Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de suspensão aro 29 e quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de suspensão aro 29 e quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Laurao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2019
Indaiatuba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Laurao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de suspensão aro 29 e quadro
    Postado: 13 Mai 2019 as 20:44
Fala galera!!

Recentemente adquiri uma Cannondale trailer 4. Estou bem contente com a bike mas gostaria de melhorar algumas coisas.

O quadro achei curto, tenho 1,90 e o quadro é o XL. E a suspensão é RockShox 30 Silver TK, 100mm Travel... Mola e óleo.

Dúvidas:

Vale a pena trocar o quadro por um da First Athymus mais longo?? Vi alguns modelos e me parecem.bons. indicariam outro quadro??

Em relação a suspensão, qual seria a melhor opção na faixa de R$ 2.000??

Valeu
Abraços
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 20:55
A) não vale a pena a troca, mas se quiser eu compro teu quadro e troco por um First Athymus

b) Manitou tem boa suspensões nessa faixa a proshock também, por esse preço tem muita coisa boa.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Laurao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2019
Indaiatuba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Laurao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 22:59
Valeu!!

E o Onix?? É bem melhor?? Valeria a pena trocar? Vc tem o Onix?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 23:29
Não seria talvez caso de uma mesa mais longa?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Laurao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2019
Indaiatuba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Laurao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 23:32
Eu procurei as dimensões agora a pouco e são iguais... Tanto do quadro da Cannondale quanto da First.

Vou recorrer a um bike fit... Mas acho os quadros das First mais bonitos... Principalmente o Onix.

Valeu pela ajuda
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 09:19
Podem até ser mais bonitos, os quadros da First, mas Cannondale tem muito mais qualidade... Não são equiparáveis.
Fica com o quadro Trail 4, faz bike fit, troca a suspensão por uma dessas que o RuanRAC falou acima e guarda grana para, no futuro, comprar uma bike superior.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 10:01
Tbm tenho uma trail 4. Estava numa sinuca entre vender a bike e pegar uma superior, ou fazer umas modificações. Desisti de vender, amo esse quadro. Pelo menos para mim ela encaixa direitinho. Não sinto dor nenhuma e acho ela super confortável.

Vou colocar uma manitou machete nela boost e depois trocar o freio para um deore ou slx.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 10:12
Se for para trocar o quadro da Cannondale por um First, acredito que dê para vender a bike toda (mesmo usada), comprar a First e ainda sobra troco! 

Eu tentaria primeiro ajustar o fit da bike e, se desse certo, trocaria apenas a suspensão por uma melhor (como as Manitou e Proshock já mencionadas). Se realmente não conseguir se ajustar ao tamanho da bike, considere vendê-la inteira: o valor de revenda de bikes "de marca" é um dos seus trunfos; se sair vendendo as peças acaba perdendo mais dinheiro.
Voltar ao Topo
Laurao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2019
Indaiatuba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Laurao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 21:10
Valeu galera pelas dicas!! Vou continuar com a Trail4... Conversei com várias pessoas e todas tem a mesma opinião de vocês... Cannondale é Cannondale...rsrsrsrs
vou dar um upgrade na suspa conforme recomendado...
Valeu!
Abraços
Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 09:02
Originalmente postado por Laurao Laurao escreveu:

Valeu galera pelas dicas!! Vou continuar com a Trail4... Conversei com várias pessoas e todas tem a mesma opinião de vocês... Cannondale é Cannondale...rsrsrsrs
vou dar um upgrade na suspa conforme recomendado...
Valeu!
Abraços
vai de manitou, prefiro a manitou markhor tem uma leitura de terreno mil vezes superior a Onix da proshock
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X