Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Session C50 x Token C45R
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Session C50 x Token C45R

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Session C50 x Token C45R
    Postado: 30 Mai 2019 as 12:15
Pessoal, estou pensando num upgrade de rodas, para um par de carbono.
Depois de pesquisar um pouco cheguei a essas duas finalistas mas se tiverem algum outra indicação, aceito!
Session C50 ou Token C45R? (Pneus clincher e freio ferradura)

Abraço
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 18:03
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Pessoal, estou pensando num upgrade de rodas, para um par de carbono.
Depois de pesquisar um pouco cheguei a essas duas finalistas mas se tiverem algum outra indicação, aceito!
Session C50 ou Token C45R? (Pneus clincher e freio ferradura)

Abraço

Nossa....essas rodas são meu sonho de consumo. Vi as 2 pessoalmente numa feira ano passado, são lindas, levez, bem acabadas...coisa fina.

Bom, eu vi um vídeo do Samuca testando as Token, na chuva usando as sapatas indicadas, ela tem uma frenagem muito ruim.
Porém do ponto de vista de performance elas são muito boas.

As da Session também vi um review, são leves (acho que mais leves que as Token) e usam um cubo específico que dá mais rigidez. O relato foi muito positivo.

Se as duas custarem o mesmo preço, iria na da Session pelo perfil mais alto e os cubos.

Falando nisso, desculpa a pergunta, vc as encontrou por quanto?
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 00:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

Pessoal, estou pensando num upgrade de rodas, para um par de carbono.
Depois de pesquisar um pouco cheguei a essas duas finalistas mas se tiverem algum outra indicação, aceito!
Session C50 ou Token C45R? (Pneus clincher e freio ferradura)

Abraço

Nossa....essas rodas são meu sonho de consumo. Vi as 2 pessoalmente numa feira ano passado, são lindas, levez, bem acabadas...coisa fina.

Bom, eu vi um vídeo do Samuca testando as Token, na chuva usando as sapatas indicadas, ela tem uma frenagem muito ruim.
Porém do ponto de vista de performance elas são muito boas.

As da Session também vi um review, são leves (acho que mais leves que as Token) e usam um cubo específico que dá mais rigidez. O relato foi muito positivo.

Se as duas custarem o mesmo preço, iria na da Session pelo perfil mais alto e os cubos.

Falando nisso, desculpa a pergunta, vc as encontrou por quanto?


Opa!
Vi no site da Bike Point, Session por R$ 7.000 e a Token por R$ 6.500.
Eu não vou comprar agora, sempre que penso em investir começo a pesquisar muitos meses antes de comprar. Gosto de ser certeiro nas decisões.
Amigos meus, mecânicos, tem opiniões diferentes sobre elas.
A Session representa os rolamentos Enduro. A Token tem aqueles rolamentos premium que são muito bons. Ainda vou pesquisar muito.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 13:17
Vou colocar mais uma no páreo, Bontrager Aeolus Pro 3. Custa um pouco a mais mas acho que pode ser um melhor custo benefício.

O que acham?
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 17:47
Hey Gustavo,
Rodas tem de monte e acho que a maioria são boas. Eu acabei de comprar Reynolds e pra mim foi muito bom. Antes dessa eu estava usando Fulcrum Zero e era muito boa Também. Na minha bike reserva eu tenho uma mais simples, Fulcrum Quattro e acho que da pro gasto.

Link da Reynolds: https://shop.base2race.ie/collections/wheels-1/products/reynolds-ar58-62-disc-wheelset

O único problema das rodas são os preços, :(
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 09:47
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Hey Gustavo,
Rodas tem de monte e acho que a maioria são boas. Eu acabei de comprar Reynolds e pra mim foi muito bom. Antes dessa eu estava usando Fulcrum Zero e era muito boa Também. Na minha bike reserva eu tenho uma mais simples, Fulcrum Quattro e acho que da pro gasto.

