Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novos XT e SLX 12V

 Responder Página  <1 34567 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 12:57
Bike pronta com XT e SLX só no começo do segundo semestre de 2020 como linha 2021. Curioso para saber se a Specialized vai trazer algo, pois de Shimano era só Di2 para ter algo eletrônico, mas agora já tem AXS na linha.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 14:46
Lembro de a Groove ter anunciado bikes com XT e SLX, a Soul estava vendo video sobre outra coisa que eles também comentaram estarem para lançar bikes com esses grupos.
Esses grupos devem estar na linha 2020, com vendas mais para o fim do ano, pelo menos nas bikes nacionais.
As importadas talvez a Cannondale ainda não anunciou a linha 2020 da FSi e Scalpel, pode ser que alguma venha com esses grupos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 14:49
Problema é que as grandes anunciam antes do próximo ano. Embora elas já sabem de antemão o que vai ser lançado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 20:18
Boa sorte pra quem vai ter paciência de esperar essas bikes de fabrica com Shimano 12v. Não acho que será algo rapido...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 20:19
Se formos esperar o próximo lançamento nunca vamos comprar nada. Quando comprei minha TV 3D a uns 10 anos atrás, muita gente falou que ia esperar pela 3D sem óculos. Nem existe mais 3D e eu aproveitei e me diverti enquanto existiu.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 08:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se formos esperar o próximo lançamento nunca vamos comprar nada. Quando comprei minha TV 3D a uns 10 anos atrás, muita gente falou que ia esperar pela 3D sem óculos. Nem existe mais 3D e eu aproveitei e me diverti enquanto existiu.


Pois é, também acho. Esperar lançamento não "adianta" muita coisa, ano que vem aparece outra coisa, ou populariza uma, etc.

Ou você esta desalinhado com os lançamentos, ou falido. kkkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 08:49
Algumas vezes faz sentido esperar sim. Pois os ciclos de componentes são de 3 anos pra cima.

Veja quando foi lançado o XT M8000 e agora está saindo o M8100.

Problema é a postura que a Shimano adotou nestes lançamentos e tempo de reação das marcas pro nosso mercado.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 08:59
Nesse processo a fração de fabricantes e consumidores p***s com a Shimano só está aumentando .
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 09:24
Não me importo de estar desalinhado com os lançamentos... Uso de boa meu 2x10, e não vi necessidade de migração para 2x11, e quando lançaram os primeiros 1x (10-42 e 11-46), achava o range um pouco limitado... 

Fui me interessar pelo 1x quando a Sram lançou o Eagle 10-50, um range bacana, mas achei o custo muito alto e ainda está...

Então não me importo de aguardar mais um pouco, mesmo que quando eu trocar estejam lançando algo diferente... Acredito que até o fim do ano veremos bastante lançamentos com Shimano 10-51...

Faço isso com carro, procuro semi-novos, Smartphones é sempre um bom, porem comprados na troca de linha... É uma forma de ter algo bom e não precisar pagar o custo de lançamento...

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se formos esperar o próximo lançamento nunca vamos comprar nada. Quando comprei minha TV 3D a uns 10 anos atrás, muita gente falou que ia esperar pela 3D sem óculos. Nem existe mais 3D e eu aproveitei e me diverti enquanto existiu.


Pois é, também acho. Esperar lançamento não "adianta" muita coisa, ano que vem aparece outra coisa, ou populariza uma, etc.

Ou você esta desalinhado com os lançamentos, ou falido. kkkk
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 10:08
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Boa sorte pra quem vai ter paciência de esperar essas bikes de fabrica com Shimano 12v. Não acho que será algo rapido...

