Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL
    Postado: 13 Mai 2019 as 12:15
Boa tarde pessoal tudo certo? 
Efetuei a pesquisa e vi pouquíssimos comentários sobre essa suspensão, por isso decidi criar este tópico. 
Estou montando uma segunda bike para utilizar em pedais que eu fizer sozinho, e também para permitir meu pai andar de vez em quando. 
Essa bike fui juntando peças que sobraram de antigas bikes, e já tenho tudo, exceto suspensão. A bike será de nivel intermediário, com um grupo alivio 2x9, freio shimano hidraulico, e quadro specialized rockhopper. 

A grande dúvida está na suspensão. O orçamento nao permite uma suspensão cara, mas ao mesmo tempo nao gostaria de montar por exemplo uma suntour de mola. Foi quando me deparei com o anuncio da suspensão em questão, com valor de R$600,00 já com frete, parcelamento etc. 

Alguem de voces usa essa suspensão? E o principal, arriscariam em uma suspensão que teoricamente nao tem pós venda e nem "confiabilidade" na marca? 

Desde já agradeço a atenção de voces! 

Link da suspensão: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1227864384-suspenso-a-ar-29-aroleo--prime-sl-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1227864384-suspenso-a-ar-29-aroleo-absolute-prime-sl-_JM?quantity=1  
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 13:56
Do pouco que sei, essa marca Absolute é nacional e, portanto, não encontrará muitos "reviews" pela internet, já que a comercialização deverá ser limitada e concentrada aqui no Brasil. 

Eu tenho um capacete deles, comprei justamente por ser baratinho e de boa aparência... não apenas por ser bonito, mas por parecer bem construído mesmo! Prefiro acreditar que ele cumpra a função de me proteger no caso de uma queda, mas é evidente que outras marcas oferecem algo a mais, possivelmente com melhores materiais, estudos mais avançados de dinâmica ou coisa do tipo que justifiquem a diferença de preço, além da grife.

Mas voltando a suspensão, essa falta de informação é complicada mesmo. Eeeeeeu preferiria pagar mais e levar alguma já conhecida, tipo Manitou ou Proshock. Mas nada impede de você servir de cobaia e arriscar nessa mais barata. Se for boa, terá feito um baita negócio. Se não for, aí terá que gastar duas vezes! haha
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 14:26
Eu esperaria aparecerem reviews antes de comprar. Tem que ver a disponibilidade de peças de reposição também, o que ainda é uma incógnita. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 14:40
Ate onde eu sei as coisas da absolute são feitas na china, isso serve tanto para o bem, como para o mal, logicamente existe uma diferença de marcas conceituadas que tambem tem a fabrica na china/taiwan, mas tem o efetivo desenvolvimento das suas coisas, a absolute eu nao sei se é o caso, se eles desenvolvem algo, ou compram de um catalogo "preferencial e exclusivo" desenvolvido por lá, com sabede-la quais normas de segurança e tipos de material.

Explicando como eu entendo essa marca, eu posso criar um marca, e comprar da china um container de capacete, um de quadros, um de suspensão, e não ter pecas de reposição, e simplesmente quando quebrar ou der manutenção de garantia, eu como dono da marca, troco pra você por um novo, ai você vai pensar, que marca boa e consolidada, e é ai que voce se lasca.

Quando acabar a garantia voce nao vai ter peças de reposição, afinal não compensa pro dono da marca, imagina arrumar e dar manutenção na sua suspensão.

Na duvida eu iria de marcas consolidadas no moutain bike internacional, qualidade custa, as vezes caro....

Sem denegrir a marca, mas sera que ela desenvolveu a suspensão ou comprou o direito de uso do sistema?, ou pior, somente comprou um lote de suspensão com sua logomarca?
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 15:01
Pelo que li ela não tem regulagens, só é a ar. E mais nada, pelas fotos nem possui regulagem de retorno.
Nesse caso eu iria preferir uma Suntour XCR com rebound mola e óleo que está nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 11:13
Pessoal, antes de mais nada obrigado à todos que dedicaram um pouquinho do seu tempo pra responder! 

Resolvi arriscar, porém fiz diferente. Comprei a peça na loja que costumo comprar aqui na cidade, um pouquinho mais caro que no mercado livre, porém com a "segurança" de um possivel pós venda. 

