Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Marca Merida é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Marca Merida é boa ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Marca Merida é boa ?
    Postado: 24 Abr 2019 as 19:38
Amigos Foristas, boa noite

Estou vendo a possibilidade de comprar uma bike Híbrida com freio a disco hidráulico, suspensão e grupo shimano.

Apesar de gostar da Specialized, pois tenho uma MTB 26, estou achando caro pagar 3,5K numa Crosstrail com grupo shimano Touney Cry

Apareceu uma boa oportunidade de adquirir uma Merida Crossway com grupo shimano Deore e preço bem mais em conta.

A questão é que não consigo informações consistentes sobre a qualidade das bikes Merida, garantia no Brasil, e seus representantes.

Até achei o site www.merida.com.br, com informações de Dealers, mas muito vago.

Vocês tem informações que possam me ajudar sobre a qualidade da marca, se vocês tem bikes da Merida e se julgam que valha a pena adquirir uma Merida?

Desde já agradeço a ajuda.

Marcelo
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 09:25
Apesar de não ter tido ainda referências concretas, achei um post de uma viagem de bike à Tailandia feita por um casal, onde uma das bikes era a Merida Crossway 300.

Fica a dica:
http://www.aponthemap.com/viajar-de-bicicleta-planejamento-e-roteiro/

abs
Marcelo
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:20
Cara, eu tive uma speed da Merida por 2 anos que eu comprei usada e o outro dono já tinha ela por uns 4 anos (quadro era de 2012), nunca tive problemas e sempre achei uma boa bike.
Vendi ela apenas porque achei uma oportunidade de pegar uma Trek 2017 dando a minha Merida como parte do pagamente onde inclusive eu não perdi muito dinheiro e a loja que pegou minha Merida não ficou nem 1 mês com ela a venda e vendeu.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:45
A Mérida não se destaca tanto quanto outras marcas aqui no Brasil, mas é no nível de GT/Trek/Giant.
É uma compra bem mais acertada, pois tem qualidade e preço mais atrativo.
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:49
Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Amigos Foristas, boa noite

Estou vendo a possibilidade de comprar uma bike Híbrida com freio a disco hidráulico, suspensão e grupo shimano.

Apesar de gostar da Specialized, pois tenho uma MTB 26, estou achando caro pagar 3,5K numa Crosstrail com grupo shimano Touney Cry

Apareceu uma boa oportunidade de adquirir uma Merida Crossway com grupo shimano Deore e preço bem mais em conta.

A questão é que não consigo informações consistentes sobre a qualidade das bikes Merida, garantia no Brasil, e seus representantes.

Até achei o site www.merida.com.br, com informações de Dealers, mas muito vago.

Vocês tem informações que possam me ajudar sobre a qualidade da marca, se vocês tem bikes da Merida e se julgam que valha a pena adquirir uma Merida?


Desde já agradeço a ajuda.

Marcelo

Marcelo, tive por alguns anos um hibrida da Merida (modelo Crossway 15). Usa bastante ela, fui até algumas vezes em role nas estradas e na terra, encarou tudo. Não tenho do que reclamar dela. Levando em conta a configuração basica dela, cumpriu totalmente o proposto e a manutenção que deu durante os anos foi coisa simples e barata.

Quanto a suporte tecnico, manutenção. Não se preocupe pois as peças (pelo menos os modelos de entrada) são bem comuns no mercado que qualquer bicicletaria arruma.

Conclusão, recomendo a bike. Já gostei pegando um modelo de anos atras e basico. Voce pegando um modelo mais novo e talvez mais top, deve ser melhor ainda.

Abraços. 
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:54
Big smile
Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Amigos Foristas, boa noite

Estou vendo a possibilidade de comprar uma bike Híbrida com freio a disco hidráulico, suspensão e grupo shimano.

Apesar de gostar da Specialized, pois tenho uma MTB 26, estou achando caro pagar 3,5K numa Crosstrail com grupo shimano Touney Cry

Apareceu uma boa oportunidade de adquirir uma Merida Crossway com grupo shimano Deore e preço bem mais em conta.

A questão é que não consigo informações consistentes sobre a qualidade das bikes Merida, garantia no Brasil, e seus representantes.

Até achei o site www.merida.com.br, com informações de Dealers, mas muito vago.

Vocês tem informações que possam me ajudar sobre a qualidade da marca, se vocês tem bikes da Merida e se julgam que valha a pena adquirir uma Merida?

Desde já agradeço a ajuda.

Marcelo


Cara também sou novo no Fórum e me encontro na mesma situação.
Gostaria da SPZ Sirrus, Trek Zektor 2 ou Cannondale Quick 5 mas a Merida Crossway apesar de um pouco diferente do que eu procuro me pareceu um bom custo benefício em relação ao seu conjunto Deore, só a suspa que não me pareceu legal e adiciona peso na bike.

É dificil encontrar alguma avaliação dessa bike na internet, então entrei aqui no fórum a procura de uma ajuda de pessoas com mais conhecemento. Big smile

Valeu !!!





Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 11:19
Talvez vc não saiba mas a spz poderia se chamar Specialized-Merida. A Merida e' Dona de 49% da spz. Provavelmente as bikes com adesivo spz e com adesivo Merida saem da mesma fabrica em Taiwan.

Dito isso, eu não teria medo de ir de Merida, inclusive eles oferecem garantia vitalícia, se não me engano.

Editado por pimenta86 - 25 Abr 2019 as 11:22
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 11:59
Pessoal, obrigado pelo retorno.
De alguma forma eu já imaginava que não estaria mal servido. Até por alguns reviews estrangeiros no youtube.

Quanto aos componentes, a crossway vem com um conjunto melhor que as SPZ e Trek de entrada.

Redrat2019, a SPZ Sirrus tem até carbono, e a grande diferença está no fato de não ter suspensão dianteira.

Pimenta86, essa da SPZ-Merida foi ótima. Não fazia idéia. Smile

Agora vou ver o que resolvo aqui, procurar cicle para montar, e decidir.

Obrigado pela ajuda e depois eu posto a conclusão.

abs
Marcelo
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 12:08
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Talvez vc não saiba mas a spz poderia se chamar Specialized-Merida. A Merida e' Dona de 49% da spz. Provavelmente as bikes com adesivo spz e com adesivo Merida saem da mesma fabrica em Taiwan.

Dito isso, eu não teria medo de ir de Merida, inclusive eles oferecem garantia vitalícia, se não me engano.

Não sabia disso pimenta86, sempre soube que era uma marca de qualidade comparada as que eu citei mas desconhecia o lance de ser dona da spz.

Eu estava pensando até em uma Caloi City Tour Comp que é até bonita, mas o preço e conjunto embarcado eu torci o nariz mesmo vendo uma galera falando bem. Encontrei a Merida mais barata e com kit Deore e fiquei seduzido mesmo tendo suspensão já que eu procuro uma bike rígida. 

De quebra ainda tem o lance de garantia vitalícia no quadro, 1 ano na pintura e 3 meses em peças, o que me parece bem atraente também. 


Voltar ao Topo
Bonny Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bonny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 13:04
Já estive para comprar uma híbrida da Medida mas na época não achei meu tamanho e surgiu a oportunidade de adquirir uma Cannondale Quick por um bom preço. Hoje tenho uma speed, Merida Ride 400 e estou muito satisfeito, recomendo totalmente.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 13:15
Tenho uma GT pq à época não encontrei uma Meridado meu tamanho. Já li em algum lugar que a marca é uma das maiores fabricantes de quadros do mundo e isso inclui fabricar para marcas que ela não tem participação.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 13:41
Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Pessoal, obrigado pelo retorno.
De alguma forma eu já imaginava que não estaria mal servido. Até por alguns reviews estrangeiros no youtube.

Quanto aos componentes, a crossway vem com um conjunto melhor que as SPZ e Trek de entrada.

Redrat2019, a SPZ Sirrus tem até carbono, e a grande diferença está no fato de não ter suspensão dianteira.

Pimenta86, essa da SPZ-Merida foi ótima. Não fazia idéia. Smile

Agora vou ver o que resolvo aqui, procurar cicle para montar, e decidir.

Obrigado pela ajuda e depois eu posto a conclusão.

abs
Marcelo

Esteticamente a que eu mais gostei foi a SPZ Sirrus mas eu não tenho grana pra comprar uma de carbono Cry e a mais simples apesar de bonita vem com um conjunto fraco pelo preço. 

Um amigo meu que me falou sobre a Merida Crossway 300, eu mesmo não conhecia essa bike.

A pergunta que eu faço é: É uma boa bike para uso exclusivamente urbano ? Até agora não consegui ver o relato real de um dono de um brinquedinho desses.