Eu já larguei mão.
Estou usando Sram na minha MTB tem um tempinho já e não tenho do que reclamar.
Semana passada minha esposa resolveu que queria voltar a andar de MTB.
Estava andando só de speed por causa dos treinos para triatlo.
Para deixar tudo no padrão XD em casa comprei uma Oggi 7.5 para ela que veio com o Eagle NX.
Daqui um tempo quero fazer upgrade do meu câmbio e trocador para o AXS.
Aí meus XX1 já vão para a Oggi dela.
E assim vai indo... em casa ficou tudo compatível. 

Enquanto isso a Shimano vai moscando...

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 10:57

Bem interessante a configuração da Oggi 7.5 e com preço decente.

Shimano e a exclusidade do núcleo micro spline é um tiro no pé, inviabiliza muita gente como eu que queria fazer um upgrade. Por enquanto vou usando meu 1x11v com Shimano XT M8000 e cassete Sunrace 11-50.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 11:13
Difícil de dizer se é um tiro no pé.
Se me lembro bem dos dados financeiros mais de 80% do faturamento vem de bikes novas.
O que vai levar o sucesso ou não é a adoção pelos grandes fabricantes de bikes e a compra das bikes equipadas com microspline.
O trunfo do microspline é os cassetes mais em conta, com o controle do licenciamento a Shimano consegue barrar a SRAM, Sunrace e demais de aproveitarem a vantagem na fabricação desses cassetes.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 11:16
Tudo isso?


Lembro de 1 cara que conhecia que trabalhava numa empresa de radiadores e fornecia para uma empresa de tratores e acho que para VW e dizia que 80% era pro mercado de reposição. E ainda brincava e dizia: Você já trocou seu radiador ou conhece alguém que tenha trocado? Smile

Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 09:54
Pessoal,

Estive pensando aqui em comprar um grupo SLX/XT de 12v. Atualmente na minha bike uso 2x10, com cubo Shimano Deore XT FH-M788. Eis que me surgiu uma dúvida. Seria esse cubo compatível com o novo freehub micro spline?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 10:51
Não, terá que trocar o cubo todo...


Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Pessoal,

Estive pensando aqui em comprar um grupo SLX/XT de 12v. Atualmente na minha bike uso 2x10, com cubo Shimano Deore XT FH-M788. Eis que me surgiu uma dúvida. Seria esse cubo compatível com o novo freehub micro spline?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 12:06
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Pessoal,

Estive pensando aqui em comprar um grupo SLX/XT de 12v. Atualmente na minha bike uso 2x10, com cubo Shimano Deore XT FH-M788. Eis que me surgiu uma dúvida. Seria esse cubo compatível com o novo freehub micro spline?


Espera um pouco mais, daqui a pouco surge um cubo de outra marca, bom e mais barato ai vc pega o grupo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 12:09
O preço oficial do geupo completo é de R$9.609,00!

Desabafando...

A Shimano exagerou! Lucro demais! O mesmo grupo custa €571,00 na Alemanha, mas infelizmente não é mais possível importar oficialmente (sairia por R$4.091,00 já com imposto de 60% + iof do cartão), devido a proibição imposta prla Shimano de lojas européias venderem produtos de sua linha (inclusive componentes PRO) para consumidores brasileiros.

Resta nos explicar para onde vão os outros R$5.000,00, uma vez que o valor de R$4.091,00 (grupo completo, com freios e tudo) já inclui todos os impostos e taxas e ainda o lucro do lojista! Na Alem

Protecionismo absurdo da representante da Shimano mo Brasil, que explora sem dó e agora esta medida absurda que nos impede de acessar equipamentos de ponta a preço acessíveis!

Em tempo, a SRAM adota a mesma política, inclusive para suh as subsidiárias Rockshox e Zipp!

Concordo em não comprar nos Alis da vida, da wxistência de falsificações e tal, mas impedir a compra com origwm, recolhendo tributos, tudo legalmente, é irracional!



Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2019 as 12:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 14:11
O que mais faz eu esperar é porque depois se popularizar os cassetes 10-50.
Para começa a aparecer os sunrace 10-50. Imagina comprar agopra uma Sram GX e depois não tem cassete compatível e ficar dependente destes cassetes de 1000 reais? Enquanto os outros estarão pagando 500 num sunrace compatível com Shimano?



Editado por hugoky - 20 Jul 2019 as 14:12
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 08:58
Olá, os novos modelos da Orbea para XC já estão quase todos com Shimanno SLX/XT 12V. Notem que os modelos de entrada, Alma H30 por exemplo, estão com cassete Sun Race 11-51. 



Editado por rod_br - 22 Jul 2019 as 09:04
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 09:17
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O preço oficial do geupo completo é de R$9.609,00!

Desabafando...

A Shimano exagerou! Lucro demais! O mesmo grupo custa €571,00 na Alemanha, mas infelizmente não é mais possível importar oficialmente (sairia por R$4.091,00 já com imposto de 60% + iof do cartão), devido a proibição imposta prla Shimano de lojas européias venderem produtos de sua linha (inclusive componentes PRO) para consumidores brasileiros.

Resta nos explicar para onde vão os outros R$5.000,00, uma vez que o valor de R$4.091,00 (grupo completo, com freios e tudo) já inclui todos os impostos e taxas e ainda o lucro do lojista! Na Alem

Protecionismo absurdo da representante da Shimano mo Brasil, que explora sem dó e agora esta medida absurda que nos impede de acessar equipamentos de ponta a preço acessíveis!

Em tempo, a SRAM adota a mesma política, inclusive para suh as subsidiárias Rockshox e Zipp!

Concordo em não comprar nos Alis da vida, da wxistência de falsificações e tal, mas impedir a compra com origwm, recolhendo tributos, tudo legalmente, é irracional!


Se a pessoa estiver disposta a comprar e a diferença for tudo isso mesmo, é so usar uma empresa de redirecionamento
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 10:55
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O preço oficial do geupo completo é de R$9.609,00!

Desabafando...

A Shimano exagerou! Lucro demais! O mesmo grupo custa €571,00 na Alemanha, mas infelizmente não é mais possível importar oficialmente (sairia por R$4.091,00 já com imposto de 60% + iof do cartão), devido a proibição imposta prla Shimano de lojas européias venderem produtos de sua linha (inclusive componentes PRO) para consumidores brasileiros.

Resta nos explicar para onde vão os outros R$5.000,00, uma vez que o valor de R$4.091,00 (grupo completo, com freios e tudo) já inclui todos os impostos e taxas e ainda o lucro do lojista! Na Alem

Protecionismo absurdo da representante da Shimano mo Brasil, que explora sem dó e agora esta medida absurda que nos impede de acessar equipamentos de ponta a preço acessíveis!

Em tempo, a SRAM adota a mesma política, inclusive para suh as subsidiárias Rockshox e Zipp!

Concordo em não comprar nos Alis da vida, da wxistência de falsificações e tal, mas impedir a compra com origwm, recolhendo tributos, tudo legalmente, é irracional!


Simples, use um redirecionador de encomendas.
Existem vários.
Você compra com endereço americano, recebendo a encomenda os funcionários reembalam tudo e encaminham para você no Brasil por valor muito baixo.
Já usei bastante, principalmente para comprar no Ebay de vendedores que não enviam produtos para o Brasil e sempre foi tudo certo.
Sem reclamação nenhuma.
Já usei o MyVipBox várias vezes que pertencia a um youtuber meio famoso, o Carlinhos Troll do Realidade Americana, mas ele vendeu a empresa a um tempo.
Desde então não precisei usar mais, mas acredito que esteja tudo funcionando como sempre.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 11:02
Mas eles não vinculam o endereço de entrega ao endereço de fatura do cartão?

E aí como fica a questão do imposto? Taxado da mesma forma?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 11:53
Possivelmente o distribuidor tenha que arcar com uma parte dos gastos com suporte e garantia. Como o nosso mercado possivelmente é pequeno em valor total comparando a Europa e a eficiência do Brasil tende a ser menor, o custo administrativo é maior.