Prometo após um tempo de uso voltar aqui e dar um feedback! Eu tenho outra bike, no caso uma trek xcaliber 9 2018, essa bike ficará pro meu coroa dar um role de vez em quando, mas eu farei um pedal com a bike pra poder passar pra vcs as impressões da suspa, ok? 

Abraço a todos e bons rolés! 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 11:32
Mesmo antes de fazer o teste, pode confirmar se ele possui rebound e regulagem de compressão? Estou pra adquirir uma suspensão a ar e por enquanto a que está me atendendo em regulagens e preço é a Proshock ultra XC com trava no ombro.
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 12:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Mesmo antes de fazer o teste, pode confirmar se ele possui rebound e regulagem de compressão? Estou pra adquirir uma suspensão a ar e por enquanto a que está me atendendo em regulagens e preço é a Proshock ultra XC com trava no ombro.
Não possui! É uma suspensão mto simples! 
Como é uma bike pro meu pai andar 1x por mes decidi arriscar, pois era o mesmo preço de uma suntour de mola. Mas pra nós que pedalamos mais vezes o certo é uma melhor! 
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 13:22
Originalmente postado por MarcoCarvalho MarcoCarvalho escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Mesmo antes de fazer o teste, pode confirmar se ele possui rebound e regulagem de compressão? Estou pra adquirir uma suspensão a ar e por enquanto a que está me atendendo em regulagens e preço é a Proshock ultra XC com trava no ombro.
Não possui! É uma suspensão mto simples! 
Como é uma bike pro meu pai andar 1x por mes decidi arriscar, pois era o mesmo preço de uma suntour de mola. Mas pra nós que pedalamos mais vezes o certo é uma melhor! 

Só um detalhe que percebi depois de começar a usar suspensão, vai depender muito do peso do seu pai para valer a pena ou não. No meu caso estou bem acima do ideal, e a suspensão que veio na minha bike, sempre da fim de curso.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 14:28
Valeu pelo feedback.
Voltar ao Topo
lordv8bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2019
rio de janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordv8bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 20:13
tbm estou procurando por feedbacks dessa suspensão,assim que tiver as primeiras impressões nós avise no grupoWink
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 10:54
Já está no lugar, falta só algumas peças e já da pra dar o primeiro role e passar as impressões! 
Abraços! 


Voltar ao Topo
lordv8bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2019
rio de janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordv8bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2019 as 13:50
Caraca a bike ficou animal...top demais
Voltar ao Topo
lcfazolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2014
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcfazolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 23:44
Sabe me informar se as canelas são de alumínio?
Voltar ao Topo
Pablo Ebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
São Fco de Assi
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo Ebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 10:10
Opa tudo bem colega
Já tem alguma opinião a respeito da suspa Prime SL? Pergunto pq to querendo equipar a minha bike, mas como é uma bike de entrada que eu não pretendo usar investir muito nela. Vai que logo eu troque.
Usaria mais em estradas de terra, nada muito liso muito menos trilhas pesadas.
Voltar ao Topo
matheus_fig28 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2019
Americana-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_fig28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 16:21
No aguardo da sua opinião sobre a suspensão amigo.
Voltar ao Topo
Wagnildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2019
Rio grande do S
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagnildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 20:10
Estou interessado em comprar essa suspensão e gostaria de um feedback dela, sei que ela é simples, com pouca regulagem, mas gostaria de saber se ela tem um bom funcionamento e custo benefício, que no momento é o que eu preciso em minha bike, estou entre ela e a RST Omega (mola+óleo), ambas custando 600 reais na loja aqui da minha cidade
Peguei ela na mão em uma loja e ela realmente parece ser bem construida, e é muito leve também, pesa 1.8kg, cerca de 800 gramas mais leve que a RST Ômega.
Voltar ao Topo
MacGyver Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2019
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MacGyver Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 22:35
Boa noite a todos.
Olá Marco Carvalho.
Tem alguma noticia sobre a Absolute Prime?
Estou interessado em comprar uma.
Voltar ao Topo
Umcoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2019
Vila Velha
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Umcoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 00:02
Eu comprei essa suspensão no início do ano. Comparando com a suspensão que usava antes (Suntour xcm) ela funciona um pouco melhor, só não tem controle de retorno. Consegui eliminar mais de 1 kg trocando a suspensão. Depois de uns 1000km rodados ela travou, levei na loja e me disseram como ela vem com cartucho selado não tem conserto. Ou seja gastei 600 reais em uma suspensão que não durou 6 meses.
Voltar ao Topo
MacGyver Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2019
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MacGyver Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 19:31
Obrigado pela informação Coelho.
Estou pesquisando a procura de uma suspensão de até uns R$800,00, que tenha por volta de 1,8 kg e seja tapered. (Cônica)
Se alguém do forum tiver alguma idéia...
Voltar ao Topo
Wagnildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2019
Rio grande do S
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagnildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2019 as 20:11
Na minha situação, acabei optando pela RST Omega, peguei o modelo RL, que tem o cartucho hidraulico que faz o retorno e possui trava remota hidráulica (pode travar andando em cima da bike) ela não tem o ajuste do rebound, mas pude sentir que ela tem um rebound médio por assim dizer, não chega a ser lento e nem muito rápido, o que me passa segurança ao pedalar em chão acidentado, o alcance de ajuste do preload é muito curto, não permite muita regulagem, o SAG ficou correto em torno de 25% na regulagem mais macia e eu peso 70kg, ou seja, acredito que RST Omega NÃO SIRVA para ciclistas pesadinhos,pois achei ela muito mole. Ela tem uma boa leitura de terreno sim, levando em conta as limitações por ser uma suspa de mola,ela não lê muito bem as pequenas imperfeições como as suspas a ar, mas posso dizer que faz o trabalho,também é pesadinha, pesa seus 2.55kg, o que não é um problema pra mim, mas posso garantir certamente que ela é macia, confortável e confiável.

