| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Novos XT e SLX 12V |
Responder | Página 123 12> |
Autor | ||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
Enviado: 30 Mai 2019 as 12:27 |
|||
furukawa
Registrado: 22 Jun 2012 Floripa Desconectado Mensagens:1926 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
furukawa
Registrado: 22 Jun 2012 Floripa Desconectado Mensagens:1926 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Gostei da opção 2x12 com coroas 36-26 e cassete 10-45. A marcha mais leve 26/45 é praticamente igual ao que eu gosto no 2x11 24/42: 26/45 = 0,5778 24/42 = 0,5714 Para meu gosto, é mais vantagem usar coroa 36 para poupar a vida útil do cassete nos cogs menores além, é claro, de ter marcha mais pesada do que com o uso de uma coroa menor. Editado por furukawa - 30 Mai 2019 as 12:42 |
||||
furukawa
Registrado: 22 Jun 2012 Floripa Desconectado Mensagens:1926 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Este detalhe do material dos dentes da coroa ajuda a explicar o problema de fabricação do modelo XTR: "Because the tooth profile is steel, Shimano can achieve ideal wear characteristics without the use of an extra special and super expensive surface treatment that is required on the full aluminum XTR chainring. The SLX version uses a slightly more inexpensive surface treatment on the steel tooth profile for just a narrowly cheaper retail price." https://www.vitalmtb.com/features/Discover-the-All-New-Shimano-XT-and-SLX-12-Speed-Drivetrains-Brakes-and-More,2700 Gostei dessa ideia de usar coroas com dentes de aço que ajuda no preço e na durabilidade dela. |
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
não ví ninguém falar de compatibilidade... será que as peças são todas compatíveis? tomara...
|
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Shimano lança novos grupos XT e SLX. Novo XT (M8100) de 12 velocidades com K7 10-51T ou 10-45T e o novo SLX (M7100) de 12 velocidades!! O novo grupo XT alem de contar com 12 velocidades, podendo ser utilizado com a relação 1x12 ou 2x12, conta também com a nova tecnologia HYPERGLIDE+, com as placas usadas na construção da corrente bem como as saliências do K7 sendo completamente redesenhadas, melhorando não só a velocidade nas trocas de marchas, bem como tornando a troca mais suave, mesmo quando com carga nos pedais! A nova coroa usada na relação 1x12 estará disponível nos tamanhos 28T ate 36T, e não é fixada por parafusos, pois vem no formato direct mount, tanto no XT quanto no SLX. Os freios XT e SLX (bem parecido com o XTR em design) agora podem vir com 2 (RACE) ou 4 (ENDURO) pistões bem como opção também para E-bikes! Existem 2 passadores traseiros, um para uso na relação 1x12 e outro para uso na relação 2x12 O trocador de marchas é bem similar ao XTR, com respostas imediatas nas trocas, permitindo o recuo de até 2 marchas por vez e o avanço de ate 4 marchas por vez (no SLX isso muda para recuo de 1 marcha por vez e avanço de até 3 marchas por vez). Tanto o trocador quanto o freio agora são presos a uma única abraçadeira, sendo que é possível ajustar o trocador, lateralmente em até 14mm (mais para perto do punho ou mais para longe). Também foram lançados novos cubos, para uso em sistemas Boost ou não boost. O cubo traseiro também virá com compatibilidade com super boost. O cubo traseiro (XT e SLX) foi redesenhado para o padrão micro-spline freehub body, para receber o novo K7. (ou seja, quem quiser fazer o upgrade tere que investir uma grana e trocar o cubo também.) PESO: aparentemente o novo grupo XT é apenas 365 gramas mais pesado que o XTR. COMPATIBILIDADE: Todos os componentes de 12s da Shimano são compatíveis entre si. De acordo com o site bike radar, os novos grupos estarão disponíveis à partir de Julho! No Instagram da SENSE já há uma bike com a nova relação, prevista para ser lançada como modelo 2020 (acho que é uma impact SL) |
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
De acordo com o bikeradar, todos os componentes 12s da shimano serão compatíveis.
