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Novos XT e SLX 12V

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cirso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2007
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Originalmente postado por guives guives escreveu:

Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.

Tem o link dele? Estou procurando um micro spline 141 e não acho
Valeu
Scott Spark 970
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TFHG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 00:17
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.

Tem o link dele? Estou procurando um micro spline 141 e não acho
Valeu


Tbem procuro esse cubo 141x10 microspline.

A shimano está lançando o MT500-B com essa configuração, mas nao acho pra comprar
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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guives Ver Drop Down


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londrina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 23:44
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.

Tem o link dele? Estou procurando um micro spline 141 e não acho
Valeu

Cara, eu comprei por esse link
#Aliexpress R$ 192,11 | Shimano 12 s freehub micro spline cubo de liberação rápida antigo 135mm 141mm mt500 12 cubos de velocidade
https://a.aliexpress.com/_ss1o8F

Porém, agora só tem a versão 135, tem que ficar procurando quase todo dia, pois quando tem pra vender o estoque deles acaba rápido.
O modelo do cubo é o FH-MT500-B.

Quanto ao k7 sunrace que voce tinha perguntado, testei aqui e não ficou bom, porém parece que foi um caso isolado, pois no ali eles venderam pra um monte de gente e não vi reclamações.

Editado por guives - 29 Jan 2020 as 23:44
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 10:19
Uma pequena contribuição:
Esses cassetes chineses mais simples, a exemplo do ZRace, são ruins a ponto de não funcionar com os novos XT e SLX de 12v. Aliás, nem com os SRAM (testei com NX e GX) funciona bem. 
Olhando de perto e comparando com cassete original SRAM (NX e GX) notei que os chineses:
- Tem os rebaixos (index) nos cogs em formato e profundidade diferente dos Sram;
- Tem menos (4 contra 6) rebaixos (index) nos dois cogs maiores (de aluminio) que os Sram;
- Os dourados não resistem a algumas (3 ou 4) trocas com a bike ainda no cavalete. O revestimento dourado é tinta das mais simples;

Comparando os SUNRACE com os SRAM, os rebaixos são em mesmo número mais ainda assim em formato um pouco diferente. O mesmo vale para alguns cassetes da ZTTO (11x50 e 9x50 foram os que eu comparei).

Estes dois últimos funcionam razoavelmente bem (comparados com o cassete original) em cambios Sram (novamente, testei em nx e gx)  mas ainda não sei se a durabilidade vale a pena.
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Poços de Caldas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 10:55
Também notei que as rampas e index desses cassetes chineses não são legais,tenho um Sugek 11-50 de 11v e a diferença na troca de marchas é grande em comparação a um cassete Shimano ou até mesmo Sunrace.

No caso do meu cassete Sugek ao menos a cor dourada dele parece ser de boa qualidade,já estou na segunda corrente com esse mesmo cassete e a cor dourada perdeu muito pouco.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 12:39

Eu já testei um cassete novo Sunrace MX8 11-42 de 11v para substituir um "velho" Shimano XT M8000 de mesmo range que na quarta corrente nova pulava muito no cog 11.

Com a substituição do cassete (a corrente HG701 estava com 260 km usados no XT M8000), a subida de marcha nos 3 maiores cogs era simplesmente ruim. Num único pedal que fiz junto com um grupo de ciclistas, deu para notar que seu uso era impraticável.

Para resolver o problema, peguei os 2 blocos dos maiores cogs do velho cassete XT M8000 e misturei com os 5 menores cogs do Sunrace. Ficou muito bom e usei por um tempo até mudar para 1x11.

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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 13:56
Então. Somando o que eu vi com os dois relatos acima, os cogs menores, em aço, tem as caracteristicas (rampa, index, etc) mais simples e mais "fáceis de copiar". Já os maiores, especialmente aqueles em aluminio, não.
Acredito que este ponto (a qualidade dos cogs maiores) seja o diferencial (até o momento) dos cassetes "originais". 
NA MINHA OPINIÃO, PARA MEU USO, E CONSIDERANDO SISTEMAS DE "12V", cassetes chineses baratos não valem a pena.
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Filipyasx Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipyasx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 15:07
Uma ajuda por favor !