Ao amigo que procura uma suspensão tapered gastando até 800 reais, vale a pena dar uma olhada na Kapa RC6, Meu mecânico de confiança recomendou ela, é a ar e se não me engano pesa 1.88kg. Nessa margem de preço, da pra pegar a suntour epixon no aliexpress e também vale dar uma olhada na manitou markhor no aliexpress, um pouquinho mais cara mas é uma ótima suspensão, pessoal geralmente fala bem dela.
Voltar ao Topo
MacGyver Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2019
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MacGyver Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 22:41
Até me serviria essa Kapa RC6, porem não a encontrei Tapeded.
Voltar ao Topo
Wagnildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2019
Rio grande do S
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagnildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 23:47
Em último caso, eu sei que é possivel adaptar, colocar uma peça junto a espiga da suspensão (no caso a reta) para preencher o espaço da caixa cônica, porem não sei se isso oferece riscos ou prejudica a performance da suspensão e da caixa de direção, se alguém manjar do assunto, seria bom ajudar aqui com a informação.
Caso seja possível e não ofereça riscos, qualquer suspensão de espiga reta serviria na sua caixa de direção
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 09:29
Pois é, tem que avaliar bem quando vai aderir às novas tecnologias, ela são mais caras,não são tão fáceis de achar. Quanto adaptação, muitas caixas tapered já vem com o adaptador para espiga reta, não tem nada disso de preencher é só uma pista tapered com o meio reduzido.



Suspensão tem que ser boa, se for meia boca não adianta nada, vai ser só um peso morto descartável.
Esqueça essa paranóia com peso se não vai comprar uma a ar boa.
Voltar ao Topo
fabiobonardi Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Campo Largo PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiobonardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:53
Na China tem a mesma suspa, só muda a marca e metade do preço
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:04
Originalmente postado por fabiobonardi fabiobonardi escreveu:

Na China tem a mesma suspa, só muda a marca e metade do preço

Justamente porque o dona da brand " Absolute" comprou uns 3 container dessa suspensão e colocou sua marca... provavelmente, se der problema, ele dão uma nova e jogam fora a danificada, não creio que tenha peças de reposição e manutenção....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MagnoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2019
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MagnoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 23:54
Pessoal boa noite!!

Fiz a compra da suspensão absolute sl primer, porém segundo mecânicos ela vem sem lubrificação... alguém tem alguma experiência com ela ??? 

Será que a Lubrificação é só com a graxa na parte das buchas e nos retentores já resolve ?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 19:16
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 19:26
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 09:10
Eai pessoal!

