Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 4 x Caloi Carbon Racing 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 4 x Caloi Carbon Racing 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DelRoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Jundiaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DelRoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale FSI Carbon 4 x Caloi Carbon Racing 2019
    Postado: 15 Mai 2019 as 09:52
Bom dia galera,

Já li vários tópicos sobre ambas as bikes mas a questão nesse momento é o preço mesmo.

Os pesos das bikes são parecidos (400g), os preços tem uma diferença considerável, mas o que está me pegando é até onde vale a pena pagar mais por uma Lefty Ocho ao invés de um grupo melhor da Caloi.

Tenho ambas as bikes por um preço consideravelmente melhor do que o de tabela, motivo pelo qual  estou optando por uma dessas duas, mas a diferença ainda é de 2 mil reais a mais pela Cannondale.

A vantagem da Caloi que vejo é o grupo GX, mas com uma suspensão FOX Float 32.

A FSI Carbon 4 a vantagem é a Lefty Ocho, mas com grupo NX.


A opinião que gostaria é se vale a pena pagar 2k a mais pela Lefty e abrir mão do grupo GX pelo NX.


FSI Carbon 4 2019

Quadro F-Si, BallisTec Carbon, SAVE;
Garfo All-New Ocho 29, Amortecedor de camara com bloqueio de cabo, sistema de mola oppO direção cônica, offset de 55mm curso de 100 mm;
Pedivela Truvativ Stylo 6k, 34T;
Roda Wrb Stx i23 Tcs ;
Cubos Leffy 60 frente, Formula traseira 12x148 com driver HG;
Corrente SRAM NX Eagle, 12 velocidades;
Trocadores SRAM NX Eagle, 12 velocidades;
Freios Disco hidráulico Shimano MT500, rotores RT56 160 / 160mm;
Pneus Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2,25 frente, Racing Ralph Performance 2,25 "traseira, Addix Compound, tubeless;
Manetes Disco hidráulico Shimano MT500;
Canote Cannondale C3, liga 7075, 27,2 x 400 mm;
Cassete SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12 velocidade;
Mesa Cannondale C3, 3D forjado 6061 liga;
Guidão Cannondale C3 Flat, 6061 liga de dupla camada.

Peso: 10,80 kg


Caloi Carbon Racing 2019

Quadro Caloi Carbon Racing Carbono 2019;
Acabamento Clear Coat;
Suspensão Fox Float 32 29 100mm com trava no guidão;
Cubo Traseiro 12x142 Sram 900 XD 12-V (arolamentado);
cubo dianteiro 15x100 Sram 900 arolamentado;
Pneus Continental Race King 2.2 Tubeless;
Pedivela Sram Eagle GX 175mm;
Movimento Central Sram PF30;
Movimento de Direção FSA;
Cassete Traseiro Sram Eagle 10-50T;
Câmbio Traseiro Sram GX Eagle;
Trocador de Marcha Sram Eagle GX;
Manopla Velo com Clamp;
Mesa slk 100mm alumínio;
Guidão FSA CARBON SLK FLAT 700X31.8;
Suporte de Guidão FSA 110mm;
Freio Dianteiro Sram Level TL;
Freio Traseiro Sram level TL;
Selim Fabric Scoop;
Canote FSA CARBON 31.6X400;

Peso:10,40 kg

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 09:58
Primeiramente o peso da FSI está errado. Se pesar vai encontrar algo entre 11,4 e 11,6kg. Peso real da Caloi não sei, talvez já esteja certo.

Outra opção é olhar a FSI Carbon 5, ela só perde a Lefty e tem um canote mais simples. Em compensação a Reba é bem mais tranquila de manter e é mais leve que a Lefty.

A grande pergunta que você tem que responder é : Você dá mais valor ao quadro ou aos componentes?

Se quer o melhor quadro vai de Cannondale se quer os melhores componentes pelo preço vai de Caloi.

Editado por ghd - 15 Mai 2019 as 09:59
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 11:05
Particularmente, eu pagaria até mais para NÃO ter uma Lefty! haha! Sério, prefiro algo mais "padrão". Acho a Fox bem mais interessante. Mas aí, claro, é uma questão que envolve a bike toda...

Também optaria pela FSI Carbon 5 e, com a economia, faria o upgrade de grupo (vender o NX e pegar um GX) ou de qualquer componente que sinta necessidade melhorar (rodas talvez). 

Penso que você paga a mais na Cannondale pelo quadro, ou melhor, pela marca. Isso inclui também questões de garantia e valor de revenda!


Voltar ao Topo
DelRoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Jundiaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DelRoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 11:57
Concordo com vcs com relação a FSI 5, achei uma puta bike tbm, mas o problema que nessa não consegui nenhum desconto e nas outras duas sim.

Tenho a FSI 4 por 15k e a Caloi por 13k.