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 14:05
Originalmente postado por redrat2019 redrat2019 escreveu:

Esteticamente a que eu mais gostei foi a SPZ Sirrus mas eu não tenho grana pra comprar uma de carbono Cry e a mais simples apesar de bonita vem com um conjunto fraco pelo preço. 

Um amigo meu que me falou sobre a Merida Crossway 300, eu mesmo não conhecia essa bike.

A pergunta que eu faço é: É uma boa bike para uso exclusivamente urbano ? Até agora não consegui ver o relato real de um dono de um brinquedinho desses.



É uma excelente bike.
Posso estar enganado, mas por R$ 2500,00 vc não compra um conjunto igual - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Merida-Crossway-300-Disc-Deore-30274

Edit

Parece que o modelo acima é antigo.
No site da Merida tem essa bike com cabeamento interno e componentes atualizados - https://www.merida-bikes.com/en/bike/66/crossway-300

Se vai achar no Brasil, não sei, mas vale procurar.


Editado por _danielcorrea - 25 Abr 2019 as 14:07
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 15:22
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por redrat2019 redrat2019 escreveu:

Esteticamente a que eu mais gostei foi a SPZ Sirrus mas eu não tenho grana pra comprar uma de carbono Cry e a mais simples apesar de bonita vem com um conjunto fraco pelo preço. 

Um amigo meu que me falou sobre a Merida Crossway 300, eu mesmo não conhecia essa bike.

A pergunta que eu faço é: É uma boa bike para uso exclusivamente urbano ? Até agora não consegui ver o relato real de um dono de um brinquedinho desses.



É uma excelente bike.
Posso estar enganado, mas por R$ 2500,00 vc não compra um conjunto igual - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Merida-Crossway-300-Disc-Deore-30274

Edit

Parece que o modelo acima é antigo.
No site da Merida tem essa bike com cabeamento interno e componentes atualizados - https://www.merida-bikes.com/en/bike/66/crossway-300

Se vai achar no Brasil, não sei, mas vale procurar.


Foi exatamente nesse site que eu vi a promoção. Apesar de ser meio leigo tive essa impressão de ser um ótimo custo-benefício por 2.5k, mesmo sendo modelo antigo.

Pesquisando pela internet não achei outro lugar que tenha essa bike, talvez rodando nos revendedores autorizados até ache, mas aparentemente me parece não ter grandes diferenças entre os componentes com o modelo novo que por sinal é bem bonita. 




Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 15:41
Redrat,
Veja o link do relato que enviei anteriormente de uma viagem de cicloturismo pela Tailandia. Uma das bikes foi a Merida Crossway 300.

abs
Marcelo
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 15:49
Aproveitando o embalo, seguem algumas informações.

A Merida Crossway 300, que acabei fazendo a compra, só tem no site internacional
https://www.merida-bikes.com/en/bike/66/crossway-300

No site Tupiniquim, não tem este modelo
https://www5.merida-bikes.com/pt_br/bikes/trekking-city/2018/1317-bikefinder.html

Redrat, há modelos com outros componentes (Grupo XT da Shimano, por ex.) de bike híbrida da Merida
https://www.merida-bikes.com/en/bikefinder/tag/crossway-50/root/trekking

E onde sempre procuro variedade de produtos e bons preços, e onde acabei vendo a Merida foi aqui
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/168

Se colocar no Youtube Merdida Crossway 300 vocês encontrarão reviews (a maioria internacionais) não só desse modelo, como comparativo com outros modelos de outras marcas

abs
Marcelo
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 17:22
José Ermida já foi campeão mundial e medalhista olímpico de mountain bike com Merida. 
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 18:37
Ivieira,

Obrigado pelo depoimento.
Eu tenho uma Specialized MTB Hardrock 26, freio a disco de 2012. Acabei de trazer de uma revisão e lubrificação. Me atende muito bem, mesmo com Sram X3. 
Foi o q vc falou, mesmo com componentes básicos, dependendo do perfil, essas bikes de marca reconhecida nos atendem bem, não dá manutenção e dura bastante.

Obrigado e abs,
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 18:44
Eduardo,

Hoje estava falando com um cara de uma loja especializada aqui em Niterói. Ele falando das qualidades de geometria, engenharia, etc das SPZ. Eles tb são representantes da Trek.

