Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Curte foto da magrela em manutenção... poste aqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Curte foto da magrela em manutenção... poste aqui

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Curte foto da magrela em manutenção... poste aqui
    Postado: 15 Mai 2019 as 22:54
Tópico pra quem curte registrar aquele trato na magrela... antes, durante e depois da manutenção













































"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 17:51
raulino,
 
 
como é que se lava/limpa a graxa velha dos rolamentos ? Tenho graxa azul de lítio própria pra rolamentos e quero substituir a dos rolamentos de minha bicicleta.
 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 00:29
Como QQ desengraxante. Até com WD-40 vc limpar. Limpar, não lubrificar. O ideal é um desengraxante. Uso o Algoo.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 09:36
grato zoda, irei providenciar o Algoo, vi que o custo é bem acessível.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 14:31
Diesel S10 também é ótimo!

Editado por Ramai - 19 Mai 2019 as 14:32
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 04:02
Originalmente postado por brunojp7 brunojp7 escreveu:


raulino,
 
 
como é que se lava/limpa a graxa velha dos rolamentos ? Tenho graxa azul de lítio própria pra rolamentos e quero substituir a dos rolamentos de minha bicicleta.
 

bom dia... os rolamentos da balança estavam bem travados, foram limpos com diesel... o eixo tb foi limpo e precisou de um polimento para retirar marcas da corrosão dos rolamentos... apesar disso estava tudo bom, então foi engraxado e montado... essa graxa branca que meu mecânico usa segura bem a umidade... Já tínhamos usado na caixa de direção, não oxidou mesmo depois de pedalar na chuva
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 04:03
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Diesel S10 também é ótimo!

exatamente
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 10:29
Podes limpar os rolamentos com álcool isopropílico e papel higiênico, ele remove a graxa velha com  areia e também a humidade. O isopropílico não é recomendado para emborrachados e acrílico.
Não precisa de máscara nem luva, mas é bom estar em um ambiente ventilado. Já o diesel é tóxico e até cancerígeno, ele entra no organismo em contato com a pele e se inalado.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 10:56
Boa Raulino da até gosto de ver o trabalho Clap

Qual é este fluido de freio que voce usou? 

To pra trocar o da minha e procurando opcoes e não vi Shimano verde ainda.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 21:50
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Boa Raulino da até gosto de ver o trabalho Clap

Qual é este fluido de freio que voce usou? 

To pra trocar o da minha e procurando opcoes e não vi Shimano verde ainda.

obrigado João   

o mecânico é meu companheiro de pedal, faz as bikes nas horas de folga do seu trampo oficial... sujeito divertido e que tem gosto de mexer em bike

perguntei sobre o óleo e ele disse "só eu tenho" kkk acho q é óleo de caixa de transmissão... infelizmente ele não passou o bizu, eu até desconfio qual seja, mas como não tenho ctza prefiro não indicar

do meu grupo de pedal, quem faz a bike com ele tá usando e aprovando

Editado por raulino - 20 Mai 2019 as 21:51
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 21:57
Pela cor deve ser o Total LHM Plus.

Funciona muito bem para substituir o óleo shimano e é bem mais barato,é o que uso nos meus freios.


Editado por Jhonas - 20 Mai 2019 as 21:58
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 22:01
obrigado pela info jhonas


Editado por raulino - 20 Mai 2019 as 22:01
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 09:02
Originalmente postado por Jhonas Jhonas escreveu:

Pela cor deve ser o Total LHM Plus.
Funciona muito bem para substituir o óleo shimano e é bem mais barato,é o que uso nos meus freios.
Valeu Jhonas e Raulino, eu imaginava ser ele mesmo, tem um topico aqui no forum sobre ele e tava um mimimi danado e eu acabei nem perguntando la pois como tudo no Brasil quem usa afirma que é bom e funciona e quem não usa diz que não serve LOL vou confiar em voces que estão usando e comprar dele mesmo, muito obrigado.

Pra não ficar apenas pentelhando fotos do talento apos o caminho da Fé, foi na garagem do condominio e foi uma rapidinha LOL pois tinha feito uma completa antes da viagem



Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 09:20
Coloquei a fita de couro na minha Tito Urban 700C pra proteger de cacos de vidro que tem aos montes no trecho que ando. Já andei hoje nela.

https://postimg.cc/t1YCBPBL -
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 15:20
Próxima manutenção será abrir os cubos e trocar a graxa. Vou usar o método do rosqueio do eixo pra soltar os rolamentos.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 04:14
Bom dia... semana passada fiz a revisão da suspensão e shock na AndersonTech, seguem umas fotos que ele me enviou do serviço...







"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 23:30
Ao longos anos fui comprando ou produzindo minhas ferramentas sob necessidade. Tudo requer paciência e o material correto. Atualmente faço tudo na minha bike. Desde uma lavagem até manutenção nas suspensões.


Ao longo dos anos fui comprando ou fabricando minhas próprias ferramentas e aprendendo a mexer; Basta so ter paciência e a ferramenta correta.




Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 07:17
muito top esse esquema pras ferramentas
Originalmente postado por george_araujo george_araujo escreveu:

Ao longos anos fui comprando ou produzindo minhas ferramentas sob necessidade. Tudo requer paciência e o material correto. Atualmente faço tudo na minha bike. Desde uma lavagem até manutenção nas suspensões.




Ao longo dos anos fui comprando ou fabricando minhas próprias ferramentas e aprendendo a mexer; Basta so ter paciência e a ferramenta correta.




   
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X