Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - hierarquia dos freios hidráulicos Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


hierarquia dos freios hidráulicos Shimano

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 13:55
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Olá

Eu tenho uma visão diferente da maioria:
Enquanto o pessoal procura fazer seus upgrades no grupo da transmissão, eu fiz nos freios e rodas, por primeiro....

Minha Soul SL329 veio com os freios M365, discos RT54 de 160 mm, aros Soul e cubos QUANTO, como tenho 118 kg, os freios eram insuficientes para mim e sentia que a bike não embalava. Fiz o upgrade para os freios Deore XT m8020 com discos RT86 icetech 203 front / 180 back e rodas com cubos Novatec 791/792 e aros Vzan Extreme.

O ganho em segurança foi extraordinário! eficácia e rapidez!
E talvez essa é a diferença entre tu chegar em casa são e salvo ou ir direto pro hospital/necrotério...

Abraços!

É relativo, te entendo e respeito.
Masss com "sobrepeso" nao se brinca mesmo.

Quando a voce ter upado para disco 200/180, esta totalmente errado e equivocado.
Seu quadro e garfo e para no maximo 180/160, entao usando esse disco enorme a torcao e enorme e pode quebrar ou iniciar trincas.

Fique atento.

Mas sim, de fato para seu caso os freios e rodas sao interessante, agora veja uma suspensao adequada com sistema de ar descente, para deixar para seu peso.

Por fim mexa na relacao...

Agora se partir do presuposto, conheco muitos marmanjo com 1,70/55kg 1,80/65kg, ai meu amigo, qq freio shimano aguenta, rsrsrsrs


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 14:32
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Olá

Eu tenho uma visão diferente da maioria:
Enquanto o pessoal procura fazer seus upgrades no grupo da transmissão, eu fiz nos freios e rodas, por primeiro....

Minha Soul SL329 veio com os freios M365, discos RT54 de 160 mm, aros Soul e cubos QUANTO, como tenho 118 kg, os freios eram insuficientes para mim e sentia que a bike não embalava. Fiz o upgrade para os freios Deore XT m8020 com discos RT86 icetech 203 front / 180 back e rodas com cubos Novatec 791/792 e aros Vzan Extreme.

O ganho em segurança foi extraordinário! eficácia e rapidez!
E talvez essa é a diferença entre tu chegar em casa são e salvo ou ir direto pro hospital/necrotério...

Abraços!


É relativo, te entendo e respeito.
Masss com "sobrepeso" nao se brinca mesmo.

Quando a voce ter upado para disco 200/180, esta totalmente errado e equivocado.
Seu quadro e garfo e para no maximo 180/160, entao usando esse disco enorme a torcao e enorme e pode quebrar ou iniciar trincas.

Fique atento.

Mas sim, de fato para seu caso os freios e rodas sao interessante, agora veja uma suspensao adequada com sistema de ar descente, para deixar para seu peso.

Por fim mexa na relacao...

Agora se partir do presuposto, conheco muitos marmanjo com 1,70/55kg 1,80/65kg, ai meu amigo, qq freio shimano aguenta, rsrsrsrs




Obrigado pelas dicas de onde posso me incomodar!

Por enquanto está ok, como eu não abuso muito, creio eu que fique boa a configuração por um bom tempo, sem trincas nem rachaduras.

Sobre a suspa: sim, próximo upgrade é numa suspa de 120 mm a ar (a XC30 é mola e só tem 100 mm), com meu peso, já perco 20 mm mesmo com o preload no máximo!

E da transmissão: ainda estou cético sobre investir uma boa grana para ter pouco (ou nenhum) ganho.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 14:34
"Perder" 20mm é o correto e normal.
No ajuste de SAG geralmente é 20%.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 15:26
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O ganho em segurança foi extraordinário! eficácia e rapidez!
E talvez essa é a diferença entre tu chegar em casa são e salvo ou ir direto pro hospital/necrotério...

Abraços!


Pô, se tu é de Farroupilha, é praticamente meu vizinho! Conheço a região, e realmente a cidade tem barranco, 'ta que o...  LOL
Vou com certa frequência para Alto Feliz, e saio em São Vendelino, e cogito ir a Nova Milano ainda esse ano.

De fato, estou quase nos filé de borboleta, que foram descritos... Tenho 1,93 e 86 kg, o que dá uma boa diferença para seu caso.

Agora, uma questão para ti pensar... O limite do freio é a tração, ou seja, não adianta um freio cavalar se a roda trava e sai arrastando. Hoje, com o mais básico, já estou sentindo esse limite e estou com pneus excelentes...

