Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Bicicleta elétrica para transporte de crianças |
Responder |
Autor | |
tmroza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Out 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:15 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 29 Abr 2019 as 11:02 |
Caros, procuro uma bicicleta elétrica para transportar a minha filha. Considero fundamental que a capacidade de carga na garupa seja muito superior aos 25 kg que normalmente as garuperiras não integradas ao quadro suportam (pretendo transportá-la ainda que grande, com 30 a 40 kg. Precisa também ter cesta/rack dianteiro com boa capacidade para levar mochila escolar, por exemplo. Qual bicicleta teria essas características?
Por outro lado, vi a Blitz Acanti, que tem uma garupeira mais reforçada (embora a marca não tenha dito a capacidade) e a Lev e-Bike L, garupeira menos robusta na aparência. O fato é que ambas as bikes são vendidas com acento para um carona. E eu costumo ver adultos sendo levados na bike. Qual bicicleta os senhores sugerem, considerando a capacidade de carga? https://www.blitz.com.br/bikes/eletricas/avanti/ https://www.golev.com.br/e-bike-l |
|
Ligeirinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Mais de 25 kg de carga não sei se há cadeirinhas pra isso. Creio tbm que pra não ter sobrepeso sobre a bateria ela tem que estar no tubo do selim ou dowtube do quadro , não na garupa.
Quanto a resistencia do quadro sugiro bike Vela por ser cromoly.
|
|
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Talvez uma cargueira seja mais negócio... Tem vários modelos, e a adaptação do motor elétrico não deve ser impossível.
Todo modo, sou terminantemente contra essa ideia em bikes tradicionais. A cadeirinha é muito arriscada, apesar de ser bastante popular... |
|
am.araujo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu vejo 2 observações nessa ideia: primeiro que nunca vi uma cadeirinha recomendada pra mais de 25 kgs, o bagageiro até dá pra aguentar comprando aqueles modelos reforçados, mas a cadeirinha, com o tanto de buracos que nossas ruas tem, teria uma chance razoável de quebrar com o tempo. Além disso, cadeirinhas não são tão seguras por que a criança fica amarrada nelas, se a bike cai elas vão junto. Para os pequenos é aceitável por que a cadeirinha abraça eles, porem os maiores ficariam bem expostos em caso de queda. Eu acredito que a melhor solução é buscar uma bike de carga e adaptar um motor elétrico nela, fica bem mais seguro pra crianças de qualquer peso e te permite uma serie de soluções alternativas: |
|
aks2112
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:282 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Já pensou num reboque? exemplo 2a foto:
|
|
tmroza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Out 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:15 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Oi! Obrigado pela ajuda. Não mencionei cadeirinha com grande capacidade, mas sim garupeira (rack) com maior capacidade. O que eu vejo é que esses racks tubulares de aço aguentam 25 kg, mas tem até adulto pegando carona. Da mesma forma, em bikes elétricas, também vejo adultos sentados na garupa. Fico, então, sem entender se a capacidade é maior ou se é imprudência dos ciclistas. Creio que uma garupeira inteiriça ao quadro (soldada) seja mais resistente, ou mesmo tubular como nas bikes Blitz.
|
|
Marcioavanso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Jan 2021 Rio Preto Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Ei, você comprou alguma bike dos modelos que comentou, ou outra? Estava pensando sobre o mesmo assunto para levar meu filho.
|
|
90452
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Adultos tendem a serem irresponsáveis; além disso, se caírem é só levantar. Já vi nego de bike com 4 pessoas em cima, dois adultos e duas crianças, aí é foda. Talvez a melhor pedida hj em dia pra levar duas pessoas de forma segura na bike seja ou uma "barra-forte" ou uma bike de dois lugares ou mesmo usar uma "carrinho", só tem que ficar de olho pro ciclista ir embora e a criança ter ficado pra trás no carrinho ou mesmo fora dele, hehehehe...
|
|
Ligeirinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
No meu caso usei a Gioia Pedalla com cadeirinha Polisport koolah. ACERTEI NA MEDIDA.
|
|
tmroza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Out 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:15 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Insisto na pergunta questão sobre bicicleta elétrica para transportar criança: alguém indica alguma que aguente na garupa peso superior a 30 kg? Observem que eu não estou perguntando sobre cadeirinha, reboque nem nada assim,mas sim sobre uma bicicleta resistente e com bom desempenho mesmo com peso extra.
|
|
Ligeirinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Sua pergunta ja passou de maduro. O que pudemos informar já foi feito em grande parte. Pra finalizar bicicletas típicas tem resistencia de 120 kg de carga ao total. Elétricas não sei mas suspeito que sejam próximas ãs tipicas mas creio que devem ser consideradas a distribuição de peso dos 2 passageiros para o centro de gravidade vinculados ao peso considerável que a bicicleta carrega de motor e bateria adicionais.
|
|
tmroza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Out 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:15 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Caro, obrigado pela atenção em responder. Mas discordo de ter sido respondido anteriormente. Mas tudo bem, tendo em vista que as próprias marcas não são capazes de responder a questão que levantei.
Enfim, comprei a Lev L. As dúvidas que tinha verifiquei neste mês, com o uso. Vou colocar aqui as minha considerações sobre a bike para o uso mencionado para ajudar outros que venham a ter as mesma dúvidas que eu: A bike aguenta sobre o seu bagageiro o peso de uma criança de 30 kg. Por achismo, olhando a solidez da estrutura, estou achando que é capaz de aguentar até uns 50 kg. Aparentemente, aguenta sem forçar a furacão do quadro. Não sei a longo prazo, mas como o conjunto se mantém estável, creio que resistirá por muito tempo. A cesta da bicicleta poderia ser maior e aberta. Não cabe uma mochila escolar sem que está fique em parte para fora, ficando a tampa da cesta aberta. Por essa razão, o farol que fica no cockpit fica prejudicado com a carga na sua frente. Para utilizar a bike para levar e buscar a minha filha a escola, tirei a cesta da bike e coloquei uma cesta de frutas no lugar. Não ficou feio, mas é claramente uma gambiarra. Muito funcional, entretanto. Também coloquei um pisca-pisca na frente da cesta para os dias em que a carga for alta e cobrir o farol. O conjunto motor+bateria empurra bem o peso (cálculo que sejamos 110 kg sobre a bike), e a autonomia chega a 50 km se o ciclista pedalar e utilizar bem as marchas. No geral, creio ter sido uma boa aquisição pois está me atendendo para o propósito de carregar a minha filha. Mas pensado que eu queria uma bicicleta, e não um veículo elétrico com acelerador, digo: não é uma bicicleta legal. Ela é pesada demais sem a assistência, mesmo estando sozinho e sem carga na cesta, e a posição de pedalar é ruim, sendo desconfortável utilizá-la sem a assistência do motor. A relação de marchas é muito restrita, faltando marcha para imprimir velocidade em descidas e até mesmo faltando marchas para subidas. Em subidas, então, mesmo com o motor, a bike perde rendimento. Tinha que ter uma Megarange, sei lá, para facilitar. Espero ter contribuído com a discussão e agradeço a todos que participaram. |
|
tmroza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Out 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:15 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Oi! Comprei a Lev L. Comentei sobre a bike na mensagem acima para o Ligeirinho. Veja lá!
|
|
| |
tmroza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Out 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:15 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Oi! Comprei a Lev L e comentei acima, na resposta para o Ligeirinho. Veja lá! Abraços! |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |