Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus para speed, Vittoria ou Continental
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus para speed, Vittoria ou Continental

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus para speed, Vittoria ou Continental
    Postado: 16 Mai 2019 as 16:48
Pessoal, estou numa dúvida sobre qual pneu comprar, Vittoria Rubino PRO ou Continental Grand Sport. 
Alguém já usou ambos ou um deles para ajudar?
Não achei sobre os da Vittoria.
Objetivo é treino e, raramente, provas amadoras como Bike Series, GrandCup, etc.
Obrigado.


Editado por gustavojh - 16 Mai 2019 as 16:55
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 17:15
Minha experiência com pneu é que você precisa ter sorte. Eu comprei 2 pneus Continental 4Seasons e não durou 2 meses. Hoje em dia eu uso Pirelli, mas gosto muito do Panaracer. O Continental é o mais confiável ainda.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 17:27
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Minha experiência com pneu é que você precisa ter sorte. Eu comprei 2 pneus Continental 4Seasons e não durou 2 meses. Hoje em dia eu uso Pirelli, mas gosto muito do Panaracer. O Continental é o mais confiável ainda.

Obrigado!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 17:44
Eu usei o Grand sport II na traseira por uns 800 km sem furos. Depois vendi a bike.

Eu tenho relativa "sorte" (digo entre aspas pq tenho o cuidado de calibrar sempre e andando em local relativamente limpo) com pneus de speed. Depois que vendi a bike com o GS II eu peguei uma com o  hutchinson equinox 2. O pneu traseiro acabou mas não furou. Tá com 4100 KM e tô com outro GS II guardado pra colocar no lugar.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 16:47
Eu uso os Ultra Sport II que vieram na bike... 3000 km e nada de gastar a banda de rolagem, maioria dos furos que tive foram por estar rodando com calibragem baixa, depois aprendi que devo calibrar o pneu antes de todos os treinos... Acho os Continental muito bons, quando torrar esses vou para os Gran Sport 700x25. 
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 17:26
Eu uso o Continental UltraSport 2 na traseira e o Maxxis Detonator na dianteira. Ambos 23C.

Ambos estão com 6250km já.

Na frente nunca furei.

Já atrás, furei apenas 3 vezes nesses 6K pedalados. A única infelicidade por assim dizer foi um corte lateral que dei no pneu. A banda de rodagem está bem gasta já, mas ainda não chegou na marca limite! rsrsrs... 

Assim que eu fechar 7000km com eles, troco os dois pneus. Estou pensando em colocar os Vittoria Zaffiro Pro... ou então permanecer nos UltraSport 2. Nada decidido ainda! Mas já sei que vou por 25C.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 17:28
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Eu uso o Continental UltraSport 2 na traseira e o Maxxis Detonator na dianteira. Ambos 23C.

Ambos estão com 6250km já.

Na frente nunca furei.

Já atrás, furei apenas 3 vezes nesses 6K pedalados. A única infelicidade por assim dizer foi um corte lateral que dei no pneu. A banda de rodagem está bem gasta já, mas ainda não chegou na marca limite! rsrsrs... 

Assim que eu fechar 7000km com eles, troco os dois pneus. Estou pensando em colocar os Vittoria Zaffiro Pro... ou então permanecer nos UltraSport 2. Nada decidido ainda! Mas já sei que vou por 25C.

Abraços.

Eu também pretendo colocar 700x25, ainda não decidi qual, por isso pedi ajuda.
Vamos ver o desenrolar desse tópico.

Obrigado!
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2019 as 20:11
veio na bike pneu 700x25 continental ultrasport II, é furo demais, muito macio, mudei para o maxxis re fuse 700x25, é a melhor opção o 700x25...
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 22:40
Vittoria virei fan, melhor pneu até agora que usei......
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 23:10
Tou com o Ultra Sport II e também está me incomodando o quanto ele fura. No último treino o traseiro abriu um rasgo e agora tenho que decidir qual pneu comprar para repor. Esse Re-Fuse é o que já vem com camada antifuro? Como está indo com ele?
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 23:11
Ops, perdão, a mensagem era para o BR040
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 06:48
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Tou com o Ultra Sport II e também está me incomodando o quanto ele fura. No último treino o traseiro abriu um rasgo e agora tenho que decidir qual pneu comprar para repor. Esse Re-Fuse é o que já vem com camada antifuro? Como está indo com ele?

Vc nao pretende usar fita?
Ate agora nenhum pneu que usei sem a fita funcionou bem.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 11:27
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Tou com o Ultra Sport II e também está me incomodando o quanto ele fura. No último treino o traseiro abriu um rasgo e agora tenho que decidir qual pneu comprar para repor. Esse Re-Fuse é o que já vem com camada antifuro? Como está indo com ele?

Vc nao pretende usar fita?
Ate agora nenhum pneu que usei sem a fita funcionou bem.

Acho que fita é algo primordial pra Speed! LOL

Meu UltraSport 2 abriu o bico sexta passada. Ganhei do meu primo um Schwalbe Lugano 25C, de arame... usado, mas beeeemmm menos pior que o meu UltraSport 2! Dá pra quebrar o galho por mais umas semanas!

Eh quase certo que vou de Vittoria Zaffiro... mês que vem passo um feedback pra vcs!

