Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triban 100 envenenada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triban 100 envenenada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Triban 100 envenenada
    Postado: 28 Abr 2019 as 20:19
Amigos, entrei em contato con a decatlhon e ja ja vao voltar a vender a triban 100 on line.

Eu parto do pressuposto que uma bike de 1.500 não foi projetada para ser uma gravel de trilha, por isso planejo usa-la para treinos, passeio noturno e cicloviagem (pneu fino em trilha CRUZ CREDO).

sobre como dar uma melhorada com os tempos penso: passadores sti sunrace/microshift de 3x9
k7 alivio 9 velocidades
Pedivela mov. central Sora de 3 velocidades.

Acho que a triban 100 não aceita freio hidráulico.

Vcs conhecem outro pedivela de 3 coroas speed fora o Sora? (mais barato)

priorizo o Bom e Barato

A dúvida primordial, dá pra isso tudo da certo????

Acho que ate 2k vale a pena pq bike sairia 3.5

1k abaixo da sense versa (preço parcelado, toda claris, top tube nem tão alto)

Acho a versa uma speed endurance e não uma gravel.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 20:21
* tenho PAVOR de pedra e pneu pq vim do long board e peguei mt queda por causa de roda travada por causa de pedra.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 21:52
Tu tem pavor de pedra e quer montar uma _gravel_?
Piadinhas a parte, o que posso te dizer é:
Essa sua ideia de trocar as peças de uma triban 100 é bem ruim, não tem nem como dizer isso com meias palavras.
A bike já pesa 11.3kg sem sti e na coroa única, não é que ela não aceita freio hidráulico, ela não aceita freio a disco de qualquer tipo.
E essa salada de componentes microshift/shimano e coroa tripla (pra que?) pode até dar certo com um monte de adaptações mas tudo o que tu vai conseguir na minha opinião é um bom tijolão de quadro básico de alumínio com garfo de aço que vai pesar uns 12.5kg pra mais. Vai ser uma bela âncora de 3500 reais.
Se o teu orçamento permite a triban 100 agora, compre ela, use e seja feliz, depois tu troca ela inteira por uma outra gravel, mexer em bike de coroa única tourney com catraca 14-34 vai te dar mais gasto do que alegria. Ela entrega bastante no preço que ela está, se começar a mexer nela vai passar a não valer mais a pena.

Tem sense versa no ml parcelado por 3990 preço do site, a bike tem freio a disco mecânico, espaço pra pneu 700x40, não sei qual o cassete hg50 que vem na versa, mas como ela vem com pedivela compacto, deve ser no mínimo um 11-30 ou 11-32, tu tem que ir pra umas montanha cabulosa pra não conseguir subir de 34-32 viu? Mesmo que seja a geometria mais ou menos e sem os componentes ideais (o que poucas até na gringa tem) me parece uma escolha óbvia comparado com pegar uma triban 100, trocar um monte de coisa de pedivela, possivelmente mov central que não é hollowtech, acertar chainline que provavelmente vai zoar, mudar de cassete pra catraca, fora upgrade de freio, sti etcetcetc.
Esquece isso, cara. Pega a versa ou outra parecida.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 21:57
Falaram da dinamica mas ta fora do orçamento, entao tiban 100 e n vou mexer nem 1 real.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:01
Sua intenção é comprar uma triban 100 e transforma-la em uma triban 500? Não vale a pena, as duas compartilham o mesmo frame.
A triban 100 tem um tópico sobre e lá algumas informações relevantes.
https://www.pedal.com.br/forum/nova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638.html

Tente centralizar suas dúvidas nos tópicos já abertos por você, mesmo que mude de idéia, já tem gente lá tentando te ajudar, se postar lá eles vão receber a notificação. Esse e os outros dois tem correlação.
https://www.pedal.com.br/forum/gravel-dicas-e-estilo_topic96378_post1579898.html
https://www.pedal.com.br/forum/relacao-hibrida_topic95910.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 11:04
Originalmente postado por marp marp escreveu:

tijolão de quadro básico de alumínio com garfo de aço que vai pesar uns 12.5kg pra mais. Vai ser uma bela âncora


Que maldade, minha 26 que uso pra ir trabalhar pesa isso ai, kkkkk.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 12:01
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por marp marp escreveu:

tijolão de quadro básico de alumínio com garfo de aço que vai pesar uns 12.5kg pra mais. Vai ser uma bela âncora


Que maldade, minha 26 que uso pra ir trabalhar pesa isso ai, kkkkk.


