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Novos XT e SLX 12V |
Responder | Página <1234 12> |
Autor | |||
gladiator25
Registrado: 13 Jan 2009 Almenara - MG Desconectado Mensagens:2164 |
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Obrigado!(0)
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Tive cubos SLX e rodas XT inclusive, atualmente estou com Novatec. Não penso em voltar por conta do padrão center lock que te deixa meio sem opções aos discos Shimano a não ser uns bem caros da DT e uns muito raros da Formula e por ai vai. Outra coisa é a falta de peças de desgaste para os cubos, nem toco no assunto de usar esferas e cônicos, isso pra mim não importa desde que existissem as benditas "bacias/copos" para comprar, mas não existem, a não ser a que vem no free hub completo. |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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gladiator25
Registrado: 13 Jan 2009 Almenara - MG Desconectado Mensagens:2164 |
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Obrigado!(0)
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A pessoa que tem um cubo como o Novatec 792 por exemplo vai fazer a conta se compensa comprar um cubo DT ou Shimano com o micro spline, desmontar
a roda correndo o risco de perder os raios, gastar com mão de obra pra isso ou simplesmente trocar o free hub por um XD e pegar só câmbio e passador Shimano. Editado por gladiator25 - 31 Mai 2019 as 17:50 |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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ajunio3
Registrado: 25 Nov 2017 Bahia Desconectado Mensagens:399 |
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Exatamente isso que eu quis dizer, e por coincidência o meu irmão tem justamente esse cubo e trocou a relação dele de XT 2x10 pro Eagle XX1 com apenas R$ 150,00 pro freehub (claro, fora a relação) tem tocar no resto da roda E isso porque ele ja precisava trocar o freehub mesmo por desgaste, então digamos que saiu elas por elas Se tivesse que mexer na roda toda, ele com certeza não animava não
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AlexSantin
Registrado: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Desconectado Mensagens:197 |
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E deve ser compatível né. |
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Pedro Cury
Registrado: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:4841 |
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Obrigado!(1)
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Nossas matérias oficiais de ontem:
https://www.pedal.com.br/shimano-xt-2020-serie-m8100-de-12v-traz-principais-tecnologias-do-xtr_texto13824.html Andei ontem com o grupo e to terminando aqui o primeiras impressões com vídeo. Vídeo abaixo e já posto a materia com um pouco mais de info... Matéria finalizada: https://www.pedal.com.br/grupo-shimano-xt-2020-m8100-primeiras-impressoes_texto13829.html Editado por Pedro Cury - 31 Mai 2019 as 18:03 |
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Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
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Obrigado!(0)
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Nos sites gringos que já testaram tanto o XT quanto o SLX, o pessoal elogiou bastante a suavidade nas trocas de marchas, a precisão das trocas e a nova modulação dos freios. Eu estava para pegar a Sense Impact Race com o grupo GX, mas vou segurar um pouco para ver o que aparece por aqui, inclusive o que a sense vai lançar por agora! O pessoal da Soul disse que estão para lançar alguns modelos de bike, quase que mensalmente, até dezembro, então vou aguardar o que eles vão lançar, com os novos grupos, pois parece que eles já estão testando o XT em algum modelo de bike já para 2020!
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ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
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Obrigado!(0)
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Sem querer te desanimar mas já te desanimando, o que a Sense anunciar de modelo novo vai demorar vários meses pra chegar no mercado.
Editado por ghd - 31 Mai 2019 as 18:02 |
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Leoparreiras
Registrado: 03 Out 2015 Teresópolis Desconectado Mensagens:99 |
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Eu já havia pensado nessa hipótese.... Vou ficar com a minha velhaca mais um pouco e ver o que as marcas vão tirar das mangas. Espero que venha coisa boa por aí.
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gladiator25
Registrado: 13 Jan 2009 Almenara - MG Desconectado Mensagens:2164 |
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Obrigado!(0)
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Acredito que as mudanças nos grupos dessas marcas venham para o ano que vem.
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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Aleksander
Registrado: 28 Mai 2019 DF Desconectado Mensagens:19 |
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Obrigado!(0)
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atualmente venho usando o nx eagle na minha bike faz mais ou menos 2 meses, achei incrivel peguei uma promoçao por 1500 ele na caixa com pedivela e tudo, eu compararrio o nx com slx, esse novo slx para mim deveria vir com cassete 11-50 para ser mais barato, gosto dos grupos da shimano mas a sram oque vem fazendo de custo beneficil esta imbativel nos grupos de 12v ja de 11v eu iria de shimano, o sram tem alguns problemas de vez enquando mas se vc conhece os problemas e sabe resolver e tambem segue as manutençoens em dia ele so vai ser alegria.
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Rafael Rospen
Registrado: 04 Jun 2019 campinas Desconectado Mensagens:2 |
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esses novos conjuntos da Shimano se equivalem a quais da Sram?
