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Triplica mortes de ciclistas no 1º trimestre |
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90452
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Postado: 28 Abr 2019 as 22:39 |
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Bom, de minha parte, em uma situação dessas, eu deixo pra lá; tenho computador e "um certo conhecimento", pra mim basta pra transformar num inferno a vida de qq um, hehehe, melhor do que enfiar a porrada num merda desses...
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Absolutamente nenhuma, se quando o cara mata atropelando não dá quase nenhum problema, filmar um imbecil, fazendo imbecilidades... zero problemas... O problema é quando junta um cara desses com um ciclista um pouco menos paciente, que saca uma faca, uma pistola, ou pega uma pedra e dá no meio do vidro do xarope... ai a merda ta feita... Sempre tem uns tontos desse caçando confusão... dependendo de onde for e como for... se realmente ele tentar me atropelar sem motivo... comigo ele encontra... agora se so for um frustrado... dou um tchauzinho e sigo minha rota Editado por hurry-gurits - 28 Abr 2019 as 22:27 |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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RuanRAC
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Leo Amaral
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Qual seria a consequência de filmar uma situação dessas e abrir um noticia crime como tentativa de assassinato.
Confesso que sempre filmei, mas nunca usei |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Esse motorista é um dos tipos de pessoas que fazem com que as estatísticas de acidentes aumentem. Queria ver um motorista desses tirar onda com uma carreta de 16 rodas, estar em um carro de 2 toneladas e encarar uma bike é fácil...
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Pedalar na rua junto aos carros é sempre um caos, pelo menos por aqui.
Ontem estava voltando do treino, peguei um trecho de uma avenida com 3 faixas, praticamente nenhum carro circulando naquele horário. Seguia pelo lado direito, próximo ao meio fio. Do nada surgiu um tiozinho num Santana, emparelhou comigo, baixou o vidro e começou a gritar pra eu andar na calçada (que estava cheia de pedestres). Ficou perguntando se eu queria ser atropelado e que não deveria pedalar nas ruas. Eu falei pra ele dirigir nas outras faixas que estavam vazias, e ele começou a dar umas fechadas, jogando o carro. Eu reduzi e ele me ultrapassou e começou andar a 20km/h colado no meio fio, pra eu não passar. Logo chegamos num semáforo fechado e fiquei atrás dele só observando, ele abria os braços e me chamava de burro. Nessas horas tem que ter um sangue frio... Por sorte era bem nesse semáforo que eu viro a direita. Ele seguiu seu rumo e eu o meu, mas após chegar em casa fiquei matutando sobre como tem motorista estúpido por aí, temos que nos previnir mesmo. |
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strava.com/athletes/6410495
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Na verdade a situacao de pedalar na direita ao meu ver é correta, salvo quando tem a faixa de onibus, ai fica perigoso, pois uma parte dos motoristas não acha que deveriamos estar lá, pois em tese é a faixa da direita deveria ser a de menor velocidade da via, mas eu ocupo a faixa toda... pois se voce ficar bem colado no meio fio, o motorista acha que da pra passar e pode te derrubar, se voce for no meio da faixa, ele pode ficar bravo, mas a chance de te derrubar involuntariamente cai pra zero... |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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eu pedalo mais próximo do meio da faixa da direita que do meio fio, por mais que motoristas babacas reclamem eu acho mais seguro por ser mais visto.
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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datenas
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Sumpaulo Offline Mensagens:91 |
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Próximo ao meio-fio. Quer pedalar no meio da via, entre os carros em movimento, então agüenta as conseqüências.
A cidade já não é própria pra ciclistas de speed afora certos pontos, como a ciclovia ao lado do rio Pinheiros, alguns parques... Quer forçar a barra, então agüenta.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Mas eles vão pedalar onde? |
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datenas
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Cadastrado em: 28 Set 2017 Sumpaulo Offline Mensagens:91 |
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Notei que os ciclistas paulistanos, especialmente a galera de Speed, têm e mantém o hábito escroto de pedalar no meio da via (de avenidas movimentadas, por exemplo), ou seja, na minha opinião eles CHAMAM acidentes.