Não só maldade como exagero, uma bike de 12kg dá pra andar em qualquer situação. Peso não é indicativo de nada. minhas duas bikes tem peso acima disso e não é por isso que deixo de andar e tenho até um bom desempenho, considerando meus 91kg e 41 anos. São pedais na média de 40/60km.
Peso é fator válido para quem compete,tem grana pra investir e quer algo mais personalizado, ou anda em alta performance por desafio pessoal.


Editado por Hugobh77 - 29 Abr 2019 as 12:02
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 12:28
Ok, tirei duas conclusoes:

upgrade na triban 100 requer mt mecânica

peso nao é quesito urbano (obvio que acima de 15kg eu acho mt pros meus 55kg kkkkk)

Agora, o requisito mecânica: trocar todos esses equipamentos se mostrou incoerente. Agora até quanto pode-se gastar nela sem virar um problema?

Pergunto isso pq dinheiro n da em árvore, assim como eu muitos não tem 4k livres pra da na versa, e se tivessemos comprariamos uma boa mtb pq isso sim é nossa diversão.

Meus tópicos partem do pressuposto:
mtb é insubstituível
o dinheiro é pouco
a prioridade com gastos é a mtb
a gravel é somente para asfalto ruim

Ponto de partida para entender o público alvo desse tópico: quem tem condição de comprar uma caloi 10 de segunda mão mas é pobre teimoso e quer algo um pouco melhor pra usar na cidade.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 12:31
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Sua intenção é comprar uma triban 100 e transforma-la em uma triban 500? Não vale a pena, as duas compartilham o mesmo frame.
A triban 100 tem um tópico sobre e lá algumas informações relevantes.
https://www.pedal.com.br/forumova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638. - https://www.pedal.com.br/forum/nova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638.html



Tente centralizar suas dúvidas nos tópicos já abertos por você, mesmo que mude de idéia, já tem gente lá tentando te ajudar, se postar lá eles vão receber a notificação. Esse e os outros dois tem correlação.
https://www.pedal.com.br/forum/gravel-dicas-e-estilo_topic96378_post1579898. - https://www.pedal.com.br/forum/gravel-dicas-e-estilo_topic96378_post1579898.html
https://www.pedal.com.br/forum/relacao-hibrida_topic95910. - https://www.pedal.com.br/forum/relacao-hibrida_topic95910.html




rapaz, eu te entendo, mas abro novos tópicos pq vi que nesses ai a variedade de pensamentos saturou, serão as mesmas pessoas com as mesmas linhas de raciocínio. Com.novos tópicos tratando de assuntos mais específicos abro um novo espectro de troca de informações.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 12:34
Por exemplo: me indicaram a triban 100, depois indicaram a melhor relação p gravel, mas depois ngm respondeu em como casar isso na triban 100 ou se valeria a pena casar (so responderam aqui, bingo)

Nesse último post fui específico na pergunta para os amigos serem específicos na resolução do problema.

Cada nova dúvida n respondida é um novo problema que o tópico chegou no seu limite de "respostabilidade".
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 13:17
No final tudo está amarrado ao quanto quer e pode gastar. Se quer uma gravel, a melhor opção do mercado em preço é a triban 100. Se quer uma bike urbana barata para a encarar asfalto ruim seria uma Sense move 2018 com brake. Agora se quer economizar mesmo seria uma 26 usada com garfo rígido.

Só discordo da sua linha de raciocínio que um tópico tem um limite de respostabilidade. Se fosse assim não teríamos tópicos com mais de 100 páginas. Veja que a maioria que se dispõe a responder são os mesmos de sempre, que querem ajudar e se ficar entupindo de tópicos vai ter uma hora que ninguém mais vai te responder.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:10
Gostaria de dizer que não acho ofensivo uma bike de 13kg minha híbrida pesa isso e eu uso ela numa boa, minha 26 inteira de aço deve beirar uns 18kg, o problema é gastar 3500 numa gravel de 13kg. Aí já acho meio sem propósito. Não é da mesma categoria, claro, mas hoje mesmo tem caloi strada racing 2017 nova de 3300+frete no ml... Vou ler os outros tópicos e ver se comento algo por lá, mas endosso: não abra múltiplos tópicos pra chegar no mesmo lugar, não tem tanta gente assim diferente respondendo.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:16
obrigado
n começarei outros tópicos, entendo a confusão.