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ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
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SLX ficou próximo ao NX, porém é superior. XT ficou próximo ao GX. Acho que é isso. |
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Aleksander
Registrado: 28 Mai 2019 DF Desconectado Mensagens:19 |
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RuanRAC
Registrado: 06 Mai 2014 Natal/RN Desconectado Mensagens:2823 |
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Uma coisa que estou encucado é como a shimano vai posicionar o próximo deore, será que o deore pula o 11 e vai direto para o 12?
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
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Obrigado!(0)
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Se for pensar em Sram, eles deveriam já ir direto para 12. Mas aí eles perderiam a chance usar toda tecnologia do SLX de 11V que seria repassada. Ficaram numa situação estranha, pois deveriam ter lançado o Deore 11V antes do SLX 12V. |
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miniic
Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:999 |
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Obrigado!(0)
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Você diz que o SLX é superior ao NX por causa do cassete?
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Rafael Rospen
Registrado: 04 Jun 2019 campinas Desconectado Mensagens:2 |
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Obrigado!(0)
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Estou nesta mesma situação, acabei de levantar a grana p/ pegar a Impact Race mas vou segurar uns meses p/ ver os novos lançamentos...
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ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
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Sim, esse seria o principal ponto. |
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pimenta86
Registrado: 28 Fev 2017 Minas Gerais Desconectado Mensagens:655 |
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Obrigado!(0)
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em relacao a quais criterios? peso, preco, preco/kg, durabilidade, funcionalidade, custo pecas reposicao? ainda e' cedo para saber, exceto o peso que ja tem por ai. se tivesse que apostar, apostaria que o slx sera superior ao gx em quase tudo, perdendo no peso apenas. |
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288vm
Registrado: 27 Jul 2017 Jundiaí Desconectado Mensagens:286 |
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Obrigado!(0)
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provavelmente será de 12v com k7 11-51 para freehub padrão
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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes: Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11 Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12 |
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ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
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Ficou estranho mesmo a situação. Não imaginava do Deore ter que pular de 10 pra 12v, mas pra bater o Sram SX só se fizer isso mesmo. Ou se fizerem 11v com 11-51... Sei lá. |
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miniic
Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:999 |
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Obrigado!(0)
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O X5 (equivalente ao alívio) tem 10v há muito tempo, acho que foi lançado em 2011...
O Alivio M4000 veio com 9v em 2014. Não acredito que a Shimano vai trazer 12v para o Deore tão cedo assim. |
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Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
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Mas 11-51V se queimam, pois vai aparecer trocentas pessoas dizendo que não precisava de 12V, etc e tal
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ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
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Pois é cara. Ficou complicado o futuro do Deore. |
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Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
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Obrigado!(0)
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Acredito que o próximo deore será de 2x11... se alguém quiser uma coroa será do SLX pra cima... se eles atualizarem o deore para a tecnologia do XT M8000 vão vender muito ainda....
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Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
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Achei algo estranho... em todos os vídeos que ví falavam em coroas com 4 pontos... porém nesse vídeo se fala em direct mount.... será mesmo?
https://youtu.be/JTjvMP5948M |
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ThiagoZnL
Registrado: 18 Mai 2015 Santa Catarina Desconectado Mensagens:1240 |
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Obrigado!(0)
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Acho meio desncessário 2x11, 2x10 atende muito bem qualquer coisa
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Weber Dias
Registrado: 10 Mai 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:459 |
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Obrigado!(0)
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concordo em não haver real necessidade... mas se eles enxergaram no mercado a necessidade de 2x12 imagina 2x11... ainda mais sem a necessidade de conversão do freehub.... com certeza veremos as linhas deore indo pata 2x11... e se bobear ainda lançam uma deore 1x11... |
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miniic
Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:999 |
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Obrigado!(0)
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Pensando assim, para que 2x10 se 2x9 cobre a mesma faixa de 2x10?
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Fabio
Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8603 |
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Obrigado!(0)
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Vantagem de 10 para 9 foi poder diminuir 1 coroa. De 3x9 para 2x10. 2x9 não existia na época. Já 11 era muito limitado para substituir 2x10 e acabaram que lançaram 2x11 para depois chegar as 12, essa sim com mais facilidade para se usar 1 coroa. Na verdade, o caminho natural para o usuário (não para o fabricante) era 2x10 para 1x12. Embora 11 funcionou como laboratório para 1x.
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miniic
Registrado: 08 Jul 2010 Curitiba Desconectado Mensagens:999 |
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Concordo com o histórico, e no cenário hoje 2x10 e 2x11 não fazem muito sentido.
Mesmo não fazendo sentido, pensando nos grupos 9v (alívio e afins) há uma boa chance de eles receberem o upgrade de número de velocidades para 10v. Deore com 11v poderia ser uma boa opção se lançado idealmente com cassete 10-46. Teria um range até ligeiramente superior ao NX Eagle.