Eu disse a ele, óbvio que uma bike de entrada, seja ela MTB, Speed, Híbrida, etc. não tem componentes e nem é feita para o pessoal elite da competição. Mas concordo que há de se respeitar as principais marcas mundiais que competem no Tour de France, Vuelta de Espanha, Giro da Itália, etc. As tecnologias desenvolvidas para as competições, de alguma forma vão chegando aos poucos nas bikes mais simples.

Só que também devemos avaliar o quanto o nosso bolso pode, e qual o benefício que nos trará. Eu com meio século de vida, pedalo nos finais de semana entre 20 e 25. Raramente pedalei 50km. Não adianta pagar 1000,00 a mais numa bike que não trará grandes ganhos para o meu perfil. Ainda mais se uma SPZ vier com cambio Tourney. Mesmo que ela esteja bem dimensionada para o quadro que tem.

Portanto, neste caso, vale uma Merida (marca mundial) com preço melhor e grupos shimano melhores tb.

Valeu...abs
Marcelo
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 11:24
Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Eduardo,

Hoje estava falando com um cara de uma loja especializada aqui em Niterói. Ele falando das qualidades de geometria, engenharia, etc das SPZ. Eles tb são representantes da Trek.

Eu disse a ele, óbvio que uma bike de entrada, seja ela MTB, Speed, Híbrida, etc. não tem componentes e nem é feita para o pessoal elite da competição. Mas concordo que há de se respeitar as principais marcas mundiais que competem no Tour de France, Vuelta de Espanha, Giro da Itália, etc. As tecnologias desenvolvidas para as competições, de alguma forma vão chegando aos poucos nas bikes mais simples.

Só que também devemos avaliar o quanto o nosso bolso pode, e qual o benefício que nos trará. Eu com meio século de vida, pedalo nos finais de semana entre 20 e 25. Raramente pedalei 50km. Não adianta pagar 1000,00 a mais numa bike que não trará grandes ganhos para o meu perfil. Ainda mais se uma SPZ vier com cambio Tourney. Mesmo que ela esteja bem dimensionada para o quadro que tem.

Portanto, neste caso, vale uma Merida (marca mundial) com preço melhor e grupos shimano melhores tb.

Valeu...abs
Marcelo


Apesar de não ter tanto conhecimento como muitos por aqui e compartilho dessa visão. Pedalo desde mlk só que fiquei anos parado por causa de uma doença e agora estou voltando fazendo bastante treino aeróbico que é o melhor pra mim.

Eu tenho uma meta que é pedalar 60-80 km por semana e 15-20-km de caminhada/corrida e eu acredito que uma bike de entrada atenda muito bem para o que eu preciso.

Só mais uma questão a vc e a todos: Eu tenho 1,84, Será que é melhor ir de tamanho L ou XL ?
No site agora só tem 1 L com componentes XT que é um pouco mais caro e duas XL no modelo Deore.
A Única diferença das duas é a suspa com trava no guidão e conjunto XT por 500 conto a mais.

Abraço a todos e obrigado pelos depoimentos e esclarecimentos Clap
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 11:41
Originalmente postado por redrat2019 redrat2019 escreveu:

Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Eduardo,

Hoje estava falando com um cara de uma loja especializada aqui em Niterói. Ele falando das qualidades de geometria, engenharia, etc das SPZ. Eles tb são representantes da Trek.

Eu disse a ele, óbvio que uma bike de entrada, seja ela MTB, Speed, Híbrida, etc. não tem componentes e nem é feita para o pessoal elite da competição. Mas concordo que há de se respeitar as principais marcas mundiais que competem no Tour de France, Vuelta de Espanha, Giro da Itália, etc. As tecnologias desenvolvidas para as competições, de alguma forma vão chegando aos poucos nas bikes mais simples.

Só que também devemos avaliar o quanto o nosso bolso pode, e qual o benefício que nos trará. Eu com meio século de vida, pedalo nos finais de semana entre 20 e 25. Raramente pedalei 50km. Não adianta pagar 1000,00 a mais numa bike que não trará grandes ganhos para o meu perfil. Ainda mais se uma SPZ vier com cambio Tourney. Mesmo que ela esteja bem dimensionada para o quadro que tem.

Portanto, neste caso, vale uma Merida (marca mundial) com preço melhor e grupos shimano melhores tb.