Além de possivelmente ser uma estratégia da Shimano, não do distribuidor, para maximizar o lucro em cada mercado. Assim ela consegue segmentar e precificar da maneira que ela acredita ser a mais adequada de acordo com o número e intensidade de fanboys de cada região.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O preço oficial do geupo completo é de R$9.609,00!

Desabafando...

A Shimano exagerou! Lucro demais! O mesmo grupo custa €571,00 na Alemanha, mas infelizmente não é mais possível importar oficialmente (sairia por R$4.091,00 já com imposto de 60% + iof do cartão), devido a proibição imposta prla Shimano de lojas européias venderem produtos de sua linha (inclusive componentes PRO) para consumidores brasileiros.

Resta nos explicar para onde vão os outros R$5.000,00, uma vez que o valor de R$4.091,00 (grupo completo, com freios e tudo) já inclui todos os impostos e taxas e ainda o lucro do lojista! Na Alem

Protecionismo absurdo da representante da Shimano mo Brasil, que explora sem dó e agora esta medida absurda que nos impede de acessar equipamentos de ponta a preço acessíveis!

Em tempo, a SRAM adota a mesma política, inclusive para suh as subsidiárias Rockshox e Zipp!

Concordo em não comprar nos Alis da vida, da wxistência de falsificações e tal, mas impedir a compra com origwm, recolhendo tributos, tudo legalmente, é irracional!

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 11:56
Lembrando que quem define o preço é o mercado, não o custo de produção.
Se no Brasil se paga a mais para ter um XT ou Ultegra do que na Europa, não tem por que ela precificar da mesma forma.
Agora se encalhar pois está muito caro, ou ela aceita perder o volume para SRAM e demais ou ajusta o preço.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:41
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas eles não vinculam o endereço de entrega ao endereço de fatura do cartão?

E aí como fica a questão do imposto? Taxado da mesma forma?

Você faz o pagamento usando PayPal.
No eBay você configura como endereço de entrega o que a empresa de redirecionamento vai te dar quando você fizer o cadastro com eles.
É tranquilo mesmo.
Pelo menos eu nunca tive problemas.
Quando minhas compras chegam no depósito da empresa, eles fotografam todo o conteúdo e enviam através do sistema para você poder conferir se está tudo certo.
Inclusive você pode fazer várias compras em vários sites, esperar chegar tudo na empresa e manda tudo em um pacote só para o Brasil.
Eu mesmo comprei um automodelo para o meu filho e o bicho quebra quase todo dia e não tem peças no Brasil.
Compro tudo desta forma.
Até hoje não perdi nada.
Voltar ao Topo
Fabiootero Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Paranaguá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiootero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 10:31
Bom dia pessoal

Com esses novos 2x12 agora, eu me empolguei para trocar o meu 3x10 (Deore), porém, esse micro spline me baqueou Cry, pois comprei começo desse ano as minhas WH-M8000! Vi que a SunRace está com K7 11-51, porém, K7 nessa configuração somente para o 1x12, correto? Na configuração 2x12 teria que usar um K7 12s 11-46, será se a SunRace irá lançar um desse? 


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:16
Originalmente postado por Fabiootero Fabiootero escreveu:

Bom dia pessoal

Com esses novos 2x12 agora, eu me empolguei para trocar o meu 3x10 (Deore), porém, esse micro spline me baqueou Cry, pois comprei começo desse ano as minhas WH-M8000! Vi que a SunRace está com K7 11-51, porém, K7 nessa configuração somente para o 1x12, correto? Na configuração 2x12 teria que usar um K7 12s 11-46, será se a SunRace irá lançar um desse? 



receita pra você gastar pouco:

- mantem o trocador de 10v
- compra um cassete sunrace 11.46 de 10v
- compra um cambio xt m8000 de 11v cage longo.
- coloca as coroas q achar melhor (38 26 por exemplo)

vai funcionar perfeito
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:57
11-46 atras e mais 12 dentes de diferença na frente, não duvido que funcione, mas funcionar perfeito? Será mesmo?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:59
TheLittle, já usou essa combinação?
A informação da razão dos câmbios 10v e 11v que tenho é que são diferentes.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 12:03
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

TheLittle, já usou essa combinação?
A informação da razão dos câmbios 10v e 11v que tenho é que são diferentes.