|
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Eu lancei um tópico sobre isso quase ao mesmo tempo que você fez a sua publicação. Vou copiar o que publiquei lá e colar aqui, assim algum moderador pode excluir a outra publicação se for o caso. Shimano lança novos grupos XT e SLX. Novo XT (M8100) de 12 velocidades com K7 10-51T ou 10-45T e o novo SLX (M7100) de 12 velocidades!! O
novo grupo XT alem de contar com 12 velocidades, podendo ser utilizado
com a relação 1x12 ou 2x12, conta também com a nova tecnologia
HYPERGLIDE+, com as placas usadas na construção da corrente bem como as
saliências do K7 sendo completamente redesenhadas, melhorando não só a
velocidade nas trocas de marchas, bem como tornando a troca mais suave,
mesmo quando com carga nos pedais! A nova coroa
usada na relação 1x12 estará disponível nos tamanhos 28T ate 36T, e não
é fixada por parafusos, pois vem no formato direct mount, tanto no XT quanto no SLX. Os freios XT e SLX (bem parecido com o XTR em design) agora podem vir com 2 (RACE) ou 4 (ENDURO) pistões bem como opção também para E-bikes! Existem 2 passadores traseiros, um para uso na relação 1x12 e outro para uso na relação 2x12 O
trocador de marchas é bem similar ao XTR, com respostas imediatas nas
trocas, permitindo o recuo de até 2 marchas por vez e o avanço de ate 4
marchas por vez (no SLX isso muda para recuo de 1 marcha por vez e
avanço de até 3 marchas por vez). Tanto o
trocador quanto o freio agora são presos a uma única abraçadeira, sendo
que é possível ajustar o trocador, lateralmente em até 14mm (mais para
perto do punho ou mais para longe). Também
foram lançados novos cubos, para uso em sistemas Boost ou não boost. O
cubo traseiro também virá com compatibilidade com super boost. O cubo traseiro (XT e SLX) foi
redesenhado para o padrão micro-spline freehub body, para receber o
novo K7. (ou seja, quem quiser fazer o upgrade tere que investir uma
grana e trocar o cubo também.) PESO: aparentemente o novo grupo XT é apenas 365 gramas mais pesado que o XTR. COMPATIBILIDADE: Todos os componentes de 12s da Shimano são compatíveis entre si. De acordo com o site bike radar, os novos grupos estarão disponíveis à partir de Julho! No Instagram da SENSE já há uma bike com a nova relação, prevista para ser lançada como modelo 2020 (acho que é uma impact SL) |
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(1)
|
|||
|
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
|
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 |
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(1)
|
|||
legal... isso é muito importante.... |
||||
fzpereira
Registrado: 27 Set 2013 Lages/SC Desconectado Mensagens:735 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Agora é esperar o Deore 11v e Alivio/Acera 10v!
|
||||
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
|
||||
Vinicius Trevisan
Registrado: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Desconectado Mensagens:1513 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
E que os preços não sejam proibitivos!
|
||||
https://www.strava.com/athletes/1206610
|
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
pelo que foi dito o XT chega a 1/3 maiôs ou menos no XTR e o SLX 1/4 do preço do XTR.... 6000 xt e 4000 o SLX.... agora considerando o mercado Cinza... acredito que o SLX chega em uns 2000 e o XT uns 3000... isso sem freios... |
||||
Vinicius Trevisan
Registrado: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Desconectado Mensagens:1513 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Sim, me referi aos preços de um possível lançamento dos grupos deore 11v e alivio/acera 10v rsrs.
|
||||
https://www.strava.com/athletes/1206610
|
||||
furukawa
Registrado: 22 Jun 2012 Floripa Desconectado Mensagens:1926 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
E nada de coroas direct mount. E ambos os freios usam o mesmo manete, mesmo tendo taxas de hidráulica diferentes. Pelo menos no XTR os manetes são diferentes. Editado por Fabio - 30 Mai 2019 as 14:21 |
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
No video do canal dirtymag eles falam que a shimano está para lançar ou atualizar outros grupos e que ainda viriam novidades por agora. Quanto aos valores que serão cobrados aqui, depende de uma renca de coisas, mas só saberemos mesmo quando a representante oficial da shimano lançar o produto aqui. de resto, é especulação e apenas conversão de dolares para reais. Mas acho sim que a shimano vai atualizar os grupos alivio e deore.
|
||||
ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
O problema foi no braço do pedivela pelo que sei. |
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Pelo vídeo do MTB90 a partir da primeira quinzena do mês que vem os lojistas já poderão pedir os grupos...
|
||||
miniic
Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:999 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Foi na unidade da Shimano de anodização, pelo que me lembro ela foi inundada.
|
||||
ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Isso foi apenas o problema inicial. Eles tiveram problemas de fabricação mesmo depois. Problema de projeto também... |
||||
Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
Opções de Post
Obrigado!(1)
|
|||
Achava que o problema era no sistema direct mount deles. Foda que a Shimano está virando a Apple. Fixação de discos existem 2 sistemas: Shimano e IS6 Fixação de coroa DM existem 2 sistemas: Shimano e DM Freehub para cog 10 existem 2 sistemas: Shimano e XD que meio que virou padrão até para outros fabricantes de cassetes
|
||||
pimenta86
Registrado: 28 Fev 2017 Minas Gerais Desconectado Mensagens:655 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Ja tem preco em algumas lojas no exterior (grupo sem pedivela):
GX Igor: 250 euro XT : 317 euro (incluindo o freehub) Como o XT e' lancamento o preco deve cair. Acho que a Shimano vai ganhar essa briga, vamos ver.
