam em um processo judicial...

Porém acredito que em pouco tempo teremos a abertura da patente..

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

A shimano já perdeu a licença exclusiva do microspline, tanto é que no AliExpress já tem alguns cubos chineses.


Editado por rafael_rtg - 18 Set 2019 as 22:44
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1926
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2019 as 22:52
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Alguém sabe onde posso comprar cubos microspline para padrão 141mm? No brasil só achei boost normal e padrão 135mm, até achei lá fora, mas eles não podem entregar aqui no BR.


https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/shimano/FH-MT500-B.html

Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 12:16
A matéria que fala sobre as licenças é essas
https://www.pinkbike.com/news/shimano-loosens-micro-spline-licensing-restrictions.html
Quanto ao cubo, seria o FH MT500 B, porém ainda tá quase impossível de achar ele para comprar.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 12:59
Sim, a matéria supõe que a Shimano possa facilitar o processo de licenciamento nos próximos meses, e não que ela perdeu a licença...

Os tais cubos que estão aparecendo na Aliexpress, provavelmente estão quebrando as regras de patentes, o que como já disse, é normal na China...

Sobre os cubos ja existentes e licenciados, paciência, é algo novo ainda... Antes de 2020 não espero que seja tão fácil encontrar cubos paralelos...

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

A matéria que fala sobre as licenças é essas
https://www.pinkbike.com/news/shimano-loosens-micro-spline-licensing-restrictions.html
Quanto ao cubo, seria o FH MT500 B, porém ainda tá quase impossível de achar ele para comprar.


Editado por rafael_rtg - 19 Set 2019 as 13:00
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 13:54
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

A matéria que fala sobre as licenças é essas
https://www.pinkbike.com/news/shimano-loosens-micro-spline-licensing-restrictions.html
Quanto ao cubo, seria o FH MT500 B, porém ainda tá quase impossível de achar ele para comprar.

acho q a tradução de LOOSENS seria algo como "afrouxar"  as regras da licença
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 15:15
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

A matéria que fala sobre as licenças é essas
https://www.pinkbike.com/news/shimano-loosens-micro-spline-licensing-restrictions.html
Quanto ao cubo, seria o FH MT500 B, porém ainda tá quase impossível de achar ele para comprar.

acho q a tradução de LOOSENS seria algo como "afrouxar"  as regras da licença

Precisely Wink

O que está acontecendo é o óbvio: A DT desenvolveu o padrão junto com a Shimano e surfou sozinha 1 ano (deu azar, pois o M9100 deu chabu e nada praticamente foi produzido/vendido no perído). Agora com os grupos mais em conta saindo, não faria sentido pra própria Shimano limitar a sua base de clientes àqueles que usam rodas DT ou da propria Shimano

Ano que vem ja deve ter Novatec e Koozer com Micro Spline Embarrassed
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 15:36
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

A matéria que fala sobre as licenças é essas
https://www.pinkbike.com/news/shimano-loosens-micro-spline-licensing-restrictions.html
Quanto ao cubo, seria o FH MT500 B, porém ainda tá quase impossível de achar ele para comprar.

acho q a tradução de LOOSENS seria algo como "afrouxar"  as regras da licença

Precisely Wink

O que está acontecendo é o óbvio: A DT desenvolveu o padrão junto com a Shimano e surfou sozinha 1 ano (deu azar, pois o M9100 deu chabu e nada praticamente foi produzido/vendido no perído). Agora com os grupos mais em conta saindo, não faria sentido pra própria Shimano limitar a sua base de clientes àqueles que usam rodas DT ou da propria Shimano

Ano que vem ja deve ter Novatec e Koozer com Micro Spline Embarrassed

oremos. achei o preco otimo do slx novo na china.  basta trocar a roldana pra do XT e pronto, kit bom e barato.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pthiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2019 as 14:23
Pergunta:

Tenho um cubo SLX M675 de 135mm.

Consigo trocar apenas o freehub para o sistema microspline? 

Se sim, alguém sabe informar onde encontro?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2019 as 14:47
Originalmente Postado por pthiago pthiago Escreveu:

Pergunta:

Tenho um cubo SLX M675 de 135mm.

Consigo trocar apenas o freehub para o sistema microspline? 

Se sim, alguém sabe informar onde encontro?


