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Bicicleta elétrica para transporte de crianças

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tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
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    Postado: 29 Abr 2019 as 11:02
Caros, procuro uma bicicleta elétrica para transportar a minha filha. Considero fundamental que a capacidade de carga na garupa seja muito superior aos 25 kg que normalmente as garuperiras não integradas ao quadro suportam (pretendo transportá-la ainda que grande, com 30 a 40 kg. Precisa também ter cesta/rack dianteiro com boa capacidade para levar mochila escolar, por exemplo. Qual bicicleta teria essas características?
Por outro lado, vi a Blitz Acanti, que tem uma garupeira mais reforçada (embora a marca não tenha dito a capacidade) e a Lev e-Bike L, garupeira menos robusta na aparência. O fato é que ambas as bikes são vendidas com acento para um carona. E eu costumo ver adultos sendo levados na bike.
Qual bicicleta os senhores sugerem, considerando a capacidade de carga?

https://www.blitz.com.br/bikes/eletricas/avanti/
https://www.golev.com.br/e-bike-l
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Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 11:23
Mais de 25 kg de carga não sei se há cadeirinhas pra isso. Creio tbm que pra não ter sobrepeso sobre a bateria ela tem que estar no tubo do selim ou dowtube do quadro , não na garupa. 
Quanto a resistencia do quadro sugiro bike Vela por ser cromoly.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 19:34
Talvez uma cargueira seja mais negócio... Tem vários modelos, e a adaptação do motor elétrico não deve ser impossível.

Todo modo, sou terminantemente contra essa ideia em bikes tradicionais. A cadeirinha é muito arriscada, apesar de ser bastante popular...
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 14:36
Eu vejo 2 observações nessa ideia: primeiro que nunca vi uma cadeirinha recomendada pra mais de 25 kgs, o bagageiro até dá pra aguentar comprando aqueles modelos reforçados, mas a cadeirinha, com o tanto de buracos que nossas ruas tem, teria uma chance razoável de quebrar com o tempo. Além disso, cadeirinhas não são tão seguras por que a criança fica amarrada nelas, se a bike cai elas vão junto. Para os pequenos é aceitável por que a cadeirinha abraça eles, porem os maiores ficariam bem expostos em caso de queda.

Eu acredito que a melhor solução é buscar uma bike de carga e adaptar um motor elétrico nela, fica bem mais seguro pra crianças de qualquer peso e te permite uma serie de soluções alternativas:


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aks2112 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 14:52
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tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmroza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 19:09
Oi! Obrigado pela ajuda. Não mencionei cadeirinha com grande capacidade, mas sim garupeira (rack) com maior capacidade. O que eu vejo é que esses racks tubulares de aço aguentam 25 kg, mas tem até adulto pegando carona. Da mesma forma, em bikes elétricas, também vejo adultos sentados na garupa. Fico, então, sem entender se a capacidade é maior ou se é imprudência dos ciclistas. Creio que uma garupeira inteiriça ao quadro (soldada) seja mais resistente, ou mesmo tubular como nas bikes Blitz.
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Marcioavanso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2021
Rio Preto
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcioavanso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 22:20
Ei, você comprou alguma bike dos modelos que comentou, ou outra? Estava pensando sobre o mesmo assunto para levar meu filho.
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90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 07:22
Adultos tendem a serem irresponsáveis; além disso, se caírem é só levantar. Já vi nego de bike com 4 pessoas em cima, dois adultos e duas crianças, aí é foda. Talvez a melhor pedida hj em dia pra levar duas pessoas de forma segura na bike seja ou uma "barra-forte" ou uma bike de dois lugares ou mesmo usar uma "carrinho", só tem que ficar de olho pro ciclista ir embora e a criança ter ficado pra trás no carrinho ou mesmo fora dele, hehehehe... LOL

Originalmente postado por tmroza tmroza escreveu:

Oi! Obrigado pela ajuda. Não mencionei cadeirinha com grande capacidade, mas sim garupeira (rack) com maior capacidade. O que eu vejo é que esses racks tubulares de aço aguentam 25 kg, mas tem até adulto pegando carona. Da mesma forma, em bikes elétricas, também vejo adultos sentados na garupa. Fico, então, sem entender se a capacidade é maior ou se é imprudência dos ciclistas. Creio que uma garupeira inteiriça ao quadro (soldada) seja mais resistente, ou mesmo tubular como nas bikes Blitz.
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Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 21:03
No meu caso usei a Gioia Pedalla com cadeirinha Polisport koolah. ACERTEI NA MEDIDA.
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tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
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Insisto na pergunta questão sobre bicicleta elétrica para transportar criança: alguém indica alguma que aguente na garupa peso superior a 30 kg? Observem que eu não estou perguntando sobre cadeirinha, reboque nem nada assim,mas sim sobre uma bicicleta resistente e com bom desempenho mesmo com peso extra.
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Sua pergunta ja passou de maduro. O que pudemos informar já foi feito em grande parte. Pra finalizar bicicletas típicas tem resistencia de 120 kg de carga ao total. Elétricas não sei mas suspeito que sejam próximas ãs tipicas mas creio que devem ser consideradas a distribuição de peso dos 2 passageiros para o centro de gravidade vinculados ao peso considerável que a bicicleta carrega de motor e bateria adicionais.
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tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmroza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 16:35
Caro, obrigado pela atenção em responder. Mas discordo de ter sido respondido anteriormente. Mas tudo bem, tendo em vista que as próprias marcas não são capazes de responder a questão que levantei.
Enfim, comprei a Lev L. As dúvidas que tinha verifiquei neste mês, com o uso. Vou colocar aqui as minha considerações sobre a bike para o uso mencionado para ajudar outros que venham a ter as mesma dúvidas que eu:

A bike aguenta sobre o seu bagageiro o peso de uma criança de 30 kg. Por achismo, olhando a solidez da estrutura, estou achando que é capaz de aguentar até uns 50 kg. Aparentemente, aguenta sem forçar a furacão do quadro. Não sei a longo prazo, mas como o conjunto se mantém estável, creio que resistirá por muito tempo.

A cesta da bicicleta poderia ser maior e aberta. Não cabe uma mochila escolar sem que está fique em parte para fora, ficando a tampa da cesta aberta. Por essa razão, o farol que fica no cockpit fica prejudicado com a carga na sua frente. Para utilizar a bike para levar e buscar a minha filha a escola, tirei a cesta da bike e coloquei uma cesta de frutas no lugar. Não ficou feio, mas é claramente uma gambiarra. Muito funcional, entretanto. Também coloquei um pisca-pisca na frente da cesta para os dias em que a carga for alta e cobrir o farol.

O conjunto motor+bateria empurra bem o peso (cálculo que sejamos 110 kg sobre a bike), e a autonomia chega a 50 km se o ciclista pedalar e utilizar bem as marchas.

No geral, creio ter sido uma boa aquisição pois está me atendendo para o propósito de carregar a minha filha. Mas pensado que eu queria uma bicicleta, e não um veículo elétrico com acelerador, digo: não é uma bicicleta legal. Ela é pesada demais sem a assistência, mesmo estando sozinho e sem carga na cesta, e a posição de pedalar é ruim, sendo desconfortável utilizá-la sem a assistência do motor. A relação de marchas é muito restrita, faltando marcha para imprimir velocidade em descidas e até mesmo faltando marchas para subidas. Em subidas, então, mesmo com o motor, a bike perde rendimento. Tinha que ter uma Megarange, sei lá, para facilitar.

Espero ter contribuído com a discussão e agradeço a todos que participaram.
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tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
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Oi! Comprei a Lev L. Comentei sobre a bike na mensagem acima para o Ligeirinho. Veja lá!
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tmroza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2018
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Originalmente postado por Marcioavanso Marcioavanso escreveu:

Ei, você comprou alguma bike dos modelos que comentou, ou outra? Estava pensando sobre o mesmo assunto para levar meu filho.


Oi! Comprei a Lev L e comentei acima, na resposta para o Ligeirinho. Veja lá! Abraços!
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