Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi Stimolla VS Audax Ventus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi Stimolla VS Audax Ventus

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi Stimolla VS Audax Ventus
    Postado: 30 Mai 2019 as 23:36
Aparentemente nao esta tao mais alto que a linha guidao como pensei.

E nao acredito q foi papo de vendedor, nao é muito inteligente se queimarem, loja depense de serviços.

Qualquer ajuste quebfizer, sera puro achismo.
Faz um bike fit presencial bom. É o melhor inestimwnto.
Se for de SP, vai na WF Meter.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 22:30
Bike fit sempre é bem vindo! Esse quadro parece um pouco pequeno para vc, está com espaçadores ou até a espiga do garfo sem cortar! Acredito que um numero acima vc faria menos ajustes nela! Vc está se sentindo bem em cima dela? 
Voltar ao Topo
Mateus-v-m Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2017
Marataízes ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus-v-m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 18:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Mateus-v-m Mateus-v-m escreveu:

Bom dia senhores!
Comprei a Oggi Stimolla! 
Fiz um pedal curto de 30 km e gostei bastante. Até bati num senhor buraco e as rodas não empenaram rs.
Uma breve avialação que posso fazer da magrela do meu perfil: Bike bem leve, posição de pedalar bem agressiva (o selim ficou bem acima da linha do guidão, pensa numa dor de pescoço), muito afiada nas curvas e roda muuuito liso.
Uma coisa que estranhei é que o STI esquerdo é de tres marchas enquanto minha magrela só tem duas coroas.
 
Um amigo disse que faz um pedal que parte dele é em PAVs e sempre passa nos quebra-molas sem frear. Pode fazer isso mesmo com a speed?


Parabén pela aquisição! depois conte mais!

Não é qualquer buraco que danifica uma roda, mas não abuse.

Selim muito acima da linha do guidão não é bom sinal, um pouco acima ok, mas muuuuito, não. Fez bike fit? se fez e achou alto, com o tempo vc vai acostumar.

O STI esquerdo tem uma espécie de "marcha intermediária", tem um nome técnico para isso. É normal.

Quanto ao passar por lombadas/quebra-molas sem frear, normalmente é isso mesmo. Interrompe o giro, levanta a bunda do selim, segura firme e flexiona os cotovelos e joelhos para formarem uma espécie de amortecedor.
Nunca, em hipotese alguma, passe rapidamente em quebra-molas usando apena uma das mãos (bebendo agua, comendo). Tome cuidado porque as vezes tem buracos após quebra-molas.
Com o tempo vc pega o jeito.

Sobre o selim x guidão, vou tentar enviar uma foto. Caí no papo do vendedor de que não precisava fazer bike fit. Ele só pediu minha altura.
 Reparei que no guidão tem um espaçador, vou tentar levantar o guidão, deve dar 1cm ou 1,5cm talvez.
Em relação a pegar o jeito, rapaz... Que diferença de dinamica ela tem pra minha ex MTB! Esse pedal que fiz foi 99% plano, somente uma ponte pra subir... Pra descer suei frio! hahahahhaha

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 14:25
Chama TRIM
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 12:55
Originalmente postado por Mateus-v-m Mateus-v-m escreveu:

Bom dia senhores!
Comprei a Oggi Stimolla! 
Fiz um pedal curto de 30 km e gostei bastante. Até bati num senhor buraco e as rodas não empenaram rs.
Uma breve avialação que posso fazer da magrela do meu perfil: Bike bem leve, posição de pedalar bem agressiva (o selim ficou bem acima da linha do guidão, pensa numa dor de pescoço), muito afiada nas curvas e roda muuuito liso.
Uma coisa que estranhei é que o STI esquerdo é de tres marchas enquanto minha magrela só tem duas coroas.
 
Um amigo disse que faz um pedal que parte dele é em PAVs e sempre passa nos quebra-molas sem frear. Pode fazer isso mesmo com a speed?



Amigo, no sti esquerdo não são 3 marchas, é um sistema q na hora da troca do câmbio da frente não pegue na corrente. Ja já aparece alguém aqui falando o nome disso, dependendo a troca de marcha do câmbio da frente, a corrente fica pegando, daí vc da mais um toque no sti, para a corrente não pegar no câmbio, acho q fui claro
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 11:00
Originalmente postado por Mateus-v-m Mateus-v-m escreveu:

Bom dia senhores!
Comprei a Oggi Stimolla! 
Fiz um pedal curto de 30 km e gostei bastante. Até bati num senhor buraco e as rodas não empenaram rs.
Uma breve avialação que posso fazer da magrela do meu perfil: Bike bem leve, posição de pedalar bem agressiva (o selim ficou bem acima da linha do guidão, pensa numa dor de pescoço), muito afiada nas curvas e roda muuuito liso.
Uma coisa que estranhei é que o STI esquerdo é de tres marchas enquanto minha magrela só tem duas coroas.
 
Um amigo disse que faz um pedal que parte dele é em PAVs e sempre passa nos quebra-molas sem frear. Pode fazer isso mesmo com a speed?


Parabén pela aquisição! depois conte mais!

Não é qualquer buraco que danifica uma roda, mas não abuse.

Selim muito acima da linha do guidão não é bom sinal, um pouco acima ok, mas muuuuito, não. Fez bike fit? se fez e achou alto, com o tempo vc vai acostumar.

O STI esquerdo tem uma espécie de "marcha intermediária", tem um nome técnico para isso. É normal.

