Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novos XT e SLX 12V

 Responder Página  <1 56789 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 15:41

Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.


Editado por guives - 28 Out 2019 as 15:45
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 18:29
A ideia que tive de assumir a troca do cubo é para poder usar o cassete Shimano justamente pelas trocas hyperGlide não sei o que.

E pensei em voltar para a Shimano pois não gosto do funcionamento do NX 11v. Desregula muito.

Meu antigo slx 2x10 era perfeito. Trocas precisas sempre. Esse NX embola toda hora. Uma porcaria. Pronto, falei.

Editado por MatheusLPS - 28 Out 2019 as 18:31
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 20:26
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

A ideia que tive de assumir a troca do cubo é para poder usar o cassete Shimano justamente pelas trocas hyperGlide não sei o que.

E pensei em voltar para a Shimano pois não gosto do funcionamento do NX 11v. Desregula muito.

Meu antigo slx 2x10 era perfeito. Trocas precisas sempre. Esse NX embola toda hora. Uma porcaria. Pronto, falei.

Minha Sense Impact SL veio com um NX 11 e logo de cara já troquei ele por um NX Eagle. Depois de mais de 3000 mil Kms rodados, tenho algumas considerações sobre o cambio. A primeira é que nunca tive quebra  do cage, pois o meu já veio atualizado, porém o cambio sofre com problemas para descer do cog de 50 dentes - Não só o meu como de amigos também têm esse dilema, além de que ele tem um serio defeito de overshifiting - você desce uma marcha no trocador e o cambio desce duas e depois sobe para a marcha certa-.
Quanto ao SLX, ainda não estou usando o  K7 da Shimano, pois não acho ninguém que venda o cubo microspline para padrão 141mm (Spark 970). 
No momento uso o K7 NX com corrente GX, e o que posso adiantar é que a precisão do cambio é melhor que a do NX, não tão superior, mas é melhor sim, e que as trocas são mais suaves.
Era bom ter o KIT fechado para opinar, mas no momento o que posso dizer é isso...


Editado por guives - 28 Out 2019 as 20:27
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 20:40
Esse 141 é um tormento
Voltar ao Topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Sergipe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 20:42
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

A ideia que tive de assumir a troca do cubo é para poder usar o cassete Shimano justamente pelas trocas hyperGlide não sei o que.

E pensei em voltar para a Shimano pois não gosto do funcionamento do NX 11v. Desregula muito.

Meu antigo slx 2x10 era perfeito. Trocas precisas sempre. Esse NX embola toda hora. Uma porcaria. Pronto, falei.

Minha Sense Impact SL veio com um NX 11 e logo de cara já troquei ele por um NX Eagle. Depois de mais de 3000 mil Kms rodados, tenho algumas considerações sobre o cambio. A primeira é que nunca tive quebra  do cage, pois o meu já veio atualizado, porém o cambio sofre com problemas para descer do cog de 50 dentes - Não só o meu como de amigos também têm esse dilema, além de que ele tem um serio defeito de overshifiting - você desce uma marcha no trocador e o cambio desce duas e depois sobe para a marcha certa-.
Quanto ao SLX, ainda não estou usando o  K7 da Shimano, pois não acho ninguém que venda o cubo microspline para padrão 141mm (Spark 970). 
No momento uso o K7 NX com corrente GX, e o que posso adiantar é que a precisão do cambio é melhor que a do NX, não tão superior, mas é melhor sim, e que as trocas são mais suaves.
Era bom ter o KIT fechado para opinar, mas no momento o que posso dizer é isso...

Vlw pelos feedback! estou estudando compra o kit mas continuar com meu pedivela deore m6000 e colocar uma coroa de 32 ou 34? recomendam alguma coroa BCD 96 assimetrico de que funcione junto com o grupo de boa? 
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 20:52
Originalmente postado por LeandroRocha88 LeandroRocha88 escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

A ideia que tive de assumir a troca do cubo é para poder usar o cassete Shimano justamente pelas trocas hyperGlide não sei o que.

