Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novos XT e SLX 12V

 Responder Página  <1 23456 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 20:59
o cubo 135 tem essa largura ate a parte que apoia no quadro, e aquela ponteira de 9mm q faz papel do eixo tem mais uns 3mm de largura.
o cubo 142 nao tem essas ponteiras já q o eixo entra nele,aí o top cap se estende mais 3mm cada lado
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 22:32

Explicando com imagem, o corpo do 142 e 135 são iguais, e o top cap tem a mesma largura, a diferença que o 135 tem essa ponta protuberante e o 142 não. Por isso são compatíveis entre si.

O Boost 148 tem top caps similares ao 142, porém o corpo dele é mais largo.


eu uso cubos 142 adaptados pra um quadro boost, funciona bem também, porém o cassete fica 3mm mais p dentro e tem q compensar isso na coroa senão fica muito desalinhado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 22:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Se o cubo permite a troca das ponteiras (end caps) vc consegue transformar o 148mm em 141mm e o 142mm em 135mm.



Já vi transformar 142 em 135 e vice-versa. E 142 para 148, mas precisa de calço, pois o disco de freio tem outro alinhamento, mas 148 para 142 nunca vi, pois teria que ter um calço removível para o disco.


Não é 148 pra 142.
É 148mm boost eixo passante pra 141mm boost quick release. É só com troca de end caps, não precisa de realinhamento algum.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 23:20
Ah sim
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 09:19
Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 09:23
Em um outro fórum, uma pessoa supostamente mediu e não são idênticos.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 09:50
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Em um outro fórum, uma pessoa supostamente mediu e não são idênticos.


pois é, tem videos no cavalete e pessoas dizendo que dá certo e tal.

mas cavalete é uma coisa, quero saber na vira real, paulada, sujeira, etc. Será que de fato é um "casamento perfeito".
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 10:04
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Eu tinha na mente que as distâncias das flanges eram maiores num cubo Boost frente a um 142 ou 135mm. Valeu pela explicação.

Entre boost e não boost sim, mas 142 e 135 não são boost, e vários cubos (incluindo ai Mavic, Novatec etc) já podem enviar eles com adaptadores pros 2 padrões (eixo passante ou quick release)
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 11:09
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.



Eu montei na minha bike um Cassete ZTTO (padrão Sram) com câmbio e trocador XTR 12v... funcionou perfeito.... provas... tudo zero... rodei pouco mais q 1000km com essa configuração só troquei porque o cassete não tem uma boa qualidade...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 08:32
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Entre boost e não boost sim, mas 142 e 135 não são boost, e vários cubos (incluindo ai Mavic, Novatec etc) já podem enviar eles com adaptadores pros 2 padrões (eixo passante ou quick release)


Eu entendo que 135 e 142 não são boost, só nunca havia parado para analisar os tamanhos dos corpos dos cubos em si. Valeu!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
guicao Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 22:43
top

Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 13:53
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.



Eu montei na minha bike um Cassete ZTTO (padrão Sram) com câmbio e trocador XTR 12v... funcionou perfeito.... provas... tudo zero... rodei pouco mais q 1000km com essa configuração só troquei porque o cassete não tem uma boa qualidade...


Bom saber.

Então torna-se uma boa opção ao GX, a depender até X01.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2019 as 20:52

Como é a desmontagem do cubo XT M8110 12v:

https://youtu.be/lLxiFZOrnQk

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2019 as 15:48
alguem sabe de algum link onde ja tão vendendo os kits novo??? aliexpress ou ebay??? parece que não tem ou não tão oficialmente nas lojas ainda???? o grupo da minha bike atual....um sram x7 ja ta no bico do corvo e tou pensando seriamente em pesquisar pra botar um grupo slx 12 x na minha bike...(trek x caliber 8 2015)

Editado por Roberfc - 30 Jun 2019 as 15:55
Rober
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 14:34
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

alguem sabe de algum link onde ja tão vendendo os kits novo??? aliexpress ou ebay??? parece que não tem ou não tão oficialmente nas lojas ainda???? o grupo da minha bike atual....um sram x7 ja ta no bico do corvo e tou pensando seriamente em pesquisar pra botar um grupo slx 12 x na minha bike...(trek x caliber 8 2015)


No aliexpress eu encontrei dois vendedores, tem o kit xt de 12, sem cubos e sem freio.. se procurar por "SLX M7100" ou "XT M8100" vai ver as peças disponíveis.

Mas ainda não vi nos vendedores mais populares como GIZABIKE ou ANRANCEE
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 20:44
Se nao vier um cubo 9x135mm, com esse sistema para 12v, para mim vai ser algo proibitivo, pois terei que trocar quadro, suspensão, rodas, digo suspensão pois provavelmente o par de rodas, a roda dianteira vai ser eixo passante de 15mm,
ou seja a bike toda...
Nao vou comprar uma bike nova só para andar com 12v.

