Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Impact SL vs Impact Race ( Iniciante)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Impact SL vs Impact Race ( Iniciante)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Impact SL vs Impact Race ( Iniciante)
    Postado: 25 Mai 2019 as 13:15
Fala galera blz?
A Algum tempo venho acompanhando o fórum e resolvi pedir a ajuda der vocês, mas antes vou dar um breve relato da minha vida:

Sofri um acidente em 2013 onde perdi todos os ligamentos do joelho direito, hoje tenho 14 parafusos que dão suporte ao meu joelho. Na época após 10 meses de fisio voltei a andar e com 13 meses após o acidente resolvi adquirir uma bike, comprei então uma caloi elite 30, eu nunca havia pedalado em uma bike com "boas peças", sempre andei em bike de 350 reais ( e achava caro em uma bike kkkk).
Nesses pedal depois do acidente descobri aquele gostinho de felicidade ao pedalar, estava fazendo percursos de 30, 40km com um joelho cheio de parafusos, e uma platina no fêmur.
4 meses depois de ter começado a pedalar meu joelho travou, a platina forçava um dos parafusos do joelho, que deslocava poucos mm o joelho do local correto, fazendo ele travar, resultado: Cirurgia para remover a platina e venda da bike para custear tudo.

Depois disso casei, filhos e o peso me buscou rápido, ganhei 38kg em 5 anos, a ARTROSE me achou também, eu com 29 anos, gordo como um leitão e com um diagnostico de  artrose para chamar de meu.
Tomei a decisão de então perder peso e buscar novamente qualidade de vida, como disse o meu médico "fui projetado para que meu joelho suportasse 80kg, nao 108." ( kkkkkk)

Nessas minhas peregrinações pelo google e por aqui, topei com a Sense Impact Race, geral falando bem dela e estou realmente inclinado em adquirir ela, porém eu NÃO SOU COMPETIDOR.
Na real; estou bem longe, só queria uma boa bike para me ajudar a perder peso, pois pretendo pedalar diariamente dando uma folga no sábado ou domingo, retornando a nostalgia de 2014 quando pedalava a Elite 30.

Porém tenho artrose e queria uma bike boa e leve, e um amigo me falou que talvez uma impact SL me atenda muito bem sem gastar tanto.

Opinião pessoal: Odeio economia porca, comprar algo "barato" pra depois ter de pegar algo melhor e ter que perder grana na venda e na aquisição de outro bem, por isso queria a ajuda de vocês, qual a opinião de vocês sobre essas bikes, e o que fariam em meu lugar?

PS PLUS: (kkkk) Hoje to gordo, fora de forma e buscando qualidade de vida, mas lá em 2014 eu pensava em me preparar para no futuro quem sabe, competir por prazer, pra ter um esporte em minha vida.

Obrigado a todos pela ajuda!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 14:03
As duas são boas... As duas irão atender o que quer, até sobrando...

Se puder ir de Eagle 12v melhor.... E nessa faixa de preços
com Eagle temoss: Sense Impact Race e Oggi 7.5, ambas com Eagle 10-50...

Agora se os passeios forem bem tranquilos, como comentei a bike está até sobrando...

Sense Impact Pro, Oggi 7.3, Soul SL 529, Caloi Elite... Talvez te atendam perfeitamente... São baikes 2x, que aí meu ver é melhor que o 1x 11v, que é meio limitado...

De uma analisada neste tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html


Editado por rafael_rtg - 25 Mai 2019 as 14:05
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 14:06
Sobre o joelho, o médico te liberou pedalar?

Vai ter que treinar mais giro e menos força...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 14:15
Eu no seu caso fugiria de uma 1 x 12 ou 1 x 11, pegaria uma 2 x 10 ou ate 2 x 11, vai ficar com um range mais compatível com sua situação fisica agora e sem forçar seu joelho.

Quem reclama de cambio dianteiro é porque não sabe usar, aliviar na troca de marchas....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 22:48
Com todo esse histórico de problemas no joelho não pegue a SL 1x11.
A 1x12 atenderá melhor devido ao range de marchas muito melhor.

Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 14:33
Entendi!

Então a minha ideia é não fazer "economia burra" tenho a plena noção que não vou sair por ai competindo, ainda mais por está bem acima do peso, mas queria algo que daqui 12 ~~ 18 meses eu possa me sentir confortável a tentar ir a uma competição pra curtir a ideia e a bike não vai ser um limitante para que eu possa, dentro da minha capacidade, performa bem.

Eu entendi sua ideia da 12v e realmente faz mas sentido mesmo, até pelo custo x beneficio de poder ficar mais tempo com a bike.

Sobre o médico, ele me falou para não sair achando que posso sair pedalando ai de repente sem fortalecimento etc, eu realmente sei do impacto da bike no joelho, que é mil vezes menor se comparado com um caminhada/corrida que seria o básico a se fazer para perder peso.