E pensei em voltar para a Shimano pois não gosto do funcionamento do NX 11v. Desregula muito.

Meu antigo slx 2x10 era perfeito. Trocas precisas sempre. Esse NX embola toda hora. Uma porcaria. Pronto, falei.

Minha Sense Impact SL veio com um NX 11 e logo de cara já troquei ele por um NX Eagle. Depois de mais de 3000 mil Kms rodados, tenho algumas considerações sobre o cambio. A primeira é que nunca tive quebra  do cage, pois o meu já veio atualizado, porém o cambio sofre com problemas para descer do cog de 50 dentes - Não só o meu como de amigos também têm esse dilema, além de que ele tem um serio defeito de overshifiting - você desce uma marcha no trocador e o cambio desce duas e depois sobe para a marcha certa-.
Quanto ao SLX, ainda não estou usando o  K7 da Shimano, pois não acho ninguém que venda o cubo microspline para padrão 141mm (Spark 970). 
No momento uso o K7 NX com corrente GX, e o que posso adiantar é que a precisão do cambio é melhor que a do NX, não tão superior, mas é melhor sim, e que as trocas são mais suaves.
Era bom ter o KIT fechado para opinar, mas no momento o que posso dizer é isso...

Vlw pelos feedback! estou estudando compra o kit mas continuar com meu pedivela deore m6000 e colocar uma coroa de 32 ou 34? recomendam alguma coroa BCD 96 assimetrico de que funcione junto com o grupo de boa? 

Eu tenho o mesmo pedivela que o seu e uso essa aqui
Se quiser pode comprar a coroa do FC-MT610, que seria o PDV non-series da shimano para 12 vel.
Voltar ao Topo
andreys2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2017
JARAGUA DO SUL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreys2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2019 as 13:28
Originalmente postado por guives guives escreveu:


Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.

Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2019 as 14:20
Originalmente postado por andreys2005 andreys2005 escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:


Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.

Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 

Isso vai depender do tamanho do quadro, na loja que comprei o vendedor do anuncio me mandou 126links, apesar de estar anunciado como 116.
A título de exemplo, minha bike é full, e, geralmente, usa mais corrente, deu um total de 118 links.
Voltar ao Topo
andreys2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2017
JARAGUA DO SUL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreys2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2019 as 18:07
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por andreys2005 andreys2005 escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:


Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.

Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 

Isso vai depender do tamanho do quadro, na loja que comprei o vendedor do anuncio me mandou 126links, apesar de estar anunciado como 116.
A título de exemplo, minha bike é full, e, geralmente, usa mais corrente, deu um total de 118 links.

Ah obrigado! o meu quadro é tamanho M - 17", uma Specialized Rockhopper, e pretendo usar uma coroa de 32T ou 30T. Se a sua usou 118, a de 116L deve funcionar...
Obrigado!
Voltar ao Topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Sergipe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 01:05
Originalmente postado por andreys2005 andreys2005 escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:


Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.




Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 



E se cara blz?
Pelo que andei pesquisando os novos grupos de 12V da Shimano não vem especificando a quantidade de links para montar a relação. Como o amigo falou vai depender do tamanho do quadro ou tipo de bike (hardtail ou full suspension)
Tem que seguir o manual que vem explicado como fazer a montagem

*O print q tirei do manual mostra como fazer o procedimento.
Voltar ao Topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Sergipe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 01:09
Obs. Pra fazer a medida a corrente deve está colocada na coroa e no cog maior do cassete sem passar pelo câmbio
Voltar ao Topo
andreys2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2017
JARAGUA DO SUL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreys2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 09:34
Originalmente postado por LeandroRocha88 LeandroRocha88 escreveu:

Originalmente postado por andreys2005 andreys2005 escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:


Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.




Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 



E se cara blz?
Pelo que andei pesquisando os novos grupos de 12V da Shimano não vem especificando a quantidade de links para montar a relação. Como o amigo falou vai depender do tamanho do quadro ou tipo de bike (hardtail ou full suspension)
Tem que seguir o manual que vem explicado como fazer a montagem

*O print q tirei do manual mostra como fazer o procedimento.

Valeu Leandro! É que fiquei em dúvida pela shimano oferecer 2 comprimentos diferentes de corrente (116 ou 126 links), e comprei pelo Aliexpress e todos os vendedores só oferecem 116 links, ao contrário daqui do Brasil que praticamente todos são 126 links. É melhor sobrar link do que faltar....rsrs 
Agora é esperar o conjunto que comprei chegar e ver o que dá! 
Obrigado pela ajuda!!
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 10:49
Originalmente postado por LeandroRocha88 LeandroRocha88 escreveu:

Obs. Pra fazer a medida a corrente deve está colocada na coroa e no cog maior do cassete sem passar pelo câmbio


Minha bike foi montada desse jeito aí que você postou. 100% conforme as recomendações da shimano.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 04:51
Alguém aí já conseguiu no Aliexpress alguma alternativa para outras rodas desses framigerado hub micro spline, vi hoje no Ali um kit de upgrade SLX por singelos 670 reais, mas essas restrição da shimano tá lasca...
P.S: meu cubo é um boost da specialized, não deve ser compatível com DT Swiss, pois não é roval, então nem sei se a compatibilidade dele com hubs comum éválida :/
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 07:34
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Alguém aí já conseguiu no Aliexpress alguma alternativa para outras rodas desses framigerado hub micro spline, vi hoje no Ali um kit de upgrade SLX por singelos 670 reais, mas essas restrição da shimano tá lasca...
P.S: meu cubo é um boost da specialized, não deve ser compatível com DT Swiss, pois não é roval, então nem sei se a compatibilidade dele com hubs comum éválida :/
No ALI tem vários grupos SLX ou XT novos com cassetes sunrace com Freehub comuns. É isso que vc precisa????
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 07:54
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Alguém aí já conseguiu no Aliexpress alguma alternativa para outras rodas desses framigerado hub micro spline, vi hoje no Ali um kit de upgrade SLX por singelos 670 reais, mas essas restrição da shimano tá lasca...
P.S: meu cubo é um boost da specialized, não deve ser compatível com DT Swiss, pois não é roval, então nem sei se a compatibilidade dele com hubs comum é válida :/
No ALI tem vários grupos SLX ou XT novos com cassetes sunrace com Freehub comuns. É isso que vc precisa????


Não, eu queria um hub compátível com meu cubo specialized e que fosse compatível com o cassete SLX7100/XT8100... Não quero perder em velocidade, pois pretendo pôr uma coroa de 30T no meu pedivela, aí se eu continuar com cog de 11, ferra com tudo :/
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 08:01
Troca o cubo ué...
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 09:47
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Troca o cubo ué...


Eu tou dando uma pesquisada, acho que não terá necessidade, pois paresse que o núcleo do meu cubo é DT Swiss, mas terei que desmontar pra saber.
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 10:10
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Troca o cubo ué...


Eu tou dando uma pesquisada, acho que não terá necessidade, pois paresse que o núcleo do meu cubo é DT Swiss, mas terei que desmontar pra saber.


Lembre-se que seu cubo deve ser o pawl system (macaquinhos) e não ratchet.
O meu cubo Roval é internamente um DT360 (acredito que seja a versão OEM do DT370). Vi um link da worldwide cyclery com esse freehub, talvez sirva pra vc tb.

https://www.worldwidecyclery.com/products/dt-swiss-micro-spline-freehub-body-for-3-pawl-hubs-12-x-142-148mm-end-cap
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2019 as 00:21
Originalmente postado por guives guives escreveu:


Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.
Opa guives, blz?

