Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Férias no Brasil - Levar bike ou alugar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Férias no Brasil - Levar bike ou alugar ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Férias no Brasil - Levar bike ou alugar ?
    Postado: 16 Mai 2019 as 06:39
Ola a todos,
 
Meu primeiro dia no Forum e ja vejo que tem muito bom conteudo poraqui. Desculpem a falta de acento.
 
Sou brasileiro que mora na Irlanda ha 10 anos e comecei a pedalar a uns 8 anos, sendo assim nao conheco nada sobre o esporte no Brasil. Dando uma pesquisada fiquei indignado com o precos. Jesuisss!!! Eu nunca poderia comprar o que tenho aqui se morasse em Jau-SP.
 
Bom, esse ano eu penso em ir pro Brasil e dar um role com a galera mas nao sei se compensa levar minha bike daqui ou tentar alugar algo por ai. O que acham?
 
Tenho medo de levar minha bike e ter ela roubada, atualmente eu tenho 3.
 
Cannondale Synapse 105 (inverno)
Cannondale SuperSix Evo Dura Ace (corrida)
Giant TCR Pro 0 2019 Di2 Ultegra (corrida, acabei de comprar)
 
 
Tem alguem de Jau ou Bauru por aqui? Tongue
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 07:50
Voce terá um custo para transporte que nao sei se compensaria, fora o risco de avarias no transporte e como voce disse, o risco de roubo. Aqui em Ribeirão Preto tem locadoras de bikes, e algumas com bikes bem legais, se tiver na sua região também, eu alugaria.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 08:11
Cara, eu moro fora há 26 anos, se for só férias, eu jamais tentaria levar uma bike minha p Brasil p depois voltar, a chance de arranjar um monte de dor de cabeça é grande , roubo, danos na bikes ,extravio, custos transporte, burocracia nas alfândegas.....tá louco...
Pede emprestado, aluga , ou simplesmente não anda que é melhor....
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 08:45
Concordo 100%.
Ate mesmo compre uma usada e venda na sequencia. Mesmo que perca 40% ainda sai mais barato e menos arriscado.

Uma curiosidade.
Na europa é normal que um ciclista q leva o esporte mais a serio, tenha varias bicicletas ou vc que é fora da curva?
Quais os principais fatores? Preço, lugar p guardar, segurança...etc
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 09:21
Eu não traria nenhuma bike com o intuito de retornar com ela p/ país de origem - muita dor de cabeça.

Algo que vc pode cogitar é verificar com seus amigos em Jaú se alguém tem interesse de comprar alguma bike importada. Vc compra a bike, traz p/ BR, usa ela durante sua estada e ao final vende p/ teu amigo (talvez com algum desconto por não ser "nova").

Mesmo sendo tributado na entrada p/ regularizar a bike aqui, é possível que saia um preço bom p/ quem for comprar de vc e, ainda que vc não tenha "lucro" nessa negociação, dificilmente vc terá prejuízo (mesmo saindo no 0x0 vc continuará com a vantagem de ter utilizado uma bike legal e nova).
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 09:55
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Uma curiosidade.
Na europa é normal que um ciclista q leva o esporte mais a serio, tenha varias bicicletas ou vc que é fora da curva?
Quais os principais fatores? Preço, lugar p guardar, segurança...etc


Também fiquei curioso. Europeu geralmente é muito comedido nas despesas e ter espaço não é comum se morar em cidade.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 10:28
A tempos atras fiquei na Alemanha por 3 meses, e neste período tive a oportunidade de ver uma troca de ano/modelo de quase todas as marcas.
A bike do "ano"já tem um preço bem bacana (comparado com Brasil).
Mas foi impressionante os descontos que deram para as bike que estavam nas lojas e estoques do "modelo velho "... digamos assim.
Só porque tinha mudado o ano. teve bike neste periodo que só mudo a cor na nova.
e a velha estava lá zero KM com 35% a 45% desconto . 
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 10:33
Hey Man,
 
Entao, e muito comum as pessoas terem 2 bicicletas uma para o inverno e outra pra temporada de calor. Eu acabei com 3 porque acabei de comprar uma nova mas provavelmente vou passar ela pra frente e ficar com apenas 2.
Onde eu moro eu nunca ouvi falar de roubo de bicicletas, furtos acontecem mais nao como no BR.
 
Os precos aqui sao muito bons e a quantidade de marcas e modelos sao interessantes. (Nao temos marcas nacionais, sao todas importadas)
 
Lugar pra guardar: Eu deixo as minhas no quintal (todas trancadas dentro de um tipo de edicula).
 
Se quiserem olhar o site de uma das lojas que uso aqui, site abaixo
 
cyclesuperstore.ie
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 10:39
Rafael, Eu ate pensei em comprar uma bicicleta usada aqui e depois vender por ai, mas pra isso eu teria que vender o CASE tambem. Acho que seria mais dificil vende-lo.
 