Quanto ao passar por lombadas/quebra-molas sem frear, normalmente é isso mesmo. Interrompe o giro, levanta a bunda do selim, segura firme e flexiona os cotovelos e joelhos para formarem uma espécie de amortecedor.
Nunca, em hipotese alguma, passe rapidamente em quebra-molas usando apena uma das mãos (bebendo agua, comendo). Tome cuidado porque as vezes tem buracos após quebra-molas.
Com o tempo vc pega o jeito.
Voltar ao Topo
Mateus-v-m Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2017
Marataízes ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus-v-m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 09:51
Bom dia senhores!
Comprei a Oggi Stimolla! 
Fiz um pedal curto de 30 km e gostei bastante. Até bati num senhor buraco e as rodas não empenaram rs.
Uma breve avialação que posso fazer da magrela do meu perfil: Bike bem leve, posição de pedalar bem agressiva (o selim ficou bem acima da linha do guidão, pensa numa dor de pescoço), muito afiada nas curvas e roda muuuito liso.
Uma coisa que estranhei é que o STI esquerdo é de tres marchas enquanto minha magrela só tem duas coroas.
 
Um amigo disse que faz um pedal que parte dele é em PAVs e sempre passa nos quebra-molas sem frear. Pode fazer isso mesmo com a speed?
Voltar ao Topo
aldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2018
Rio da Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 09:30
As pesquisas continuam aqui na área está aparecendo muito as bikes tsw , alguém recomenda ? A Sense usada tbm apareceu por 2000


https://www.olx.com.br/vi/602009888.htm

https://www.olx.com.br/vi/616436458.htm


https://www.olx.com.br/vi/621239583.htm


Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 22:56
Da uma checada na soul 3r1. Honestamente acho que a Soul é a melhor marca de bikes nacionais. Os quadros deles são incríveis e o preço da 3r1 é o mesmo do da Oggi stimolla
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 19:25
A Oggi Velloce é uma das bikes que mais indico para iniciantes devido a ser uma das mais baratas com garfo de carbono...

O claris da conta do recado... Porém o escalonamento dele é bom até o 12-25 ou no máximo 11-28...

Para iniciar a gente não sente tanto os buracos de escalonamento...

Depois de um tempo a gente começa a reparar melhor, eu já do querendo sair do Tiagra 11-32 para 11-28...




Originalmente postado por aldson aldson escreveu:

Boa noite , eu estou a procura de um bike para iniciar no pedal e com a ideia de fazer um duatlhon até o final do ano , aqui no RJ estou vendo aparecer umas oggi veloce em torno de 2000 , a minha ideia era começar com Tiagra por ser um intermediário . Será que começar com o Claris já vai me suprir ? ou devo esperar aparecer uma oportunidade para comprar com tiagra ? 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
aldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2018
Rio da Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 19:14
Boa noite , eu estou a procura de um bike para iniciar no pedal e com a ideia de fazer um duatlhon até o final do ano , aqui no RJ estou vendo aparecer umas oggi veloce em torno de 2000 , a minha ideia era começar com Tiagra por ser um intermediário . Será que começar com o Claris já vai me suprir ? ou devo esperar aparecer uma oportunidade para comprar com tiagra ? 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 00:05
E a Oggi tem 1 ano de seguro incluso.
Esse site "pedal.com.br" fez um review dela e gostou.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 21:39
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 19:05
Essas Vision são bem simples também e são relativamente baratas (500 reais la fora)... Pesam 2kg

https://shop.visiontechusa.com/en/team-30-comp

Usa cubos esferado de fabricação própria... Se for para usar cubos não rolamentados prefiro uma que venha com cubos shimano, como os tiagra da Oggi e Caloi que devem usar aros Vzan...

Acho que não justifica os 1.000,00


Editado por rafael_rtg - 15 Mai 2019 as 19:06
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Mateus-v-m Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2017
Marataízes ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus-v-m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 18:01
Estava comparando as duas, e não consegui ver qual seria a roda da Oggi. A da Audax seria Vision team 30. 
Seria esse o motivo para a diferença de preço?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 15:05
Acho que tanto a Oggi como a Caloi Strada Racing tem um custo beneficio melhor, eu negociaria entre as duas... A Oggi esta com uma geometria mais Race que a Caloi, mas pouca coisa...


A Audax deu uma subida nos preços, tirando um pouco seu custo beneficio... 

So se atente ao tamanho da Oggi que é bem diferente, pois tem um quadro bem slooping...

43/PP - 43x51
48/P - 48x53,5
50/M - 50x54,5
52/G - 52x55,5

Ela segue um pouco a geometria de algumas Corratec, Giant.... Eles deveriam adotar letras para não confundir o pessoal....


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Mateus-v-m Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2017
Marataízes ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus-v-m Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 14:36
Boa tarde Senhores!
Estou numa dúvida cruel. Depois de uma cirurgia de hérnia e um tempo juntando dimdim, chegou a hora de comprar uma magrela! 
Fiquei uns 2 anos em MTB mas agora resolvi partir para as estradeiras. 
Estou em dúvida entre duas: Oggi Stimolla e Audax Ventus 2000. 
Não pude experimentar nenhuma das duas pois na minha cidade não tem em estoque.
A Oggi está R$1000 mais barata que a Audax. Considerando que a os componentes das duas são os mesmos, o que justifica os R$1000?
https://oggibikes.com.br/bike/stimolla/ - https://oggibikes.com.br/bike/stimolla/
http://audaxbike.com/bike/51/ventus-2000-tiagra-usai - http://audaxbike.com/bike/51/ventus-2000-tiagra-usai
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X