Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Supersix Evo  - Primeiras impressões!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Supersix Evo - Primeiras impressões!

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:38
Considerando o pessoal do fórum que comprou a SuperSix e as rodas, as rodas tem se mostrado muito mais confiáveis.
Uns 50% das SuperSix foram trocadas em garantia.
Nenhuma das rodas ainda apresentou problema.

Mas coloca algum dado então... Com intervalo de confiança, algum file de segurança...

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Bom mesmo são rodas genéricas chinesas de 3 contos!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:58
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Considerando o pessoal do fórum que comprou a SuperSix e as rodas, as rodas tem se mostrado muito mais confiáveis.
Uns 50% das SuperSix foram trocadas em garantia.
Nenhuma das rodas ainda apresentou problema.

Mas coloca algum dado então... Com intervalo de confiança, algum file de segurança...

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Bom mesmo são rodas genéricas chinesas de 3 contos!



Quanto aos Quadros, louvável a atitude da Cannondale em trocar os quadros mesmo havendo menção para evitar esforço e ângulos superiores a 50 graus no manual. A maioria decorrente de transporte e acondicionamento e não quebra em uso.

E se quebra um KalloyUno pica dessas... reclama pra quem?

O baixo custo se explica nestes detalhes...

Novamente. Todos são livres para usar! Eu me recuso. Minha integridade vale mais.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 15:14
Diferente de Cannondale, Uno não quebra.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:15
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Considerando o pessoal do fórum que comprou a SuperSix e as rodas, as rodas tem se mostrado muito mais confiáveis.
Uns 50% das SuperSix foram trocadas em garantia.
Nenhuma das rodas ainda apresentou problema.

Mas coloca algum dado então... Com intervalo de confiança, algum file de segurança...

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Bom mesmo são rodas genéricas chinesas de 3 contos!



Quanto aos Quadros, louvável a atitude da Cannondale em trocar os quadros mesmo havendo menção para evitar esforço e ângulos superiores a 50 graus no manual. A maioria decorrente de transporte e acondicionamento e não quebra em uso.

E se quebra um KalloyUno pica dessas... reclama pra quem?

O baixo custo se explica nestes detalhes...

Novamente. Todos são livres para usar! Eu me recuso. Minha integridade vale mais.


O problema está em você colocar essa mesa no mesmo patamar de Vicinitech e afins.
Não quer usar blz, mas não propague uma desinformação dessa.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:23
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Acho medonho mesmo acreditar baseado em folclore, não números, que Trek, Cannondale são conceituados fabricantes com rígidos controle de qualidade.
Curiosidade 1: Quais as duas fabricantes do gráfico que usam a mesma fábrica terceirizada oriental? (não Giant)
Curiosidade 2: Quem fabrica a mesa Cannondale C1?

Ah e só para constar, Kalloy Uno não é chinês...


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!



Só pra constar, tenho uma SuperSix Carbon Evo Disc Ultegra, joguei o estuprador selim Prólogo que vem nela fora e coloquei um Absolute de 98 reais.

ZERO arrependimento.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 17:24
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Acho medonho mesmo acreditar baseado em folclore, não números, que Trek, Cannondale são conceituados fabricantes com rígidos controle de qualidade.
Curiosidade 1: Quais as duas fabricantes do gráfico que usam a mesma fábrica terceirizada oriental? (não Giant)
Curiosidade 2: Quem fabrica a mesa Cannondale C1?

Ah e só para constar, Kalloy Uno não é chinês...


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!



Só pra constar, tenho uma SuperSix Carbon Evo Disc Ultegra, joguei o estuprador selim Prólogo que vem nela fora e coloquei um Absolute de 98 reais.

ZERO arrependimento.
Rapaz esse selim da Absolute é bom mesmo? porque fiquei curioso ja na troca de meu selim. Usando o Seller Royal da CALOI e MEU AMIGO!!! é tenso e dolorido demais.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 23:29
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre tubeless o Degan pode dar um parecer, ele está usando.

Opa, vou criar um tópico pq acho q merece. Os antigos estão poluídos demais.
Colocar informação da fita, qtde de líquido, pressão, desvantagens e etc.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 09:57
Legal, Degan.

Não tinha dinheiro para comprar uma bike boa, então acabei comprando mais uma Cannondale na alla carte.

De cara vou tirar o grupo eletrônico e as rodas, para vender 0km e conseguir um bom preço.
No lugar vou colocar as fitlite de 60mm, bem mais leves que as Hollowgram 64, e um grupo mecânico.

Com isso devo conseguir dar uma boa emagrecida na SystemSix, originalmente segundo a Cannondale 7.8kg, muito pesada.

Assim que as rodas chegarem devo converter de cara para TL. Sua opinião será muito útil.


Editado por miniic - 26 Nov 2020 as 09:58
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 10:08
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

[QUOTE=miniic]
Rapaz esse selim da Absolute é bom mesmo? porque fiquei curioso ja na troca de meu selim. Usando o Seller Royal da CALOI e MEU AMIGO!!! é tenso e dolorido demais.