|
||||
Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Para esses K7 de 12V novos que a shimano está lançando, eles
criaram um novo padrão de hub chamado Micro Spline, diferente do que nós
estamos acostumados, mais ou menos o que a SRAM fez com o XD...... pelo que li no site singletracks.com, o range se usar o k7 10-45T com pedivela de duas coroas (36-26T), o range vai a 621%!!!! Alem da Shimano, quem deve lançar um grupo de 12S é a Box components. Eles já têm um grupo de 11S além dos grupos de downhill.. Eu gostaria de ver esse grupo aqui no brasil.. https://www.singletracks.com/blog/mtb-gear/shimanos-brand-new-12-speed-deore-xt-mountain-bike-drivetrain-tested/ Editado por Leoparreiras - 30 Mai 2019 as 15:55 |
||||
Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Lembro do Sram 3x10
22/33/44 e 11-36 654%
|
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
dois pontos ainda... esse valor ainda está incluso o Freehub... e se o XT permanecer com a mesma qualidade eu sou muito mais do que um GX.... o tempo nos mostrará... quanto ao sistema só tenho elogios... estou com um XTR com mais de 1000Km (câmbio e trocador)... agora montei corrente e K7 tmb... só alegria... |
||||
furukawa
Registrado: 22 Jun 2012 Floripa Desconectado Mensagens:1926 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
O problema de fabricação do pedivela XTR 12v é um mistério, acho difícil a Shimano explicar isso. Como teve o problema na unidade de tratamento superficial, achei coerente a explicação do super caro e complexo tratamento superficial dos dentes de alumínio das coroas do pedivela XTR 12v. O site Bike Discount da Alemanha tem previsão de venda a partir de 14 de junho deste ano. No ano passado a previsão do XTR era muito vaga e ficou aqueles adiantamentos sem explicação. |
||||
Roberfc
Registrado: 29 Mar 2013 Cordeiropolis Desconectado Mensagens:1189 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
opa...ja tou mirando minha próxima bike com um desses grupos heim....
|
||||
Rober
|
||||
gladiator25
Registrado: 13 Jan 2009 Almenara - MG Desconectado Mensagens:2164 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
A DT Swiss ainda é a única autorizada a fabricar o free hub? Se demorar demais a liberar para os demais vai complicar a venda dos cassetes.
|
||||
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
||||
RuanRAC
Registrado: 06 Mai 2014 Natal/RN Desconectado Mensagens:2823 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
uma dúvida, quanto está saindo um deore M6000 completo, quase 3000 não? (oficial, preço recomendado do importador da shimano aqui no Brasil)
|
||||
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
|
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Na verdade hoje tem 3 empresas produzindo cubos compatíveis com o novo padrão shimano... a DT, a própria shimano e mais uma (não lembro o nome)... agora o Freehub já tem outras produzindo... eu mesmo comprei um freehub compatível com cubo DT mas de outra marca... chinesa..... aos poucos vai abrindo o mercado e popularizando... o mesmo aconteceu com o XD da Sram, que hoje vc acha em qualquer lugar.... |
||||
ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
É a Industry Nine a outra, que faz rodas que custam uma fortuna.
A situação com o Micro Spline é diferente, não é o mesmo caso do XD. A Shimano não liberou pra todo mundo, esse freehub chinês que vc comenta provavelmente é "ilegal" perante a Shimano. As marcas sérias só irão disponibilizar quando tiver um devida liberação do padrão. |
||||
Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
Opções de Post
Obrigado!(1)
|
|||
Acho que foi a Mavic que disse estar pronta para fazer, mas depende dos DOCs que a Shimano tem que enviar e estavam esperando.
Lembrando que certos video games só fizeram o sucesso que fizeram por causa de jogos piratas e Windows dominou por causa das versões piratas de antigamente. A Shimano é muito engessada. Querem esperar o que ao não liberar um padrão que nem padrão é e num mercado já dominado por outros padrões? Até parece que eles vivem de patentes e não de vendas de produtos. A Shimano está igual o SBT que tem um dono que manda em tudo, mas está ficando caduco. kkk
Editado por Fabio - 31 Mai 2019 as 11:18 |
||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
isso é verdade... no entanto a própria shimano está lançando o cubo SLX que é muito mais barato do que um XTR, DT Swiss ou industry nine... isso com certeza vai ajudar na popularização... afinal hoje um cubo mais barato que seja para XD ainda é mais caro do que um comum e mesmo assim vende muito... isso se o SLX manter o padrão de valor... |
||||
ajunio3
Registrado: 25 Nov 2017 Bahia Desconectado Mensagens:399 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
Não é bem assim não, vários cubos baratos (Novatec, Koozer etc..) possuem versões XD pelo mesmo preço da versão Shimano E outra, os cubos shimano são cone e esferas então mesmo que sejam mais baratos atualmente muita gente ainda vai torcer a cara por causa disso. O fato é: Eles precisam abrir a patente do novo freehub, ou ao menos autorizar mais empresas a fazerem ele. Se nem a Mavic pode ainda, então tá longe pra caramba dos mais baratos
|
||||
| ||||
Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
|||
concordo... |
||||
| ||||
Responder | Página 123 12> |
Ir para | Permissões do Fórum Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |