Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thiagohhp Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagohhp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão MTB 29 marca Absolute modelo Prime SL
    Postado: 06 Set 2020 as 21:52
Salve turma!
Para os que estão atrás de peças de reposição, é meio difícil encontrar.
Só encontrei os retentores/raspadores das canelas e o cartucho hidráulico da trava.
Ontem acabei estourando o cartucho da minha e precisei comprar outro! Só esperar chegar e fazer a troca agora. Saiu por 219,00 mais frete.
Eu tô meio arrependido de ter colocado essa suspa.
Tem umas Suntour a ar que na época que comprei era um pouco mais cara só.
Tem os aficionados por peso, que vão dizer: mas Suntour é louca de pesada.
Que é, é! Mas a construção é um pouco mais robusta também. Tenho uma a mola que o sistema de bloqueio dá de 10 nessa da absolute, passa a sensação de que é melhor produzida também.

Voltar ao Topo
Betow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2020
Macaé
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Betow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 14:32
Então... acredito que a manutenção vai demorar um pouquinho ainda, mas em relação as peças de reposição eu vi que já tem algumas no mercado, nessa loja mesmo que eu comprei já tinha algumas, porém conforme o mecânico explicou elas não tem durabilidade, por isso ele torneou algumas com materiais mais resistentes(Logico que isso é uma caso a parte), mas pra galera que está pensando no custo beneficio mas com receio de não ter peças podem ficar despreocupados que há sim.
Em breve colocarei mais informações sendo agradáveis ou não.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 19:27
Originalmente postado por Betow Betow escreveu:

Comprei a suspa High one em uma loja que costumo fazer manutenção aqui na minha cidade. Segundo o dono que é meu amigo é a mesma suspa Absolute Prime, realmente só muda o adesivo... No momento fiquei meio receoso por pegar o genérico do genérico... LOL
Falando da suspa... Fiz o ajuste da tag de acordo com a tabela e logo na primeira trilha foi ao fim de curso nos primeiros saltos, meu peso é 75kg não lembro direito a pressão indicada mas estava de acordo com a tabela. A leitura do terreno é modestamente boa, porem acredito que se eu aumentar a pressão para evitar o fim de curso a suspa vai ficar descontável.
Em relação a loja que eu comprei eles fazem a manutenção completa e tem peças de reposição.
Só como observação, esse mecânico mexe nas minhas bikes a mais de 10 anos e ele me abriu o jogo dizendo que as peças que sofrem mais desgastes realmente não são tão boas, porém ele me mostrou peças que fez em tornearia com melhor qualidade para ser substituídas na próxima manutenção.
Levando tudo isso em consideração concluo que por mais que a suspa não tenha ainda o pós venda, e que talvez não seja tão boa mas dure pelo menos uns dois anos fazendo manutenções periodicas... acredito que ainda sim é um bom custo beneficio. Paguei R$800,00 já pós o Boom das bikes, se eu fosse comprar uma manitou ou rockshox de entrada não pagaria menos de 1.600, sendo que o peso de ambas é maior que a Absolute/Highone.

Quando fizer a manutenção dá um feed back para a galera das peças internas como é. Se tem no mercado peças de reposição. Se possivel tira fotos. Vai ajudar quem comprar essa suspensão.
Voltar ao Topo
Betow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2020
Macaé
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Betow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 16:02
Comprei a suspa High one em uma loja que costumo fazer manutenção aqui na minha cidade. Segundo o dono que é meu amigo é a mesma suspa Absolute Prime, realmente só muda o adesivo... No momento fiquei meio receoso por pegar o genérico do genérico... LOL
Falando da suspa... Fiz o ajuste da tag de acordo com a tabela e logo na primeira trilha foi ao fim de curso nos primeiros saltos, meu peso é 75kg não lembro direito a pressão indicada mas estava de acordo com a tabela. A leitura do terreno é modestamente boa, porem acredito que se eu aumentar a pressão para evitar o fim de curso a suspa vai ficar descontável.
Em relação a loja que eu comprei eles fazem a manutenção completa e tem peças de reposição.
Só como observação, esse mecânico mexe nas minhas bikes a mais de 10 anos e ele me abriu o jogo dizendo que as peças que sofrem mais desgastes realmente não são tão boas, porém ele me mostrou peças que fez em tornearia com melhor qualidade para ser substituídas na próxima manutenção.
Levando tudo isso em consideração concluo que por mais que a suspa não tenha ainda o pós venda, e que talvez não seja tão boa mas dure pelo menos uns dois anos fazendo manutenções periodicas... acredito que ainda sim é um bom custo beneficio. Paguei R$800,00 já pós o Boom das bikes, se eu fosse comprar uma manitou ou rockshox de entrada não pagaria menos de 1.600, sendo que o peso de ambas é maior que a Absolute/Highone.
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 16:28
Meu tio tem, achei ela meio dura, se deixa com pouco ar, ela vai ate o fim e nao volta, se por muito ela fica dura... difícil deixa-la com um SAG de 25mm por exemplo... A tabelinha dela é totalmente fora, se seguir a pressão que indica nela fica super dura! Estou apostando que ela vai amaciar com o tempo.. vamos ver... 

