Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Colar de esferas em cubo dianteiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Colar de esferas em cubo dianteiro

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Colar de esferas em cubo dianteiro
    Postado: 23 Mai 2019 as 11:29
Cara aqui em São Paulo também não acharia LOL fazemos o mesmo colocando esferas soltas e comprando outro eixo pra usar os cones, não é questão da sua cidade e sim de mercado, relaxa
Voltar ao Topo
henriquemenino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
PERNAMBUCO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemenino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:10
Bom dia!

Meu caro, fui em 8 bicicletarias, metade de peças conceituadas e metade ralé, incrível aqui ninguém possui.

O dono da última loja que eu fui falou que poderia usar sem o colar e eu permiti, os cones precisam ser substituídos (não tem cones/eixo shimano avulsos a venda aqui, mds que cidade...), mas ainda quebram o galho.

Muito obrigado!


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:51
Henrique pode desapegar do colar de esferas sim e usar apenas as esferas soltas sem problema, eu minhas bikes sempre fiz isto pois os colares eram dificeis mesmo de achar pra repor, o novo padrão a anos é apenas as esferas soltas, eu prefiro também pois assim não preciso retirar o guarda po do cubo pra fazer a manutencão o que as vezes o danificava.

Confere como estão os cones do eixo pois com essa km se não foi lubrificado pode ter gasto eles, esses cubos são da antiga e duram muito se bem cuidados
Voltar ao Topo
henriquemenino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
PERNAMBUCO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemenino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 22:25
Pessoal, boa noite! Conheço o Pedal a muito tempo... o fórum e matérias me ajudou a comprar minha bike em 2010 (Caloi Elite 2.4), agradeço de coração a todos que fazem o site por isso.

Então... esses dias percebi um rolar diferente na roda dianteira (cubo shimano HB-RM40), como nunca havia aberto o cubo antes resolvi abrir para conhecer a peça, tentar resolver o problema e aprender a limpar e lubrificá-la.
Percebi que dentro há um "colar de esferas" de metal de cada lado, eles estão um pouco amassados/empenados tanto que algumas esferas caem dele. Daí fui procurar essa peça para reposição aqui na cidade que resido atualmente (Petrolina-PE) e ninguém a possui.
Pesquisei na web e encontrei a peça https://www.bikehaus.com.br/colar-aco-cubo-dianteiro-emtercorp-1420 ao custo de 1 real mas o frete está 90!Shocked.

No site da Shimano encontrei o manual no link https://si.shimano.com/pdfs/ev/EV-HB-RM40-1588B.pdf e nele não mostra o uso do colar com 7 esferas, ao invés disso mostra a alocação de 10 esferas de cada lado.

A minha dúvida maior é: posso tirar os colares e colocar as esferas da maneira que está no manual e usar normalmente?
Alguém sabe dizer onde posso encontrar esse colar de esferas, pois me parece que é uma peça fora de linha.

Muito obrigado a todos que fizeram o review desta bike, este ano ela já passou dos 2000 km, já são 9 anos com ela sem nunca ter ficado na mão!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X