Valeu...abs
Marcelo


Apesar de não ter tanto conhecimento como muitos por aqui e compartilho dessa visão. Pedalo desde mlk só que fiquei anos parado por causa de uma doença e agora estou voltando fazendo bastante treino aeróbico que é o melhor pra mim.

Eu tenho uma meta que é pedalar 60-80 km por semana e 15-20-km de caminhada/corrida e eu acredito que uma bike de entrada atenda muito bem para o que eu preciso.

Só mais uma questão a vc e a todos: Eu tenho 1,84, Será que é melhor ir de tamanho L ou XL ?
No site agora só tem 1 L com componentes XT que é um pouco mais caro e duas XL no modelo Deore.
A Única diferença das duas é a suspa com trava no guidão e conjunto XT por 500 conto a mais.

Abraço a todos e obrigado pelos depoimentos e esclarecimentos Clap


Redrat,
Não sou tão experiente assim, só pedalo nos finais de semana em minha cidade (basicamente asfalto) e de vez em quando no interior umas estradas de chão e pirambeiras. Só para manter o coração bom (junto com uma dose de 12 anos) Tongue
Acho que sua meta é boa....vai nesse caminho. Eu por exemplo tenho hernia de disco então não dá para correr, por isso faço pedal e remo de Surfski nos finais de semana.
Quanto ao quadro, seria bom se fizese um Bike Fit. A minha MTB SPZ é aro 26 e o quadro é 21 (equivalente a XL), e eu tenho 1,75. Então isso é muito relativo.
Eu diria para você que com 1,84 vc poderia pegar a XL tranquilamente. Mas se quiser gastar um pouco mais na Crossway 500 e pegar o grupo XT, melhor ainda.
abs
Marcelo
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 11:52
É impressão minha ou a Merida desistiu do Brasil?
O site deles PT-BR são todas bikes antigas.
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 12:15
Caio,

Não sei se é uma representação oficial que trás as bikes, ou cada representante compra direto da Merida lá fora.

Por acaso, a que comprei na BikepointSC tá com os modelos novos.

O que me remete á pergunta: melhor comprar uma Merida, mesmo sem representação oficial, ou uma SPZ com lojas modelo e pagar mais caro? Ou até mesmo uma nacional boa, que também não sai muito barato?

abs
Marcelo
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 12:20
A Merida veio forte e depois deu uma sumida aqui no Brasil. Eu acredito que isso esteja diretamente ligado ao representante local. Tantas outras marcas não chegam ao Brasil, mas as principais estão aí.

Eu também ando há muito tempo (das caloi berlinetas ainda) e sempre andei com bikes de entrada, mas sempre de marca boa como Diamond Back, Scott, Caloi, e o conjunto quadro e componentes (fora a relação, é óbvio) duram demais. Eles ficam ultrapassados, mas estão aí até hoje, então a marca e os componentes são relevantes na compra.

Mas com certeza tem que comprar o que o bolso aceita e o que vai ser o melhor custo-benefício pra você dependendo do uso, claro. É comprar e ser feliz. sem neura.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 12:32
No site deles em inglês tem vários modelos, mas é dificil achar quem os vende, a Bike Point não olhei, mas geralmente os preços são meio salgados.

Sinto falta da Merida e da Giant no Brasil.

Quanto a garantia é algo a se pensar, mas geralmente quadros dificilmente dão problemas ai tem que por na conta se vale o preço maior cobrado pelas outras marcas.
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 12:46
Eduardo, concordo em gênero, numero e grau....sem neura e ser feliz com a bike.

Caio, minhas ultimas aquisições de produtos tem sido nas promoções da Bikepoint. Inclusive a Merida Crossway
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 14:09
Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Originalmente postado por redrat2019 redrat2019 escreveu:

Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Eduardo,

Hoje estava falando com um cara de uma loja especializada aqui em Niterói. Ele falando das qualidades de geometria, engenharia, etc das SPZ. Eles tb são representantes da Trek.

Eu disse a ele, óbvio que uma bike de entrada, seja ela MTB, Speed, Híbrida, etc. não tem componentes e nem é feita para o pessoal elite da competição. Mas concordo que há de se respeitar as principais marcas mundiais que competem no Tour de France, Vuelta de Espanha, Giro da Itália, etc. As tecnologias desenvolvidas para as competições, de alguma forma vão chegando aos poucos nas bikes mais simples.