Também, claro, os pedestres não respeitam as ciclovias, tem muito pedestre caminhando nelas, carros estacionando nelas (já atropelei duas mulheres, entre elas uma grávida, de lado), inclusive. Eu sempre ando ou mais próximo do meio-fio ou na calçada mesmo, quando não há ciclovias. A cidade que devia dar o exemplo de progresso, mobilidade e o caralho é uma das mais ignorantes nesse sentido, e o povo também é terrivelmente ignorante, também, até mais do que os cariocas, os quais eles demonstram detestar.
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Me parece incoerente na mesma sentença apresentar os dados em números absolutos (8, 5, 7, 9) e só o último em percentual... No contexto da reportagem inteira veja que foram usados cerca de 20 dados absolutos e apenas 2 em porcentagem... Logo o autor parece também não concordar com você
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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No Brasil é utopia... Editado por sidserra - 26 Abr 2019 as 07:57 |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Não pois estamos tratando de porcentagem, que adotamos como "régua" para frações do todo...
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Outra coisa, não seria mais fácil de dizer que só um não era do sexo masculino do que 93,75%?
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Os números dão uma dica que a maior parte acontece no período de férias / festas, sábado e a noite. Creio que nesses períodos a população bêbada / entoxicada tanto de ciclistas como motoristas aumenta. Para entender um pouco melhor seria interessante saber o perfil dos atropelados, se eram ciclistas paramentados ou se estavam de havaianas e embriagados, assim como o estado do condutor do veículo.
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_danielcorrea
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
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Nunca vi procissão em passeio. Pedestre tem que andar na calçada e só pode adentrar a faixa a fim de atravessa-la. No Código de trânsito é previsto o lugar de tráfego do ciclista. A ciclovia tem limite de velocidade. Pedalar nelas acima de 20km te coloca em risco também. Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a
circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia,
ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização
destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação
regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos
automotores. Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres. § 1º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres. § 2º Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não for
possível a utilização destes, a circulação de pedestres na pista de
rolamento será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da
pista, em fila única, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas
situações em que a segurança ficar comprometida.
Editado por _danielcorrea - 25 Abr 2019 as 14:02 |
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Outro dia eu vi uma aberração , 6 horas da tarde trânsito intenso , 2 palhaços fazendo cooper lado a lado na faixa da esquerda ocupando a faixa toda a 12 km/h.
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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O pedestre tambem não é obrigado a andar na calçada, mas ai que começa o cerne da questão, sera que eu não estou atrapalhando o trânsito, e colocando minha vida em risco andando a pé no meio fio uma vez que tem a calçada? Já que estamos num grupo de cinquenta familiares, vou ocupar uma faixa da rua, pois tenho preferência? Ai que o bom senso deveria agir, minha comparação é absurda, justamente porque ainda na nossa cultura o individualismo impera. O pedestre não deveria andar pela ciclovia, pois é perigoso para ele, os espaços devem ser compartilhados, mas sempre usando o bom senso, |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Para carros existe o agravante de auto-escolas que literalmente vendem a carteira de habilitação. É claro que todos iniciantes seja no carro, na moto ou na bike fazem besteiras no trânsito, é preciso ter noção disso e saber administrar o caos. Desde adolescente dirigia moto e usei até 1999 quando passei a usar mais o carro. Uma coisa que aprendi e que me ajuda muito a lidar com o trânsito em qualquer veículo é se postar com DIREÇÃO DEFENSIVA. De bike, sempre uso luz de sinalização dianteira/traseira mesmo durante o dia além de usar roupa de ciclismo de cor clara e os devidos equipamentos de segurança. Noto que desta forma os motoristas de carros respeitam o ciclista na rua. É muito importante também sinalizar mudar de direções da bike com os braços cuja prática de uso de seta nos carros é cada vez mais rara, infelizmente. Aviso de mudança de direção nos veículos não é opcional, é obrigatório: Art. 196 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 Creio que administrando o caos assim pode-se conviver melhor no trânsito insano atual das grandes cidades que de fato não estão preparadas para o número crescente de ciclistas nas ruas. |
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_danielcorrea
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
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O ciclista não é obrigado a usar a ciclovia. Estando em grupo é mais seguro pedalar na faixa à direita do bordo. |
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Esse meu amigo que se acidentou, é ciclista recente, esta andando de bike efetivamente há pouco mais de 6 meses, ainda não sabe se posicionar na rua e no trânsito...