Editado por dagspina - 01 Jul 2019 as 20:46
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 07:44
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Se nao vier um cubo 9x135mm, com esse sistema para 12v, para mim vai ser algo proibitivo, pois terei que trocar quadro, suspensão, rodas, digo suspensão pois provavelmente o par de rodas, a roda dianteira vai ser eixo passante de 15mm,
ou seja a bike toda...
Nao vou comprar uma bike nova só para andar com 12v.


10x135 mm...
Shimano está preocupada com o mercado de bikes novas, que vao sair de fábrica com o sistema. Nem se deram o trabalho de trazer esse cubo.

Alguma possibilidade de trocar end caps e usar o 12x142 como quick release talvez? Não conheço nada de cubos shimano, nem sei se trabalham com end caps.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 08:27
O ideal não é ficar trocando de cubo ,e sim existir freehubs microspline para uma boa gama de cubos do.mercado...mas parece q não vai ser assim tão fácil ..
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 09:27
Não foi assim como o XD, e não vai ser assim com o Spline... Como já mencionado o foco deles é o mercado de bikes e peças novas... Faz parte do conceito de obsolescência programada... Percebemos isso mais facilmente nos PC's (softwares cada vez mais pesados que exigem troca do equipamento), passaram para smartphones e muitos outros produtos... 

Então para não ser cara de pau de fazer um produto que vai estragar logo, eles lançam novas tecnologias incompatíveis com a anterior...  

Sem contar que dependendo do cubo quase não compensa trocar apenas freehub, quase sai o mesmo valor do cubo completo...

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

O ideal não é ficar trocando de cubo ,e sim existir freehubs microspline para uma boa gama de cubos do.mercado...mas parece q não vai ser assim tão fácil ..


Editado por rafael_rtg - 02 Jul 2019 as 09:31
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 13:51
Quando lançaram o Eagle o 12x142 já estava a muitos anos no mercado e o 12x148 já existia a uns 2 anos. Quando anunciaram que viria com 12 velocidades, muita gente achou que seria apenas para Boost. No fim lançaram com adaptadores até para 135
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 14:40
Mesmo que o freehub custasse o.mesmo preço do cubo completo, era melhor...Olha o trabalho que dá trocar o cubo, enrraiar a roda toda, quase de certeza com raios todos novos...
Nas minhas dt swiss o freehub apareceu logo (sei q havia parceria) ,espera p ver se não vai aparecer rapidinho (se já não tem) para as rodas mavic..
Mas claro q é normal q eles queiram faturar o.máximo possível no início e não liberar geral
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 15:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quando lançaram o Eagle o 12x142 já estava a muitos anos no mercado e o 12x148 já existia a uns 2 anos. Quando anunciaram que viria com 12 velocidades, muita gente achou que seria apenas para Boost. No fim lançaram com adaptadores até para 135

mas o freehub não tem nada a ver com ser boost ou  não.. o que muda é a largura do corpo do cubo e a largura do eixo, porém o freehub pode ser exatamente o mesmo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 16:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quando lançaram o Eagle o 12x142 já estava a muitos anos no mercado e o 12x148 já existia a uns 2 anos. Quando anunciaram que viria com 12 velocidades, muita gente achou que seria apenas para Boost. No fim lançaram com adaptadores até para 135


mas o freehub não tem nada a ver com ser boost ou  não.. o que muda é a largura do corpo do cubo e a largura do eixo, porém o freehub pode ser exatamente o mesmo.


Mas na época acharam que ia caber as 1wV num 135/148 e iam usar o espaçamento 148 com as falanges para dentro igual 142 para caber .


Mas falei isso para mostrar que não forçaram a comprar nenhum equipamento no lançamento do Eagle a não ser o freehub que s própria Sram disponibilizava para cubos já existentes.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 10:56
Encontrar end cap pra Shimano é bem complicado. Tudo vai depender da liberação para fabricação do Free Hub.

No ali já tem Free Hub para DT e Mavic, ficará c quando sair para Novatec.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 11:30
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Encontrar end cap pra Shimano é bem complicado. Tudo vai depender da liberação para fabricação do Free Hub.

No ali já tem Free Hub para DT e Mavic, ficará c quando sair para Novatec.

Nem sabia que Shimano usava end cap, pois eles usam eixo inteiro.



Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 12:35
Fiquei com medo de usar a palavra impossível e aparecer alguma alternativa.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 21:17
Já tá chegando por aqui. Provavelmente importação independente: www.instagram.com/p/BzYlzWRgIUK/?igshid=va0rca2b9t9z

Editado por lemarco - 10 Jul 2019 as 15:35
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 09:27
A Blue Cycle já esta entregando aqui no Brasil para as oficinas certificadas pela Shimano. 