Aqui e comum levar a propria bicicleta nas ferias. Vou pra Franca todo ano e pago 75 euro pra levar e 75 pra voltar.
 
Eu nao pago tributos de produtos quando chego no Brasil, nao sei se isso mudou mas eu nunca tive que pagar por coisas que estavam na minha mala, mesmo quando eles abrem.
 
Acho que pelo fato de eu nao entrar como brasileiro e minha esposa e filha ser estrangeira eles me tratem como estrangeiro. Tomora que isso continue.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 10:39
 O mais normal aqui na Europa é termos duas bikes ,mas uma de MTB e outra speed... Quem faz só speed, pode ter uma segunda bike mais simples para treinar ou para andar no tempo mais frio /chuvoso como foi dito... Também é normal ter mais de um set de rodas pelas mesmas razões... Há quem tenha bikes mais simples também colocadas permanentemente em rolo..
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 11:05
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Rafael, Eu ate pensei em comprar uma bicicleta usada aqui e depois vender por ai, mas pra isso eu teria que vender o CASE tambem. Acho que seria mais dificil vende-lo.
 
Aqui e comum levar a propria bicicleta nas ferias. Vou pra Franca todo ano e pago 75 euro pra levar e 75 pra voltar.
 
Eu nao pago tributos de produtos quando chego no Brasil, nao sei se isso mudou mas eu nunca tive que pagar por coisas que estavam na minha mala, mesmo quando eles abrem.
 
Acho que pelo fato de eu nao entrar como brasileiro e minha esposa e filha ser estrangeira eles me tratem como estrangeiro. Tomora que isso continue.

Vende o case junto. 
Tem um galera que se interessa muito nesse tipo de equipamento. 

Tem algumas comunidades voltadas diretamente pro ciclismo de estrada. Se anunciar lá rapidamente vc vende suas bikes. 

A galera viaja pra gringa pra trazer bikes, imagina não precisando pagar a viagem rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 11:15
Dependendo da quantidade de dias que fosse ficar, eu levaria minha bike com certeza! Tenho um amigo finlandês que vem há 12 anos pro Brasil e traz duas bikes sempre. Sempre viajei com bike!

Se você é brasileiro, pode ter problema sim... tem que pesquisar como funciona pra entrar no Brasil e depois retornar. Como vc vem de férias, não eram pra te taxar, mas nunca se sabe né ? De qualquer forma, se sua esposa é estrangeira e vem junto, você pode despachar a bike no nome dela, pois aí não tem problema.

Sobre roubo, você tem a opção também de fazer um seguro, já que você é brasileiro. Talvez saia mais barato do que alugar uma bike aqui.

Alugar uma bike, de speed, do seu tamanho, com componentes bons.... não sei se isso é fácil não... e provavelmente não é barato. Se sua intenção é dar um ou dois rolés, pra saber como é pedalar aqui, ok... mas se vc for ficar tipo um mês e quiser pedalar com frequencia, não compensa.

Claro, se você conhece gente aqui, pode tentar algo. .ver se alguém empresa ou aluga barato. Mas você não vai ter a facilidade de ir numa loja e conseguir isso fácil, não é costume no Brasil.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 11:28
Pedro,
Vou colocar todas as opcoes na mesa e ver qual e a melhor. Eu sou brasileiro mas eu nao tenho documentos brasileiro (so certidao de nascimento). Eu vou ficar 3 semanas e como eu vou durante a temporada de competicao eu nao queria ficar 3 semanas sem treinar. Eu provavelmente vou fazer no maximo 100K cada dia que sair.
 
Quem pediu que eu vendesse o case!! Eu acho caro e eu teria que comprar outro assim que voltasse pois eu uso ele com frequencia. Mas ta ai uma boa ideia.
 
Eu nao curto Mountain Bike!! To ligado que e comum no interior de Sao Paulo, mas eu nao iria pra uma trilha de bicicleta, ta ai um esporte dificil. LOL
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 11:42
Davi, não acredito que o case seja problema.
Se vc fizer a opção de "encomenda" (alguém daqui escolher a bike que vc trouxer), não vejo motivo p/ tirá-la da caixa na Irlanda. Venha com ela embalada e monte-a aqui!

Quanto à entrada no Brasil, é o que o Pedro comentou - verifique se realmente não terá problemas.

... de todo modo, ainda assim acho válido pensar na "nacionalização" (declará-la): p/ quem comprar, ficará mais fácil revender posteriormente pois estará documentada. É um custo a mais, mas facilita muito na revenda.

Em tempo: também nunca vi aluguel de bicicletas "boas" aqui por SP. Quando muito, são bikes bem "mais ou menos" p/ galera pedalar em parques, praia etc., geralmente com traços de ferrugem, componentes muito simples e por aí vai.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 12:20
Rafael, o "Case" nao e a caixa original que vem com a bike quando compramos. E uma mala de viagem pra bicicletas, custa uns 400 euro. A ideia seria comprar uma bicicleta usada aqui.
 
O case e muito seguro e mais facil pra carregar quando eu chego no destino (rodinhas). Talves seja por isso que a PF para o povo que compra bicicleta e leva pro Brasil. Chega na caixa!
 
 
p.s.: Percebi que mudaram o titulo do forum, muito obrigado. Ficou mais bonito.
 
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 13:29
Sim sim, estou ciente.
Acredito que eu que não me fiz entender - o que propus na hipótese de trazer uma bike p/ vender aqui seria vc não usar um case (pelo probl de ou vender aqui, ou retornar vazio), mas a própria caixa.

E concordo - vindo com uma bike na caixa, dificilmente poderá dizer à PF que se trata de sua bike pessoal.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 19:58
Em teoria a PF tem que seguir a lei. Se a mala foi despachada em nome de um estrangeiro e ainda existe a nota fiscal do produto, não tem o que encrencar com uma bike na caixa. Pode até chamar mais atenção, mas se você chegar no Rio ou SP eles já estão de olho em cases de bicicleta e vão questionar de qualquer maneira.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 20:49
Não vou saber as regras corretamente mas vc não é resiidente no Brasil. Logo não está importando nem exportando nada.

Logo não há FG de tributo. Por outro lado vc não poderia (acho) trazer algo sem documento. Se fosse no meu caso eu traria com NF só pra resguardar e evitar algum aborrecimento.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 07:51
Isso aqui é Brasil, teoria fica só na teoria.
Na pratica vai depender da compreensão e humor dos agentes. Se quiserem encontrar um motivo pra taxar, vao taxar.
A alternativa de colocar no nome da esposa é a melhorr.


Davi,
Valeu pela explicação. Perguntei pq qdo morei fora, vi que os ciclistas da nova zelandia tinham Road, Mtb e as gravels estavam ganhando força e se tornaram uma febre por la.

Os fatores que influenciam sao:
o preço era muito inferior ao Brasil (comparando renda media). E permite q vc tenha uma p cada modalidade + comutte.
A cultura forte de esportes onde ciclistas sao endeusados. Fora a infraestrutura e qualidade do asfalto e varios parques publivos de MTB.
As casas sao grandes, comum ver mini oficinas na garagem, e familias con 2 ou 3 vicicletas p cada um.
Nao se fala em assalto a mao armada muito menos seguro. Mas acontecem muitos furtos, eu mesmo tive uma specialized furtada.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 08:48
Então, eu acho que você precisa ser verdadeiro e falar a verdade quando chega no aeroporto, sempre quando abrem a minha mala eles perguntam, porque eu tenho mais de 1 relógio ou mais de um perfume, eu sempre falo que são todos meus e usados e só de olhar o produto saberá que eu falei a verdade. Acho que se eu chegar com uma bicicleta usada seria a mesma coisa, eles veem o produto e percebe que é usada e não vão encanar. Sempre levo minha câmera com todas as lentes, laptop, tablet e 2 smartphone e eles nem ligam.

Quanto a estrutura, na Europa é sim melhor que o Brasil mas estamos muito longe do ideal, ainda precisa melhorar a consciência dos motoristas e dos ciclistas sobre compartilhar as mesmas ruas, principalmente no centro das cidades.

Uma coisa que notei é que no Brasil se pedala muito nas rodovias e aqui onde eu moro é proibido. As estradas rurais são todas pavimentadas e tem muita montanha. Talvez por isso que gostaria de fazer algo no Brasil, pra aprender como funciona.

Algumas imagens que vi na internet de um grupo de ciclistas pedalando na rodovia não seria permitido aqui. A fila dupla precisa ser bem junta quase encostando o ombro e todos tendem a ficar juntos como um grupo. Nada de 5 ou 6 disparar na frente e deixar o resto pra traz. Os grupos são predefinidos por velocidades médias. 20km, 25km, 30km e mais de 40km.
Voltar ao Topo
cpinsdorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
bauru
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 13:11
Boa tarde.
Se vai vender uma das bikes ao voltar para casa por que não tras e vende por aqui.
Bike top com preço bom vende bem.
Inclusive estou de olho numa synapse.
Sou de Bauru.
De repente fazemos negócio!!

coloca umas fotos das bikes 
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 13:36
Foi exatamente isso que foi recomendado acima, levar uma bicicleta para que possa vender quando não mais precisar.
Estou dando uma pesquisada na relação ao transporte e preço pra determinar se vale a pena, depois disso pensaria em qual bike levar.

Tenho uma Synapse 105 2018 mas eu não estaria pensando em levá-la. A única bike que eu vou vender é minha SuperSix, ou o que restar dela pois acabei de vender as rodas e o Power Meter.

Morei em Bauru alguns anos, fiz faculdade por aí. Vai ser muito legal pedalar nessa região.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X