Não
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 16:36
Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Galera, já comentei em outros tópicos a respeito de cubos de esferas e mesmo que pareceu superficial o que comentei não foi a intenção passar essa ideia. Para quem mora em grandes centros e dispõe de mão de obra qualificada é uma boa, mas assim como eu muitos residem em lugares que não há essa possibilidade. Desta forma um cubo com rolamentos se sai melhor. Nem vou entrar no mérito de qual deles rola melhor porque não tenho sensibilidade pra isso. Já usei cubos Alívio, SLX, XT, assim como também DT 370.
Abri mão de cubos Shimano quando precisei de uma "bacia" do lado oposto ao Free Hub e não encontrei.

Pra finalizar, usem seus cubos de esferas ou de rolamentos, particularmente hoje prefiro rolamentos.

Estou pensando em pegar a Sense Impact Factory, ainda não dei uma pesquisada a fundo na hierarquia dos cubos DTSwiss, ela vai vir com o 350, sabe se são inferiores ou superiores ao 370 q vc já teve? Alguns pontos, positivos e negativos a falar deles? Obrigado!
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 20:02

Grupo chegou, gostei bastante da qualidade e do acabamento, PORÉM vai ficar parado até eu conseguir uma solução para colocar na minha bike, pois não acho cubo micro spline 141mm.

Editado por guives - 07 Out 2019 as 20:04
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 20:22
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:


Grupo chegou, gostei bastante da qualidade e do acabamento, PORÉM vai ficar parado até eu conseguir uma solução para colocar na minha bike, pois não acho cubo micro spline 141mm.


Tem uns adaptadores de cubo, 148 TA pra 141 QR, dá uma pesquisada... são similares ao 142 TA para 135 QR que se coloca por dentro do eixo do cubo... o pedaleria faz um vídeo sobre esses (142 pra 135) se não estou enganado.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 20:27
Só tem cubo Shimano e não dá para trocar as ponteiras... As outras marcas são um absurdo de caro.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 20:34
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:


Grupo chegou, gostei bastante da qualidade e do acabamento, PORÉM vai ficar parado até eu conseguir uma solução para colocar na minha bike, pois não acho cubo micro spline 141mm.


vc pode usar provisoriamente um cassete sunrace 11.50 ou um ztto da vida.. ate gastar cassete e corrente vc ja teria o cubo apropriado

Editado por TheLittle - 07 Out 2019 as 20:35
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 06:23
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Originalmente Postado por guives guives Escreveu:


Grupo chegou, gostei bastante da qualidade e do acabamento, PORÉM vai ficar parado até eu conseguir uma solução para colocar na minha bike, pois não acho cubo micro spline 141mm.


Tem uns adaptadores de cubo, 148 TA pra 141 QR, dá uma pesquisada... são similares ao 142 TA para 135 QR que se coloca por dentro do eixo do cubo... o pedaleria faz um vídeo sobre esses (142 pra 135) se não estou enganado.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033992833-adaptador-eixo-redutor-traseiro-bike-cubo-12mm-p-9mm-148mm-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=c3e4a5a7-7b98-40d6-bd14-605e90c2304c&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=ef5c44e5-fc34-4579-b092-e123bf978d34

Acho que resolveria o problema.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 10:04
Não dá certo, tentei por uma roda boost 148 e ela nem entra no quadro...
Voltar para o topo
guialves Ver Drop Down


Registrado: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guialves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 11:38
Tem uma alternativa cara, mas que acho que funciona.

Cubo dt swiss 350 com o adaptador para 9mm e também com adaptador micro spline.

Esse adaptador vende no ali.

Não vai demorar muito para sair o adaptador para o cubo koozer. 
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 11:44
O cubo da DT SWISS da certo sim, porém só o cubo sai mais caro que o grupo inteiro e, pra mim, acaba não compensando.
Voltar para o topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Desconectado
Mensagens:2164
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2019 as 09:09
Pessoal, mais alguém viu isso no Ali? Agora começou a ficar interessante.








Editado por gladiator25 - 13 Out 2019 as 09:15
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Desconectado
Mensagens:1189
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2019 as 11:39
ano que vem vai se popularizar
Rober
Voltar para o topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jan 2018
Sergipe
Desconectado
Mensagens:48
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeandroRocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 12:41
Pessoal estou querendo pegar no novo SlX 7100 pra minha bike mas como comentado por muitos no tópico o problema são os cubos. Mas surgiu uma ideia de usar daquele cassete SUNRACE 11/51 ou 11/50 de 12 velocidades que encontramos no aliexpress. Seria possível mesmo usando em cubos ditos "normais" padrão shimano de até 11 velocidades? Eu usaria com cassete Novatec ou Koozer
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 12:46
Já testei com um k7 NX eagle e funcionou 100%. Se for investir, compre sunrace ou do NX EAGLE, acredito que esses cassetes chineses não valem a pena.
Voltar para o topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jan 2018
Sergipe
Desconectado
Mensagens:48
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeandroRocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 12:49
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Já testei com um k7 NX eagle e funcionou 100%. Se for investir, compre sunrace ou do NX EAGLE, acredito que esses cassetes chineses não valem a pena.


