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Novos XT e SLX 12V

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Mensagem Inverter Ordem
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pthiago Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Set 2013
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.

Deore nao puxa com coroa 34? Cambio mais fuleiro? o XT e dual, entretanto desce 2 ou 3... e sobe 3 ou 4, mas o Deore faz igual (pensando no 1x12) 

Juro mas nao entendi seu relato!



Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Bom dia povo!!!

Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Que centro que usa amigo, e de fato SLX? e hollowtech ou pressfit?

Pressfit. O grupo veio na minha Vesuvio, é TODO SLX mesmo, até os freios.
Pthiago
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HardWell Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 10:31
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.

Deore nao puxa com coroa 34? Cambio mais fuleiro? o XT e dual, entretanto desce 2 ou 3... e sobe 3 ou 4, mas o Deore faz igual (pensando no 1x12) 

Juro mas nao entendi seu relato!



Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Bom dia povo!!!

Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Que centro que usa amigo, e de fato SLX? e hollowtech ou pressfit?
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pthiago Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Set 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 10:04
Bom dia povo!!!

Tenho um grupo SLX e estou tendo alguns problemas com ele, mais alguém?


Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Uso um eggbeater comprado na HUB em que retirei a bike e ao chegarmos a conclusão de que seria o pedal, eles trocaram na hora por um novo. 

Infelizmente o barulho persistiu e esse fds o négócio piorou. Agora não sei dizer se é o central ou o cubo (por conta daqueles relatos de problemas no SLX e XT).

Foi para o mecânico de novo, mas se o cara não sacou na primeira, não sei se descobre o que é agora.
Pthiago
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 08:50
as vezes misturar as peças é interessante, hoje eu usaria câmbio SLX e Passador XT casso fosse sair da sram


Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.



meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 20:11
Sem querem requentar o tópico, mas já requentando, eu tenho o XT M8100 e vou falar o que faço na embreagem. Vi bastante gente falando borracha no you tube, que câmbio do Ali sujava e os nacionais não, etc, etc... Mas dando uma pesquisada geral em diversos fóruns da Europa vi que é um "problema" congenito em teoria.

Segundo o manual de manutenção da Shimano, é recomendado passar graxa na junta de vedação para ajudar a inibir a entrada de água no sistema. Eu tenho passado na junta e tenho passado no contorno da tampa também, fecho e limpo o excesso caso ao espremer saia um pouco. Nunca mais tive problemas, isto que rodo já faz um ano com ele. Só penso que deveria vir de fábrica assim né... 

Então fica a dica aí. Para quem quiser ver na integra, só entrar no site de Doc Tec da Shimano http://https://si.shimano.com/#/ - https://si.shimano.com/#/ e baixar o pdf de manutenção do câmbio. Lá tem dicas de como lubrificar a embreagem também, onde se pode e não se deve passar graxa. Acho interessante ver e aprender a fazer em casa, pois alguns dos mecânicos que conheço não faz ideia disso.

http://https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/dm/MARD001/DM-MARD001-03-POR.pdf - https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/dm/MARD001/DM-MARD001-03-POR.pdf

Thumbs Up


Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 






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TFHG Ver Drop Down
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Originalmente postado por agustingiraldi agustingiraldi escreveu:

boa noite pessoal nao sei se e aqui que devo fazer uma pergunta?, possuo uma gt sport alivio com cubos FORMULA QR diaanteiro 9x100mm e traseiro 9x141mm e particularmente nao gostei deles estou querendo trocar por shimano deore porem percebi que eles tem medidas diferentes 9x100 dianteiro igual e traseiro 9x135mm tem algum problema nisso? queria saber se e compativel com minha bike? agradeco se alguem souber me responder.


Se for usar o novo Deore 12v vaobprecosar de freehub Microspline: daí use o Shimano FH-MT401-B ou o FH-MT500-B.

Se for o padrão "shimano 11v" daí vc pode usar os Koozer 490 (via Aliexpress) ou o Shimano FH-M200-B (esse é barato aqui no Brasil).