Certeza que a corrente m7100 não rola com o k7 sunrace? tenho exatamente a mesma bike (Spark 970) e quero fazer o upgrade, ia pegar o kit todo slx com o k7 sunrace 11-51 mas agora que li sua msg fiquei cabreiro
Vi que algumas orbea usam um mix, trocador e cambio slx, pedivela outra marca, k7 sunrace e corrente kmc x12, mas nao encontrei kit no ali com a kmc, teria que comprar por fora mas aí inviabiliza
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2019 as 11:56
O que tenho visto é que a corrente Shimano com o power link deles não funciona nas coroas comuns.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2019 as 16:41

Daí pessoal com os novos Shimanos XT e SLX 12v?

Queria saber como esta a durabilidade da corrente e do cassete em uso. Creio que nesse intervalo de tempo alguém já deva ter uma opinião sobre a transmissão.

Valeu!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2019 as 08:10
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Daí pessoal com os novos Shimanos XT e SLX 12v?

Queria saber como esta a durabilidade da corrente e do cassete em uso. Creio que nesse intervalo de tempo alguém já deva ter uma opinião sobre a transmissão.

Valeu!

Sobre a corrente ja tem teste. XO1 é a melhor opção.

Cassete SLX e XT nao vi informação.
Cassete XTR nao tem durabilidade como XX1 e XO1, mas isso é meio obvio, visto que a Shimano teve que fazer maior samba pra chegar no peso dos Sram (area de contato do freehub diminuida, uso de titanio e aluminio em varios cogs)
Voltar ao Topo
Fabiootero Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Paranaguá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiootero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 11:24
Desde o lançamento do Deore XT 12v eu estou namorando a aquisição, porém, minhas rodas são as Deore XT WH-M8000. Há algum upgrade de freehub para o MicroSpline?

Pois eu queria pegar o 2x12, e as opções no Alie para o freehub comum é com k7 11x51, não sei se casa bem 2x12 com esse k7.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 11:27
Originalmente postado por Fabiootero Fabiootero escreveu:

Desde o lançamento do Deore XT 12v eu estou namorando a aquisição, porém, minhas rodas são as Deore XT WH-M8000. Há algum upgrade de freehub para o MicroSpline?

Pois eu queria pegar o 2x12, e as opções no Alie para o freehub comum é com k7 11x51, não sei se casa bem 2x12 com esse k7.
É realmente necessário uma relação 2x12???

Penso que será muito escalonamento repetido e uma relação extremamente leve...vai da pra subir até em arvore se tu quiser...LOL
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 12:30
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Fabiootero Fabiootero escreveu:

Desde o lançamento do Deore XT 12v eu estou namorando a aquisição, porém, minhas rodas são as Deore XT WH-M8000. Há algum upgrade de freehub para o MicroSpline?

Pois eu queria pegar o 2x12, e as opções no Alie para o freehub comum é com k7 11x51, não sei se casa bem 2x12 com esse k7.
É realmente necessário uma relação 2x12???

Penso que será muito escalonamento repetido e uma relação extremamente leve...vai da pra subir até em arvore se tu quiser...LOL

no caso dele, realmente n sei se é boa idéia gastar nisso. Vai gastar um bom dinheiro e mesmo que coloque um grupo equivalente ao 11v que usa atualmente, vai aumentar o peso por que tudo é maior: cassete, corrente e câmbio. No caso de 2x vai ter poucas vantagens em relação ao 11v. Entretanto se o grupo 11v já estiver nas últimas e tiver que trocar praticamente tudo, diria que vale a pena investir um pouco mais e comprar um 12v porque a diferença de preço hoje é pequena. Ou de repente migra logo pra 1x12 com cassete 9.50 que já quase alcança o range de um grupo 2x11.

Aproveitando o post, chegou meu grupo slx 1x12 do ali então vou comentar sobre.

