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Regulagem cambio Shimano Tourney, é conduíte ?

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Mohaminho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
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    Postado: 24 Abr 2019 as 18:20
Pessoal, n conaigo regular cambio dianteiro(tourney) ele ta folgado e n aperta nem no ajuste fino. O traseiro ja foi pra pqp, tava folgado, tirei e quando fui botar descabelou e n consegui mais apertar. Os parafusos estavam ok.

Voltei da revisao faz nem 1 semana, o que causou essa desregulacao rapida? essa folga?

No ajuste fino o pino traseiro do cambio traseiro nem rodou.

Pra resolver o problema vou trocar todos os cabos e conduítes. Pra resolver de vez teria que trocar a relação pra deore pois um altus e tourney não dao conta do meu uso.

Acontece o problema de muito: falta de dinheiro. To pensando em trocar conduítes e cabos, trocar traseiro por deore usado e dianteiro por alivio usado. Vou deixar no 3x8. Vai ficar subutilizado? com certeza! mas é o que posso fazer e necessito de câmbio cm pouca manutenção e mais precisão.

Não sei se vcs concordam.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
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Está usando a bike para ...?
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Mohaminho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
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terca e quinta pedais urbanos, 50km cada

sábado trilha
23km técnicas ou 50km estradão

domingo 40km de BR

É uma audax havok nx 2019
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 01:04
Não sou profundo conhecedor, mas se tu faz 160 a 200 km semanais... Já parou para pensar o quanto isso representa a longo prazo?

Quanto mais focado no desempenho, mais se força o equipamento... Naturalmente, ele é submetido mais a esforço, e dura menos... Se socar a bota, sempre vai desgastar mais rápido, pode ser qualquer um...

Revisão não resolve problemas de desgaste, que podem ser os responsáveis pela "desregulação" (não existe essa palavra, até onde me consta).
Se está fazendo de fato isso tudo com o que tem, já passou longe do que o equipamento tinha para oferecer...

E não tem choro... Ciclismo é caro, especialmente no BR... O investimento de um componente topo, é de fato bem alto, mas ele se paga a longo prazo - coisa que nem sempre conseguimos compreender e aceitar...

Pessoalmente, como tu e grande maioria, estou limitado pelo financeiro. Então me conscientizei de que é o que posso bancar, e me adequei a isso. Não é o que eu gostaria, mas é o que tem pra hoje...

Das ideias lançadas, bem se 3x8 te atende, oka! O que posso sugerir é que opte por tecnologias novas, como um pedivela integrado, e marcas alternativas. Fundir uma peça de alumínio, é barbada, logo é uma peça menos crítica que por exemplo, um câmbio...
O grande problema, eram os rolamentos e eixo do central, que agora são enormes e possíveis de substituir por BONS rolamentos...

A simples troca de cabos e conduítes, pode não resolver... Porém, trocar 6 por meia dúzia, não resolve muito... Conduítes simples, com plástico interno, duram uma penca... Se manter lubrificado vai lindo!


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Mohaminho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 01:08
Eu sou profissional liberal e nessa crise n tenho coragem pra parcelae porra nenhuma, mal ta dabdo pra fazer a pós, seguro, carro, casa.

Tenho duas opções ou o que dá pra ter ou nada. " ah mas teu uso tem que ser xt,pi pi po po" com certeza meu equipamento n foi projetado para o uso que faço. Isso eu sei, a questão é se meu tourney e altus é o que posso ter mas n dão conta, qual a solução?

Por isso dei a hipótese de trocar so os câmbios sem ser toda relação, pq primeiro isso eu consigo fazer, segundo: é o máximo que posso gastar.

Vc deu a hipótese de procurar por marcas similares, eu ouvi falar bem da microshift e sunrace, tem a sensah, xtime e high one mas ai ja fico cm o pe atras.

Outro detalhe,tbm planejo o Bom e Barato pq sei que upgrade não vale a pena. O que posso fazrr agr é isso, a longo prazo posso ta comprando as peças pra montar a minha mtb (um mes compro quadro, no outro n deu, blz, no próximo compro suspa).
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 08:41
É como o Ismah falou, dependendo da rodagem total da bike e tipo de terreno não aguenta mesmo.
Mas também vai de como está tratando da sua bike, não falo de manutenção mas de como tem trocado essas marchas. Fica uma dúvida, se você acabara de dar uma revisão na bike era pra estar tudo funcionando, se não estava era voltar na oficina e pedir para regular novamente.
Não sei qual o modelo de câmbio Tourney que usa na frente,as se for da linha TX ele aguenta demais, uso dele. Qual seu câmbio traseiro? Meu sobrinho usa um Acera M360 e deve ter mais de 3000km e funciona que é uma beleza.
Câmbios vale a pena investir pois duram uma eternidade, mas a relação se degrada muito rápido.

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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:47
Dica de quem também tem orçamento apertado e tá cada dia mais apertado: dá pra se virar bem gastando pouco. Vc não precisa necessariamente de um deore, mas esse cambio que vc usa é fraco demais, não aguenta nem pedal urbano, que dirá trilha. Eu usei por um bom tempo um acera M390, não é um cambio top, precisava de regulagem vez ou outra, mas sobreviveu muito bem a pancadaria. Acredito que o acera M3000 atual deva estar melhor ainda, e ele funciona tranquilo com 7, 8 ou 9v. Se o orçamento permitir, pega um Alivio M4000 que é show. Trocando o cambio já deve melhorar muito, ai deixa pra trocar só o que for dando problema.

Bike dá manutenção mesmo, é inevitável, peças como cassete, corrente, coroa, pastilhas de freio, pneu, sofrem desgaste natural. Porem dá pra economizar usando peças mais simples e relativamente resistentes, eu tenho me virado bem usando 3x8, sabendo comprar as peças certas ele tem dado pouca manutenção.


Editado por am.araujo - 29 Abr 2019 as 09:49
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Mohaminho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
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pois é ja to manjando umas noções de manutenção, to prevenindo desgastes desnecessários como marcha cruzada, lavagem. Agr vou fazer isso msm: botar um alivio 3x8 e depois ir trocando o que for quebrando.

OBRIGADO A TODOS
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