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Novos XT e SLX 12V

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Joabfast3 Ver Drop Down
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    Enviado: 18 Mai 2022 as 00:29
Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Sem querem requentar o tópico, mas já requentando, eu tenho o XT M8100 e vou falar o que faço na embreagem. Vi bastante gente falando borracha no you tube, que câmbio do Ali sujava e os nacionais não, etc, etc... Mas dando uma pesquisada geral em diversos fóruns da Europa vi que é um "problema" congenito em teoria.

Segundo o manual de manutenção da Shimano, é recomendado passar graxa na junta de vedação para ajudar a inibir a entrada de água no sistema. Eu tenho passado na junta e tenho passado no contorno da tampa também, fecho e limpo o excesso caso ao espremer saia um pouco. Nunca mais tive problemas, isto que rodo já faz um ano com ele. Só penso que deveria vir de fábrica assim né... 

Então fica a dica aí. Para quem quiser ver na integra, só entrar no site de Doc Tec da Shimano http://https://si.shimano.com/#/ - https://si.shimano.com/#/ e baixar o pdf de manutenção do câmbio. Lá tem dicas de como lubrificar a embreagem também, onde se pode e não se deve passar graxa. Acho interessante ver e aprender a fazer em casa, pois alguns dos mecânicos que conheço não faz ideia disso.

http://https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/dm/MARD001/DM-MARD001-03-POR.pdf - https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/dm/MARD001/DM-MARD001-03-POR.pdf

Thumbs Up


Originalmente Postado por Tiago182 Tiago182 Escreveu:

Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 







Colega, poderia enviar pra mim novamente esse manual da shimano onde ensina a fazer esse procedimento? Aqui o link não abriu.
Ou mesmo postar a imagem aqui poderia ser também.
Obrigado 
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 09:12
Isso pode ser uma folga pra alivio de vibrações. Algo já previsto no projeto dele. Até percebi que no meu, quando a corrente começa a tensionar o cage nas marchas mais altas a folga praticamente some.
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Alewx Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alewx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 14:27
Então pessoal, dei uma olhada e parece que quase todos tem essa folga, uns mais que outros, conferi com minha mão, xt, deore e slx, todos tem essa folga, pode ser que seja uma tolerancia já que se pode passar a marcha fazendo força segundo a Shimano. No meu aparentemente não interfere na passagem de marchas, até agora.
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Pabloebani Ver Drop Down


Registrado: 18 Ago 2021
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2022 as 09:14
Mas esse "defeito" chega a causar algum mau funcionamento?
Pergunto pq meu Deore 6100 tbm apresenta uma folga desse tipo, mas notei ela desde nova, talvez seja uma tolerância de funcionamento, mas nunca me causou nenhum atraso, seja em trocas de marchas ou o cambio esbarrar em algo.

Sendo no último cog a tensão da braço é muito pequena, a corrente não tensiona o cambio, é quase um descanso. Talvez por isso ocorra essa folga.
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Alewx Ver Drop Down
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Diamantina MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alewx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2022 as 21:42
Meu cambio slx m7100 ta com esse mesmo "defeito" quando coloco na última marcha, ele tem uma folga entre corpo e onde vai a embreagem parece, com menos de 2 mil km. Agora uma pergunta o meu veio do ali, o de vcs que ta com folga tb? 
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago182 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2022 as 09:22
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:



Que coisa horrorosa!!! 
O Cage esta no aperto certo, tudo encaixado na ordem certa?

Sim. já tentei apertar mais o parafuso, mas nem mexe. Você tem um desses?
Vou ver como é o do meu amigo esse final de semana...


Meu SLX 7120 ta com isso também!! Cry Como vc arrumou do seu??


Editado por Tiago182 - 23 Abr 2022 as 09:24
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dagspina Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2022 as 10:11
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:


Cara, tenho o 410 que é o mesmo cubo só que boost. Não tenho doque reclamar, 3 mil km ate agora. 

Ele usa rolamentos, que estavam intactos na revisão que fiz o mês passado. 


Comprei o cubo, mandei montar a roda com o raios richmam de 295mm, acredito ser 2.0, agora é me acostumar com esse barulho chato do cubo, parece uma cigarra cantando.

Qual o seu aro? Usou a mesma medida de raio, qual raio usou?
https://www.strava.com/athletes/9072939
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TGTECH Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2022 as 07:27
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Pessoal, o que vocês acham desses cubos MT401 135mm microspline de 12v, alguém já leu algo a respeito de problemas?
Meu quadro é 135mm, estou afim de comprar, tenho uma roda shimano mt66 28 furos e esse cubo tem para 28 e 32 furos. Pensando em desmontar a roda comprar os raios e montar com o mesmo aro.




Cara, tenho o 410 que é o mesmo cubo só que boost. Não tenho doque reclamar, 3 mil km ate agora. 