Pra quem quer 1x, quer um range muito bom e um custo bastante baixo, sim é necessário um grupo 12v. Não é por conta do escalonamento um pouco melhor que 11v, mas de como o mercado está hoje.

Os fabricantes de cassete chineses estão abandonando modelos 11v, e apostando nos 12v. Além disso, nenhum cambio 11v funciona perfeitamente como os 12v para cogs 50 dentes e acima (51 ou 52).
 É só colocar um câmbio 11 e 12 lado a lado pra entender o que estou falando.

Eu migrei de 11v XT pra 12V SLX por conta de ter aparecido um cassete 12v 9.50, encaixe XD, por cerca de 250 reais no aliexpress. Melhor custo benefício impossível. Não existe ainda um cassete 11v equivalente (existe só um modelo 9.50 mais leve que custa mais que o dobro desse 12v), e mesmo que existisse seria uma aposta comprar um desses pra funcionar com câmbios 11v, que não são projetados para 50 dentes. Alguns vão falar que "funciona perfeitamente", mas não to a fim de aborrecimentos no meio da trilha. Apareceu recentemente um cassete ZTTO 9.46 pra 11v, que seria lindo para substituir cassetes 11v sem ter que migrar pra 12v, mas o preço dele é até mais alto que o 9.50 de 12v mais leve. No preço dele dá quase pra comprar a relação 12v completa com o 9.50 barato.

Montando esse cassete xd 9-50 barato com shifter e cambio traseiro slx7100 e corrente KMC ficou um grupo excelente e muito barato. Pra mim é a melhor relação custo-benefício do momento e de quebra é a que tem maior range, com todos os componentes modernos. Pra tirar peso dela bastaria ir pra componentes XT, corrente mais leve, e pegar a versão mais refinada do cassete (pesa quase 200g a menos) só que sairia bem mais caro. Ainda assim prefiro uma relação dessas que um Eagle GX.

Devo pegar mais uma relação XT com esse mesmo cassete, já que no momento o preço está muito próxima ao SLX porém o XT é mais leve e tem alguns recursos a mais que eu gosto.




Editado por TheLittle - 10 Jan 2020 as 12:54
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabiootero Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Paranaguá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiootero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 14:16
É que atualmente eu uso o Deore 3x10! A relação dele é na medida para o meu uso, sobrando um pouco em alta no plano. Eu estava analisando o Deore XT 11v, porém, com o lançamento do modelo novo e diferença de preço pequena, deu aquela coçada. Não sei como está a previsão de novos lançamentos da Shimano, mas sem condições trocar as rodas, não queria trocar somento o cubo também.

(a)TheLitte esse 9-50 somente XD, correto?


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 14:52
Originalmente postado por Fabiootero Fabiootero escreveu:

É que atualmente eu uso o Deore 3x10! A relação dele é na medida para o meu uso, sobrando um pouco em alta no plano. Eu estava analisando o Deore XT 11v, porém, com o lançamento do modelo novo e diferença de preço pequena, deu aquela coçada. Não sei como está a previsão de novos lançamentos da Shimano, mas sem condições trocar as rodas, não queria trocar somento o cubo também.

(a)TheLitte esse 9-50 somente XD, correto?



sim somente XD nesse caso. Para cubos encaixe convencional, os cassetes comecarão a partir de 11 dentes.

hoje em dia tem diversas opções de cassete 11v para encaixe convencional bastante baratos. Muito mais que pra cubos XD e microspline. Então se você quer migrar pra 2x11 poderia usar um cassete 11-42 e um par de coroas com diferença de 12 dentes, acho q ficaria algo bem próximo ao seu 3x10.

aliás pode fazer isso até com 10v, outro dia vi um câmbio Deore que tinha o deslocamento da polia superior igualzinho aos câmbios de 11v. Pra economizar você poderia usar um câmbio desses sem trocar o passador. Pode inclusive usar até um câmbio 11v long cage, com o passador e cassete de 10v que funciona. Resumindo trocaria coroas, cassete e câmbio(e corrente) e faria um up pra 2x10 com range muito próximo ao seu atual.