Eu acompanho o fórum aqui a algum tempo, gosto muito, porém geralmente tem tanta informações que nunca foi muito útil eu compartilhar a minha opinião sobre algum dos temas. Porém esse tópico tá mais carente de informações. Sendo assim:

Meu tio comprou essa suspensão Absolute SL AR já faz 1 ano e meio. Ele tem gostado muito dela... Não é uma suspensão pesada, melhorou muito em relação a de mola que ele tinha na bike, e não deu nenhum defeito.

Ela vem com uma grande pressão de ar, para meu gosto teria que tirar um pouco de pressão para ficar mais macia. É ai que entra o ponto negativo: Eu não acho um manual dela em lugar nenhum para dizer quais são os parâmetros de pressão por peso, nem limites mínimos e máximos permitidos de pressão.

Na minha Bike tenho uma RockShox Solo Air e nela tem uma tabelinha com a faixa de pressão por peso, ajuda muito! Mesmo assim, depois faço o SAG para deixar mais personalizada. Não sei se eu poderia usar essa tabelinha para a Absolute, pois, são marcas diferentes, podem ter limites diferentes.

Acho que não custava nada o fabricante pegar essas informações com o fabricante (que deve ser chines) e disponibilizar né? Mas, caso alguém tenha acesso a essa informação, compartilhe ai conosco.

De modo geral, recomendo a suspensão sim, inclusive está com ótimo preço no Mercado Livre.

Abraço a todos e ótimos pedais! Big smile
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:09
Originalmente postado por frsouza.ata frsouza.ata escreveu:

Eai pessoal!

Eu acompanho o fórum aqui a algum tempo, gosto muito, porém geralmente tem tanta informações que nunca foi muito útil eu compartilhar a minha opinião sobre algum dos temas. Porém esse tópico tá mais carente de informações. Sendo assim:

Meu tio comprou essa suspensão Absolute SL AR já faz 1 ano e meio. Ele tem gostado muito dela... Não é uma suspensão pesada, melhorou muito em relação a de mola que ele tinha na bike, e não deu nenhum defeito.

Ela vem com uma grande pressão de ar, para meu gosto teria que tirar um pouco de pressão para ficar mais macia. É ai que entra o ponto negativo: Eu não acho um manual dela em lugar nenhum para dizer quais são os parâmetros de pressão por peso, nem limites mínimos e máximos permitidos de pressão.

Na minha Bike tenho uma RockShox Solo Air e nela tem uma tabelinha com a faixa de pressão por peso, ajuda muito! Mesmo assim, depois faço o SAG para deixar mais personalizada. Não sei se eu poderia usar essa tabelinha para a Absolute, pois, são marcas diferentes, podem ter limites diferentes.

Acho que não custava nada o fabricante pegar essas informações com o fabricante (que deve ser chines) e disponibilizar né? Mas, caso alguém tenha acesso a essa informação, compartilhe ai conosco.

De modo geral, recomendo a suspensão sim, inclusive está com ótimo preço no Mercado Livre.

Abraço a todos e ótimos pedais! Big smile


Não, você não pode considerar as pressões de outras suspensões para ter uma base, pois cada uma é construida de uma forma e tem seu volume de ar e limites.

Aproveitando, complemente a informação se possível, desses 1 ano e meio, quantos km mensais, tipo de pedal etc... ajuda a dar uma perspectiva melhor do uso e resistencia dessa suspensão.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 12:37
Frsouza.ata, o "manual" que vc quer fica em uma das canelas da bike, pelo menos o limite máximo de pressão e pressão sugerida por peso do ciclista. Saca só:


Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 13:59
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por frsouza.ata frsouza.ata escreveu:

Eai pessoal!

Eu acompanho o fórum aqui a algum tempo, gosto muito, porém geralmente tem tanta informações que nunca foi muito útil eu compartilhar a minha opinião sobre algum dos temas. Porém esse tópico tá mais carente de informações. Sendo assim:

Meu tio comprou essa suspensão Absolute SL AR já faz 1 ano e meio. Ele tem gostado muito dela... Não é uma suspensão pesada, melhorou muito em relação a de mola que ele tinha na bike, e não deu nenhum defeito.

Ela vem com uma grande pressão de ar, para meu gosto teria que tirar um pouco de pressão para ficar mais macia. É ai que entra o ponto negativo: Eu não acho um manual dela em lugar nenhum para dizer quais são os parâmetros de pressão por peso, nem limites mínimos e máximos permitidos de pressão.