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Guilhermeth
Registrado: 16 Mai 2009 Bento Gonçalves Desconectado Mensagens:57 |
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Obrigado!(0)
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Tem um artigo na Singletrack explicando um pouco o imbróglio da licença do freehub micro-spline: O artigo tenta explicar o motivo da Hope e da Stan's não estarem conseguindo as licenças para fabricação do cubo no padrão micro-spline. Quando a SRAM lançou o Freehub XD, eles o lançaram como um padrão aberto, fazendo com que todos pudessem utilizá-lo. Já a Shimano lançou o novo freehub como um padrão a ser licenciado. Ao lançarem ambos os cubos, tanto a Sram quanto a Shimano já as lançaram em parceria com a DT Swiss. Isso porque as rodas de muitas das marcas são fabricadas pela DT ou utilizam o mecanismo interno dela. Entre essas marcas estão a Giant, a Roval (Specialized), e a Bontrager (Trek). Fora a DT, a Sincros (Scott), a Mavic e a Newmen, já possuem o licenciamento aprovado. Todas essas marcas são boa parte do mercado OEM da Shimano, por isso eles estão agindo desse modo. O problema da Hope e a Stan's é que a Industry Nine também foi aprovada já no ano passado. Os cubos traseiros da I9 são usadas em muitas das rodas da Reynolds, da Crank Brothers e Santa Cruz, que são muito usadas no mercado OEM. Se nem os fabricantes de cubos estão conseguindo, então esqueçam dos cassetes da Sunrace. A vantagem do padrão Micro Spline é justamente a fabricação dos cassetes mais baratos, utilizando o processo de estampagem como principal etapa. O cassete XD mais barato atualmente é o GX que custa US$180,00. Por isso a SRAM lançou o NX 12V com 11-50 ao invés de partir para o XD.
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TheLittle
Registrado: 21 Jun 2005 Rio Desconectado Mensagens:5497 |
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nada impede de você comprar o grupo SLX 12v menos o cassete. Aí pode montar um freehub comum com cassete Sunrace, ZTTO, Eagle NX, Eagle SX, ou até mesmo um freehub xd com cassete Eagle GX.
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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RuanRAC
Registrado: 06 Mai 2014 Natal/RN Desconectado Mensagens:2823 |
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então... os caras ainda ficam nessa lógica de duas coroas pra 12v a cabeça da shimano é conservadora demais, quero ver até quando eles vão levar peia pra aprender... soluções: 11-51 12v 11-46 22v 11-51 11v minha aposta: 11-42 22v e 11-?? 33v Editado por RuanRAC - 05 Jun 2019 as 11:29 |
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Guilhermeth
Registrado: 16 Mai 2009 Bento Gonçalves Desconectado Mensagens:57 |
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A lógica é bastante clara: há mercado. E se há mercado, a empresa vai vender. Seria burro não vender. Mas eu acho que dava pra colocar um cassete menor aí mesmo, duas coroas com cassete de 10-42 ou até 10-40. Os pulos entre as marchas são bem menores e fica bem melhor pra achar a cadência ideal. Eu vejo no meu caso, que tenho uma speed com relação 2x10 com cassete 11-28 e uma MTB 1x11 com cassete 11-46. Na MTB fico quase sempre tendo que fazer mais força ou girar mais do que eu gostaria. Não sei se pulando pro 1x12 com cassete 10-50 iria melhorar muito. |
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furukawa
Registrado: 22 Jun 2012 Floripa Conectado Mensagens:1926 |
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A lógica de usar 2 coroas é poupar a transmissão e aumentar a durabilidade dela. Ontem estive conversando com um amigo sobre isso e expliquei que quanto menor a coroa, maior a força aplicada na corrente que necessariamente vai esforçar mais o cassete. O fato da maior força na corrente com uma coroa menor é decorrente do princípio da alavanca de Arquimedes. É só lembrar o uso de um pé de cabra para desmontar caixas de madeira cuja analogia é: o ponto de apoio dele (o "cotovelo" do pé de cabra) é o movimento central, a parte maior é o pedal da bike e a parte menor é o raio da coroa. É claro que com 2 coroas, a força gerada na corrente pela coroinha vai ser maior MAS este recurso vai diminuir ou evitar a necessidade de se pedalar em pé numa subida muito forte. Eu evito ao máximo pedalar em pé para justamente prolongar a vida útil da transmissão (coroa, corrente e cassete). Tendo uma coroa só, pedalar em pé vai se tornar mais frequente pela falta de uma marcha mais leve. |
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ghd
Registrado: 19 Nov 2016 SP Desconectado Mensagens:4040 |
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O cassete GX tb é estampado. |
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Guilhermeth
Registrado: 16 Mai 2009 Bento Gonçalves Desconectado Mensagens:57 |
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As coroas são estampadas, mas e o miolo? O miolo deve ser usinado, sem contar que o processo de montagem parece ser mais complexo também. A vantagem do micro-spline é que tu consegue fazer um cassete do modo tradicional, com um sanduíche das coroas, permitindo fazer cassetes baratos para os grupos mais baratos. Já reparou que o freehub XD já está no mercado desde 2012 e até agora ainda não vemos um cassete acessível por aí?
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Aleksander
Registrado: 28 Mai 2019 DF Desconectado Mensagens:19 |
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AlexSantin
Registrado: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Desconectado Mensagens:197 |
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Mas pela sugestão de preço os cassetes com cog 10 da shimano vão ser bem carinhos tambémm. |
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