Editado por TheLittle - 10 Jan 2020 as 14:55
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabiootero Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Paranaguá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiootero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 15:15
Valeu! É que sou aqueles noiadinho que gosta de grupo fechado, só faço exceção no K7! haha

Mas queria muito o 2x12 10-45!
Continuo puto que não tem upgrade do freehub para microspline! Cry

Tem alguma info sobre novos lançamentos da Shimano? Se não o jeito é ir de 2x11 11-46.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 21:51
Originalmente postado por Fabiootero Fabiootero escreveu:

Valeu! É que sou aqueles noiadinho que gosta de grupo fechado, só faço exceção no K7! haha

Mas queria muito o 2x12 10-45!
Continuo puto que não tem upgrade do freehub para microspline! Cry

Tem alguma info sobre novos lançamentos da Shimano? Se não o jeito é ir de 2x11 11-46.

11-46 não foi feito pra ser usado em 2 coroas. "Funciona" mas não é o ideal.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 22:05
Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 07:40
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.
Comprou o cubo completo ou só freehub???
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 09:15
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.

Comprou o cubo completo ou só freehub???

Cubo completo
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 10:28
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 09:56
Recebi um cambio SLX M7120 2x12v ao invés do M7100 1x12v. A especificação da Shimano para o M7120  é uso com cog até 45D. A pergunta é se da pra usar esse modelo M7120 SGS com cassete 11-50?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 09:59
Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Recebi um cambio SLX M7120 2x12v ao invés do M7100 1x12v. A especificação da Shimano para o M7120  é uso com cog até 45D. A pergunta é se da pra usar esse modelo M7120 SGS com cassete 11-50?

veio errado ou vc pediu errado?

Provavelmente vai funcionar sim, por que o pessoal usa até os câmbios de 11 pra 50 dentes.
Mas não é o ideal. Tenta devolver ou pedir reembolso e pegar o 7100 ou melhor ainda, 8100.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 10:05
Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Recebi um cambio SLX M7120 2x12v ao invés do M7100 1x12v. A especificação da Shimano para o M7120  é uso com cog até 45D. A pergunta é se da pra usar esse modelo M7120 SGS com cassete 11-50?
Acredito que o problema não seja nem com relação ao cog de 50 dentes, tem cambio e cassete de 10v que joga no cog de 50... ja vi até de 9v jogar numa gambiara bem brasileira...kkkkk... no seu caso talvez oq pode pegar é alinhamento das polias do cambio que deve ser um pouco diferente pra trabalhar com 2 coroas, nada que prejudique o funcionamento em si a ponto de não dar pra rodar...mas talvez não fique 100%, fique só 99%...rs...
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 10:53
Da uma pesquisada se o offset da roldana superior é o mesmo no câmbio 7120 e no 7100.
Se for diferente recomendo não usar em 11-50.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 13:01

Tem este vídeo que testou o SLX M7120 mas com cassete 11-46 11v.

https://youtu.be/auo8yiPp74c
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:28
Assistindo ao vídeo sugerido pelo furukawa encontrei este aqui https://youtu.be/uUa0I_fq9CE que fala do offset nos modelos M7120 e M8100 (que basicamente deve ser o mesmo offset do M7100) e a diferença é grande: o M7120 2x12v o offset é de 3cm entre o eixo da polia guia e o ponto de articulação, já o M8100 o offset é de 4.5cm, ou seja, 50% mais deslocamento para poder trabalhar com o cassete 10-51 da Shimano. Ainda não encontrei nada falando a respeito de usar esse M7120 com cassete 11-50 Sram NX que pretendo usar mas o melhor mesmo é trocar pelo XT M8100, afinal de contas a diferença de preço é de 150 messias (cambio e passador)

Editado por lovargas - 28 Jan 2020 as 14:34
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X