Na minha Bike tenho uma RockShox Solo Air e nela tem uma tabelinha com a faixa de pressão por peso, ajuda muito! Mesmo assim, depois faço o SAG para deixar mais personalizada. Não sei se eu poderia usar essa tabelinha para a Absolute, pois, são marcas diferentes, podem ter limites diferentes.

Acho que não custava nada o fabricante pegar essas informações com o fabricante (que deve ser chines) e disponibilizar né? Mas, caso alguém tenha acesso a essa informação, compartilhe ai conosco.

De modo geral, recomendo a suspensão sim, inclusive está com ótimo preço no Mercado Livre.

Abraço a todos e ótimos pedais! Big smile


Não, você não pode considerar as pressões de outras suspensões para ter uma base, pois cada uma é construida de uma forma e tem seu volume de ar e limites.

Aproveitando, complemente a informação se possível, desses 1 ano e meio, quantos km mensais, tipo de pedal etc... ajuda a dar uma perspectiva melhor do uso e resistencia dessa suspensão.


Então, concordo com vocÊ, inclusive pelo relato em alguns vídeos parece que a pressão dela é bem abaixo da pressão da RockShox... Só que a que compramos não veio com o adesivo nem nenhum manual que mostre essa tabelinha de pressão...

Ah, respondendo sua pergunta, nesse 1,5 ano, andamos de 60 a 120 km por mês... com execeção desses meses da pandemia que estamos andando bem menos...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 14:04
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Frsouza.ata, o "manual" que vc quer fica em uma das canelas da bike, pelo menos o limite máximo de pressão e pressão sugerida por peso do ciclista. Saca só:




Opa... Então amigo, infelizmente a Absolute que compramos não veio com essa tabelinha... Falaram que nos modelos mais atuais está vindo a tabelinha... Essa foto é da Absolute SL prime? Se for, tem como vc me mandar com uma resolução melhor? ta difícil de ler... queria inclusive imprimir pra guardar...

se quiser pode mandar no meu e-mail caso aqui não comporte com resolução maior... Agora se não for da Absolute, e alguém tiver essa tabelinha dela, por favor, manda uma foto bem legível pra eu guardar...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 14:19
Achei!!! Vou compartilhar uma foto boa dela... Quem tiver a suspensão na mão e puder conferir pra mim se os valores batem agradeço!

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 18:00
A pressão indicada pode não ser a ideal, serve para vc ter uma base inicial pra não "explodir" a suspensão, onde vc pode regular o SAG da suspa de acordo com o tipo de pedal que vc vai fazer e até o tipo de desempenho que vc quer da bike. Tem gente que gosta dela "molinha", usando o curso quase inteiro da suspensão e outros a preferem mais dura para que o curso da suspa só desça mesmo em casos críticos, como em aterrisagens de saltos.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 21:40
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

A pressão indicada pode não ser a ideal, serve para vc ter uma base inicial pra não "explodir" a suspensão, onde vc pode regular o SAG da suspa de acordo com o tipo de pedal que vc vai fazer e até o tipo de desempenho que vc quer da bike. Tem gente que gosta dela "molinha", usando o curso quase inteiro da suspensão e outros a preferem mais dura para que o curso da suspa só desça mesmo em casos críticos, como em aterrisagens de saltos.


Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:19
Sim, mas a tabelinha ajuda fazer uma pré calibragem pra depois fazer o sag, e como foi dito acima, não ultrapassar os limites mínimo e máximo de pressão.

Para quem quiser, segue o link de um vídeo de regulagem do SAG da RockShox:

https://www.youtube.com/watch?v=CYjoTM8asKA - https://www.youtube.com/watch?v=CYjoTM8asKA
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:22
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

A pressão indicada pode não ser a ideal, serve para vc ter uma base inicial pra não "explodir" a suspensão, onde vc pode regular o SAG da suspa de acordo com o tipo de pedal que vc vai fazer e até o tipo de desempenho que vc quer da bike. Tem gente que gosta dela "molinha", usando o curso quase inteiro da suspensão e outros a preferem mais dura para que o curso da suspa só desça mesmo em casos críticos, como em aterrisagens de saltos.


Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.


Pode usar sim, mas 1x só....kkkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:51
Bom, pra saltos mixurucas como aqueles de pular pequenos obstáculos ou subir uma calçada estando na rua dá e sobra, agora aqueles saltos de 30 mts não sei, hehehe... LOL

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X