Ele usa rolamentos, que estavam intactos na revisão que fiz o mês passado. 
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dagspina Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2015
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Pessoal, o que vocês acham desses cubos MT401 135mm microspline de 12v, alguém já leu algo a respeito de problemas?
Meu quadro é 135mm, estou afim de comprar, tenho uma roda shimano mt66 28 furos e esse cubo tem para 28 e 32 furos. Pensando em desmontar a roda comprar os raios e montar com o mesmo aro.


https://www.strava.com/athletes/9072939
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tupete11 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Fmdfigueiredo Fmdfigueiredo Escreveu:

Boa tarde tenho um k7 xls 7100 10/51 e alguem sabe me dizer se vonsigo usar com um cambio xt 8100?

Como meu cubo não é MS, eu uso o m8100 com cassete Nx e corrente Gx kkkk (11/50)
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fmdfigueiredo Fmdfigueiredo Escreveu:

Boa tarde tenho um k7 xls 7100 10/51 e alguem sabe me dizer se vonsigo usar com um cambio xt 8100?


Claro
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Fmdfigueiredo Ver Drop Down
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Boa tarde tenho um k7 xls 7100 10/51 e alguem sabe me dizer se vonsigo usar com um cambio xt 8100?
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HardWell Ver Drop Down
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O meu e o Deore, mas ja revisei o modelo Deore, SLX e XT, basicamente sao identicos... estranho isso no seu!
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 14:17
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:



Que coisa horrorosa!!! 
O Cage esta no aperto certo, tudo encaixado na ordem certa?

Sim. já tentei apertar mais o parafuso, mas nem mexe. Você tem um desses?
Vou ver como é o do meu amigo esse final de semana...
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Uma percepção.
Usava grupo XT 11v antes. Coroa 32 Cassete 11-46. Minhas correntes chegavam a proximo de 70% de expansão, em torno de 1000km. Isso sempre usando corrente Shimano. Quando usei KMC modelo de entrada, durou menos ainda. 

Hoje com um grupo DEORE 12V Coroa 34 cassete 10-51, minha primeira corrente chegou na hora da troca, com 1500 km e com 50% de expansão (vou fazer rodizio agora com 50%). 

Sou pesado, 100kg e pedalo 60% da km em estradas com pouca altimetria e terreno arenoso. 

Acredito que este aumento da vida util da corrente possa estar relacionado com a maior opções de marchas pesadas. Antes eu girava muito no pinhão 11. Hoje acredito que está mais concentrado no 14 e 16, por usar uma coroa maior. 

Acho que pesa também uma melhora na qualidade construtiva do grupo 12v da Shimano. 

Obs: lubrificante a tempos uso o Squirt.

Qual a forca exigida? Quais as medias? Qual a distancia?
Esse terreno arenoso + NAO limpar a relacao a cada pedal... ajuda a desgastar ela!
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Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:



Que coisa horrorosa!!! 
O Cage esta no aperto certo, tudo encaixado na ordem certa?
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Nossa, mas está durando nada suas correntes.
Sua corrente chega a ficar suja? Roda muito em chuva?


Eu não sou o cara que limpa mais frequente a corrente não. Ela fica suja sim. 
Eu rodo muito pouco na chuva e geralmente quando pego ela no meio do pedal.

Sempre escutei que meu peso seria o maior influenciador ao desgaste da corrente...


Desgaste precoce e dado mais pelo mal uso e pela forca exigida nela do que o peso!
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Nossa, mas está durando nada suas correntes.
Sua corrente chega a ficar suja? Roda muito em chuva?


Eu não sou o cara que limpa mais frequente a corrente não. Ela fica suja sim. 
Eu rodo muito pouco na chuva e geralmente quando pego ela no meio do pedal.

Sempre escutei que meu peso seria o maior influenciador ao desgaste da corrente...
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ghd Ver Drop Down
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Nossa, mas está durando nada suas correntes.
Sua corrente chega a ficar suja? Roda muito em chuva?
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Uma percepção.
Usava grupo XT 11v antes. Coroa 32 Cassete 11-46. Minhas correntes chegavam a proximo de 70% de expansão, em torno de 1000km. Isso sempre usando corrente Shimano. Quando usei KMC modelo de entrada, durou menos ainda. 

Hoje com um grupo DEORE 12V Coroa 34 cassete 10-51, minha primeira corrente chegou na hora da troca, com 1500 km e com 50% de expansão (vou fazer rodizio agora com 50%). 

Sou pesado, 100kg e pedalo 60% da km em estradas com pouca altimetria e terreno arenoso. 

Acredito que este aumento da vida util da corrente possa estar relacionado com a maior opções de marchas pesadas. Antes eu girava muito no pinhão 11. Hoje acredito que está mais concentrado no 14 e 16, por usar uma coroa maior. 