Vlw man
Voltar para o topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Desconectado
Mensagens:336
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2019 as 19:17
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 07:18
+- sem cassete e corrente 550 

corrente +- 150

cassete 350 - 400

entre 1000 e 1100
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 07:39
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

+- sem cassete e corrente 550 

corrente +- 150

cassete 350 - 400

entre 1000 e 1100


Esse valor, vi XTm8100 (sem frete).
SLX m7100 é uns 100-150 a menos!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 08:59
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

+- sem cassete e corrente 550 

corrente +- 150

cassete 350 - 400

entre 1000 e 1100


Esse valor, vi XTm8100 (sem frete).
SLX m7100 é uns 100-150 a menos!

fiz essa compra a 15 dias, exceto cassete... esse preços foram com frete (exceto o cassete)


Editado por RuanRAC - 28 Out 2019 as 09:00
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 09:03
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

+- sem cassete e corrente 550 

corrente +- 150

cassete 350 - 400

entre 1000 e 1100


Esse valor, vi XTm8100 (sem frete).
SLX m7100 é uns 100-150 a menos!

fiz essa compra a 15 dias, exceto cassete... esse preços foram com frete (exceto o cassete)



Dentro da oscilação!

Tem a flutuação do dólar que não levei em consideração!
Fora que, com um cassete Xing-Ling é mais barato. SunRace e Shimano são mais caros!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
oonf_00 Ver Drop Down


Registrado: 17 Mar 2018
Teresina
Desconectado
Mensagens:86
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de oonf_00 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 09:03
Já tem cubo da Shimano para eixo 9mm. Segue link no ml https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345665074-cubo-traseiro-shimano-mt500-32f-12v-micr-spline-blocagem-9mm-_JM
Voltar para o topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Desconectado
Mensagens:336
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 14:52
Estou avaliando a melhor solução.

Acho q vou encarar a troca do cubo logo. Pontos:

-Enraiar a roda novamente (não tão ruim pois já estava pensando em um aro novo. O meu está todo torto de pancadaria nas descidas).

- Comprando um cubo Shimano, terei que voltar para o center lock.

Outra coisa, hj uso o NX de 11V. Meu pédevela suportaria essa corrente da shimano?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 15:03
Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Estou avaliando a melhor solução.

Acho q vou encarar a troca do cubo logo. Pontos:

-Enraiar a roda novamente (não tão ruim pois já estava pensando em um aro novo. O meu está todo torto de pancadaria nas descidas).

- Comprando um cubo Shimano, terei que voltar para o center lock.

Outra coisa, hj uso o NX de 11V. Meu pédevela suportaria essa corrente da shimano?


De acordo com a session, a corrente shimano de 12v precisa de coroa específica.
Se é somente preciosismo e na prática funciona na Sram de 11v não sei te dizer...
Voltar para o topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 15:07
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

De acordo com a session, a corrente shimano de 12v precisa de coroa específica.
Se é somente preciosismo e na prática funciona na Sram de 11v não sei te dizer...

Curioso pra saber o que seria essa coroa especifica da Shimano pra 12v.

POha...a Shimano é chata pra baralho...Do jeito que a coisa anda, caminhamos pra um dia a corrente, cambio, coroa e cassete terem que ter todos os mesmos numeros de série para trabalharem em harmonia, se trocar um terá q trocar todos.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
londrina
Desconectado
Mensagens:231
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 15:36
Estou usando o m7000 com uma coroa deckas, que tem profile narrow wide, e está funcionando 100%. Minha bike é full e não uso guia de corrente e até agora não caiu nenhuma vez. Pode usar tranquilo a corrente shimano com seu pedivela de 11v NX.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 15:40
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Estou usando o m7000 com uma coroa deckas, que tem profile narrow wide, e está funcionando 100%. Minha bike é full e não uso guia de corrente e até agora não caiu nenhuma vez. Pode usar tranquilo a corrente shimano com seu pedivela de 11v NX.


M7000 ou M7100? Corrente hyperglide 12v?
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 45678 12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X