Tenho esses mesmos cubos e aros WTB i19..... estou montando novas rodas com Vzan Strike Pro, o cubo M401-B e na dianteira um cubo SLX M675.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por agustingiraldi agustingiraldi escreveu:

boa noite pessoal nao sei se e aqui que devo fazer uma pergunta?, possuo uma gt sport alivio com cubos FORMULA QR diaanteiro 9x100mm e traseiro 9x141mm e particularmente nao gostei deles estou querendo trocar por shimano deore porem percebi que eles tem medidas diferentes 9x100 dianteiro igual e traseiro 9x135mm tem algum problema nisso? queria saber se e compativel com minha bike? agradeco se alguem souber me responder.


Sim, tem problema. Vc precisa de um cubo traseiro 10x141mm QR.

Digita no Google "pedal trail 5 2018" no tópico dela tem uma longa discussão sobre esses cubos.
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agustingiraldi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Fev 2021
garopaba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agustingiraldi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 22:16
boa noite pessoal nao sei se e aqui que devo fazer uma pergunta?, possuo uma gt sport alivio com cubos FORMULA QR diaanteiro 9x100mm e traseiro 9x141mm e particularmente nao gostei deles estou querendo trocar por shimano deore porem percebi que eles tem medidas diferentes 9x100 dianteiro igual e traseiro 9x135mm tem algum problema nisso? queria saber se e compativel com minha bike? agradeco se alguem souber me responder.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 23:36
Flaando nessa trava

A minha "tampa" do buraco ali de ajuste de pressão não existe mais. Deve entrar bastante sujeira e água... alguem tem ideia do que posso colocar pra fechar ali? 

Que fase, maldita shimano
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vitucastro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 15:13
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 







Não acho que seja uma boa ideia esse feltro, vai piorar a vedação na minha opinião, talvez uma boa graxa no o-ring, ou a mesma ideia do feltro mas com uma borracha.
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 14:30

Eu colocaria mais graxa PM600 ou outra equivalente em torno do anel de vedação pois há folga nessa região e entra poeira.

Vi num vídeo que a suspeita esteja nos 3 parafusos da tampa do RD+ que não permite seu aperto no anel de vedação.

Editado por furukawa - 19 Out 2020 as 14:31
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Marcelo_br Ver Drop Down
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Parece que protege da areia/poeira, mas mEsse feltro vai jogar umidade pra dentro, não vai ? ou se passar em algum lugar com agua ...
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
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HardWell Ver Drop Down
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Ideia interessante, mas o oring ja dava conta!!!
Mas vale pela ideia, se lacrar 110% avise-nos!!
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 09:30
Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 








Editado por Tiago182 - 17 Out 2020 as 09:35
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HardWell Ver Drop Down
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Maringá-Paraná
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Ate onde sei so vale para o XD (tenho um desenho tecnico aqui desse "retrabalho") o micro e bem diferente, pois nao requer apenas um torno, e talvez um centro de usinagem...

Nao vale a pena!!!

Acho que voce tem que entrar em contato com a TREK ou trocar teus cubos!!!



MAS NAO CHEGUEI A VER SE SAO INTERCAMBIAVEIS! 
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Fabio Ver Drop Down


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3, 2, 1 para alguém chegar com a dica: mande usinar. 

Ou essa dica só vale para XD?
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Pacifico Ver Drop Down


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Originalmente postado por Pacifico Pacifico escreveu:

Boa tarde pessoal.    Preciso de uma grande ajuda, como a maioria aquiLOL.

Estou fazendo upgrade para o novo XT 12v e, como muitos, quero muito aproveitar o cubo Bontrager modelo Rapid Drive 54T de 28 furos (541002), que veio com NX 12v.   

Não estou encontrando o freehub micro spline compatível com este cubo. Estou decidido a não trocar pelo da Shimano.



Comprei um da Industry 9 no Merc. Livre mas não deu certo; já devolvi. 

Se não tiverem o link do produto, por favor me enviem o contato de um especialista.
Obrigadão desde já amigos.
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Pacifico Ver Drop Down


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Venda Nova do I
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacifico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 16:47
Boa tarde pessoal.    Preciso de uma grande ajuda, como a maioria aquiLOL.

Estou fazendo upgrade para o novo XT 12v e, como muitos, quero muito aproveitar o cubo Bontrager modelo Rapid Drive 54T de 28 furos (541002) (), que veio com NX 11v.   

Não estou encontrando o freehub micro spline compatível com este cubo. Estou decidido a não trocar pelo da Shimano.



Comprei um da Industry 9 no Merc. Livre mas não deu certo; já devolvi. 

Se não tiverem o link do produto, por favor me enviem o contato de um especialista.
Obrigadão desde já amigos.
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HardWell Ver Drop Down
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Sim, falei assim para resumir, rsrsrs mas a partool a pm600 e justamente, Shimano Premium Grease a melhor, a verdinha, cor de coisa boa!!! Aonde voce aplicar ela, ela vai ficar perfeita e o funcionamento sem igual, sim, cara, mas vale o valor!!!

Esse lance de graxa certa para o uso certo, eu sigo a risca em manutencoes de amortecedor, fora isso... eu penso que antes revisado do que seco ou sujo e enferrujado!!!


rsrsrs

Falando isso pelos meus clientes aqui, obvio que nao vou por graxa de eixo de caminhao, rsrsrs
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Sim, uso graxa Shiumano, aquela "verdinha" nao se faz necessario a "branca", a PM600 Militar, a que a Algoo traz mesmo (isapa) e a Azul seria justamente esta da Parktool que tu mandou ai!!!

Cool

Achei que estava se referindo a graxa azul a base de sabão de lítio, realmente a da parktool é azul mas não é a base de sabão de lítio, alias cor da graxa não quer dizer nada, é apenas umas cor.
A graxa "verde shimano" é a famosa Shimano Premium Grease, o santo grau das graxas na minha opinião. Caríssima, mas é a melhor que vai encontrar no mercado!



Editado por vitucastro - 15 Out 2020 as 15:04
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HardWell Ver Drop Down
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Sim, uso graxa Shiumano, aquela "verdinha" nao se faz necessario a "branca", a PM600 Militar, a que a Algoo traz mesmo (isapa) e a Azul seria justamente esta da Parktool que tu mandou ai!!!

Cool
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Galera, aqui na loja peguei (shimano slx/xt 12v) 4 cambios seguidos para revisar, ou ele estava oxidado ou seco de seco!!!

Fica a dica, revisem seus cambios, mesmo que sendo novos!!!

E mais dois Deore de 12v que antes de montar, eu abri ele e revisei!!!

Constatado:

Roldana seca
Mola Seca
Embreagem Seca

Lembrando que... se usa graxa shimano ou militar ou ate mesmo a azul!!!
Na mola aplica com gosto (sem exagero), nos pinos e tals!!!
Na parte da embreagem, eu passo um pouco de wd40, tiro o excesso com ar comprimido, e passo bemmm pouco no rolamento e na mola, no resto nao aplico nada de graxa!!!

Fecho!!!

Deste modo a trava funciona e um deles, abri depois de muito uso em chuva, estava TOP!!!

Essa militar que vc ta falando é aquela algoo PM 600??  E qual essa azul?? Esse abaixo deve ser bom também neh?? 


Graxa azul é graxa de baixo custo a base de sabão de lítio, tem boa resistência a calor no entanto não indicada em alguns casos principalmente por agredir alguns materiais como plásticos, borrachas e tal. 
Existem diversas graxas de boa qualidade para esse tipo de uso, sendo elas de poliuréia, tem essa parktool ppl2, tem a pm 600 (graxa militar) , tem da john deere, tem da mobil. 
Para nós aqui no Brasil depois que a Algoo começou a importar e reembalar a pm 600 imagino ser o melhor custo benefício. 
  


Editado por vitucastro - 14 Out 2020 as 22:15
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 21:29
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Galera, aqui na loja peguei (shimano slx/xt 12v) 4 cambios seguidos para revisar, ou ele estava oxidado ou seco de seco!!!

Fica a dica, revisem seus cambios, mesmo que sendo novos!!!

E mais dois Deore de 12v que antes de montar, eu abri ele e revisei!!!

Constatado:

Roldana seca
Mola Seca
Embreagem Seca

Lembrando que... se usa graxa shimano ou militar ou ate mesmo a azul!!!
Na mola aplica com gosto (sem exagero), nos pinos e tals!!!
Na parte da embreagem, eu passo um pouco de wd40, tiro o excesso com ar comprimido, e passo bemmm pouco no rolamento e na mola, no resto nao aplico nada de graxa!!!

Fecho!!!

Deste modo a trava funciona e um deles, abri depois de muito uso em chuva, estava TOP!!!

Essa militar que vc ta falando é aquela algoo PM 600??  E qual essa azul?? Esse abaixo deve ser bom também neh?? 

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vitucastro Ver Drop Down
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Fui dar uma conferida no meu XT (baixa KM) e não notei infiltração de umidade na embreagem, lubrificação aparentemente ok, o que eu fiz foi utilizar um pouco de graxa no o-ring por prevenção.
Li alguma coisa a respeito de uma tal revisão em câmbios novos onde não ocorre esse problema de infiltração.
Agora uma coisa que notei foi tensão excessiva na mola, soltando 1/4 de volta ela ficou na casa do 5nm.
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Sim, um tanto desanimador!!!

Esses 2x Deore um era o meu que comprei, o outro do cliente, e para convercer o cliente (amigo meu) de fazer a revisao antes de montar???

Ele me falo: "Pow Gabriel, mas e novo, ta na caixa!!!!"


Em molinetes de pesca (mesmo os tops shimano) ocorre o mesmo, vem um minimo de graxa.
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TheLittle Ver Drop Down
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lembrando que na primeira geração do Clutch Shimano havia uma peça que segura o parafuso de ajuste interno da abraçadeira que quebrava facilmente. eu mesmo tive esse problema mas felizmente consegui resolver (comprei outra peça baratinha). Tirando isso nunca tive problemas com 10 e 11v.

A peça que quebrava é essa da direita na foto:



Editado por TheLittle - 14 Out 2020 as 09:45
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Santacruz Nomad 3 CC
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Nve Ver Drop Down
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Relatando que estou usando câmbio traseiro xt 12v. Depois de aprox. 5000km o cage começou a ficar duro. Fiz a revisão de acordo com o "dealer"s manual" e ficou bom de novo. No meu caso não estava com sujeira por dentro da área do clutch.

Uma coisa legal para se verificar é a tensão do clutch, quando fui olhar isso o meu estava com torque acima do valor recomendado.
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HardWell Ver Drop Down
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Sim, um tanto desanimador!!!

Esses 2x Deore um era o meu que comprei, o outro do cliente, e para convercer o cliente (amigo meu) de fazer a revisao antes de montar???

Ele me falo: "Pow Gabriel, mas e novo, ta na caixa!!!!"

Eu falei para ele: "mano, o equipamento e seu e eu sou seu amigo e pedalamos juntos, voce esta aqui direto, viu eu abrindo alguns, tu viu a inhaca que estava de seco..."

Ai ele fez o trabalho!!!

Da do, sim...

ainda mais que sao tudo genuina da bluecycle!!! 

Handshake
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 08:39

Putz!

Além das bikes estarem caras, ter que fazer essa checagem dos componentes é ruim.

Valeu HardWell pelo relato, é importante isso para evitar problemas graves!
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HardWell Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 17:22
Galera, aqui na loja peguei (shimano slx/xt 12v) 4 cambios seguidos para revisar, ou ele estava oxidado ou seco de seco!!!

Fica a dica, revisem seus cambios, mesmo que sendo novos!!!

E mais dois Deore de 12v que antes de montar, eu abri ele e revisei!!!

Constatado:

Roldana seca
Mola Seca
Embreagem Seca

Lembrando que... se usa graxa shimano ou militar ou ate mesmo a azul!!!
Na mola aplica com gosto (sem exagero), nos pinos e tals!!!
Na parte da embreagem, eu passo um pouco de wd40, tiro o excesso com ar comprimido, e passo bemmm pouco no rolamento e na mola, no resto nao aplico nada de graxa!!!