Acho que pesa também uma melhora na qualidade construtiva do grupo 12v da Shimano. 

Obs: lubrificante a tempos uso o Squirt.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!



Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!





Se for Cannondale, a folga é na gancheira e vai quebrar. Kkk

A folga é no cambio em si e mais nessa parte ali do cluctch mesmo, Mas não creio que tenha algo que de para fazer, ta tudo apertado certinho. Vou colocar um vídeo aqui
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!





Se for Cannondale, a folga é na gancheira e vai quebrar. Kkk
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Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!


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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Este acima a esquerda, certo? Mas já ta no máximo, nem se mexe rs
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Folga no cambio? (entre o cage e a carcaca?)
Ja fez alguma vez na vida revisao nele?

Que tipo de revisão?

Unica coisa que tem pra fazer nesse novo é xt... e em qq cambio na verdade é abrir aquela caixa que fica a mola de tensionamento. Mas o que iria tirar a folga ali?

Tem um parafuso (acho que por trás do rolete da embreagem) que prende o cage nessa caixa que fica depois do paralelogramo, mas também nunca vi "revisão em câmbio". 
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Folga no cambio? (entre o cage e a carcaca?)
Ja fez alguma vez na vida revisao nele?

Que tipo de revisão?

Unica coisa que tem pra fazer nesse novo é xt... e em qq cambio na verdade é abrir aquela caixa que fica a mola de tensionamento. Mas o que iria tirar a folga ali?
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Folga no cambio? (entre o cage e a carcaca?)
Ja fez alguma vez na vida revisao nele?
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Meu XT 12v traseiro ta com bastante folga, quando tira a corrente... tem lá seus 7mil km de uso mas não deveria
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PS.: sim, para ambos os casos (shimano) o pdv que seria o "hollowtech" no caso! rsrsrsrs
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Forma de falar dentro de oficina! Desculpe.

Deveria ter me expressado por movimento central integrado roscado! (reduzo isso a chamar de hollowtech, uma vez que e mais usual...)

Ja o pressfit e um movimento central de pressao/encaixa...

Mas na correria eu simplifico tudo a hollowtech ou pressfit!!!

Voce tem razao, estou equivocado mesmo, mas e costume!
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.


Me explica porque nao faz?!
Me mostre que estou esquivocado em perguntar isto!

Ja presenciei vários pressfit mal instalados ou ate mesmo quadro "ovalizado" que causa problema e ruídos!

Agora hollowtech nunca vi um conseguir por ele torto!


Porque não são 2 características mutuamente exclusivas.
Voce pode ter um pedivela Hollowtech e um movimento central Pressfit ao mesmo tempo.
Voce está confundindo os conceitos.

Editado por ghd - 23 Fev 2021 as 17:37
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.



Prefiro monobloco Duque ou 3 peças Sugino.

Um duque com centro rolamentado... ahhh nao quer guerra com ninguem!!!

Beer
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.

Me explica porque nao faz?!
Me mostre que estou esquivocado em perguntar isto!

Ja presenciei vários pressfit mal instalados ou ate mesmo quadro "ovalizado" que causa problema e ruídos!

Agora hollowtech nunca vi um conseguir por ele torto!
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.



Prefiro monobloco Duque ou 3 peças Sugino.
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ghd Ver Drop Down
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Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.
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TGTECH Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

as vezes misturar as peças é interessante, hoje eu usaria câmbio SLX e Passador XT casso fosse sair da sram


Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.





Não entendi sua colocação. 

Eu usava XT 11v e hoje uso Deore 12V com coroa 34. (no meio do caminho fiz uma pequena pausa no NX Morto) e para meu uso, considero o funcionamento melhor do Deore que o antigo XT que eu tinha. 
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

"Pressfit. O grupo veio na minha Vesuvio, é TODO SLX mesmo, até os freios."

Amigo, geralmente pressfit quando mal colocado "fica fora de centro" ou ate mesmo ja vem com defeito... em si, eu nao curto pressfit! Abra um chamado e negocia isso!

A prova real sera dada trocando ele e testando!

Está na loja, vamos ver qual posição vão me dar.
Pthiago
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"Pressfit. O grupo veio na minha Vesuvio, é TODO SLX mesmo, até os freios."

Amigo, geralmente pressfit quando mal colocado "fica fora de centro" ou ate mesmo ja vem com defeito... em si, eu nao curto pressfit! Abra um chamado e negocia isso!

A prova real sera dada trocando ele e testando!
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TheLittle Ver Drop Down
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O shifter slx passa "puxando e empurrando" sim, tanto de 11 quanto de 12.

A diferença do XT de 11 é a alavanca inferior de alumínio, no SLX é de plástico. E o XT desce 2 marchas de uma vez, mas só empurrando com o dedão. Puxando com o indicador ele só desce 1.

O XT de 12 tem a alavanca inferior de plástico.
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