A FSI 5 está na casa de 13,5k (preço de tabela), então nesse cenário optaria pela Caloi, porque é até mais barata que a FSI 5 e apesar do quadro já vem com o GX (ficando a briga apenas entre a Reba x Fox, mas isso é assunto pra outro tópico..hehe).
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 12:00
Atenção, que a diferença de quadro não é apenas geometria e marca, mas a FSI é boost (muda cubo) e sendo NX usa freehub shimano (mudar pro GX vai ter que trocar a freehub)

Penso o mesmo sobre a Lefty que ja falaram, muita curiosidade pra testar uma mas não deve ser nada barata de manter
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 13:22
Tenho uma caloi carbon racing 2018 e coloquei GX nela. Bicicleta show.

Detalhe também que na caloi o canote e o guidão já são de carbono. 

Porém o quadro da cannondale tem uma tecnologia melhor, claro. 

Mas o peso não é esse, com o GHD disse, deve ser algo em torno de 11 e alguma coisa. Que feio mentir cannondale
Voltar ao Topo
DelRoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Jundiaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DelRoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 13:33
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Tenho uma caloi carbon racing 2018 e coloquei GX nela. Bicicleta show.

Detalhe também que na caloi o canote e o guidão já são de carbono. 

Porém o quadro da cannondale tem uma tecnologia melhor, claro. 

Mas o peso não é esse, com o GHD disse, deve ser algo em torno de 11 e alguma coisa. Que feio mentir cannondale


Como vc tem a Caloi, sabe dizer se o dela é isso mesmo?

Procurei em outros sites de anúncios o da Cannondale mas todo mundo vai na onda do site deles. Sacanagem isso mesmo, porque se o da Caloi estiver certo estaríamos falando em mais de 1kg de diferença.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 14:50
Meu mecânico montou uma Caloi dessa esses dias e deu +- 10.7  com pedal XT
A Cannondale mais basica Lefty pesa quase seus 12kg sem pedais

Porem, para futuros upgrade, eu iria de Cannondale
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 14:57
Deve ser mais ou menos isso sim, mas não de tanta prioridade nesse aspecto.
As FSI vem com guidão (340g) e canote (380g) que parecem âncoras. Sem contar a roda que é pesadíssima (2,3kg) e de bônus o cassete NX de 612g.

Mudando 3 itens vc chega no peso da Caloi. Obviamente há um gasto significativo nisso mas se vc pensa em manter a bike por um tempo e/ou fazer upgrades é algo que deve ser levado em consideração.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 15:25
Os componentes da Caloi são muito bons. Se os cubos fossem boost seria uma boa fazer um upgrade de quadro num futuro, mas daí ter que mexer também nas rodas desanima ($).

Caloi, modelo 2019 sem eixo boost não dá hein...depois não sabe pq não emplaca.


Editado por rod_br - 15 Mai 2019 as 15:29
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 17:20
Vai de Cannondale Ocho, show de mais. Andei 2 anos de FSI com Lefty "normal", nunca deu problema, e as revisões nada assustador, peças encontra de boa, preço normal igual as outras.
Acho até que na revenda depois delas usadas, a Cannondale vai perder menos.
E sinceramente ( minha opinião pessoal), não vejo diferença nenhuma do GX para NX, em termos de qualidade do material usado na fabricação, e a diferença do pinhão 10 para 11........ depende muito, muito da sua região e forma do seu pedal.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 17:45
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Os componentes da Caloi são muito bons. Se os cubos fossem boost seria uma boa fazer um upgrade de quadro num futuro, mas daí ter que mexer também nas rodas desanima ($).

Caloi, modelo 2019 sem eixo boost não dá hein...depois não sabe pq não emplaca.



Mas a Caloi faz isso até acabar estoque. Do nada no meio do ano a bike muda e vira boost. So lançam outra versão mais barata não boost, pois acharam uns quadros guardados.


Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 09:05
Tenho uma Carbon4, c a lefty 2.0. O diferencial é a suspensão mesmo. O funcionamento é um sonho, não dá p descrever. Embora não veja problemas na manutenção, mas eu estou perto de um rep. oficial, e não é mais caro que uma RShox ou outra similar. Imagino que Ocho seja ainda melhor. Bons treinos.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 09:16
Por falar em Ocho:


Vejam o precinho dos parafusos.Shocked


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 11:35
eu pegaria a carbon 5.. nao tem mta vantagem ao meu ver pegar a carbon 4 so por causa da ocho ... manutenção complicada q as peças de reposição sao carissimas, peso mto similar a reba .. 

pegaria a carbon 5 + upgrades 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 12:27
Uma opção legal com peso razoável também é a Niner AIR 9 RDO 2-STAR.
Se possível com o up de suspensão para a  FOX 32 SC FLOAT FACTORY FIT4.
Minha opinião, essa suspa dá um couro em todas as opções anteriores com um custo não muito maior.
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 13:16
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Por falar em Ocho:


Vejam o precinho dos parafusos.Shocked




Eu provavelmente quebraria essa trava....

Melhor evitar a OCHO por uns anos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X