Quanto as peças, eu só encontrei retentores até hj no ML pra vender... as demais peças, rings etc. nunca vi... Além disso não tem um bendito manual de manutenção pra pelo menos dizer quantos ml de óleo vai em cada canela, e na parte hidráulica, bem como que tipo de óleo... 

Quando eu tiver que desmontar a dele pra manutenção preventiva será uma caixinha de surpresa, e o óleo vou ter que por o mesmo da RockShox, porém, não quer dizer que seja o certo, por exemplo a Fox usa um óleo totalmente diferente da RockShox.. Na verdade, outro dia na hora de calibrar eu esvaziei todo o ar dela e subiu um pouquinho de óleo pela válvula, e é um óleo estranho, cor de caramelo, meio grosso... parece um pouco óleo de motor...

Então se esse representante é tão grande assim, ele devia no mínimo se preocupar em fornecer corretamente as especificações técnicas dela e os seus componentes e lubrificantes.
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 22:57
Absolue Prime SL de entrada melhor custo beneficio, importador e distribuidor Isapa o maior distribuidor de peças do Brasil eles são distribuidores das Manitou por exemplo e quanto a peças de reposição das Prime SL sim ja tem no mercado, ahh e sou um proprietário satisfeito de uma.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:27
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Acho que a suspensão xc30 não e da Sram. É da rockshox.

O site da RockShox é dentro do da Sram, RockShox é uma marca da Sram. Tanto que graxa que a RockShox manda usar é Sram... 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:18
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Acho que a suspensão xc30 não e da Sram. É da rockshox.


Rockshox é do grupo Sram, assim como Quarq, Truvativ e Zipp.

O site com informações técnicas é o mesmo.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:13
Acho que a suspensão xc30 não e da Sram. É da rockshox.
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 09:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

https://www.sram.com/en/service - https://www.sram.com/en/service

A diferença é que a Sram deixa uma puta documentação disponível. A comparação fica meio estranha aí...

Sim eu sei que deixa.. tenho toda a documentação da minha RockShox, baixei tudo da Sram... Você não entendeu minha comparação.... Eu digo que a Sram que é tão detalhista, tão técnica, tem tanta documentação, nem ela tem um meio de o consumidor tirar dúvidas técnicas que não constam no manual... Por exemolo a XC30 solo air, eles esqueceram de citar essa susmenção no manual de serviço, só citaram a XC30 coil, mas a solo air não... Por sorte existe a 30 silver que usa o mesmo mecanismo de ar da XC30 solo air, então, os mais ligeiros se ligam nisso e usam esse manual de serviço como referência para a XC30 solo air... Porém, nos foruns gringos ta cheio de dúvidas sobre essa suspensão inclusive com interpretações erradas causadas pela Sram ao citar em uma parte do manual a as duas versões (coil e solo air) e na outra parte do manual onde fala do volume de óleo, calibragem, dizer que não vai óleo na canela onde tem o tubo de ar... e tb o manual de serviço não mostrar a manutenção da solo air... isso ta fazendo o pessoal ficar confuso, deixar a canela sem óleo, mas na verdade eles estavam se referindo somente da de mola, e esqueceram de citar a de ar.

Bom, disse tudo isso para dizer que é de suma importância ter um canal para resolver esse tipo de problema grave com a Sram, e talvez eles até arrumarem esse manual deles... Porém, nem a Sram tem esse canal, não tem um e-mail, não tem uma forma de falar com a equipe técnica deles, e isso ta lotado de reclamação nos foruns internacionais. 

