Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul 3R1 ou Tarmac SL2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul 3R1 ou Tarmac SL2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul 3R1 ou Tarmac SL2
    Postado: 29 Abr 2019 as 15:09
Boa tarde pessoal, sou novo aqui e estou com uma dúvida tremenda.

Atualmente tenho uma allez sport 2016 (quadro aluminio com garfo carbono, rodas axis, grupo sora 9V). Comprei essa bike usada por R$ 4.000 a 6 meses atrás.

Apareceu duas oportunidades para voltar pouco dinheiro, na qual descrevo abaixo:

1°: Soul 3R1 (Nova, modelo 2018), bike zero, nunca usada, NF em meu nome, aluminio com garfo carbono, grupo Tiagra 10V, rodas brave rolamentadas.
Obs.: Aqui teria que voltar R$ 2.000, dando a minha Allez por R$ 3.500. Aqui se eu vender a minha por fora, volto R$ 1.500

2°: Tarmac SL2 2012 usada: toda carbono, grupo 105 de 11V, rodas futura rolamentadas. Dono da loja me garantiu que dentro de 3.000km aproximadamente terei que trocar, corrente, volante e cassete dela.
Obs.: Aqui teria que voltar 2.500, dando minha allez por R$ 3.500. Aqui se eu vender a minha por fora, volto R$ 1.500

Fica aqui minha duvida, o que seria mais viável fazer, vender a minha allez sport 2016 e comprar a Soul 3R1 nova ou comprar a Tarmac SL2 2012? Ou outra possibilidade, trocar as rodas da minha Allez por umas Futura Concept ou Mavic que terei o mesmo rendimento que nas outras duas.

Abraços a todos e obrigado por me ajudarem.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 16:09
Tive a mesma dúvida referente a troca por algo ligeiramente melhor, a alguns meses atrás, porém minha bike é uma Caloi Strada Racing. No final, resolvi investir nela, troquei rodas, pedal, guidão, selim e canote. A bike perdeu praticamente 1 quilo só com essas trocas, e não me arrependo. Acredito que o ganho em performance não justifica esta troca, talvez pela Tarmac, mas aí estamos falando de uma bike já com 8 anos de uso.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 16:30
Junior, eu também penso nisso, que a Tarmac tem 8 anos de uso.

O que penso sobre minha allez é que ela possui geometria mais conforto e mesmo que eu invista nela, o quadro permanece o mesmo. Hoje ela pesa 9,8Kg.

Sua Caloi Strada é racing, vale a pena investir.

Sobre a Tarmac SL2, ela está pesando 9.2Kg se não me engano (com tudo), a Soul 3R1 está pesando 9,2Kg sem os pedais.
Voltar ao Topo
tardino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2017
Ubatuba, São Pa
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tardino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 17:08
Olá.... no seu lugar eu investiria em rodas e guardava dinheiro p uma bike carbono melhor. A tarmac é muito rodada e 2012, não se prenda pelo quadro ser de carbono , é carbono , mas é de entrada . Já tive uma allez, gostei dela , mas troquei e peguei uma Soul 3r3, aí senti diferença no desempenho. Coloca umas rodas concept e seja feliz . Vai te da sobrevida p pensar num up futuramente . Boa Sorte
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 18:22
A Allez ate o modelo 2017 tem uma geometria mais Race sim, e bem elogiada por sinal...

A 2018 ja ficou um pouco mais relaxada, quase uma endurance...

Ate agora não vi ninguém falando dessa roda Brave da Soul, mas não espero muito de rodas de fabrica, mesmo rolamentadas... Minha roda da Strada R com cubo Tiagra rola ate melhor que algumas rodas rolamentadas por aqui....

Se Upgrade de grupo não é seu foco, eu apenas trocaria a roda, e guardaria as originais caso algum dia for trocar de bike.... Se for pegar alguma da linha Vzan (Concept, Clamber, Futura), a chance de ela ser melhor que a original da sua próxima bike é grande, rs...

Eu não compararia uma bike de carbono com 7 anos...


Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

O que penso sobre minha allez é que ela possui geometria mais conforto e mesmo que eu invista nela, o quadro permanece o mesmo. Hoje ela pesa 9,8Kg.



Editado por rafael_rtg - 29 Abr 2019 as 18:23
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:19
Estou pensando em comprar umas futuras, pesam 200g a menos que as concept e consegui umas usadas bem novas, então pensei nelas para me manter com a Allez Sport.

Engraçado que o pessoal aqui da Specialized me falou que a Allez 2016 é mais conforto e a 2018 ficou mais race porque derivou do quadro da Tarmac.ShockedShocked
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:24
Rafael, realmente trocar minha bike por uma tarmac de 7 anos está fora de cogitação mesmo.

Sobre a Allez 2016 pessoal aqui da minha cidade me falou que ela é mais conforto e que as 2018 em diante são race porque derivaram o quadro da tarmac.

Sobre as rodas, realmente vou ver de comprar umas futura sim, achei elas baratas e sei que são boas.

Não adianta eu trocar o grupo e permanecer com as minhas rodas, eu preciso de algo que quando eu faça força, ele transfira isso para o asfalto, para que eu possa deslanchar no pedal. Ontem fui em uma competição de circuito aqui na cidade e sofri pra caraii para andar junto com o pessoal, nas saidas de curva o pessoal sprintava e eu ficava, mesmo fazendo muita força, mas claro, não posso comparar minha Allez Sport 2016 com tarmac SL6, Kuota de competição, mas senti muita diferença e acredito que seja as rodas ou o quadro.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 06:17
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

mas senti muita diferença e acredito que seja as rodas ou o quadro.

Ja pensou que podem ser as pernas? LOL

Brincadeiras a parte, me parece que vc esta reclamando da rigidez da sua bike. Quando vc sprinta as sapatas esbarram no aro? Se sim, um primeiro passo seria apertar os raios.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 09:11
Papo de vendedor para vender outra bike, rs... Os reviews dizem o contrario, que a nova ficou mais endurance, mas confortável...

Rapaz, realmente para você deslanchar no pedal é treino, e não a trocar a roda ou bike, rs, os ganhão são marginais... Rodas melhoras vão ter melhor rolamento, um efeito pequeno no sprint devido o peso de inercia (mas bem pequeno), manutenção da velocidade, etc... Muita gente apos o efeito placebo (troquei de roda, agora vai), começa a se perguntar se valeu a pena, ja vi muito isso, rs...  

Veja os canais do Samuca e o do Ciclismo Expert, tem bastante dicas de treinos, de força, explosão, distancia, sprint, etc...


Tem cara que deslancha aqui na minha cidade com uma bike de simples, com passador sem indexação no quadro, deve pesar uns 13kg ou mais a bike... Me deixa para trás nos primeiros minutos, ou segundos kkk...


Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Rafael, realmente trocar minha bike por uma tarmac de 7 anos está fora de cogitação mesmo.

Sobre a Allez 2016 pessoal aqui da minha cidade me falou que ela é mais conforto e que as 2018 em diante são race porque derivaram o quadro da tarmac.

Sobre as rodas, realmente vou ver de comprar umas futura sim, achei elas baratas e sei que são boas.

Não adianta eu trocar o grupo e permanecer com as minhas rodas, eu preciso de algo que quando eu faça força, ele transfira isso para o asfalto, para que eu possa deslanchar no pedal. Ontem fui em uma competição de circuito aqui na cidade e sofri pra caraii para andar junto com o pessoal, nas saidas de curva o pessoal sprintava e eu ficava, mesmo fazendo muita força, mas claro, não posso comparar minha Allez Sport 2016 com tarmac SL6, Kuota de competição, mas senti muita diferença e acredito que seja as rodas ou o quadro.


Editado por rafael_rtg - 30 Abr 2019 as 09:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 09:41
A questão da bike é relativa. Eu tenho uma bike comuter bem pesada, montada com o que há de mais acessível pro dia-a-dia, e uma caloi Strada antiga com rodas vzan futura. Nenhuma das duas são bikes tops, mas estando bem treinado com a stradinha dá pra encarar qualquer tipo de pelotão, já a comuter certos tipos de pedal são impossíveis, dá até pra tentar mais depois de um certo tempo eu já estaria no limite da potencia que posso produzir, acabaria sobrando no pelote.

Por isso que eu digo que é relativo, depende de muitos fatores, até do gosto do ciclista. Só costumo dizer pro pessoal não deixar de pedalar só por que não tem a bike ideal, o importante é girar e se divertir com o que tem.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 11:11
pode ser pernas também, mas penso que para minha primeira competição fui muito bem, mas realmente usar rodas de entrada contra o pessoal com rodas top, meu desgaste foi bem maior.

As sapatas não encostam no aro não, apesar que estava chovendo, então não sei responder isso agora, mas nunca senti a bike frenar por assim dizer. uma coisa que percebi foi que tive que fazer uma força absurda para acompanhar o pessoal, em sprints eles abriam muito de mim e depois (quando eles aliviam o pé) eu consegui acompanhar, mas tinha que manter o pedal sempre.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 11:17
Ai que esta o diferencial do desempenho físico...  O giro mais moderado deles se equipara ao seu giro forte, e isso se consegue com treino atras de treino, é chá de selim... So que não adianta treinar sem um embasamento, veja os canais que indiquei... 

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Uma coisa que percebi foi que tive que fazer uma força absurda para acompanhar o pessoal, em sprints eles abriam muito de mim e depois (quando eles aliviam o pé) eu consegui acompanhar, mas tinha que manter o pedal sempre.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 11:17
Concordo contigo, pessoal aqui na minha cidade é muito Status, coisa que eu não me importo entende. Comprei uma Spz, mas se aparecer uma Soul 3R1 que a diferença fosse de uns 1.000 a 1.500 eu trocaria a minha em uma Soul (que aqui na minha cidade são raras andando).

Competição final de semana aqui tinha um cara com uma Caloi Strada que bateu guidão com os pica na chegada, rodas aero e grupo 105.

Eu conheço um cara que tinha uma Soul 3R1 (2016 ou 2017 - modelo anterior ao atual e rodas shimano R500, grupo tiagra) e ele andava junto com o povo com bike de 15 a 30 mil, então não adianta ter uma bike top e não ter perna pra fazer ela render.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 11:29
tinha um cara de caloi strada, rodas aero e grupo 105 que andou junto com a galera na competição final de semana, eu sobrava em todos os sprints, e olha que fazia muita força, mas quando a galera parava de pedalar na descida ou reduzia a cadência eu tinha que manter o pedal senão não buscava... por isso acredito que o problema não foi falta de perna, mas sim porque eu não conseguia aliviar o pedal, era o tempo todo no máximo.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 11:36
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Papo de vendedor para vender outra bike, rs... Os reviews dizem o contrario, que a nova ficou mais endurance, mas confortável...

Rapaz, realmente para você deslanchar no pedal é treino, e não a trocar a roda ou bike, rs, os ganhão são marginais... Rodas melhoras vão ter melhor rolamento, um efeito pequeno no sprint devido o peso de inercia (mas bem pequeno), manutenção da velocidade, etc... Muita gente apos o efeito placebo (troquei de roda, agora vai), começa a se perguntar se valeu a pena, ja vi muito isso, rs...  

Veja os canais do Samuca e o do Ciclismo Expert, tem bastante dicas de treinos, de força, explosão, distancia, sprint, etc...

https://www.youtube.com/user/triaxteam - https://www.youtube.com/user/triaxteam
https://www.youtube.com/channel/UC7Ute2O-8vryf_FEaiqul9g - https://www.youtube.com/channel/UC7Ute2O-8vryf_FEaiqul9g
https://www.youtube.com/channel/UCxGhWcTwtLEY7V2-yZpp1_w/s - https://www.youtube.com/channel/UCxGhWcTwtLEY7V2-yZpp1_w/videos

Tem cara que deslancha aqui na minha cidade com uma bike de simples, com passador sem indexação no quadro, deve pesar uns 13kg ou mais a bike... Me deixa para trás nos primeiros minutos, ou segundos kkk...

Vou fazer isso sim (olhar os canais que me mandou, o do Samuca já conheço), mas tem diferença pedalar em uma bike de entrada e uma top da marca, não da pra dizer que são a mesma coisa e que se o cara for forte ele vai render bem com as duas... eu penso que tem diferença sim nos equipamentos, pois quanto mais eficiente ele for, menos força e energia eu gosto, logo, vou chegar no fim da prova com mais energia para disputa de posição.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 13:36
Tudo bom amigo. Você pedala a quanto tempo? Qualquer sua rotina de treino? Esse pessoal que competiu aí é da turma que você está acostumado a girar?
A questão de bike AxB não tem tanta influência na performance de meros mortais. Fora que cada um tem sua característica específica. Força, explosão, resistência. Talvez o tipo de prova que correu não é favorável a sua característica. Aí nem adianta trocar a bike.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 16:13
Eu tinha uma Allez Elite, 2009, toda Ultegra 6500 de 9v e rodas Concept.

Infelizmente meu quadro da Allez quebrou e devido ao tempo e nao possuir mais a NF, não me deram garantia.

Acabei comprando uma quadro da Caloi Strada Racing, o modelo 2017, que acho mais bonito. Mantive o mesmo grupo Ultegra e as mesmas rodas Concept. Cara... foi absurda a diferença da Caloi pra Allez. Como 8 anos de geometria fazem diferença! A Caloi é muito mais responsiva, mais leve, mais rígida, confortável (apesar da geometria mais racing).

Se vai upar as rodas da sua Allez, cogitaria as Clamber... são as mais leves da Vzan, da gama de aluminio. As Concepts, alem de um pouco mais pesadas, pelo fato de ter o perfil mais alto, elas bambeiam com um vento lateral (minha impressão).

Estou programando meu proximo up na Caloi, que será o grupo. Pensei em trocar a bike inteira mas, para meu pedal, estou muito bem servido de quadro.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 16:47
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tudo bom amigo. Você pedala a quanto tempo? Qualquer sua rotina de treino? Esse pessoal que competiu aí é da turma que você está acostumado a girar?
A questão de bike AxB não tem tanta influência na performance de meros mortais. Fora que cada um tem sua característica específica. Força, explosão, resistência. Talvez o tipo de prova que correu não é favorável a sua característica. Aí nem adianta trocar a bike.

eu pedalo a pouco tempo, eu sei disso, mas eu senti que se meu equipamento fosse melhor, eu conseguiria acompanhar mais tempo o pessoal, porque quando eles sprintavam nas saídas de curva, logo aliviavam a cadência e eu tinha que permanecer acelerando para buscar, e não foi falta de força não.

Competição é competição, nunca vi alguém ganhar competição com bike de entrada, me desculpa...

Agora deixo a pergunta a todos sobre o trajeto que fiz com duas bikes diferentes: 
Allez sport 2016 (minha): 22,45km - 49min 06s - 26,8km/h - 192W
Tarmac SL2 2012 (emprestada): 22,45km - 43min 34s - 30,9km/h - 210W

Mesmo atleta (eu), mesmo trajeto, dias diferentes.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:10
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:11
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Eu tinha uma Allez Elite, 2009, toda Ultegra 6500 de 9v e rodas Concept.

Infelizmente meu quadro da Allez quebrou e devido ao tempo e nao possuir mais a NF, não me deram garantia.

Acabei comprando uma quadro da Caloi Strada Racing, o modelo 2017, que acho mais bonito. Mantive o mesmo grupo Ultegra e as mesmas rodas Concept. Cara... foi absurda a diferença da Caloi pra Allez. Como 8 anos de geometria fazem diferença! A Caloi é muito mais responsiva, mais leve, mais rígida, confortável (apesar da geometria mais racing).

Se vai upar as rodas da sua Allez, cogitaria as Clamber... são as mais leves da Vzan, da gama de aluminio. As Concepts, alem de um pouco mais pesadas, pelo fato de ter o perfil mais alto, elas bambeiam com um vento lateral (minha impressão).

Estou programando meu proximo up na Caloi, que será o grupo. Pensei em trocar a bike inteira mas, para meu pedal, estou muito bem servido de quadro.

Exato, o quadro influência sim no pedal, mesmo que o condicionamento físico não seja o melhor, se tiver equipamento bom vai render bem, depois morre, normal. Equipamento não faz o ciclista.

Eu estou pensando sim em colocar umas Futura ou surgiu a possibilidade de comprar umas bontrager race para colocar na Allez, e por enquanto vou manter o grupo, não quero mudar ele não. Já pensei nas Clamber, mas elas são para 80Kg, vou trabalhar muito no limite, já falei com o pessoal da Vzan, dai resolvi optar por outras hehehe.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:12
Bikes diferentes, dias diferentes, condições diferentes, mesma pessoa, mas não o mesmo atleta (não tem como performar de forma igual todos os dias)
Até o fato de estar em uma bike "melhor" pode te dar um incentivo maior e assim pedalar mais forte. E o seu amigo foi na sua bike? Te acompanhou?
O que pode ocorrer também é que a Farmácia pode estar mais ajustada a seu fit, ter um escalonamento no cassete que favorece manter o ritmo.
Por falar nisso qual sua relação, digo escalonamento, pois pode estar usando um cassete com muitos buracos, o que vai fazer você perder ritmo.
São muitos fatores a serem avaliados.

Hoje mesmo fiz um pedal de 31km em 1:16 e no dia 28 de fevereiro esse mesmo pedal eu fiz em 1:33. Com a mesma bike, que é uma híbrida de quadro de aço com 12,5kg e eu peso 91 com 41 anos.

Como você nunca viu ninguém vencer competição com bike simples, olha esse fato recente, como muitos outros que tem por aí.https://youtu.be/6mPtDgJ23tw


O que acontece é que a maioria dos que vencem competições chegaram em um nível como atleta, que acabam precisando de uma bike que possa ser tirado algo mais dela.

Editado por Hugobh77 - 30 Abr 2019 as 17:14
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:13
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:


boa... só esse cara ai mesmo, porque o restante dos meros mortais, não chegava na metade da prova com essa bike hehehehehe
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:16
Alguem poderia sugerir para o Piru tirar os paralamas e o farol p dar uma alivada LOL

Esse cara serve de inspiracao.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:21
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bikes diferentes, dias diferentes, condições diferentes, mesma pessoa, mas não o mesmo atleta (não tem como performar de forma igual todos os dias)
Até o fato de estar em uma bike "melhor" pode te dar um incentivo maior e assim pedalar mais forte. E o seu amigo foi na sua bike? Te acompanhou?
O que pode ocorrer também é que a Farmácia pode estar mais ajustada a seu fit, ter um escalonamento no cassete que favorece manter o ritmo.
Por falar nisso qual sua relação, digo escalonamento, pois pode estar usando um cassete com muitos buracos, o que vai fazer você perder ritmo.
São muitos fatores a serem avaliados.

Hoje mesmo fiz um pedal de 31km em 1:16 e no dia 28 de fevereiro esse mesmo pedal eu fiz em 1:33. Com a mesma bike, que é uma híbrida de quadro de aço com 12,5kg e eu peso 91 com 41 anos.

Como você nunca viu ninguém vencer competição com bike simples, olha esse fato recente, como muitos outros que tem por aí. https://youtu.be/6mPtDgJ23tw - https://youtu.be/6mPtDgJ23tw


O que acontece é que a maioria dos que vencem competições chegaram em um nível como atleta, que acabam precisando de uma bike que possa ser tirado algo mais dela.

Neste dia eu fui sozinho, quando saio fazendo meu máximo para testes, sozinho.

Realmente a tarmac possui grupo 105 (11V), pode ser o grupo ou as rodas que me deram um desempenho melhor então? Porque nos dois dias era de cara no vento.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:25
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:


Agora deixo a pergunta a todos sobre o trajeto que fiz com duas bikes diferentes: 
Allez sport 2016 (minha): 22,45km - 49min 06s - 26,8km/h - 192W
Tarmac SL2 2012 (emprestada): 22,45km - 43min 34s - 30,9km/h - 210W

Mesmo atleta (eu), mesmo trajeto, dias diferentes.


Diferença de potência pra sl2 e allez
9.4%
Diferença de velocidade
15.2%
offset de performance por geral conta da bike 5.8%

Não tem muito como avaliarmos em retomadas de forma específica, mas não acho que os 6-10% estimados é o que fazem a gente sobrar ou não.
Só se tu forçar muito a amizade no quesito bicicleta, coisa que uma allez não tá forçando.
Dentro do normal, a diferença é treino mesmo, ter dois anos de ciclismo andando forte dá uma diferença brutal pra quem tá com 3-6 meses.
Perseverança e um pouco de paciência...
Se tiver o dinheiro pra gastar na bike na real, vai pra cima, só não adianta ficar frustrado depois porque não "resolveu" teus problemas.
No canal Pra Quem Pedala, tem um vídeo que eu não me lembro o título, mas fala desse dilema de upgrade vs treino de forma bem clara.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:31
Escalonamento faz muita diferença, antes usava em híbrida um cassete 8V com esses cogs
11-13-15-18-21-24-28-32, hoje uso um 9v 11-12-14-16-18-21-24-28-32, assim consigo manter melhor o ritmo. Como não é uma bike exclusiva para estrada achei este mais adequado. Para road seria bom um 11-28 ou 11-25.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:33
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:


