Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Single Speed Retro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Single Speed Retro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2019
SJC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Single Speed Retro
    Postado: 26 Mai 2019 as 16:15
Olá, recentemente comprei uma bicicleta elétrica VELA 1, e foi meu primeiro contato com uma single speed. Gostei tanto, que acabei usando a bicicleta sem bateria, mesmo sendo uma bicicleta mais pesada (16-17kg) por quinze dias e me dei conta que a bicicleta elétrica era uma zona de conforto desnecessária para minhas necessidades, Resolvi, então, montar uma bicicleta, no estilo retro da vela, tanto para transporte ativo durante a semana quanto, para ciclismo na estrada nos sábados e domingos. Tenho três alternativas em mente e desejo a opinião dos ciclistas desse fórum!! (:

1) O modelo que mais me interessou tanto por estética, quanto pelas qualidades foi esse daqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973012294-bike-fixa-cr-mo-std-vermelho-aros-slim-trasslim-diant-_JM?quantity=1&variation=30385271665 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973012294-bike-fixa-cr-mo-std-vermelho-aros-slim-trasslim-diant-_JM?quantity=1&variation=30385271665

Eu achei o preço salgado (2,800 bonoros) e eu vi muitos sugerindo que a RAF não é uma marca de qualidade, entretanto, como esses comentários foram feitos para modelos bem mais em conta da marca, talvez não se aplique é essa bicicleta.

2) A segunda opção, seria comprar um modelo mais barato, em que vi alguns elogios em relação ao quadro de CR-mo 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167137599-bicicleta-totem-fixgear-cr-aro-700-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167137599-bicicleta-totem-fixgear-cr-aro-700-_JM

Além de ser bem mais barata, só seria necessário trocar a pintura (que eu achei bem brega) e o guidão. Não sei também se esse modelo é tão leve quanto o primeiro.

3) A terceira opção seria esperar alguma bicicleta nesse estilo com um preço bom, em são josé dos campos ou em são paulo! E comprar uma usada para reformar, li muitos comentários de usuários e acredito que esse seja a opção mais em conta, compra em grupos do facebook ou de bicicletarias.

Algumas considerações que preciso fazer e queria ouvir a opinião da galera:
(i) Li alguns sites e meus amigos todos que andam de bicicleta me recomendaram a comprar um quadro de CR-mo ou HI-steel, e falaram para fugir do alumínio e da fibra de carbono. Será que essas informações são tão necessárias para uma bicicleta urbana e de estrada, ou seja, para usar no asfalto? Tenho interesse de ter esse bicicleta por longos anos.

(ii) A ideia é comprar vários acessórios, acho que pela china é mais barato (para-lamas, faróis, um guidão de passeio, bagageiro de couro sintético para o selim, etc etc..) e usá-los no dia dia em uma bicicleta leve, e ter a possibilidade de tirá-los e ter uma bicicleta bem minimalista para esporte!

(iii) vi que existia uma lista de bicicletas single speed do mercado, mas a maioria das marcas e modelos citados infelizmente não estão disponíveis

Agradeço desde já a contribuição do pessoal (:



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X