Noto que um freio superior, e/ou um disco maior, implica justamente na força necessária para apertar o manete.
O que é claro, faz uma boa diferença num percurso médio a longo. Principalmente no seu caso, que teria que frear BEEEEEEM mais forte, que no meu.

Editado por Ismah/Cabelo - 09 Out 2019 as 15:32
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 15:46
Creio que nao precisa ser 120mm, e sim uma boa suspa a ar, como uma proshock onix... bem calibrada para seu peso seria legal!

A sua Soul, deve vir com 3x9 Alivio, acredito que seja otimo por muito tempo.

A sua Susp. tambem acha facil a mola mais dura, pois normalmente, elas vem com a media.
As vezes seria interessante trocar e testar!!!

Enfim, foco e forca nessa sua jornada!!!
Fiquei 4 anos parado das bike, voltei em Maio deste ano e nesses 4 longos anos, ganhei 25kg... saltando de +/- 70 para +/- 95... tenho 1,79 e é meio complicado o retorno, mas devagar vamos!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 15:47
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O ganho em segurança foi extraordinário! eficácia e rapidez!
E talvez essa é a diferença entre tu chegar em casa são e salvo ou ir direto pro hospital/necrotério...

Abraços!



Pô, se tu é de Farroupilha, é praticamente meu vizinho! Conheço a região, e realmente a cidade tem barranco, 'ta que o...  LOL
Vou com certa frequência para Alto Feliz, e saio em São Vendelino, e cogito ir a Nova Milano ainda esse ano.

De fato, estou quase nos filé de borboleta, que foram descritos... Tenho 1,93 e 86 kg, o que dá uma boa diferença para seu caso.

Agora, uma questão para ti pensar... O limite do freio é a tração, ou seja, não adianta um freio cavalar se a roda trava e sai arrastando. Hoje, com o mais básico, já estou sentindo esse limite e estou com pneus excelentes...

Noto que um freio superior, e/ou um disco maior, implica justamente na força necessária para apertar o manete.
O que é claro, faz uma boa diferença num percurso médio a longo. Principalmente no seu caso, que teria que frear BEEEEEEM mais forte, que no meu.


Opa

Sim, a info da cidade é correta!

Pensa que fizemos vários pedais descendo a São Vendelino pelo Morro do Diabo (tanto faz por Santa Clara ou pelo Forromeco)....
Só lombinha que nem esquenta os freios!! #sqn

Esse freio XT m8020 é absurdo o poder de frenagem e a leveza dele (freia forte com um dedo).

Na hora que subir pra New Milan (Nova Milano) me avisa que combinamos algum trecho pra andar junto!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 15:50
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Creio que nao precisa ser 120mm, e sim uma boa suspa a ar, como uma proshock onix... bem calibrada para seu peso seria legal!

A sua Soul, deve vir com 3x9 Alivio, acredito que seja otimo por muito tempo.

A sua Susp. tambem acha facil a mola mais dura, pois normalmente, elas vem com a media.
As vezes seria interessante trocar e testar!!!

Enfim, foco e forca nessa sua jornada!!!
Fiquei 4 anos parado das bike, voltei em Maio deste ano e nesses 4 longos anos, ganhei 25kg... saltando de +/- 70 para +/- 95... tenho 1,79 e é meio complicado o retorno, mas devagar vamos!


O alívio da conta do recado com seus 595% de range....
além do que as peças de reposição são baratas! Se eu mudar, vai ser o ultimo!

Me ofereceram aqui na city uma Rock Shox Judy Gold, mas ela é de espiga cônica (tapered) e meu quadro de espiga reta... Já me atenderia bem, mas tem este empecilho!

Sobre a jornada....
Eram 130 kg, já estou "descendo a ladeira"! a meta é uns 100-105 kg, menos que isso não quero!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 16:18
O Alivio e esperto demais!!!
Sim, sao baratas e faceis de achar!!! 

Judy e top, uma pena seu quadro nao ser Taper!!!

Bora alcancar a meta!!! :D
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 22:00
To com grupo alívio completo, com 2000km sem desregular, e faço trilhas pesadas e leves, barro, cascalho, não tenho do de trocar subindo independente do barulho kk, freios muito bons, me surpreendeu esse grupo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 22:00
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Pensa que fizemos vários pedais descendo a São Vendelino pelo Morro do Diabo (tanto faz por Santa Clara ou pelo Forromeco)....