Agora deixo a pergunta a todos sobre o trajeto que fiz com duas bikes diferentes: 
Allez sport 2016 (minha): 22,45km - 49min 06s - 26,8km/h - 192W
Tarmac SL2 2012 (emprestada): 22,45km - 43min 34s - 30,9km/h - 210W

Mesmo atleta (eu), mesmo trajeto, dias diferentes.


Diferença de potência pra sl2 e allez
9.4%
Diferença de velocidade
15.2%
offset de performance por geral conta da bike 5.8%

Não tem muito como avaliarmos em retomadas de forma específica, mas não acho que os 6-10% estimados é o que fazem a gente sobrar ou não.
Só se tu forçar muito a amizade no quesito bicicleta, coisa que uma allez não tá forçando.
Dentro do normal, a diferença é treino mesmo, ter dois anos de ciclismo andando forte dá uma diferença brutal pra quem tá com 3-6 meses.
Perseverança e um pouco de paciência...
Se tiver o dinheiro pra gastar na bike na real, vai pra cima, só não adianta ficar frustrado depois porque não "resolveu" teus problemas.
No canal Pra Quem Pedala, tem um vídeo que eu não me lembro o título, mas fala desse dilema de upgrade vs treino de forma bem clara.

A resposta que eu espera, agora sim abriu a mente, então quer dizer que a Allez está sobrando para mim ainda, tenho que treinar mais e buscar um condicionamento monstro, dai o bicho vai pegar quando trocar de bike... ótimo saber. Muito obrigado MAP, valeu mesmo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:48
Se conseguir assistir com legenda traduziza no PC:


Tem um outro canal que comparou três bikes (não achei): Entrada (bem entrada mesmo com tourney), Intermediarias (sem up de rodas, as originais que encontramos por ai), e top's com rodas aero de carbono... Eles falaram ate bastante da diferença das rodas...

É claro que houve diferença nos tempos da de entrada para top, mas nem tanto como eles achavam, e se surpreenderam de como a intermediaria que ficou poucos segundos atras de todos os testes.... 

Os ganhos dependendo do que for fazer são marginais, por isso comentei se você não havia interesse na troca do grupo...

Por isso eu treinaria pra cacete, guardaria dinheiro, poderia ate trocar de roda ja, e o dia que tivesse mais dinheiro e treinado, adquirir uma bike que realmente te ofereça um up decente....

Sair de intermediaria para intermediaria um pouco melhor, vc verá diferenças minimas, a não ser a evolução pessoal...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:50
Se fosse trocar de bike no seu caso, ja pensaria em juntar dinheiro para uma Caad12, as Souls ou Sense de Carbono... bikes acima ai na faixa de 10 mil...

Qualquer bike (nova) das intermediarias (entre 5 e 8 mil), os seus ganhos seriam marginais...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 00:45
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Escalonamento faz muita diferença, antes usava em híbrida um cassete 8V com esses cogs
11-13-15-18-21-24-28-32, hoje uso um 9v 11-12-14-16-18-21-24-28-32, assim consigo manter melhor o ritmo. Como não é uma bike exclusiva para estrada achei este mais adequado. Para road seria bom um 11-28 ou 11-25.

eme breve terei que trocar a corrente da minha, com certeza vou reduzir o cassete de 11-32 para 11-25, isso já tenho planejado desde quando comprei a bike.
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 00:46
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se fosse trocar de bike no seu caso, ja pensaria em juntar dinheiro para uma Caad12, as Souls ou Sense de Carbono... bikes acima ai na faixa de 10 mil...

Qualquer bike (nova) das intermediarias (entre 5 e 8 mil), os seus ganhos seriam marginais...

agora vou ficar com a minha, quem sabe futuramente trocar as rodas, e depois cassete, já me ofereceram um grupo 105, mas estou na dúvida ainda... vamos ver... mas agora ficar com a minha bike e pronto, apenas um UP nela já vou estar bem serviço.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 08:34
André tente observar até qual cog você geralmente usa com este seu condicionamento atual, assim dimensiona melhor o cassete. Com menos Gap a rodagem é outra e aliado a um up nas rodas vai virar outra bike.
Um bike fit profissional seria um belo investimento também.

