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Bateria para Ebike

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Mamao2015 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
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    Postado: 26 Abr 2019 as 14:06
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Tem 2 problemas:  conseguir células iguais ou o mais semelhantes possível em capacidade; se forem de capacidades diferentes, a de menor capacidade vai descarregar primeiro e o circuito de controle vai acusar e pode cortar a descarga; e o circuito de controle em si, não basta simplesmente associar as células em série-paralelo até conseguir voltagem e capacidade adequadas. Pesquise no Gearbest ou Banggood por placas de controle de carga/descarga para baterias, as mais comuns são para baterias de 12v, 3 células em série. Não monte o pack sem esse circuito, as chances de dar errrado são altas.

Boa Tarde EDD 

Concordo com voce , eu analiso todas as celulas individualmente usando um carregador / descarregador Litokalla 500  
E so uso celulas proximas.
Como tudo é um aprendizado continuo, montei minha primeira BIG BATTERY 13S10P com celulas testadas uma a uma e com capacidade acima de 2000 mha . 

Mas quando comecei a usar a bateria percebi que o BMS (batery manegement system) cortava  toda hora . Tirei ele  e melhorou , mas o sistema nao estava bom . 
Resumindo a estoria estava usando o sistema errado com 48V sendo que meu motor e meu controlador sao para 36V , isso fazia que o sistema falhasse . 
Separaei a bateria em 2 de 6S e 7S e Fazendo um teste com carga  (2 lampadas de farol ligadas em serie ) percebi que  uma celula (da bateria de 13 celulas ) caia muito rapido . 

Apos ler muito conclui que meu erro foi separar as baterias pela capacidade e nao pela taxa de descarga . 
Agora estou testando novas baterias com parametros diferentes , colocando taxas de descargas mais reais a taxa que será usada normalmente . 

Agradeço a ajuda . 

Guilherme 
Mamão 2015
GTSM1 29, Shimano ACERA
Kit eletrico FITZZ
Bateria em desenvolviemnto
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edd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Out 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 13:55
Tem 2 problemas:  conseguir células iguais ou o mais semelhantes possível em capacidade; se forem de capacidades diferentes, a de menor capacidade vai descarregar primeiro e o circuito de controle vai acusar e pode cortar a descarga; e o circuito de controle em si, não basta simplesmente associar as células em série-paralelo até conseguir voltagem e capacidade adequadas. Pesquise no Gearbest ou Banggood por placas de controle de carga/descarga para baterias, as mais comuns são para baterias de 12v, 3 células em série. Não monte o pack sem esse circuito, as chances de dar errrado são altas.
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Mamao2015 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:02
Bom dia pessoal 

TEnho uma Hibrida e a algum tempo a eletrifiquei com o Kit da Fitzz de 350 W . 

Eu uso para pedalar constantemente ,  eletrificar minha 29 foi a melhor coisa que fiz pois o prazer depedalar aumentou muito . 

Estou enfrentando um problema com a bateria dela . 
Eu mesmo montei o kit , mas ele vieio sem baterias , como sou aeromodelista de VCC uso baterias de LIPO nos meu avioes e acreditei ser possivel usa las . 

POssivel é mas elas sao pequenas para passeio s longos . 
POr isso comecei  apesquissar sobre como fazer uma bateria usando celulas de notebook . 

Aprendi muito com o pessoal de energia solar , mas o uso deles é diferente do nosso , as baterias ficam estaticas . 
eu uso o LITOKALLA  para testar as celulas mas nao  estou tendo um bom resultado 

Alguem ja testou  ou fez uma bateria para poder me ajudar ?

desde ja agradeço 

Mamão 2015
GTSM1 29, Shimano ACERA
Kit eletrico FITZZ
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