Minha ideia era conciliar a bike com academia para fortalecimento e ser feliz, vou trocar mais uma ideia com ele dia 30 agora e posto aqui a recomendação =)

Aproveitando a boa vontade de vocês, vi também a Chiesel Comp x1 que tá saindo por 8.999,00.
Vi alguns reviews falando que o alumínio usado no quadro dela é o "melhor do mercado", aproveitando o know-how de vocês e já dando por certo pegar uma bike até 9k, qual escolha seria mais inteligente?

Chiesel Comp x1; Sense Race, ou até mesmo outra que entraria nessa briga ai e sairia vencedora.

 
Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 14:36
Faz sentido, por causa do artrose algo mais leve me ajudaria.
Estou querendo optar por 1x12 mesmo, claro vou seguir sua ideia e ficar BEM de olho nas limitações, colocar gelo no joelho, não sair querendo pedalar 70km por dia, etc...

Minha ideia era 25km em um dia, no outro só pedal de regeneração e por ai vai. Também está nos meus planos depois que eu conseguir perder algum peso buscar uma academia para fortalecimento e assim ter mais segurança pra forçar um pouco mais na bike.

=)

Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 14:38
Isso ai, até pelo custo x beneficio vou optar pela 1x12.

Agora me surgiu a duvida, mesmo a Chisel Comp x1 ser 1x11 ela ainda faz frente com a Sense Race?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 14:38
A Chisel Comp tem somente 11v, não recomendo pra vc. Apesar dela possuir o melhor quadro e ser mais leve.

Olhe a Oggi 7.5 junto com a Impact Race...
Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 14:41
É ai melhor seguir sua dica e ir de Sense Race com GX Eagle msm =)


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 15:53
Tem mais vantagens a Sense e Oggi, a Specialized cobra muito pela marca, configuração de Impact SL, porém preço acima da Race...

Eu sei como são essas recomendações médicas, rs...

Não falo para ortopedista tudo que pedalo, ele finge que acredita e eu finjo que engano... Kkk

Mas faço sempre faço um fortalecimento de quadríceps e panturrilha para evitar deixar sobrecarga para o joelho, e tenho que manter o peso em dia... Quando passo de 75 ele começa a reclamar das escadas...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 05:03
bom dia paladino... já que vc tem um orçamento legal e com essa questão do joelho, vc chegou a cogitar de pegar uma full suspension?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 08:58
Concordo com a escolha do gx,porém esses cassetes dele custa uma fortuna na hr de trocar, mais se n tiver problema com isso vai de impact race, agr se que economizar na manutenção, eu procuraria uma com nx de 12v pq a manutenção e mais barata, de resto a bike vai te atender bem, começar com pedais mais planos para fortalecer o joelho
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 11:00
Voltar ao Topo
Guilhermeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 11:28
Tenho uma bike com 1x11 com cassete 11-46, o que percebo é a diferença entre as marchas é grande.
Na maioria das vezes eu  tenho que girar muito ou fazer mais força para acompanhar o grupo.
Sem contar que moro numa região montanhosa, e várias vezes fica muito íngreme para a a combinação de marchas 34 x 46. Mesmo raramente ter que empurrar a bike morro acima, dá pra notar a sobrecarga nas pernas e no joelho. O lado bom é que nesse esforço eu acabo ficando mais forte. Wink
No seu caso eu não acho uma boa ideia partir pro 1x11.
Sobre o 1x12 não posso comentar pois ainda não utilizei, mas deve melhorar um pouco.
O ideal no seu caso seria ir atrás de uma bike com a relação 2x11 com um cassete menor, para evitar esses pulos grandes entre as marchas, mas o problema é que as melhores bikes estão vindo só com 1x12.
Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 20:32
Fala pessoal!

Vim aqui agradecer a ajuda de todos!

Acabei optando pela Sense Race, aproveitei hoje 29/05/2019 que estava rolando uma promoção de cashback na méliuz onde no Submarino estava dando 8% de cashback e com o Ame mais 5% a bike saiu com 13% de desconto por R$7.386,00.

Eu cogitei a SL mas pelo valor que havia conseguindo achei o custo x beneficio mais justo indo na Sense Race.!

Assim que ela chegar e eu der os primeiros giros posto aqui o que achei, CLARO que será a opinião de um gordinho amadorzão ( kkkk ) mas talvez ajude outros que assim como eu estejam querendo entrar nesse mundo saudável das bikes.

Vlw Galera, vocês me ajudara muito!

Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 21:18
Ótima escolha, tenho certeza que não vai se arrepender! Tive esta bike por 3 meses, ótimo desempenho, ótima geometria, ótimos componentes, nada a reclamar. Só instale Tubeless nos pneus dela, pois estes estes que vem nela são moles e tendem a furar facilmente.