Link da Reynolds: https://shop.base2race.ie/collections/wheels-1/products/reynolds-ar58-62-disc-wheelset

O único problema das rodas são os preços, :(

Oi, Davi. As rodas Reynolds são muito boas! mas além do que poderia pensar em gastar...
entre R$ 6,5k e R$ 8k seria o que consigo juntar para investir. Além disso acho que seria demais para mim que sou um amador mas claro que gostaria.
Tem umas empresas européias que enviam rodas pra cá mas daí a garantia fica um problema para enviar as rodas de volta. Além do imposto também. Incrivelmente tem frete grátis para o Brasil.
Ainda tenho bastante tempo para pensar, só vou investir nisso ano que vem porém gosto de fazer uma pesquisa detalhada para não perder $$ que não poderia.

Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 11:23
Gustavo, eu sei como é. No final vc que tem que decidir, mas eu aconselharia você a pesquisar um pouco mais, a Fulcrum Quattro é pra mim a melhor roda custo beneficio, ela custa menos de 400 euro o par e se eles não cobram frete, fica ainda melhor. Não sei se vai pagar algum valor na alfândega, se não, perfeito.

Me da um toque se quiser saber mais sobre as rodas.

Até mais
Voltar ao Topo
brunopcrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopcrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 08:56
Estou exatamente com a mesma dúvida!!!
As Token estão mais baratas que as Session. Você acha elas em SP por 5,5k à vista e têm uma largura de aro excelente! Ano passado, na Black Friday, vi as Token por 5,3k à vista... Acho que é a melhor opção pra mim, pois tem perfil 45mm (um pouco menor que os 50mm sa Session) e elas são muito largas e leves.
Outra opção que estou levando em consideração é a Profile Design 1/Fifty perfil 50mm. Achei elas em SP por 5,4k à vista, mas a largura não é tão boa qto a da Token.
Bom, em breve decidirei! Estou aguardando alguma promoção entrar...
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 09:24
Bom dia!


Já ajuda um pouco.

Abraço
Voltar ao Topo
brunopcrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopcrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 09:15
O que vcs me dizem da Giant SLR1 de perfil 42mm e peso do par de 1.460g? Melhor que as Token e Session aqui citadas?
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 09:25
Originalmente postado por brunopcrs brunopcrs escreveu:

O que vcs me dizem da Giant SLR1 de perfil 42mm e peso do par de 1.460g? Melhor que as Token e Session aqui citadas?

Não conheço mas vou pesquisar. É mais cara?
Voltar ao Topo
brunopcrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopcrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 09:39
Pelo preço de sites estrangeiros, sim. Mais caras! Achei elas muito leves e inclusive a descrição no site da Giant é que ela é indicada pra subidas!
Encontrei as Token C45R por 5.500,00 com frete grátis. Mas vi umas SLR1 novas (também nessa faixa de preço) e fiquei na dúvida!
Por curiosidade olhei até as Oval (marca da Fuji) perfil 50mm no Paraguai e elas custam 3.500,00 (mais os impostos, então não sei se valeriam a pena)!
Voltar ao Topo
brunopcrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunopcrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 21:29
A Token lançou o novo modelo da C45R com tubeless e já atualizou o site...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 08:53
As rodas Prime (CRC / Wiggle) são muito boas, muito bem avaliadas.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 09:40
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

As rodas Prime (CRC / Wiggle) são muito boas, muito bem avaliadas.

Gostei! A pista para frenagem (para freios ferradura) parece maior que o comum.
Voltar ao Topo
brunopcrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopcrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 08:41
Optei pela Token C45R modelo novo que acabou de chegar no Brasil (os adesivos laterais são discretos, na cor do próprio aro, mas continuam sendo refletivos)... E elas já são “tubeless ready”. As rodas são sensacionais! Muito leves e giram demais! Recomendo! Espero que sejam mesmo resistentes e com ótima durabilidade!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X