Só que também devemos avaliar o quanto o nosso bolso pode, e qual o benefício que nos trará. Eu com meio século de vida, pedalo nos finais de semana entre 20 e 25. Raramente pedalei 50km. Não adianta pagar 1000,00 a mais numa bike que não trará grandes ganhos para o meu perfil. Ainda mais se uma SPZ vier com cambio Tourney. Mesmo que ela esteja bem dimensionada para o quadro que tem.

Portanto, neste caso, vale uma Merida (marca mundial) com preço melhor e grupos shimano melhores tb.

Valeu...abs
Marcelo


Apesar de não ter tanto conhecimento como muitos por aqui e compartilho dessa visão. Pedalo desde mlk só que fiquei anos parado por causa de uma doença e agora estou voltando fazendo bastante treino aeróbico que é o melhor pra mim.

Eu tenho uma meta que é pedalar 60-80 km por semana e 15-20-km de caminhada/corrida e eu acredito que uma bike de entrada atenda muito bem para o que eu preciso.

Só mais uma questão a vc e a todos: Eu tenho 1,84, Será que é melhor ir de tamanho L ou XL ?
No site agora só tem 1 L com componentes XT que é um pouco mais caro e duas XL no modelo Deore.
A Única diferença das duas é a suspa com trava no guidão e conjunto XT por 500 conto a mais.

Abraço a todos e obrigado pelos depoimentos e esclarecimentos Clap


Redrat,
Não sou tão experiente assim, só pedalo nos finais de semana em minha cidade (basicamente asfalto) e de vez em quando no interior umas estradas de chão e pirambeiras. Só para manter o coração bom (junto com uma dose de 12 anos) Tongue
Acho que sua meta é boa....vai nesse caminho. Eu por exemplo tenho hernia de disco então não dá para correr, por isso faço pedal e remo de Surfski nos finais de semana.
Quanto ao quadro, seria bom se fizese um Bike Fit. A minha MTB SPZ é aro 26 e o quadro é 21 (equivalente a XL), e eu tenho 1,75. Então isso é muito relativo.
Eu diria para você que com 1,84 vc poderia pegar a XL tranquilamente. Mas se quiser gastar um pouco mais na Crossway 500 e pegar o grupo XT, melhor ainda.
abs
Marcelo

Valeu Marcelo

Tem uma bike shop legal aqui perto de casa e vou dar uma olhada em outros modelos mas estou pendendo pra Merida mesmo, acho que vai me atender perfeitamente.

Agradeço a  ajuda!!! Valeu !!!!
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 14:53
Redrat,

Só para te ajudar, a Cannondale tem preços bons, mas até onde li e me falaram, o "suporte" delas não é muito bom.

As demais (nacionais) tem opiniões variadas. Talvez um test-driver ajude na sua decisão.

Eu optei por uma híbrida após um test-drive numa Specialized (sem amortecedor). E disse para o cara da loja: adorei a bike, apesar do quadro 17 (pequeno), e da falta de amortecedor. Aí ele respondeu dizendo que tinha híbridas com amortecedor.

Analise com calma e veja as promoções.

Boa sorte e abs
Marcelo
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 20:08
Originalmente postado por dg08108 dg08108 escreveu:

Redrat,

Só para te ajudar, a Cannondale tem preços bons, mas até onde li e me falaram, o "suporte" delas não é muito bom.

As demais (nacionais) tem opiniões variadas. Talvez um test-driver ajude na sua decisão.

Eu optei por uma híbrida após um test-drive numa Specialized (sem amortecedor). E disse para o cara da loja: adorei a bike, apesar do quadro 17 (pequeno), e da falta de amortecedor. Aí ele respondeu dizendo que tinha híbridas com amortecedor.

Analise com calma e veja as promoções.

Boa sorte e abs
Marcelo


Eu fiz um teste drive agora a tarde na Zektor 2, e na Sense Active, na Quick 5 eu já tinha andado e na Bad Boy 4 que apesar de legal é meio estranha com aquele garfo manco. rs
Todas na mesma faixa de preço de 3.5k fora a Sense que sai por 2.2k.

Eu gostei da Zektor 2 que é mto leve e deve andar mto mas o preço é puxado, tinha uma usada por 2.5k zerada mas infelizmente era M eu achei pequena pro meu tamanho.