Fala galera, comprei uma bike nova que veio equipada com o novo Sram Sx, porém não gostei do grupo e queria trocar câmbio e alavanca de câmbio por Shimano slx 12v e permanecer com cassete, coroa e corrente Sram Sx, vcs sabem se é compatível ?
Acham q vou ter um aumento de performance com essa alteração ?
Sempre andei com o Shimano Xt 3x10 e era incrível q precisão do grupo, com o sram não completo uma atividade sem alterações no desemprenho, por isso queria voltar para os componentes Shimano.
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savioricardo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 15:14
Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Uma ajuda por favor !

Fala galera, comprei uma bike nova que veio equipada com o novo Sram Sx, porém não gostei do grupo e queria trocar câmbio e alavanca de câmbio por Shimano slx 12v e permanecer com cassete, coroa e corrente Sram Sx, vcs sabem se é compatível ?
Acham q vou ter um aumento de performance com essa alteração ?
Sempre andei com o Shimano Xt 3x10 e era incrível q precisão do grupo, com o sram não completo uma atividade sem alterações no desemprenho, por isso queria voltar para os componentes Shimano.
Sem problemas!

Inclusive vou montar uma configuração parea,cid sendo: Cambio e passador SLX 7100, cassete NX e corrente GX com coroa Deckas 36d (já existente)...rs...
https://www.strava.com/athletes/14433278
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ghd Ver Drop Down
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Que tipo de alterações no desempenho?
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Filipyasx Ver Drop Down
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Melhor trocas de marchas e menos problemas durante a pedalada, tipo barro ou muita poeira o Sx já começa a apresentar de imediato problemas na troca de marchas
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Melhor trocas de marchas e menos problemas durante a pedalada, tipo barro ou muita poeira o Sx já começa a apresentar de imediato problemas na troca de marchas

eu acho ok a troca, só pegaria o kit XT que tem roldanas melhores, é mais leve e tem recursos a mais no shifter por pouca diferença de preço.
---------------------------
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RuanRAC Ver Drop Down
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Também recomendo o xt com câmbio e passador ambos sendo significativamente melhores que o slx, comprei e estou na expectativa de chegar
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Deymed Ver Drop Down
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Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 16:56
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !


Seu GX devia ser defeituoso. Ou quem regulou não tinha a mínima noção...

Editado por ghd - 11 Fev 2020 as 17:01
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Filipyasx Ver Drop Down
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O que acham de fazer upgrade apenas de câmbio ? Deixando o resto grupo todo sram Sx e câmbio Gx ? Estou com receio de colocar câmbio e passar Shimano e não funcionar da maneira esperada com o resto do grupo sram, acham que vai melhorar ?
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Deymed Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !



Seu GX devia ser defeituoso. Ou quem regulou não tinha a mínima noção...



Vc está enganado e para tal afirmação você ja testou o XT de 12V ou é só achismo como muitos comentários aqui no fórum ? Ja tive 2 grupos GX em 2 bikes diferentes, a precisão e rapidez nas trocas do XT são incontestáveis

Editado por Deymed - 11 Fev 2020 as 21:10
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !



Seu GX devia ser defeituoso. Ou quem regulou não tinha a mínima noção...



Vc está enganado e para tal afirmação você ja testou o XT de 12V ou é só achismo como muitos comentários aqui no fórum ? Ja tive 2 grupos GX em 2 bikes diferentes, a precisão e rapidez nas trocas do XT são incontestáveis


Testei o XTR de 12v, nem nele tem essa diferença absurda que vc afirma existir.
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Deymed Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !



Seu GX devia ser defeituoso. Ou quem regulou não tinha a mínima noção...



Vc está enganado e para tal afirmação você ja testou o XT de 12V ou é só achismo como muitos comentários aqui no fórum ? Ja tive 2 grupos GX em 2 bikes diferentes, a precisão e rapidez nas trocas do XT são incontestáveis


Testei o XTR de 12v, nem nele tem essa diferença absurda que vc afirma existir.


Devo estar louco, deve ser coisa da minha cabeça
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Weber Dias Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !



Seu GX devia ser defeituoso. Ou quem regulou não tinha a mínima noção...


Vc está enganado e para tal afirmação você ja testou o XT de 12V ou é só achismo como muitos comentários aqui no fórum ? Ja tive 2 grupos GX em 2 bikes diferentes, a precisão e rapidez nas trocas do XT são incontestáveis


Testei o XTR de 12v, nem nele tem essa diferença absurda que vc afirma existir.