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Já tá chegando por aqui. Provavelmente impostação independente: www.instagram.com/p/BzYlzWRgIUK/?igshid=va0rca2b9t9z
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 18:39
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 18:41
Não abre
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 19:30
A reportagem mostra o que suspeitei...

A Shimano não está interessada no Mercado de reposição ou upgrades para seu grupo 12v...

O foco inicial é vender bikes novas já com o kit instalado...

Pode ser uma forma de limitar a venda e conseguir ter um feedback/teste em longa escala, dando tempo de corrigir alguma possível falha antes de liberar a venda em massa...

Com isso evita problemas como visto nos Sram Eagle que já sofreu algumas modificações...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 20:19
Acho que nao e' isso Rafael, uma desculpa e' que o padrao XD implica um custo maior na producao do cassete. A outra e' que eles podem fazer isso, nao precisam da Sram. Tanto e' que em breve ja tem o upgrade kit a venda, com o free-hub : https://r2-bike.com/SHIMANO-SLX-Upgrade-Kit-M7100-1x12-speed-Nemwen-Gen2-Micro-Spline-Freehub-Body-Cassette-10-51-Teeth

270 euro, isso o preco q acabou de lancar, a tendencia e' que caia.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 20:23
O grande problema que vejo nisso é a massa de bikes existentes no mercado que utiliza cubos de marcas não licenciadas com free hub antigo que pensa/cogita a ideia de upgrade para a nova transmissão mas não quer desmontar a roda toda para isso. A Shimano pode dar o empurrão que faltava para o cidadão usar o padrão XD com seus câmbios, o que não deixa de ser adaptação mas é melhor que trocar o cubo todo.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 22:04
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que nao e' isso Rafael, uma desculpa e' que o padrao XD implica um custo maior na producao do cassete. A outra e' que eles podem fazer isso, nao precisam da Sram. Tanto e' que em breve ja tem o upgrade kit a venda, com o free-hub : https://r2-bike.com/SHIMANO-SLX-Upgrade-Kit-M7100-1x12-speed-Nemwen-Gen2-Micro-Spline-Freehub-Body-Cassette-10-51-Teeth

270 euro, isso o preco q acabou de lancar, a tendencia e' que caia.


É bem o que o Rafael disse. Eles estão licensiando apenas quem tem alto volume/alto impacto no mercado de bikes novas.
O restante que se vire com os cubos Shimano...

Leia a matéria até o final a conclusão é essa.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 22:58
Tem razao, e' isso mesmo.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
alsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2019
Caconde - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 00:21
Sobre os cubos pra QR, no site europeu da Shimano constam os modelos:

FH-MT500 (135): https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/shimano/FH-MT500.html

FH-MT500-B (o tal boost 141 das Cannondale Trail): https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/shimano/FH-MT500-B.html


O problema é que não há sinal de site nenhum vendendo esses danadinhos. Mas uma hora aparece...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 09:00
Uma curiosidade que vi em um dos vídeos do Thiago mecânico ele mostra que o free hub agora é com rolamentos.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 09:37
Acredito que passado a fase de lançamento das bikes 2020 com novos Shimano 12v, ela comece a licenciar mais marcas...

Outra coisa que já comentei é que a DtSwiss foi parceira de desenvolvimento, por isso foi a primeira marca, e pode ter feito um acordo para liberar aos poucos...

E não deixa de ser uma forma de controlar a distribuição, tendo as fabricantes de bikes como parceiras, eles terão empresas comprometidas a dar um feedback, apontar falhas, sugerir melhorias, com isso o custo e trabalho em dar garantia em um possível defeito no projeto é menor...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 10:47
Eu estava pensando em trocar de bike agora, mas olhando este tópico, talvez seja melhor esperar lançar mais bicicletas com este grupo.
O Cassete do Sram Eagle é 1000 reais, o de 10-50. Agora que eles terão concorrência, espero que a Shimano venda os cassete dela 10-51 por um preço mais justo, ou com a popularização, surjam alternativas de cassete como Sun race, compatível com esses free hubs.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 11:38
É o melhor a se fazer para quem quer investir no 12v...

Adiei minha ideia de troca de bike para meados de 2020... Vai ter passadono frisson dos lançamentos 2020 e vai estar falando nas tecnologias para 2021...

Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Eu estava pensando em trocar de bike agora, mas olhando este tópico, talvez seja melhor esperar lançar mais bicicletas com este grupo.


Editado por rafael_rtg - 14 Jul 2019 as 11:38
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X