Legal! Dá para optar em sair em Barão (Barão Velho) e descer para Carlos Barbosa.

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Só lombinha que nem esquenta os freios!! #sqn
Esse freio XT m8020 é absurdo o poder de frenagem e a leveza dele (freia forte com um dedo).


Aí depende! Eu já fiz descidas semelhantes, com o M315 e tudo certo... Ele esquenta, mas não além do esperado, e até hoje só chegou a dar cheiro de lona queimada uma vez. O disco pega uma cor azulada (sinal de aquecimento)...
Novamente volta a questão que sou 20 kg mais leve... 

De fato precisa dos 2 dedos, às vezes 3, para frear. E ainda assim, no final da descida a mão cansou mesmo... Aí é que faz sentido pensar num freio superior!

Agora, por frear, não adianta muita coisa. Com o meu, a grande maioria das vezes a roda trava antes de fazer força mesmo. Descer no pau, esquece de parar... Segura firme e desvia - se der rs 
Meu padrinho é funcionário da CORSAN de Feliz, e teve que ajuntar dois que foram pra vala (literalmente) que ele tinha aberto para fazer a obra... Pelo relato, eles deviam estar a uns 50~60, e acharam um buraco de 2 m de largura, e 1,5 de fundura... Felizmente todos sobreviveram ao menos...

Outras coisas que pesa, e muita gente acredita que perdeu o freio, é que com o calor a umidade vira vapor. Sem ter pra onde ir ela forma uma bolha (literalmente) entre a pastilha e o disco, e isso é BEM notável... Então tem que ir soltando de vez em quando o freio, até ele estar BEM quente. Quando quente, os vapores já eram, e tá tudo certo.
Quanto mais caro o freio, mais tecnologia embarcada nas pastilhas também...


Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Na hora que subir pra New Milan (Nova Milano) me avisa que combinamos algum trecho pra andar junto!


Eu pedalo mais na semana, já que trabalho com banda e tô geralmente viajando finais de semana. Se fizer isso, deve ser numa segunda ou terça... Ou nas férias, mas aí to com planos de ir pra serra catarinense... Fiz alguns contatos lá, que me ofereceram pouso e tudo mais...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 12:14
bom dia.

gostaria de saber 'onde' se encaixa o freio da shimano MT-501 que está vindo na chisel da specialized - linha 2020. 
kabesipa
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 12:39
= deore
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 13:08
A pinça dele é inferior ao Deore M6000. Então considere levemente abaixo dele.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 13:49
muitooo obrigada!!! 

kabesipa
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 14:29
Por outro lado os manetes são compatíveis com as pinças de 4 pistões MT520,caso queira deixar os freios mais violentos.
O M6000 até onde sei não tem compatibilidade com nenhum modelo de pinça 4 pistões. Se quiser fazer um up teria que trocar o conjunto todo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 14:38
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Por outro lado os manetes são compatíveis com as pinças de 4 pistões MT520,caso queira deixar os freios mais violentos.
O M6000 até onde sei não tem compatibilidade com nenhum modelo de pinça 4 pistões. Se quiser fazer um up teria que trocar o conjunto todo.


E convenhamos: freio nunca é dinheiro mal investido!

Tenho os M8020, manetes é igual do m8000, só muda mangueiras e pinças....
melhor investimento que fiz!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 21:12
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


E convenhamos: freio nunca é dinheiro mal investido!

Tenho os M8020, manetes é igual do m8000, só muda mangueiras e pinças....
melhor investimento que fiz!


Concordo mas com ressalvas, nem sempre mais poder bruto é o desejável!! pra mim um servo wave e 2 pistões são o ideal... os sem a tech ou da sram por exemplo são muito suaves no contato, e os com servo e 4 pistões são demasiadamente brutos!
(uso o m7000)
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 13:37
Ainda sobre o tema, alguem já comprou UP de freios no Aliexpress? Lembro de ter visto num topico da FSI, mas confesso que não achei numa rapida busca.

Olhando lá vi varias ofertas boas de freios shimano XT. abs
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 14:01
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Ainda sobre o tema, alguem já comprou UP de freios no Aliexpress? Lembro de ter visto num topico da FSI, mas confesso que não achei numa rapida busca.
Olhando lá vi varias ofertas boas de freios shimano XT. abs


Eu.