Agora, vc acha que justamente a Absolute que nem manuais tem, vai ter um canal técnico para tirar dúvidas de manutenção e conservação de suas suspensões? Jamais!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 09:16
Originalmente postado por frsouza.ata frsouza.ata escreveu:

Ah, e mais uma coisa... Conforme li em alguns foruns gringos, nem a Sram disponibiliza um e-mail ou contato para dúvidas técnicas. Tem que ser feito em oficinas autorizadas. Vc acha mesmo que se Sram não tem a absolute vai ter? rsrs  Tem oficina autorizada absolute? Então infelizmente ta nas mãos dos fuçados... e eu gosto de fuçar.. não gosto de não saber fazer as coisas... depender só de oficina... na verdade em outras áreas tb, sou analista de sistemas, mas comecei a mexer com computador, fazer manutenção e desenvolver sistemas fuçando... e eu ensinava depois... 

Oficina de carro mesma coisa, com 15 anos trabalhava com meu pai, com 17 já fiz motor de carro completo, e poucas coisas que eu não sabia como fazer numa oficina.. pelo menos das marcas que trabalhávamos... Então, o pessoal do mimimi na minha opinião não tem razão... tem que fuçar, tem q aprender, tem que pesquisar... claro, não é fuçar de forma "burra", mas de forma coerente, técnica, pesquisando, estudando, compartilhando conhecimentos.... Assim que a roda do conhecimento gira.

Wink


Concordo contigo, eu sou eng° e fuçador desde criança, mas a questão é que 95% das pessoas, não vai ter capacidade tecnica, mesmo com as ferramentas e peças de reposição, de abrir uma suspensão a ar, ai que entra a situação.

Qual mecanico vai pegar pra mexer em algo que nao tem manual técnico e pecas de reposição? Os que conheço nao vao perder tempo com uma coisa nessas condições e se arriscar a perder clientes por causa de uma coisa xing ling.

Acho valida a experiência, desde que nao seja com meu suado dinheirinho...kkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 09:09
https://www.sram.com/en/service

A diferença é que a Sram deixa uma puta documentação disponível. A comparação fica meio estranha aí...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 18:02
Ah, e mais uma coisa... Conforme li em alguns foruns gringos, nem a Sram disponibiliza um e-mail ou contato para dúvidas técnicas. Tem que ser feito em oficinas autorizadas. Vc acha mesmo que se Sram não tem a absolute vai ter? rsrs  Tem oficina autorizada absolute? Então infelizmente ta nas mãos dos fuçados... e eu gosto de fuçar.. não gosto de não saber fazer as coisas... depender só de oficina... na verdade em outras áreas tb, sou analista de sistemas, mas comecei a mexer com computador, fazer manutenção e desenvolver sistemas fuçando... e eu ensinava depois... 

Oficina de carro mesma coisa, com 15 anos trabalhava com meu pai, com 17 já fiz motor de carro completo, e poucas coisas que eu não sabia como fazer numa oficina.. pelo menos das marcas que trabalhávamos... Então, o pessoal do mimimi na minha opinião não tem razão... tem que fuçar, tem q aprender, tem que pesquisar... claro, não é fuçar de forma "burra", mas de forma coerente, técnica, pesquisando, estudando, compartilhando conhecimentos.... Assim que a roda do conhecimento gira.

Wink
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 17:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sinceramente acho mais fácil vc ligar pro fabricante e perguntar essas coisas, se começarmos a falar sobre peças de reposição disponíveis ou não para essa suspensão pode acabar gerando mimimi. E outra, a parte de óleo é um "cartucho" fechado, assim como o de ar. Se é para lubrificação, aí é outra coisa, hehehe...

A absolute deve saber menos que a gente... Certeza que eles compram essas coisas na china e não sabem nem o que tem dentro... se soubessem colocariam mais informações no site... o site deles é ridículo... Se bobear eles não tem nem atendimento técnico ao cliente... E o interessante do forum é justamente a opinião dos fuçados... a informação de que ela é a mesma estrutura de uma das Suntors veio de um revendedor daqui.. mas só teria essa confirmação se alguém ja abriu uma...

Pera... c ta dizendo que dentro dela tanto o cartucho de óleo como o de ar são lacrados (sem manutenção)? Quem disse? vc já abriu?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 12:53
Sinceramente acho mais fácil vc ligar pro fabricante e perguntar essas coisas, se começarmos a falar sobre peças de reposição disponíveis ou não para essa suspensão pode acabar gerando mimimi. E outra, a parte de óleo é um "cartucho" fechado, assim como o de ar. Se é para lubrificação, aí é outra coisa, hehehe...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 12:09
Pessoal, voltando ao assunto da Suspensão Absolute Prime SL:

Ouvi dizer que ela tem o mesmo mecanismo que algum modelo da Suntor, será verdade?