Amanhã vou dar uma rodada nas bike shops e ver se consigo fazer um bom negócio.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 07:45
Originalmente postado por redrat2019 redrat2019 escreveu:

[QUOTE=dg08108]
Eu fiz um teste drive agora a tarde na Zektor 2, e na Sense Active, na Quick 5 eu já tinha andado e na Bad Boy 4 que apesar de legal é meio estranha com aquele garfo manco. rs
Todas na mesma faixa de preço de 3.5k fora a Sense que sai por 2.2k.

Eu gostei da Zektor 2 que é mto leve e deve andar mto mas o preço é puxado, tinha uma usada por 2.5k zerada mas infelizmente era M eu achei pequena pro meu tamanho.

Amanhã vou dar uma rodada nas bike shops e ver se consigo fazer um bom negócio.

Thumbs Up

Ah tá, 
você está procurando sem suspensão. Por 3,5K vc tem até da SPZ tb, além das que andou.
Eu optei pela suspensão, já que tenho minha MTB, e não moro na Europa...rsss
No test-driver que fiz na SPZ sem suspensão, formigou meu braço. O cara da loja disse que eu me acostumaria. Aí respondi a ele: Kamarada, não sou competidor e já tenho meio século, quero conforto e prazer...rsss

Boa sorte Redrat,
abs
Marcelo
Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 06:25
Bom dia amidos,

A Merida Crossway chegou!!! Clap
Depois que voltar da montagem, posto fotos e as primeira impressões.
Ontem fiz uma pré-montagem rápida só para levar ao cicle para montagem e ajustes, além de comprar uns acessórios.

Mas uma coisa já posso dizer: Veio tanto manual (abaixo), coisa que não recebi nem um folhetim na época da minha Specialized MTB há 8 anos.
abs
Marcelo

Voltar ao Topo
dg08108 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dg08108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:16
Bom dia Amigos,

Desculpem-me a imagem abaixo, mas com o flash as faixas reflexivas dos pneus ficaram desta forma.

A Mérida já está pronta, mas ainda não pude pedalar ao menos uns 10km para sentí-la de verdade. Andei 2 quadras ontem e caiu um temporal.  Ainda estranho um pouco o pneu estreito, mas já percebi a velocidade maior. O quadro é um pouco menor que a minha MTB, e devo ter que aumentar o banco para ajustar melhor.

Enfim, talvez no sábado faça um pedal e passo as impressões para todos.

abs
Marcelo

Voltar ao Topo
Suspect Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2006
Criciuma
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suspect Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 20:07
Boa noite!

Primeira vez que escrevo aqui. Se não for o tópico certo me desculpem. Gostaria da opinião dos mais experientes.

Estou namorando uma bike nova. O uso é passeio em estradas de asfalto e terra. Generalizando, cicloturismo. Não me agrada muito a geometria das MTBs modernas. Tenho uma 26 velinha de guerra que adoro mas penso em me atualizar um pouco e pegar uma hibrida que pra esse fim deve servir bem.

A bike em questão é a Merida Crossway 15 MD (2018). Achei por 1800 na Bike Point (sou de Criciuma, onde fica a loja física).

As especificações são essas:

https://www5.merida-bikes.com/pt_br/bikes/trekking-city/trekking/2018/crossway-15-md-10945.html

Coresblue (black/matt white)
Tamanho Do Quadro
XXS(41)
XS(44)
S(46)
SM(48)
ML(52)
L(55)
XL(58)
XXL(61)
FrameCROSSWAY DT
GarfoSuntour NEX 63mm travel
CÂ Mbio DianteiroShimano FD-TY710
CÂ Mbio TraseiroShimano Altus RD-M310
ShiftersShimano EF500 24 speed EZ-fire shifters
Alavanca De FreioShimano EF500
BrakesShimano EF500 levers with Jake mechanical disc brakes with 160mm rotors
PedivelaShimano TY301 48-38-28 with chainguard
CorrenteKMC M700
Hubs32 hole, alloy quick release
AroMERIDA aluminium, 32 hole for disc brakes
CasseteSunrace CSM668, 8 speed, 11-32 teeth
PneusKenda K1024 40c wire bead
RaiosSteel UCP
MesaAdjustable quill stem
Guidà OMERIDA Speed 660mm wide 30mm rise
Caixa De DireÇÃ OB52S/NO.10
Canote Do SelimSuspension 27.2mm
SelimCrossway Sport
PedalVP VPE-891
PESO15.10 kg
Voltar ao Topo
Suspect Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2006
Criciuma
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suspect Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 20:19
Originalmente postado por Suspect Suspect escreveu:

Boa noite!