Eu pedalo por São Paulo desde 1995, e dirijo desde 1997... pedalar na cidade me ajudou a ser um melhor motorista também. Canso de ver grupos noturnos, que mesmo com a ciclovia ao lado, optam por ocupar uma faixa... nao tem sentido algum tal atitude, eu mesmo parei de andar com esses grupos de lojas, etc... pois os caras organizadores e ditos "experientes" não tem atitudes condizentes... Como ja citado, isso só mudara com educação na escola... |
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scott single track 95 26" cromo
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Hurry,
Me desculpe se vc achou a comparação chula e parabéns por, aparentemente, nunca ter feito uma narrativa com impropérios... No seu relato, quem se pôs em perigo foi o ciclista, o cara sai a noite, de preto, sem nada para sinalizar e bêbado? Com ou sem ponto cego, tinha que dar zebra. Qto ao seu amigo, espero que, agora, ele seja mais cuidadoso. Ciclista tem que dirigir para ele e para o motorista tb...
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Acho que com o tempo todo mundo começa a dirigir assim, já prevendo que tudo pode acontecer e ter um plano B. Você não sabe se vai aparecer um cachorro no nada numa estrada, se depois de uma curva vai ter um carro parado, se eu passar embaixo de um viaduto vão te jogar algo, se aquela carro na frente não etá rápido demais para entrar na próxima curva da estrada, se o carro da frente não está andando meio sinuoso e pode bater em você numa ultrapassagem, etc...
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Eu sou suspeito pra falar, dirijo há 15 anos e nunca me envolvi em qualquer acidente, já passei bem perto mas consegui desviar a tempo. Porem eu sou neurótico no transito, eu dirijo igual pedalo: como se a qualquer momento alguém fosse aparecer do nada e se jogar em cima de mim. Mas seria muito bom uma política de educação de ciclistas, principalmente de direção defensiva, não dá pra bobear no nosso transito.
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vshadow
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 RJ Offline Mensagens:451 |
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Eu acho que se tivesse educação no trânsito, nas escolas de ensino fundamental II (6º ao 9º ano), muitas coisas poderiam ser minimizadas.... Pq nessa idade, a criança já teria noção que é um pedestre e talvez um ciclista e aprenderia a se comportar como tal.... Direitos e deveres de cada um. Deixo aqui uma matéria do Vá de Bike sobre o assunto:
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2016 - Cannondale Trail 6
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Problema é que existem vários motoristas loucos e ciclista que acham que nada vai lhes acontecer porque tal lei o protege. Independentemente de quem esteja com a razão segundo a lei, nós ciclistas sempre seremos o lado mais frágil. Logo, é melhor se proteger, andar com atenção e deixar o orgulho de lado.
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Carrinho
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Cadastrado em: 12 Fev 2018 RS Offline Mensagens:116 |
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Essa "briga" entre ciclistas vs motoristas, responsáveis vs
irresponsáveis, etc. só ajuda a perpetuar o problema, não é só no trânsito e
não é de hoje que os dirigentes incentivam essa discórdia para
desvirtuar a discussão e procrastinar qualquer solução relevante.
Do
meu ponto de vista, todos os problemas associados a essa discussão (e a
muitas outras) são derivados de um único fator; a formação do
cidadão brasileiro, que, entre outras coisas, instiga acima de tudo valores como a
competição, enquanto
a preocupação com a vida alheia
fica em segundo plano, essa característica da nossa formação inevitavelmente
irá gerar uma considerável leva de pedestres descuidados, ciclistas
irresponsáveis, motoristas imprudentes e políticos corruptos.