Fecho!!!

Deste modo a trava funciona e um deles, abri depois de muito uso em chuva, estava TOP!!!
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 12:55
Nossa a mola tava seca, não devia ter graxa nessa mola?? Confused

Pelo código se usa a graxa shimano Y04121000 mas é difícil achar a venda por aqui, qual seria uma indicada no lugar?? 
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 00:47

O que acontece é que mesmo uma bike zero km não vem devidamente pronta. Em 2017, quando comprei a Trek Superfly 6, descobri depois de uns meses que os rolamentos da caixa de direção (além de não serem selados) estavam mal engraxados, entrou água/suor e oxidou as pista do rolamento superior. O mecânico de uma loja também confirmou que a suspensão Reba também vem com pouca lubrificação nos raspadores e pedi para ele conferir isso.

No vídeo abaixo, o cara cita que o câmbio M8100 dele travou por pura falta de lubrificação na mola e no RD+ onde houve também infiltração de sujeira.

https://youtu.be/wTjMsACp5XU

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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2020 as 11:51
Será que ocorre nos novos Deore 11V e 10V?
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Sempre vale o lembrete, para preservar e aumentar a vida útil do cassete e coroa 11 e 12v, lubrifique e mantenha a corrente limpa (Squirt facilita essa tarefa) e, principalmente, troque a corrente quando o alongamento chegar em 0,5%.

Eu faço essa medição com a ferramenta da Park Tool (não sou patrocinado mas considero uma boa marca):

https://www.parktool.com/product/chain-wear-indicator-cc-3-2



Se trocar corrente ao chegar em 0.5% vai gastar a mesma coisa que se fosse trocar cassete kkk (corrente 12v shimano ta uma fortuna)

Eu to alternando 3 correntes shimano de800 em 800km até moer tudo



Uma vez por relaxo parei de medir uma KMC dourada. Quando troquei por uma nova, a corrente pulou de cara. Voltei com a KMC e usei até os dentes sumirem de vez. Sempre pensei se isso não sai mais barato também.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2020 as 00:03
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Sempre vale o lembrete, para preservar e aumentar a vida útil do cassete e coroa 11 e 12v, lubrifique e mantenha a corrente limpa (Squirt facilita essa tarefa) e, principalmente, troque a corrente quando o alongamento chegar em 0,5%.

Eu faço essa medição com a ferramenta da Park Tool (não sou patrocinado mas considero uma boa marca):

https://www.parktool.com/product/chain-wear-indicator-cc-3-2



Se trocar corrente ao chegar em 0.5% vai gastar a mesma coisa que se fosse trocar cassete kkk (corrente 12v shimano ta uma fortuna)

Eu to alternando 3 correntes shimano de800 em 800km até moer tudo
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

nunca tive problemas de sujeira entrar nos 10 e 11,embora fizesse manutenção as vezes.

esse câmbio de 12v que entrou agua tinha coisa de 3 meses de uso


Então o problema é real. Você usou os três.
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 22:21
nunca tive problemas de sujeira entrar nos 10 e 11,embora fizesse manutenção as vezes.

esse câmbio de 12v que entrou agua tinha coisa de 3 meses de uso
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furukawa Ver Drop Down
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Não e nem conhecia essa marca.
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Fabio Ver Drop Down


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Já viu Tri Diamond?
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Sim, o espaçamento entre cogs do cassete Sunrace MX80 varia mais do que no Shimano M5100. Percebi isso na hora de limpar o cassete com a espátula da Pro para limpar a sujeira entre os cogs.

No cassete XT M8000 11-42, os espaçamentos dos cogs são muito bons. Faz tempo atrás tinha comprado um Sunrace 11-42 para substituir o Shimano e simplesmente não funcionava direito nos cogs maiores com uma corrente pouco usada HG600. A solução para isso foi usar os blocos velhos do XT M8000 com os cogs menores do Sunrace, aí ficou perfeito!

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