Cara desculpa... estou com o XTR de 12 pelo menos uns 1500km e não tem como nem comparar... só se compara ao X01 ou xX1...
GX passa longe...muito longe...
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Troquei minha bike recentemente que venho com grupo XT de 12V, na outra bike tinha o Gx 12V.

É impressionante a precisão e maciez com as trocas do XT, como um simples toque a marcha é trocada com muita rapidez ao contrário do GX.

Concluindo, Sram nunca mais !



Seu GX devia ser defeituoso. Ou quem regulou não tinha a mínima noção...


Vc está enganado e para tal afirmação você ja testou o XT de 12V ou é só achismo como muitos comentários aqui no fórum ? Ja tive 2 grupos GX em 2 bikes diferentes, a precisão e rapidez nas trocas do XT são incontestáveis


Testei o XTR de 12v, nem nele tem essa diferença absurda que vc afirma existir.



Cara desculpa... estou com o XTR de 12 pelo menos uns 1500km e não tem como nem comparar... só se compara ao X01 ou xX1...
GX passa longe...muito longe...

O que tem achado dele? Durabilidade, trocas de marcha sobre potência e permanencia da regulagem?
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Deko34 Ver Drop Down


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E aquele cassete 12v vg sports? Conhecem?
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cirso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 00:27
Galera, fiz o upgrade na minha Scott Spark 970 hoje
tirei o sistema deore m6000 2x10 e coloquei:
Trocadores e câmbio traseiro Shimano SLX M7100 SGS Shadow Plus
Pedivela SLX M7100-1 34t Fator Q 172 mm (chainline 52mm)
Cassete Sun Race CSMZ90 11-51t 12-Speed
Corrente KMC X12

Pesquisei bastante antes de comprar, aqui li relatos de que correntes shimano não casam bem com cassete não shimano, então montei na receita que inclusive é usada de fábrica na ORBEA ALma H30 (https://www.orbea.com/br-en/bicycles/mountain/alma/cat/alma-29-h30

Fotos de como ficou:



Então, o que está ocorrendo? nos cogs intermediários pra subir ali pelo 7º cog ele fica pulando e não entra a marcha, se der uma cutucada no trocador sobe e entra, isso ocorre nuns 2 cogs (não testei direito ainda pois não tive tempo)
ALém disso, ao pedalar pra trás estando a corrente no maior cog (O de 51t), ela cai 2 cogs, idêntico ao que ocorre com problema de chainline nos 11v

Pensei: bom, é chainline... maaas

As Scott spark 960 e 950 usam sistema Sram SX que tem chainline de 52mm tb, o chainline do meu pedivela anterior era 51,8mm, então em tese o chainline de 52mm é compatível, e colocar arruelas e afins na coroa é fora de questão pois o sistema de fixação dela é diferente, central

O mecânico disse que é questão de "amaciamento" da corrente e do resto do conjunto, pra rodar um tanto que resolve

O mecânico fez o ajuste do tamanho da corrente conforme manda o manual

E agora? estou encucado com isso e com um baita medo de dar um chainsuck, ou algo assim, e moer o câmbio ou quadro 
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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É bom conferir com seu mecânico se a gancheira está bem alinhada. Isso é importante e interfere muito no funcionamento do câmbio traseiro.

O cassete 12v SunRace CSMZ90 na realidade é 11-50, a versão 11-51 é o CSMZ903 que achei bem interessante por copiar o escalonamento da Shimano nos cogs acima do 21, confira: 11-13-15-17-19-21-24-28-33-39-45-51

Quando usava 2x11 a corrente caia do cog 42 ao girar a roda traseira para trás e eu tomava cuidado com esse detalhe.