Editado por Carrinho - 25 Abr 2019 as 10:38 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Exatamente. Atualmente esse é o assunto mais debatido no Brasil. afinal, quem tem dinheiro para recorrer de sentenças primárias, não cumpre pena nunca.
Editado por Fabio - 25 Abr 2019 as 10:35 |
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vshadow
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Não estou certo que o problema está nas leis, mas acho que na aplicação delas.... Aqui no Brasil, quando se mata alguém no trânsito, normalmente não vira nada ou leva uma eternidade... Sem falar nos dispositivos legais que, após condenada, a pessoa pode recorrer da decisão até no STJ se tiver grana para bancar advogado.
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2016 - Cannondale Trail 6
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Fabio
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Ponto cego é um problema. É muito raro conseguir fazer os 3 retrovisores cobrirem toda área atrás do veículo. As vezes até outro carro na faixa da esquerda em relação a minha, fica em ponto cego. Imagina uma bike.
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hurry-gurits
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Achei a comparação bem infeliz, e de gosto duvidoso, mas quem nao dirige veiculos automotores e alguns condutores de veículos de forma geral, não fazem idéia que existem pontos cegos entre os retrovisores, colunas entre os vidros. Eu infelizmente ja atropelei um ciclista á noite, voltando de uma prova da faculdade, onde ele quando abriu o meu farol, eu entrei a esquerda, e ele que estava na mesma velocidade de curva do veiculo, encoberto pela coluna entre o vidro dianteiro e a porta, o cara de preto a noite, sem luz alguma e completamente alcoolizado, o cara por incrivel que pareça recusou ajuda, quebrou meu vidro dianteiro com a cabeça , estava sem equipamentos, eu estava devagar tinha acabado de arrancar com o carro, ele levantou do chão xingando todo mundo, nao esperou o SAMU, eu fui na delegacia fazer o B.O., descobrimos na delegacia que o cara apagou 1km pra frente de onde eu o atropelei, ele foi pro hospital, e nem ele nem o amigo dele estavam em condições de explicar o que tinha acontecido, eles falaram que ele caiu da bicicleta na calçada. No dia seguinte descobri que era um alcoolatra do buteco da rua de tras de casa... Meu amigo foi derrubado segunda, justamente porque nao dirige e nao sabia que estava no canto cego do retrovisor, foi acompanhando na diagonal do carro, quando o carro entrou a direita, derrubpu ele... o carro nao viu... e ele que se colocou em situação de risco, e deppis conversando ele tem 31 anos e não tem cnh, e nunca tinha ouvido falar em ponto cego. Esses sao pequenos exemplos que nem sempre o carro é o vilão, nem sempre o ciclista o é ... ambos devemos andar atentos. |
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Fabio
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Mas aí o advogado não pegaria a causa, já que no cliente é culpado. Só que para isso o advogado já teria que julgá-lo como culpado antes do juiz e isso não é competência do advogado. No mais, todo mundo tem direito a defesa, se é culpado ou não é outra história a ser decidida depois. Agora acho que sim, que teriam que intensificar a fiscalização. Não me conforme por qual motivo não fazem blitz nas saídas das baladas em vez de fazer na hora do rush numa avenida prejudicando o trânsito. Agora vai ter o drogômetro, acho válido. Aliás, eu iria além, acho que ciclistas também deveriam estar sujeitos a bafômetro, drogômetro, mas sem que isso exija aquelas loucuras de emplacar e licenciar bicicleta. Agora quando aos números, não sei quais são, não fui atrás. Mas se são números puros e não percentuais, não diz muita coisa. Pois triplicou o número, mas pode ter quintuplicado os usuários. Lembrando que somente após "andar de bicicleta" ter "virado moda" é que os acidentes de bike começaram a ser registrados como acidentes de bikes. Antes eram registrados como atropelamentos ou acidente com moto. Indo mais além, acho que deveriam fazer aquele exame toxicológico para renovar a habilitação. E deveriam fazer também para funcionários públicos, incluindo políticos. Editado por Fabio - 25 Abr 2019 as 10:16 |