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 12:49
O maxxis é mais compacto a bike fica mais trepidante que com continental ultrasport II mas é melhor porém pneu q não fura é sob o tanus
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
alpenalva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Brazil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alpenalva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 16:54
Rodei 3000km com um Vittoria Rubino Pro 23c e mais 3000 com um Vittória Rubino Pro Slick III 25c.
Ambos usei fita Mr. Tuff. Total de 6000 Km sem um único furo.
Excelente pneu. Melhor ainda o 25c. Mais macio e tão rápido quanto o 23c.

Nunca usei os Conti, mas só testaria se fosse o Continental GP4000S II ou o GP5000. O problema é que são mais caros que os Vittoria Rubino e não sei se ganharia performance/durabilidade com essa troca.

Abraços,
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 23:38
Originalmente postado por alpenalva alpenalva escreveu:

Rodei 3000km com um Vittoria Rubino Pro 23c e mais 3000 com um Vittória Rubino Pro Slick III 25c.
Ambos usei fita Mr. Tuff. Total de 6000 Km sem um único furo.
Excelente pneu. Melhor ainda o 25c. Mais macio e tão rápido quanto o 23c.

Nunca usei os Conti, mas só testaria se fosse o Continental GP4000S II ou o GP5000. O problema é que são mais caros que os Vittoria Rubino e não sei se ganharia performance/durabilidade com essa troca.

Abraços,

Opa! O Grand Prix 25c durou +7000 km comigo. Peso 87kg e ando sem dó. Mesmo sem fita, recordo de 3 o 4 furos durante o periodo de uso. Vendi os mesmo para colega utilizar no rolo.

Os Vittoria Zaffiro Pro e Rubino duram cerca de 2500~3000 km nas mesmas condições. O Continental é mais confortável e o composto BlackChili garante aderência maior em qualquer terreno. Valem o que custa (em promoção por 400 reais o par com 2 camaras de brinde, importando da Merlin com impostos e frete incluídos).

O GP4000S2 é o melhor clincher que já usei, seja em durabilidade, proteção ou desempenho. Quero o GP5000, mas o valor ainda é proibitivo.

Grande abraço! Bons pedais!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 07:43
Troquei continental ultrassons II pelo Max refuse 700x25, fura menos e mais duro e prende no asfalto, o continental é bem mais macio, rolagem melhor mas fura facilmente
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 14:38
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Troquei continental ultrassons II pelo Max refuse 700x25, fura menos e mais duro e prende no asfalto, o continental é bem mais macio, rolagem melhor mas fura facilmente

Ultrasport é o pneu mais estranho que já utilizei. No andar de cima da linha, tem o GrandSport que por uma ninharia a mais de custo traz o Nytech e PureGrip, antifuro e composto de melhor aderência.

Não gosto dos Vittoria, os mais simples (Zaffiro) duram tão pouco e furam tanto quanto os Ultrasport, os Rubinos rolam bem, furam pouco mas são absurdamente "duros". Na linha Continental, o GSRace é muito bom, o GP4000 excepcional e o GrandPrix normal (180tpi) é o melhor custo benefício (bonito, leve e bom de rolagem como o Gp4000, mas com preço mais em conta).

Tenho curiosidade de testar o Refuse na bike de treino. Será que é como o Gatorskin?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2019 as 17:33
O maxxis refuse É mais duro que o gatorskin e prende bem mais no asfalto, e é mais barato. Gatorskin é um bom pneu mas de preço muito elevado.




se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2019 as 11:30
Uso o Ultrasport 23 há uns dois anos, e gostei, furei poucas vezes. Agora comecei a usar o Zaffiro 25, achei a rolagem dele bem melhor. Uso sempre 120psi, tenho 80 quilos.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 19:05
De todos os que usei. Que não fura mesmo é o GATOR SKIN 700x25. Parece de pedra. O lado ruim é que , por isso mesmo, é bem duro (desconfortável) e a rolagem não é muito boa. Não precisa nem usar fita.
Os Rubino Pro são bonzinhos mas tem que por fita. E o pior que já usei até hoje, foi o GP4Season, se olhar feio pra ele....fura.
É só por curiosidade já usei os Challenge Strada 240tpi, gira muito, muita rolagem, mas parecem bixigas de ar. Uma vez a bike passou por cima de uma amendoa de arvore e saiu o penu da roda ?!?!?. E acabou rasgando em uma emenda de asfalto com 500km. É pra competição mesmo.
Eu uso atualmente o Ultra sport 2 na dianteira, sem fita mesmo, nunca furei pneu dianteiro. E na traseira o Gatorskin, vale muito a pena. Sem fita. E não fura. MAs é desconfortável e a rolagem ruim.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 01:32
Já usei o Gran Sport também, fura direto, mesmo com fita.

Depois usei o Vittoria Zaffiro Pro, gosta que é uma beleza, são bem macios, não furam tanto quanto os GS

Agora estou usando os Gatorskin, podem não ter uma boa rolagem, mas esses não furam, gosto bastante, uso eles 700x23, não sinto a bike dura e nem nada.
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 10:25
Já usei o Rubino e o Zaffiro da Vitória..... Os dois são ótimos, mas o Zaffiro é mais barato e resistente. O Rubino desliza melhor.... Mas pra treino prefiro o Zaffiro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X