Logo depois mudei para 1x11 com cassete Sunrace MX80 11-50 e corrente KMC X11.93 de 116 links. Tentei usar o câmbio traseiro XT M8000 SGS original e simplesmente não funcionava. A solução foi usar a gancheira da Gantech (goatlink) e o funcionamento ficou perfeito com o detalhe de que a corrente não cai do cog 50.

https://youtu.be/TUz0T9IEj2U
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cirso Ver Drop Down
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Gancheira estava boa antes, só se o mecânico teve problema na regulagem ontem, empenou ela e não realinhou
na real ao olhar o cassete de cima dá pra ver que a corrente está bem torcida no cog maior, no penultimo cog já não cai ao pedalar pra trás
o problema aí é que não tem espaçador ou algo assim pra jogar a coroa um pouco pra dentro, ainda assim acho que não tenho nem 3-4mm pro quadro, embora creio que uns 2mm pra dentro resolveria o problema, pelo que vi é chainline zoado mesmo
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Pensou bem, é quase certeza ser o chainline, rs...  Se esta tendo problema para a marcha subir, e quando no cog maior, ele esta descendo sozinha, a coroa esta muito para fora....

Pode ser gancheira desalinhada também, ou quem sabe uma coroa fora do padrão... 


Originalmente postado por cirso cirso escreveu:


Então, o que está ocorrendo? nos cogs intermediários pra subir ali pelo 7º cog ele fica pulando e não entra a marcha, se der uma cutucada no trocador sobe e entra, isso ocorre nuns 2 cogs (não testei direito ainda pois não tive tempo)
ALém disso, ao pedalar pra trás estando a corrente no maior cog (O de 51t), ela cai 2 cogs, idêntico ao que ocorre com problema de chainline nos 11v

Pensei: bom, é chainline... maaas



Editado por rafael_rtg - 06 Mai 2020 as 11:11
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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cirso Ver Drop Down
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Pois é, um amigo meu veio em casa e olhou comigo, apesar do conjunto ser similar ao da Orbea e tal, o cubo é o da Scott que é Boost, e da marca Formula, só nisso aí pode ter um ou dois mm de diferença que impactam
Vamos tentar colocar um espaçador entre o k7 e freehub e testar, tenho margem de quase 2mm pra isso

Outra dúvida mas não é tão pertinente ao grupo de 12v em si, o q factor desse 7100 é um pouco menor que o original, assim o eixo não pegou em toda a extensão o outro braço do pedivela (deve ter faltado coisa de uns 5mm, mas a trava de segurança do pedivela pegou, a rosca da tampa tb e deu o aperto... preciso me preocupar com isso?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 13:43
Você provavelmente pegou um pedivela com fator Q de 172mm... E deveria ter pego de 178mm, isso não apenas interfere na instalação do pedivela, como no chainline....  

Alem dos problemas de ajuste fino, pode gerar um desgaste pré maturo nas travas do pedivela (estrias), o que já é bastante comum nos pedivela Hollowtech...

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pois é, um amigo meu veio em casa e olhou comigo, apesar do conjunto ser similar ao da Orbea e tal, o cubo é o da Scott que é Boost, e da marca Formula, só nisso aí pode ter um ou dois mm de diferença que impactam
Vamos tentar colocar um espaçador entre o k7 e freehub e testar, tenho margem de quase 2mm pra isso

Outra dúvida mas não é tão pertinente ao grupo de 12v em si, o q factor desse 7100 é um pouco menor que o original, assim o eixo não pegou em toda a extensão o outro braço do pedivela (deve ter faltado coisa de uns 5mm, mas a trava de segurança do pedivela pegou, a rosca da tampa tb e deu o aperto... preciso me preocupar com isso?


Editado por rafael_rtg - 06 Mai 2020 as 13:49
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cirso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 15:40
Exatamente Rafael, peguei o FC-M7100-1 de 172mm e chainline 52mm, porém o chainline é o mesmo dos SX/NX que equipam outros modelos da Scott Spark (960, 950, etc), o pedivela com fator Q de 178mm é o outro SLX da linha, modelo FC-M7120-1, porém o chainline dele é 55mm o que pioraria meu caso de queda do cassete ao pedalar pra trás
Se colocar o FC-M7120-1 pra não "faltar" eixo, piora ainda mais meu chainline. A menos que o lado da coroa seja idêntico e todo o resto do eixo vá pra esquerda, zerando a falta de eixo e mantendo o chainline final (55mm-3mm do recuo), aí resolvo "apenas" o problema do eixo mais curto, mas chainline não altera, acho.

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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 16:11
Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Uma ajuda por favor !

Fala galera, comprei uma bike nova que veio equipada com o novo Sram Sx, porém não gostei do grupo e queria trocar câmbio e alavanca de câmbio por Shimano slx 12v e permanecer com cassete, coroa e corrente Sram Sx, vcs sabem se é compatível ?
Acham q vou ter um aumento de performance com essa alteração ?
Sempre andei com o Shimano Xt 3x10 e era incrível q precisão do grupo, com o sram não completo uma atividade sem alterações no desemprenho, por isso queria voltar para os componentes Shimano.

sua bicicleta é vermelha e tem rodinhas pequenas? talvez a queda de desempenho esteja ai
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 19:13
A solução era não não ter trocado o pedivela, rs...

Manter uma mistura de peças, mas fazer o que, rs...

Devido a Shimano não fornecer Coroas com Offset diferentes, tem quadros que tem que usar outras opções de pedivela, o que é bastante comum, até bikes novas vem com um pedivela que não é do mesmo grupo da relação...

Edit: agora que vi que era um deore M6000, achei que era Sram, poderia ter tentando colocar uma coroa avulsa nele...


Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

aí resolvo "apenas" o problema do eixo mais curto, mas chainline não altera, acho.



Editado por rafael_rtg - 06 Mai 2020 as 19:19
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cirso Ver Drop Down
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Desmontei o parafuso lateral para tentar registrar, na real ficou bem menos do que pensei, faltam uns 2mm só até o final conforme a foto abaixo:


Acho que vou desencanar, é muito pouco, tanto que a trava entrou 
Agora ver uma forma de diminuir o recuo da coroa, primeiro vou importar umas arruelas pra colocar entre o freehub e o cassete, pedir de 1mm, 1,5 e 2mm, eu tinha uma aqui de 2,5mm mas se usar ela a trava tipo centerlock do cassete nem chega a encostar...
Depois cogitar outra coroa com um offset um pouco menor, tipo 1,5mm
Vi no tópico desse problema na conversaõ das 11s recomendação de coroas Garbaruk desse site: https://www.garbaruk.com/shimano-m7100-m8100-round.html?category=1

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cirso Ver Drop Down
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Não era nem o M6000, o pedivela era non series FC-MT500-B2, e adaptação por adaptação seria pior essa do que tentar deixar tudo de 12s como fiz... provavelmente o offset tb não daria certo (ou daria, na sorte) LOL
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 09:06

Eu testaria outro cassete (emprestado de alguém) para ver como funciona.

No meu cassete Sunrace MX80 vi que a separação entre os cogs não é boa nos cogs maiores. Vejo isso na hora de limpar o cassete com um raspador da Pro:

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lemarco Ver Drop Down
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Show Lemarco! Vamos deixar a discussão sobre o novo grupo no outro tópico já criado pra ele ? Esse tópico já disvirtuou em vários outros assuntos:

https://www.pedal.com.br/forum/shimano-lanca-deore-12v_topic98396.html



Editado por Pedro Cury - 07 Mai 2020 as 14:00
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

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cirso Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Eu testaria outro cassete (emprestado de alguém) para ver como funciona.

No meu cassete Sunrace MX80 vi que a separação entre os cogs não é boa nos cogs maiores. Vejo isso na hora de limpar o cassete com um raspador da Pro:

Boa dica mas difícil de conseguir outro k7 idêntico hein
Na real eu quero trocar o cubo e colocar o k7 shimano, mas está difícil achar o cubo pra minha bike (141mm), ainda mais agora com esse dólar tá inviável até de procurar outras alternativas

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Bikemundo.jr Ver Drop Down
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Alguem já tentou colocar o cassete comum num cubo micro spline? Quero converter minha 10v em 12v, comparando primeiro o cubo, aí instalaria o cubo com 10v agora, e depois comprar o kit 12v
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Bikemundo.jr Ver Drop Down
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Criciúma
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Alguém também que tenha comprado grupo slx 12v no aliexpress e veio certinho, se puder mandar o link aqui serei grato! Preciso apenas de câmbio, trocador, k7 e corrente. Obrigado!
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Só acho que misturar peças pode não dar dar muito certo. Cassete Shimano é feito para funcionar com cambio Shimano e corrente Shimano e pedivela Shimano. Mesma coisa Sram e mesma coisa sunrace.

Se quer economizar pega logo o grupo sunrace completo.

http://www.sunrace.com/en/products/mz-12-speed

Editado por LeoSilva - 20 Jun 2020 as 12:40
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