Eu decidi que quando puder compro a triban 100, depois quando as coisas melhorarem penso na soul spry ou uma dinamica guara 105 (futuro mt distante)
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 19:22
Estou no mesmo barco, querendo uma triban 540 ou uma dinamica guara mas será no futuro muito distante também, estou esperando pela Triban 100 do tamanho GG que a Decathlon disse que a previsão era para junho.

Se conseguir alongar seu ouro compre a triban 500 que é o resultado das modificação que fará na 100 com o bônus garfo de carbono que separado custa caro.

Até chegar a GG se conseguir mais grana irei de triban 500 podia ser 20 reais mais caro a triban 520 e 40 a outra daí ia ser baguá.

Os moderadores tem TOC mas por isso que esse site se mantem organizado senão já tinha virado bagunça.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 19:35
triban 500 nnc esteve em cogitacao mas que eu saiba ela n é gravel. A geometria permite um bom uso na cidade dentro do possivel? o quadro aceita pelo mens 700 por 32 ?
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 19:39
opa aceita sim, tem um tópico falando sobre esse assunto, o cara colocou 32 enfiou na pedreira e a bichona aguentou. Parece que aguenta até 35. Na pesquisa coloca triban 500.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 06:02
Você viu o tópico?

https://www.pedal.com.br/forum/triban-500-na-terra_topic92664.html

A triban 100 voltou por 1600 (100 mais caro). Com previsão para tamanho XL em junho.

Perguntei sobre troca de modelos das 500...

Boa tarde Danilo,

Conforme informado pelo atendente Marcus anteriormente, a previsão da marca é para o mês de junho, porém não temos uma data específica ainda.
Seu e-mail já esta cadastrado de forma que assim que retornar ao estoque será notificado.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin/p

Já para os novos modelos, ainda estamos sem previsão de mudanças..
mas logo mais a marca trará e iremos informar nossos esportistas :)
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 06:29
Deu pra ver que o site BR foi uma tradução do nosso português PT, mas algumas palavras ainda ficaram....  Big smile
Pedaleira, espigão, inspirada em BTT , largura do guiador , desviador (?)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:05
Desviador é o câmbio.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:12
Isso eu sei GHD, em Portugal é desviador, pus o sinal de interrogação pq não sei se esta palavra é usada no Brasil com este sentido.... 
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 17:18
Dei uma olhada que a triban 500 precisaria de upgrades pra ser usada como gravel, Agr eu pergunto se tem como colocar pedivela duplo na triban 100 pra deixar mais leve nas subidas. STI pode esquecer. Botei na cabeça que gravel é pra uso urbano e pronto, to procurando a forma de deixar a bike menos sofrivel pra subida.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 17:51
Originalmente postado por Mohaminho Mohaminho escreveu:

Dei uma olhada que a triban 500 precisaria de upgrades pra ser usada como gravel, Agr eu pergunto se tem como colocar pedivela duplo na triban 100 pra deixar mais leve nas subidas. STI pode esquecer. Botei na cabeça que gravel é pra uso urbano e pronto, to procurando a forma de deixar a bike menos sofrivel pra subida.


tem como colocar sim, mas vai ter que deslocar alguns mm o mov central para fora.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 23:40
Por que teria que deslocar? A coroa atual não é centrada no cassete?
Pensava que sim, e portanto a coroa menor viria por dentro. De fato, muito se discute se no sistema de duas coroas o meio é um ponto hipotético entre a coroa maior e a menor, ou se a coroa maior é alinhada com o centro do cassete. Já vi ambas as situações.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 13:45
Nada da triban 100 XL. A triban 500 esta 2200 nas lojas porque saiu do site.
Voltar ao Topo
rodolfosales Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfosales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 19:46
Revivendo o tópico.

Comprei uma triban 100 usada.
Pretendo trocar o guidão para um reto ou curvo mtb, pra ter mais conforto.
Alguém sabe me dizer se o guidão da triban é 25.4 ou 31.8mm?

Obrigado.
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2019 as 08:05
25 amigo
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2019 as 23:47
Originalmente postado por rodolfosales rodolfosales escreveu:

Revivendo o tópico.

Comprei uma triban 100 usada.
Pretendo trocar o guidão para um reto ou curvo mtb, pra ter mais conforto.
Alguém sabe me dizer se o guidão da triban é 25.4 ou 31.8mm?

Obrigado.


Pegou num preco bom? Estava em bom estado?
Voltar ao Topo
RICARDOCACA1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2014
MOGI DAS CRUZES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOCACA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 16:03
Voltar ao Topo
RICARDOCACA1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2014
MOGI DAS CRUZES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOCACA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 16:05
Reativando o topico segue a Triban Gravelizada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X