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Hurry, o ciclista não precisa saber dirigir para evitar acidentes com carro, moto, van, ônibus e tal. É só usar a prudência: se achar que dá pra passar naquele buraquinho, NÃO passe. O motorista está buzinando e piscando farol na bunda do ciclista? Basta dar passagem, independente dos tais "1,5 mts" de distância. Precisa atender uma ligação no celular? Para a porra da bike em um local seguro e atenda. A transversal está livre para ser atravessada? Diminua e olhe ambos os lados para evitar o efeito "desenho animado", onde o personagem vai atravessar a linha de trem, olha para os dois lados e qdo vai atravessar, um trem atropela-o. Lógico que bom senso tem que vir de ambas as partes, mas... Se vê muito "garotão", pra tirar marra de fodão, costurar no meio dos carros, mostrar o dedo para o motorista, passar entre carros batendo nos retrovisores, ficar vendo msgs no celular ou Strava pedalando no meio da via. Isso tem aos montes no entorno do Engenhão. Uma comparação bem direta: não é necessário ser casado pra saber que é fria trepar com a mulher de um policial ou traficante, não?
Editado por sidserra - 25 Abr 2019 as 09:00 |
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Ciclista que não dirige, não faz ideia da quantidade de vezes que ele se coloca no ponto cego de carro e moto, lógico que temos na mesma proporção motoristas ignorantes e irresponsáveis, mas quem morre é o ciclista, então eu como ciclista, redobro minha atenção... |
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am.araujo
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Olha, tem muito ciclista fazendo coisa errada por ai, mas não dá pra focar só nisso. Se todos os ciclistas andarem como anjos, ainda assim vai ter um numero alto de mortes no transito por que tem muito motorista cometendo imprudência também. Se todos motoristas dirigissem atentos seria bom pro pedestre e pro ciclista. Ajudaria e muito termos leis mais parecidas com as da Europa ou Japão.
Editado por am.araujo - 25 Abr 2019 as 08:27 |
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Jose Mariano
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90% dos ciclistas em São Paulo não tem respeito às regras de trânsito e pior, aos pedestres. São mais estressados e agressivos que os motoristas.
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DougFF
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Outro fato que acontece muito é que tem ciclista andando nas BRs da vida sem luz ou uniforme que tenha listra refletiva, nenhuma pra contar história. Aqui na minha cidade, tem a br 262 que cruza um ponto de ciclismo muito conhecido por aqui que chama Paivas/Matinha. Eu chego do serviço de uma cidade próxima daqui por volta as 19:15 ~ 19:30 e vejo muito absurdo como citei acima... e a lanterna parece que ligam só quando pegam a parte de terra desse trajeto, pois devem ter medo da bateria acabar na metade. Esses dias tinha 2 sem capacetes. Acho que esse tipo de ciclista é que queima o filme do resto. Sem contar qd não os vejo indo pela contramão da BR.
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hurry-gurits
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Sao duas situações distintas que causam esse alarmante aumento de acidentes.
A 1° situação é só pedalar pela manhã e final do dia pela ciclovia da faria lima como exemplo... zero respeito dos ciclistas, com os ciclistas, pedestres e patinetes, atravessam a qualquer momento, cruzam na frente dos carros mesmo com farol aberto para os carros, mas com trânsito parado. A 2° situação sao os que se colocam em situação de risco, pedalam em plena marginal seja tiete/pinheiros e na raposo tavares no horario de pico, geralmente de fones de ouvido e alheios a sua propria segurança. Os ciclistas tentam se impor na condição de que podem simplesmente ocupar via rapida pois é seu direito, esses numeros mostram quão estupidas são essas ações. Sou ciclista e fico completamente abismado como as pessoas se colocam em risco a toa. Editado por hurry-gurits - 24 Abr 2019 as 19:27 |
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scott single track 95 26" cromo
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Luan - RPO
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"Acelera, SP!".
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