Comprei os freios M8020 no Ali.
Mas minha compra foi toda em "separado", paguei um pouco mais caro.
Primeiro, comprei os discor RT86 180/203 mm. (330 reais);
Depois comprei os manetes M8000. (400 reais);
Por ultimo, comprei as mangueiras e as pinças M8020.(900 reais).

Comprei "a la Jack - por partes" para não correr risco de ser taxado na entrada - o que de fato se confirmou (sem taxação nem a famigerada taxa dos 15 reais).

Se compraria o mesmo kit, todo junto, por menos de 1300 reais, mas como vem em uma caixa maior, corre o risco de taxar!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 15:15
Boa, valeu!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 16:42
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Ainda sobre o tema, alguem já comprou UP de freios no Aliexpress? Lembro de ter visto num topico da FSI, mas confesso que não achei numa rapida busca.

Olhando lá vi varias ofertas boas de freios shimano XT. abs
<div id="gtx-trans" style=": ; left: -114px; top: -26px;"><div ="gtx-trans-icon">


Foi lá mesmo. Comprei um XT M8000. Saiu menos de 600 reais e dps gastei mais 200 nos discos.
Não tive nenhuma taxa, veio de Epacket. Atualmente o frete standard está bem rápido.

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Ainda sobre o tema, alguem já comprou UP de freios no Aliexpress? Lembro de ter visto num topico da FSI, mas confesso que não achei numa rapida busca.
Olhando lá vi varias ofertas boas de freios shimano XT. abs


Eu.

Comprei os freios M8020 no Ali.
Mas minha compra foi toda em "separado", paguei um pouco mais caro.
Primeiro, comprei os discor RT86 180/203 mm. (330 reais);
Depois comprei os manetes M8000. (400 reais);
Por ultimo, comprei as mangueiras e as pinças M8020.(900 reais).

Comprei "a la Jack - por partes" para não correr risco de ser taxado na entrada - o que de fato se confirmou (sem taxação nem a famigerada taxa dos 15 reais).

Se compraria o mesmo kit, todo junto, por menos de 1300 reais, mas como vem em uma caixa maior, corre o risco de taxar!


Nossa, mas saiu caro demais.
Esse preço vc compra aqui no Brasil.

Editado por ghd - 26 Nov 2019 as 16:43
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 16:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Ainda sobre o tema, alguem já comprou UP de freios no Aliexpress? Lembro de ter visto num topico da FSI, mas confesso que não achei numa rapida busca.

Olhando lá vi varias ofertas boas de freios shimano XT. abs
<div id="gtx-trans" style=": ; left: -114px; top: -26px;"><div ="gtx-trans-icon">


Foi lá mesmo. Comprei um XT M8000. Saiu menos de 600 reais e dps gastei mais 200 nos discos.
Não tive nenhuma taxa, veio de Epacket. Atualmente o frete standard está bem rápido.

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Ainda sobre o tema, alguem já comprou UP de freios no Aliexpress? Lembro de ter visto num topico da FSI, mas confesso que não achei numa rapida busca.
Olhando lá vi varias ofertas boas de freios shimano XT. abs


Eu.

Comprei os freios M8020 no Ali.
Mas minha compra foi toda em "separado", paguei um pouco mais caro.
Primeiro, comprei os discor RT86 180/203 mm. (330 reais);
Depois comprei os manetes M8000. (400 reais);
Por ultimo, comprei as mangueiras e as pinças M8020.(900 reais).

Comprei "a la Jack - por partes" para não correr risco de ser taxado na entrada - o que de fato se confirmou (sem taxação nem a famigerada taxa dos 15 reais).

Se compraria o mesmo kit, todo junto, por menos de 1300 reais, mas como vem em uma caixa maior, corre o risco de taxar!


Nossa, mas saiu caro demais.
Esse preço vc compra aqui no Brasil.


R$1240 EM 12 X
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 16:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nossa, mas saiu caro demais.
Esse preço vc compra aqui no Brasil.


Freios XT m8020 4 pistões + discos RT86 Icetech 203/180 por cerca de 1700 reais?
Sinceramente, na época (15 meses atrás) eu não encontrei!

Editado por GabrielSL329 - 26 Nov 2019 as 17:19
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 16:59
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


R$1240 EM 12 X


Procurei para parcelar, e na época não encontrei.

Se os amigos conseguirem os links, fico agradecido!

Edit: olhei e realmente tem a esse preço, HOJE.
15 meses atrás não tinha!
Os discos hoje, na medida que uso, passam de 500 reais fácil no ML.