São diferentes, mas ele está mantendo o shifter de 10v e combinando com um cassete de tb 10v.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 12:07
Se a razão do câmbio é diferente não funciona, independente de manter passador e cassete.
Tipo o câmbio Tiagra 4700 (10v) tem a mesma razão dos 11v (5800, R7000, etc) então pode usar qualquer câmbio (10v ou 11v) desde que o passador, cassete e corrente sejam para o mesmo número de velocidades.
Porém se a razão do câmbio muda (x mm do passador -> y mm de movimento) não dá certo, mesmo que mantenha passador e cassete.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 12:10
10 speed MTB RD
Rear shift ratio of this RD is about 1.2. It is only compatible with Shimano 10 speed MTB shifters and nothing else. Shimano calls this system Dyna-Sys.

11 speed MTB
Rear shift ratio is around 1.1. Compatible with Shimano MTB 11 speed shifters. Shimano calls this system Dyna-Sys, same as 10 speed MTB, but they’re not compatible!
It has similar rear shift ratio to SRAM 1:1 standard (explained later in this post), so it should match it as well, but I haven’t tried it yet!

11 and 12 speed MTB – Hyperglide+ (XTR M9100)
From summer of 2018 Shimano introduces a new Hyperglide+ 11 and 12 speed MTB standard. It comes with a new XTR M9100 rear derailleur, that only works with a matching shifter (which has an integrated 11, or 12 speed operation switch!) and Hyperglide+ 11 and 12 speed cassettes.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 10:09


#shimanosabeuqfaz

Editado por ghd - 06 Set 2019 as 10:09
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 10:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



#shimanosabeuqfaz



Nossa, já começou a comer?

A Shimano não sabe o que faz?




Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 11:01
O Freehub dos cubos Novatec 792 aceita esses novos cassetes de 12V da Shimano??

Alguem já testou ou conhece alguem que esteja usando???
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 11:52
Não, pelo que saiba a Novatec ainda não possui nenhum Freehub  Micro Spline...

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

O Freehub dos cubos Novatec 792 aceita esses novos cassetes de 12V da Shimano??

Alguem já testou ou conhece alguem que esteja usando???
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 12:56
Conceitualmente continuam parecidos, então é meio que óbvio que os microspline vão continuar sendo comidos como os HG eram.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



#shimanosabeuqfaz
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:03
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Conceitualmente continuam parecidos, então é meio que óbvio que os microspline vão continuar sendo comidos como os HG eram.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



#shimanosabeuqfaz




Que tinham dito que agora eram mais estrias e distribuía melhor a pressão
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:04
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Conceitualmente continuam parecidos, então é meio que óbvio que os microspline vão continuar sendo comidos como os HG eram.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



#shimanosabeuqfaz



Não tão óbvio assim.
Vieram com um papo que tinham corrigido isso com o maior número de "splines" distribuindo melhor as forças.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 13:46
Aumentaram o número de splines e afiaram as "lâminas" fazendo os cogs menores.
Além de essa distribuição depender das tolerâncias.

Mas o meu ponto era sobre o desenho conceitual da solução, e sob essa ótica continua com o problema. Podem ter amenizado, como antes também haviam soluções que amenizavam, como os pedaços de aço inseridos nos freehubs de alumínio ou usar um cassete de alumínio e freehub de aço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X