Minha preocupação é qual reparo meu tio vai comprar quando a dele precisar de manutenção... e, inclusive, q óleo ela usa, já que cada marca usa uma viscosidade diferente de óleo e ela não tem manual nem de usuário, muito menos um manual técnico. 

Sendo assim, seria muito útil descobrir se é verdade, e qual modelo da Suntor ela se equipara, pois a Suntor tem os manuais e os reparos...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 17:16
Só não sei pra que serve esse adaptador de alumínio que ta encaixado no bico dela ai nessa foto... Nunca vi isso...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 17:15
Bom, com o encorajamento de vocês, resolvi comprar. rs

Comprei essa: 



Espero que seja boa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 12:40
Ja uso uma bomba de suspensão da decathlon há 4 anos, zero problemas, essa "perda" de pressão é irrisória, ainda mais nessas suspensões de entrada, deveria ter uma etiqueta com as indicações de uso, se fosse um pais sério, jamais um produto sairia para venda, sem estas especificações.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 08:17
Preciosismo demais essas bombas dão conta do recado, inclusive o fabricante já específica o quanto de psi se perde ao desconectar a mangueira. No meu caso uma proshock. 10 Psi na câmara negativa e 5 na positiva, quando for calibrar é só colocar isso a mais.
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 08:07
Pessoal, falando em suspensão, eu to querendo comprar uma bomba de calibrar suspensão, porém, algumas mais acessíveis que eu encontro trem a rosca do conector simples, não é daquelas que vc primeiro rosqueia e depois aciona uma outra parte que libera ao ar na bomba... 

Queria saber de vocês se alguém usa bomba com esse tipo simples de bico, e se depois de calibrada, hora que vai desrosquear a bomba, se não vaza um pouco de ar, já que não tem o dispositivo que libera a válvula antes de soltar a rosca.

Esse tipo de conector aqui:

Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 07:58
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, pra saltos mixurucas como aqueles de pular pequenos obstáculos ou subir uma calçada estando na rua dá e sobra, agora aqueles saltos de 30 mts não sei, hehehe... LOL

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.

Então, mas acho q pra esses saltos maiores nem minha RockShox aguenta heim? ai tem que ser aquelas suspensões especiais de canela dupla que vão até na parte de cima da caixa de direção né? As próprias para Downhill.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:51
Bom, pra saltos mixurucas como aqueles de pular pequenos obstáculos ou subir uma calçada estando na rua dá e sobra, agora aqueles saltos de 30 mts não sei, hehehe... LOL

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:22
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

A pressão indicada pode não ser a ideal, serve para vc ter uma base inicial pra não "explodir" a suspensão, onde vc pode regular o SAG da suspa de acordo com o tipo de pedal que vc vai fazer e até o tipo de desempenho que vc quer da bike. Tem gente que gosta dela "molinha", usando o curso quase inteiro da suspensão e outros a preferem mais dura para que o curso da suspa só desça mesmo em casos críticos, como em aterrisagens de saltos.


Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.


Pode usar sim, mas 1x só....kkkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:19
Sim, mas a tabelinha ajuda fazer uma pré calibragem pra depois fazer o sag, e como foi dito acima, não ultrapassar os limites mínimo e máximo de pressão.

Para quem quiser, segue o link de um vídeo de regulagem do SAG da RockShox:

https://www.youtube.com/watch?v=CYjoTM8asKA - https://www.youtube.com/watch?v=CYjoTM8asKA
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 21:40
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

A pressão indicada pode não ser a ideal, serve para vc ter uma base inicial pra não "explodir" a suspensão, onde vc pode regular o SAG da suspa de acordo com o tipo de pedal que vc vai fazer e até o tipo de desempenho que vc quer da bike. Tem gente que gosta dela "molinha", usando o curso quase inteiro da suspensão e outros a preferem mais dura para que o curso da suspa só desça mesmo em casos críticos, como em aterrisagens de saltos.


Essa suspensão acho que não é indicada para saltos né? No máximo um estradão. Se abusar com certeza estoura.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 18:00
A pressão indicada pode não ser a ideal, serve para vc ter uma base inicial pra não "explodir" a suspensão, onde vc pode regular o SAG da suspa de acordo com o tipo de pedal que vc vai fazer e até o tipo de desempenho que vc quer da bike. Tem gente que gosta dela "molinha", usando o curso quase inteiro da suspensão e outros a preferem mais dura para que o curso da suspa só desça mesmo em casos críticos, como em aterrisagens de saltos.
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 14:19
Achei!!! Vou compartilhar uma foto boa dela... Quem tiver a suspensão na mão e puder conferir pra mim se os valores batem agradeço!

Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 14:04
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Frsouza.ata, o "manual" que vc quer fica em uma das canelas da bike, pelo menos o limite máximo de pressão e pressão sugerida por peso do ciclista. Saca só:




Opa... Então amigo, infelizmente a Absolute que compramos não veio com essa tabelinha... Falaram que nos modelos mais atuais está vindo a tabelinha... Essa foto é da Absolute SL prime? Se for, tem como vc me mandar com uma resolução melhor? ta difícil de ler... queria inclusive imprimir pra guardar...

se quiser pode mandar no meu e-mail caso aqui não comporte com resolução maior... Agora se não for da Absolute, e alguém tiver essa tabelinha dela, por favor, manda uma foto bem legível pra eu guardar...
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 13:59
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por frsouza.ata frsouza.ata escreveu:

Eai pessoal!

Eu acompanho o fórum aqui a algum tempo, gosto muito, porém geralmente tem tanta informações que nunca foi muito útil eu compartilhar a minha opinião sobre algum dos temas. Porém esse tópico tá mais carente de informações. Sendo assim:

Meu tio comprou essa suspensão Absolute SL AR já faz 1 ano e meio. Ele tem gostado muito dela... Não é uma suspensão pesada, melhorou muito em relação a de mola que ele tinha na bike, e não deu nenhum defeito.

Ela vem com uma grande pressão de ar, para meu gosto teria que tirar um pouco de pressão para ficar mais macia. É ai que entra o ponto negativo: Eu não acho um manual dela em lugar nenhum para dizer quais são os parâmetros de pressão por peso, nem limites mínimos e máximos permitidos de pressão.

Na minha Bike tenho uma RockShox Solo Air e nela tem uma tabelinha com a faixa de pressão por peso, ajuda muito! Mesmo assim, depois faço o SAG para deixar mais personalizada. Não sei se eu poderia usar essa tabelinha para a Absolute, pois, são marcas diferentes, podem ter limites diferentes.

Acho que não custava nada o fabricante pegar essas informações com o fabricante (que deve ser chines) e disponibilizar né? Mas, caso alguém tenha acesso a essa informação, compartilhe ai conosco.

De modo geral, recomendo a suspensão sim, inclusive está com ótimo preço no Mercado Livre.

Abraço a todos e ótimos pedais! Big smile


Não, você não pode considerar as pressões de outras suspensões para ter uma base, pois cada uma é construida de uma forma e tem seu volume de ar e limites.

Aproveitando, complemente a informação se possível, desses 1 ano e meio, quantos km mensais, tipo de pedal etc... ajuda a dar uma perspectiva melhor do uso e resistencia dessa suspensão.


Então, concordo com vocÊ, inclusive pelo relato em alguns vídeos parece que a pressão dela é bem abaixo da pressão da RockShox... Só que a que compramos não veio com o adesivo nem nenhum manual que mostre essa tabelinha de pressão...

Ah, respondendo sua pergunta, nesse 1,5 ano, andamos de 60 a 120 km por mês... com execeção desses meses da pandemia que estamos andando bem menos...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 12:37
Frsouza.ata, o "manual" que vc quer fica em uma das canelas da bike, pelo menos o limite máximo de pressão e pressão sugerida por peso do ciclista. Saca só:


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:09
Originalmente postado por frsouza.ata frsouza.ata escreveu:

Eai pessoal!

Eu acompanho o fórum aqui a algum tempo, gosto muito, porém geralmente tem tanta informações que nunca foi muito útil eu compartilhar a minha opinião sobre algum dos temas. Porém esse tópico tá mais carente de informações. Sendo assim:

Meu tio comprou essa suspensão Absolute SL AR já faz 1 ano e meio. Ele tem gostado muito dela... Não é uma suspensão pesada, melhorou muito em relação a de mola que ele tinha na bike, e não deu nenhum defeito.

Ela vem com uma grande pressão de ar, para meu gosto teria que tirar um pouco de pressão para ficar mais macia. É ai que entra o ponto negativo: Eu não acho um manual dela em lugar nenhum para dizer quais são os parâmetros de pressão por peso, nem limites mínimos e máximos permitidos de pressão.