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Escalonamento faz muita diferença, antes usava em híbrida um cassete 8V com esses cogs
11-13-15-18-21-24-28-32, hoje uso um 9v 11-12-14-16-18-21-24-28-32, assim consigo manter melhor o ritmo. Como não é uma bike exclusiva para estrada achei este mais adequado. Para road seria bom um 11-28 ou 11-25.


eme breve terei que trocar a corrente da minha, com certeza vou reduzir o cassete de 11-32 para 11-25, isso já tenho planejado desde quando comprei a bike.


Editado por Hugobh77 - 01 Mai 2019 as 08:34
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 11:21
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

André tente observar até qual cog você geralmente usa com este seu condicionamento atual, assim dimensiona melhor o cassete. Com menos Gap a rodagem é outra e aliado a um up nas rodas vai virar outra bike.
Um bike fit profissional seria um belo investimento também.

Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Escalonamento faz muita diferença, antes usava em híbrida um cassete 8V com esses cogs
11-13-15-18-21-24-28-32, hoje uso um 9v 11-12-14-16-18-21-24-28-32, assim consigo manter melhor o ritmo. Como não é uma bike exclusiva para estrada achei este mais adequado. Para road seria bom um 11-28 ou 11-25.


eme breve terei que trocar a corrente da minha, com certeza vou reduzir o cassete de 11-32 para 11-25, isso já tenho planejado desde quando comprei a bike.

Exato Hugo, hoje independente das subidas (até 15%) eu uso no máximo 24 dentes, se for mias final de pedal (depois de uns 50km e a subida for de 15% vou colocar na 28 ou 32 dentes), por isso pensei em trocar meu cassete para um 12-25 ou 11-28 (Sora 9V). Aqui na região oeste de SC (Chapecó), ou você está subindo ou descendo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 12:40
Pra testar e não gastar muito a Sunrace tem um 11/28 que custa menos de 100,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912792616-cassete-sunrace-m96-11-28-267g-9v-cromado-bike-speed-_JM
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 13:11
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pra testar e não gastar muito a Sunrace tem um 11/28 que custa menos de 100,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912792616-cassete-sunrace-m96-11-28-267g-9v-cromado-bike-speed-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912792616-cassete-sunrace-m96-11-28-267g-9v-cromado-bike-speed-_JM

me pediram R$ 156 de um shimano aqui na cidade, penso que vale a pena esse Sunrace. Da uma diferença de R$ 34 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810967225-catraca-cassete-shimano-hg400-9v-11-28-speed-corrente-hg53-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810967225-catraca-cassete-shimano-hg400-9v-11-28-speed-corrente-hg53-_JM?quantity=1

Aqui sai corrente e cassete shimano por R$ 229,00 (114,50 cada), o ruim é o preço dos free hub, custo do cubo completo hehehehe
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 18:12
Originalmente postado por Andre_B125 Andre_B125 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pra testar e não gastar muito a Sunrace tem um 11/28 que custa menos de 100,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912792616-cassete-sunrace-m96-11-28-267g-9v-cromado-bike-speed-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912792616-cassete-sunrace-m96-11-28-267g-9v-cromado-bike-speed-_JM

me pediram R$ 156 de um shimano aqui na cidade, penso que vale a pena esse Sunrace. Da uma diferença de R$ 34 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810967225-catraca-cassete-shimano-hg400-9v-11-28-speed-corrente-hg53-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810967225-catraca-cassete-shimano-hg400-9v-11-28-speed-corrente-hg53-_JM?quantity=1

Aqui sai corrente e cassete shimano por R$ 229,00 (114,50 cada), o ruim é o preço dos free hub, custo do cubo completo hehehehe

Eu uso esse SunRace 11-28 e não tenho o que reclamar.
Quer dizer... as vezes sinto falta de um cogzinho maior! kkkkkkk...

Se tu conhece Lages, sabe que aqui na serra, ou sobe... ou sobe! LOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 18:48
Conheço Lages sim, realmente ai sobe ou sobe heheheheheh.

Vou analisar alguns fatores, pois pode ser que tenha outras coisas em vista.

Mas agradeço pela dica.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X