Editado por GabrielSL329 - 26 Nov 2019 as 17:22
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 10:25
Isso mesmo GHD, consegui achar era o topico da sua FSI... animal!

eu gostaria de um up nos freios da minha scott, que veio com os freios:

Shimano MT201 with SM-RT10 CL rotors (180mm front, 160mm rear

alguem consegue me ajudar com qual "kit" eu deveria comprar? Estou começando a ler algo agora sobre isso, newbie é complicado hehehehe LOL

https://pt.aliexpress.com/item/32848565053.?spm=a2g0o.productlist.0.0.575d49eauxe98F&algo_pvid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657&algo_expid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657-1&btsid=480b40fb-8f42-47b7-812c-1aac87f7a846&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55 - https://pt.aliexpress.com/item/32848565053.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.575d49eauxe98F&algo_pvid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657&algo_expid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657-1&btsid=480b40fb-8f42-47b7-812c-1aac87f7a846&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55

Esse seria suficiente? ele tem 2 opçoes no modelo 8100: "Resin lec Pads" ou "Melal/Metal lec pads". 

os discos preciso trocar tb? valeu galera
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 11:05
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Isso mesmo GHD, consegui achar era o topico da sua FSI... animal!

eu gostaria de um up nos freios da minha scott, que veio com os freios:

<span style="color: rgb71, 71, 71; font-family: Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Shimano MT201 with SM-RT10 CL rotors (180mm front, 160mm rear</span>
<span style="color: rgb71, 71, 71; font-family: Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
[COLOR=#474747" face="Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif]<span style="font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;]alguem consegue me ajudar com qual "kit" eu deveria comprar? Estou começando a ler algo agora sobre isso, newbie é complicado hehehehe LOL</span>[/COLOR]
[COLOR=#474747" face="Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif]<span style="font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;]
</span>[/COLOR]
https://pt.aliexpress.com/item/32848565053.?spm=a2g0o.productlist.0.0.575d49eauxe98F&algo_pvid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657&algo_expid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657-1&btsid=480b40fb-8f42-47b7-812c-1aac87f7a846&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55 - https://pt.aliexpress.com/item/32848565053.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.575d49eauxe98F&algo_pvid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657&algo_expid=721803ec-017e-4b85-9b81-bcb11210e657-1&btsid=480b40fb-8f42-47b7-812c-1aac87f7a846&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55</a>

Esse seria suficiente? ele tem 2 opçoes no modelo 8100: "Resin lec Pads" ou "Melal/Metal lec pads". 

os discos preciso trocar tb? valeu galera


Pensa no seguinte fato: já vem com pastilhas IceTech. Para realmente ter o benefício máximo, teria que "casar" com discos IceTech também. Eu troquei e ficou top!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 12:01
Eu não acho que vale a pena partir para disco ice tech.
- Tem que ser CL
- O disco tem uma vida mais curta por ser feito como um sanduiche

Usando um disco de tamanho adequado não precisa dessa frescura.
Talvez discos desse tipo façam sentido nas speeds com discos de 140.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 12:04
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Eu não acho que vale a pena partir para disco ice tech.
- Tem que ser CL
- O disco tem uma vida mais curta por ser feito como um sanduiche

Usando um disco de tamanho adequado não precisa dessa frescura.
Talvez discos desse tipo façam sentido nas speeds com discos de 140.


Não precisa ser center lock. O topo de linha com os "fins" é exclusivo center lock mas a série XT Icetech tem 6 parafusos.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 12:27
Freeza é só CL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 13:34
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Freeza é só CL


Freeza é uma coisa, Ice Tech é outra...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 14:06
Sim, todo freeza é ice tech mas nem todo ice tech é freeza.
O rotor do freio a disco atinge uma reducao de 50 °C de calor. Isto, por sua vez, gera uma aumento de 20% na durabilidade da forca de frenagem e mais 20% de vida util da pastilha.
Será que essa durabilidade se aplica a pastilhas de resina e metálicas?
Voltar ao Topo
leo0oh Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2015
Tubarão/sc
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo0oh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 16:53
Opa, revivendo este tópico, alguém saberia dizer a compatibilidade
dos manetes do freio shimano. Em resumo tenho na minha bike as pinças
modelo MT-400, porém os manetes são aqueles integrados nos passadores, e como estou fazendo um upgrade agora queria por manetes individuais, alguém saberia me dizer quais manetes seriam compatíveis... por exemplo os manetes do mt-200 serviriam ? obs: não encontrei para comprar os manetes mt-400 para comprar
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X