Ah, só desfiz da bike pq acabei trocando por uma full suspension
Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 21:33
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Ótima escolha, tenho certeza que não vai se arrepender! Tive esta bike por 3 meses, ótimo desempenho, ótima geometria, ótimos componentes, nada a reclamar. Só instale Tubeless nos pneus dela, pois estes estes que vem nela são moles e tendem a furar facilmente.

Ah, só desfiz da bike pq acabei trocando por uma full suspension


Qual full pegou?? =x

E eu peguei ela, como disse o amigo ai em cima, SOBRANDO, pois meus giros vão ser bem tranquilos, pelo menos no inicio.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 06:48
Originalmente postado por Paladino Paladino escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Ótima escolha, tenho certeza que não vai se arrepender! Tive esta bike por 3 meses, ótimo desempenho, ótima geometria, ótimos componentes, nada a reclamar. Só instale Tubeless nos pneus dela, pois estes estes que vem nela são moles e tendem a furar facilmente.

Ah, só desfiz da bike pq acabei trocando por uma full suspension



Qual full pegou?? =x

E eu peguei ela, como disse o amigo ai em cima, SOBRANDO, pois meus giros vão ser bem tranquilos, pelo menos no inicio.


Peguei uma Oggi Cattura, o grupo GX da Sense passei para a Oggi
Voltar ao Topo
Hevair Herculano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Fortaleza -CE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hevair Herculano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 06:55
Também estou olhando uma sense Race! Pode repassar essa dica com o link?
Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:30
Originalmente postado por Hevair Herculano Hevair Herculano escreveu:

Também estou olhando uma sense Race! Pode repassar essa dica com o link?


Opa!

Seguinte vc vai se cadastrar no Méliuz por esse link aqui:

https://www.meliuz.com.br/i/ref_5c1af90b?ref_source=56

Com ele eu vou ganhar 5 reais de cashback e vc tbm!

O AME vc baixa no Play Store do Android ou no Apple Store no IOS.

Quando vc comprar vc vai no seu ou celular abre a Méliuz seleciona a loja parceira que no logo dela vai ter a % de cashback que esta dando no momento, o app ou pagina de web da méliuz  vai te direcionar a loja parceira escolhida e vc segue sua compra ( AME so tem no Submarino, Americanas e Shop Time) no submarino onde comprei minha sense eu coloquei ela no carrinho e fui avançando, na hora de pagar cliquei em "Quero pagar com AME" -- "Já tenho o APP"; ele vai abrir o app você scaneia o QR code coloca o modo de pagamento, que pode ser em até 12x s/ juros e pronto.

No site do Submarino, Americanas ou Shop Time vem escrito conforme o print abaixo quando de cashback vc vai receber no AME,  o saldo do AME so pode ser usado para compras no Submarino, Americanas e Shop Time.

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou a dispoi


Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:33
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sobre o joelho, o médico te liberou pedalar?

Vai ter que treinar mais giro e menos força...


Fala blz?
Fui ao médico hoje e saí bem feliz, ele me passou que tenho uma otina estabilidade no joelho, posso pedalar e me orientou como conversamos aqui a iniciar os treinos em asfalto para ganhar tônus e força muscular para depois aventurar nas trilhas!
Ele também pedala, contei do Fórum e ele disse que ele mesmo já publicou bastante aqui, e que o conselho de adquirir a Sense Race que vocês me deram foi coerente pois é um PUTA bike kkkk

Agora é girar e ir ganhando preparo!

PS: Cara como escolhe sapatilha? kkkkk e o pedal....
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:49
Originalmente postado por Paladino Paladino escreveu:


Fala blz?
Fui ao médico hoje e saí bem feliz, ele me passou que tenho uma otina estabilidade no joelho, posso pedalar e me orientou como conversamos aqui a iniciar os treinos em asfalto para ganhar tônus e força muscular para depois aventurar nas trilhas!
Ele também pedala, contei do Fórum e ele disse que ele mesmo já publicou bastante aqui, e que o conselho de adquirir a Sense Race que vocês me deram foi coerente pois é um PUTA bike kkkk

Agora é girar e ir ganhando preparo!

PS: Cara como escolhe sapatilha? kkkkk e o pedal....

Pedal, geralmente o pessoal fica entre os Shimano e Crank Brothers, sendo os Shimano mais comuns, um M520 ou M540 tem bom preço e são tratores, durando muito tempo, não são tão leves, mas como você mesmo diz ser pesado, não deve influenciar tanto. 

Já a Sapatilha depende do seu gosto e do bolso, mas recomendo ir numa bicicletaria para provar, pra saber o tamanho certinho, além do que tem que ser feito o ajuste dos "taquinhos", onde talvez compense comprar na loja mesmo. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X