Primeira vez que escrevo aqui. Se não for o tópico certo me desculpem. Gostaria da opinião dos mais experientes.

Estou namorando uma bike nova. O uso é passeio em estradas de asfalto e terra. Generalizando, cicloturismo. Não me agrada muito a geometria das MTBs modernas. Tenho uma 26 velinha de guerra que adoro mas penso em me atualizar um pouco e pegar uma hibrida que pra esse fim deve servir bem.

A bike em questão é a Merida Crossway 15 MD (2018). Achei por 1800 na Bike Point (sou de Criciuma, onde fica a loja física).

As especificações são essas:

https://www5.merida-bikes.com/pt_br/bikes/trekking-city/trekking/2018/crossway-15-md-10945.html

Coresblue (black/matt white)
Tamanho Do Quadro
XXS(41)
XS(44)
S(46)
SM(48)
ML(52)
L(55)
XL(58)
XXL(61)
FrameCROSSWAY DT
GarfoSuntour NEX 63mm travel
CÂ Mbio DianteiroShimano FD-TY710
CÂ Mbio TraseiroShimano Altus RD-M310
ShiftersShimano EF500 24 speed EZ-fire shifters
Alavanca De FreioShimano EF500
BrakesShimano EF500 levers with Jake mechanical disc brakes with 160mm rotors
PedivelaShimano TY301 48-38-28 with chainguard
CorrenteKMC M700
Hubs32 hole, alloy quick release
AroMERIDA aluminium, 32 hole for disc brakes
CasseteSunrace CSM668, 8 speed, 11-32 teeth
PneusKenda K1024 40c wire bead
RaiosSteel UCP
MesaAdjustable quill stem
Guidà OMERIDA Speed 660mm wide 30mm rise
Caixa De DireÇÃ OB52S/NO.10
Canote Do SelimSuspension 27.2mm
SelimCrossway Sport
PedalVP VPE-891
PESO15.10 kg


Desculpem, me atrapalhei escrevendo a mensagem, acabei enviando antes de terminar e agora não acho onde editar. Stern Smile

Minhas dúvidas: essa bike vale os 1800 bolsonaros? Tem algum componente ali que possa ser muito dor de cabeça?

Olhei também a Caloi City Tour Sport que tem mais ou menos a mesma configuração e que no site da marca tem preço sugerido de 1700 reais mas na verdade não achei em nenhum lugar por esse valor.

Tenho intenção de no futuro melhorar a relação pra ter uma bike mais leve nas subidas e se esses pneus forem ruins nos estradões de terra, colocar um aro 27,5 ou 29 com pneu de cravo pra melhorar a aderência.

Obs: acho que a bike não pesa todos esses 15 kg aí.

Obrigado
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 21:49
a merida e uma marca muito boa, faz varias bicicletas para a specialized e detem 49% da marca.
Voltar ao Topo
Suspect Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2006
Criciuma
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suspect Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 10:00
Oi Christianmdt!

Grato pelo retorno.

Não tenho receio nenhum de comprar essa marca. Essa bike em questão, você diria que está com bom custo x benefício pelos componentes oferecidos ou conseguiria algo melhor? Estou meio desatualizado em relação as tecnologias e preços. Fiz uma pesquisa mas não consegui chegar em uma conclusão e a opinião dos colegas mais experientes é sempre válida nesse momento.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 15:17
ela e muito pesada, eu juntaria uma grana para comprar outra.
Voltar ao Topo
Suspect Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2006
Criciuma
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suspect Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 18:50
No site da loja o peso dela está diferente, 13,9 kg. Deve ser o real pois eles pesam e tiram as fotos das bikes lá. A suspensão deve adicionar uns 2,5 kg nela. Futuramente dá pra trocar por um garfo rígido pois não é uma necessidade em bike pra essa finalidade. 

De qualquer maneira o que seria um peso adequado pra uma bike como essa? Não pretendo gastar mais do que 2000 reais. Com esse orçamento tenho outras opções melhores?

Grato
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2020 as 07:51
13 com suspensao e mais razoavel.
se for isso esta muito bom pelo preco.
Voltar ao Topo
Suspect Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2006
Criciuma
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suspect Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2020 as 23:26
Obrigado! A opinião ajuda a tomar uma decisão. Surgiu uma Specialized Sirrus Sport usada. Vou vê-la na semana que vem pra decidir.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X