Na minha Bike tenho uma RockShox Solo Air e nela tem uma tabelinha com a faixa de pressão por peso, ajuda muito! Mesmo assim, depois faço o SAG para deixar mais personalizada. Não sei se eu poderia usar essa tabelinha para a Absolute, pois, são marcas diferentes, podem ter limites diferentes.

Acho que não custava nada o fabricante pegar essas informações com o fabricante (que deve ser chines) e disponibilizar né? Mas, caso alguém tenha acesso a essa informação, compartilhe ai conosco.

De modo geral, recomendo a suspensão sim, inclusive está com ótimo preço no Mercado Livre.

Abraço a todos e ótimos pedais! Big smile


Não, você não pode considerar as pressões de outras suspensões para ter uma base, pois cada uma é construida de uma forma e tem seu volume de ar e limites.

Aproveitando, complemente a informação se possível, desses 1 ano e meio, quantos km mensais, tipo de pedal etc... ajuda a dar uma perspectiva melhor do uso e resistencia dessa suspensão.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 09:10
Eai pessoal!

Eu acompanho o fórum aqui a algum tempo, gosto muito, porém geralmente tem tanta informações que nunca foi muito útil eu compartilhar a minha opinião sobre algum dos temas. Porém esse tópico tá mais carente de informações. Sendo assim:

Meu tio comprou essa suspensão Absolute SL AR já faz 1 ano e meio. Ele tem gostado muito dela... Não é uma suspensão pesada, melhorou muito em relação a de mola que ele tinha na bike, e não deu nenhum defeito.

Ela vem com uma grande pressão de ar, para meu gosto teria que tirar um pouco de pressão para ficar mais macia. É ai que entra o ponto negativo: Eu não acho um manual dela em lugar nenhum para dizer quais são os parâmetros de pressão por peso, nem limites mínimos e máximos permitidos de pressão.

Na minha Bike tenho uma RockShox Solo Air e nela tem uma tabelinha com a faixa de pressão por peso, ajuda muito! Mesmo assim, depois faço o SAG para deixar mais personalizada. Não sei se eu poderia usar essa tabelinha para a Absolute, pois, são marcas diferentes, podem ter limites diferentes.

Acho que não custava nada o fabricante pegar essas informações com o fabricante (que deve ser chines) e disponibilizar né? Mas, caso alguém tenha acesso a essa informação, compartilhe ai conosco.

De modo geral, recomendo a suspensão sim, inclusive está com ótimo preço no Mercado Livre.

Abraço a todos e ótimos pedais! Big smile
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 19:26
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 19:16
Voltar ao Topo
MagnoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2019
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MagnoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 23:54
Pessoal boa noite!!

Fiz a compra da suspensão absolute sl primer, porém segundo mecânicos ela vem sem lubrificação... alguém tem alguma experiência com ela ??? 

Será que a Lubrificação é só com a graxa na parte das buchas e nos retentores já resolve ?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 16:04
Originalmente postado por fabiobonardi fabiobonardi escreveu:

Na China tem a mesma suspa, só muda a marca e metade do preço

Justamente porque o dona da brand " Absolute" comprou uns 3 container dessa suspensão e colocou sua marca... provavelmente, se der problema, ele dão uma nova e jogam fora a danificada, não creio que tenha peças de reposição e manutenção....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
fabiobonardi Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2019
Campo Largo PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiobonardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:53
Na China tem a mesma suspa, só muda a marca e metade do preço
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 09:29
Pois é, tem que avaliar bem quando vai aderir às novas tecnologias, ela são mais caras,não são tão fáceis de achar. Quanto adaptação, muitas caixas tapered já vem com o adaptador para espiga reta, não tem nada disso de preencher é só uma pista tapered com o meio reduzido.



Suspensão tem que ser boa, se for meia boca não adianta nada, vai ser só um peso morto descartável.
Esqueça essa paranóia com peso se não vai comprar uma a ar boa.
Voltar ao Topo
Wagnildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2019
Rio grande do S
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagnildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 23:47
Em último caso, eu sei que é possivel adaptar, colocar uma peça junto a espiga da suspensão (no caso a reta) para preencher o espaço da caixa cônica, porem não sei se isso oferece riscos ou prejudica a performance da suspensão e da caixa de direção, se alguém manjar do assunto, seria bom ajudar aqui com a informação.
Caso seja possível e não ofereça riscos, qualquer suspensão de espiga reta serviria na sua caixa de direção
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X