Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensões aro 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensões aro 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thiago.Saeki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.Saeki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensões aro 26
    Postado: 22 Mai 2019 as 07:56
Olá galera, acompanho o fórum a algum tempo e aprendi muito por aqui. a alguns meses comprei uma BTWIN Rockrider 340 pra uso urbano, e a bike, aro 26 tem me deixado satisfeito, embora eu tenha 1,83 e 102 quilos LOLLOL fiz alguns upgrades básicos nela, troquei os aros básicos por aros vzan aero escape 260 com cubos shimano alívio e um jogo de v-brakes shimano deore lx, além de um jogo de pneus levorin praieiro.

o problema é que a suspensão zoom 80mm genérica dela está rangendo e só lubrificar ajudou por pouco tempo. preciso de ajuda com dicas pra uma suspensão pra aro 26 e v-brakes que aguente meu peso na cidade e os buracos mal tampados do asfaltão de sp Confused
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 08:16
Thiago, suspensão em bikes de entrada é questão complicada.
Elas existem muito mais por pose, moda, do que por uma realidade técnica efetiva. Elas são mais "molejo" do que suspensão efetivamente. São assim por questão de custos.

Sair de uma suspensão "molejo" para uma suspensão real sai caro, provavelmente um valor que compensaria ter comprado uma bike intermediária sendo vendida em oferta  (e as aro 26 compensam, pois estão fora de moda).
Além disso, essas suspensões adicionam muito peso à bike e podem muitas vezes afetar a velocidade de reação dela.

Dê uma boa olhada pelo fórum e você vai ver que muitos foristas preferiram trocar suas suspensões por garfos rígidos para usar em condições urbanas, e ficam felizes da vida.

Eu tenho uma Schwinn Montana com essa suspensão da Zoom e uma GT de cromoly com garfo rígido que reconstruí. Não acho que a GT perdeu alguma coisa em relação à Schwinn pela falta de garfo amortecido.

Fica a dica.
Voltar ao Topo
Thiago.Saeki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.Saeki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 12:55
entendi, vou considerar o garfo rígido. será que não tem nenhuma suspensão boa até uns 600 reais? apesar de ser só um jogo molenga eu sinto um alivio na buraqueira Ermm

segue uma foto da magrelinha 
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 13:04
Originalmente postado por Thiago.Saeki Thiago.Saeki escreveu:

entendi, vou considerar o garfo rígido. será que não tem nenhuma suspensão boa até uns 600 reais? apesar de ser só um jogo molenga eu sinto um alivio na buraqueira Ermm

segue uma foto da magrelinha 

Tenta diminuir um pouco a calibragem, talvez ajude um pouco no amortecimento. Antes de trocar a bike, andava com uma caloi com garfo rigído e isso me ajudou. Claro que se for usar só no "asfalto" de São Paulo. 
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 23:27
A suspensão RST Capa é bem honesta: barata, resistente e relativamente leve (2 Kg).

No ML você encontra. Usei na bike de meu filho:
https://eueamagrela.wordpress.com/2018/07/14/recuperando-o-quadro-a-montagem/
Voltar ao Topo
Thiago.Saeki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.Saeki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 09:14
eu pensei em comprar essa suspensão, mas uma pessoa reclamou que a bengala soltou do nada e fiquei meio receoso Ouch

Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:21
As vezes você encontra de ponta de estoque ou usada algumas de 'marca' por uns 600 dinheiros, como Suntour Epicon, RockShox XC30, Marzocchi Z1... Como é aro 26 a negada tá se desfazendo e você pode encontrar bons preços, e, no caso da rockshox, uma suspensão que você consegue dar manutenção.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:22
Agora que lembrei que essas não são V-Brake... ai é beeeem mais complicado achar :/
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 19:38
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 19:42
https://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-original-26-inch-Rock-shox-28-6-riser-mountain-bike-ultra-light-V-brake/32605878979.html?
queria ter enviado na mensagem acima, mas me precipitei e fiz isso, espero poder contribuir.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 00:39
Uma suspensão simples, não é mais que uma mola que comprime... Ela funciona razoavelmente para a vibração, mas para impactos não... A mola armazena energia, e cria só um atraso na pancada, pois demora para descomprimir - o que realmente dá um tempo extra para reagir, mas nada justificável.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
BibiLoko Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2022
Londrina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BibiLoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2022 as 23:39
Rapaz eu já rampei e desci escada com essa suspensão e até hj a única coisa que aconteceu foi a mola trinca, RST capricha de mais e ela raramente da tiro tbm, a minha mesmo nunca deu.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2022 as 09:17
Olá,pessoal,

Por favor, vejam se alguém pode me dar uma ideia:

Meu irmão era dono de uma Trek 4400 ano 2010. Comprou uma bicicleta nova, mas não queria vender a Trek. Fiz proposta de eu comprar um "quota" da bicicleta e levarmos para roça, para uso nas férias. Então, a Trek está lá, funcionando com extrema valentia em condições de manutenção bem precária.

Bom, a suspensão RST GILA 100mm já não funciona. Não entendo absolutamente nada de suspensões (aqui na cidade eu uso uma road bike) e a mão-de-obra disponível lá na região, tampouco.

Então, peço sugestões: vale a pena trazermos a suspensão para manutenção aqui (Salvador, BA), comprarmos outra suspensão do mesmo nível (qual seria?) ou trocarmos por um garfo rígido (essa é a minha preferência - gosto sempre de aliviar peso -, à qual meu irmão resiste)?

Não usamos em trilha nem nada "pesado". Apenas andamos pelas estradas de chão, onde encontramos buracos não tão piores que o asfalto aqui da cidade, além de pedriscos. Na minha percepção, nada demais.

Obrigado,

João
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2022 as 11:45
Não tem muito segredo para mexer nessas suspensões simples. Se for adepto do DIY vale a pena desmontar e colocar ela para funcionar de novo (ou ver o estado para ver se há salvação). Tutorial no YouTube tem aos montes.


 Infelizmente é provável que mecânico não pegue para fazer manutenção e colocar uma nova não compensa pelo preço. Poucas opções no mercado e as que funcionam minimamente bem estão bem caras.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X