Eu tô usando a 2 meses. Nesse período rodei pouco mais de 1200kms e corri Bike Series Interlagos com ele, já posso me considerar experiente rs. Entre o Absolute e o Prólogo que vem na bike (uma bike intermediária de 20 e poucos mil reais) não existe situação em que eu optaria pelo Prólogo. Claro que existem alguns pontos a serem considerados como as medidas dos ísquios, etc... mas ainda assim o Abolute (que sabidamente é uma cópia do Specialized Power se não me engano e esse é o maior contra desse banco... porra copiar descaradamente é fod(a), fico num dilema ético ai) se sai muito bem. Vamos ver a longo prazo como ficam as espumas ou se o plástico vai ceder, mas meu amigo... por 98 reais, você pode trocar de banco a cada 6 meses por 5 anos pra igualar o valor do banco original.

Meu períneo agradece.


Editado por Tielo Miotti - 26 Nov 2020 as 10:10
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 12:08
eu tbm fiz interlagos com esse selim, Prime da Absolute. Depois que acostuma, coisa de 10 dias, vc nem lembra mais dele.
Menos de 100 reais, em qq tombo besta o selim pode entortar. Baita custo x benefício.

Sobre cópia, a Session tem um modelo bem parecido. É meio que natural que algum produto que faz sucesso criar tendência: Iphone é um bem exemplo, tênis de corrida é uma briga frenética para sair na frente com novas tecnologias.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 12:42
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

eu tbm fiz interlagos com esse selim, Prime da Absolute. Depois que acostuma, coisa de 10 dias, vc nem lembra mais dele.
Menos de 100 reais, em qq tombo besta o selim pode entortar. Baita custo x benefício.

Sobre cópia, a Session tem um modelo bem parecido. É meio que natural que algum produto que faz sucesso criar tendência: Iphone é um bem exemplo, tênis de corrida é uma briga frenética para sair na frente com novas tecnologias.


Pode crer Degan.
Só a parte da tendência, que acho que não cabe aqui pq no caso, o Absolute é uma cópia "idêntica". kkkkkkkk Disapprove.
Mas tô feliz com ele. Aquele prólogo ia me aleijar.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 12:48
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

eu tbm fiz interlagos com esse selim, Prime da Absolute. Depois que acostuma, coisa de 10 dias, vc nem lembra mais dele.
Menos de 100 reais, em qq tombo besta o selim pode entortar. Baita custo x benefício.

Sobre cópia, a Session tem um modelo bem parecido. É meio que natural que algum produto que faz sucesso criar tendência: Iphone é um bem exemplo, tênis de corrida é uma briga frenética para sair na frente com novas tecnologias.


Pode crer Degan.
Só a parte da tendência, que acho que não cabe aqui pq no caso, o Absolute é uma cópia "idêntica". kkkkkkkk Disapprove.
Mas tô feliz com ele. Aquele prólogo ia me aleijar.


Na minha bike anterior tive um chinês desse modelo todo em carbono. Serviu perfeitamente até ser atropelado e dar PT na bike. Mas acreditem ou não, o selim ficou intacto.
Agora com a bike atual e com meu nhã atual situação profissional, meus pedais se resumem a uma única vez na semana. Perdi todo o " calo " na região e vou falar, esse prólogo é um estuprador! Rsss Difícil fazer um pedalzinho qualquer sem sentir.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 12:51
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Legal, Degan.

Não tinha dinheiro para comprar uma bike boa, então acabei comprando mais uma Cannondale na alla carte.

De cara vou tirar o grupo eletrônico e as rodas, para vender 0km e conseguir um bom preço.
No lugar vou colocar as fitlite de 60mm, bem mais leves que as Hollowgram 64, e um grupo mecânico.

Com isso devo conseguir dar uma boa emagrecida na SystemSix, originalmente segundo a Cannondale 7.8kg, muito pesada.

Assim que as rodas chegarem devo converter de cara para TL. Sua opinião será muito útil.
Deixa eu ver se entendi direito:
- Você não tinha dinheiro, mas comprou uma bike top da Cannondale.
- A bike vem com grupo eletrônico (que presumo ser pelo menos um Ultegra) e rodas Hollowgram 64, além de um quadro top de linha, e mesmo assim a bike não é boa.
- Uma bike com 7,8 kg é muito pesada pra você.
É sério isso?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 12:51
Esse Prologó que vcs estão falando é o original da Evo 105?
Uso ele de boas, nunca tive problema.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 12:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esse Prologó que vcs estão falando é o original da Evo 105?
Uso ele de boas, nunca tive problema.


O próprio. Acho que o meu problema deve ser a largura dos isquios.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esse Prologó que vcs estão falando é o original da Evo 105?
Uso ele de boas, nunca tive problema.


Puts esse mesmo Prologo Nago RS STN.

Cara, que bom pra você! Sério. kkkkk


Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:14
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

- Você não tinha dinheiro, mas comprou uma bike top da Cannondale.

Não tinha dinheiro para comprar uma bike boa (Pinarello, Bianchi, Colnago...).
Essa custou menos da metade de uma italiana.
Aliás, não é nem a top da Cannondale (hi mod), que já não é marca top.

Estava na promoção por ser 2020, modelo feminino. Saiu mais barata que a Ultegra mecânico com rodas vision.

Olhando no mercadolivre o grupo Ultegra Di2 mais em conta está em torno de 14/15k. As rodas 10-13k.

No fim, mesmo vendendo o grupo e rodas bem abaixo do que tem hoje no mercadolivre ainda vai sair a um preço bom.

Assim que chegar posto algumas fotos.
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 22:33
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

[QUOTE=miniic]
Rapaz esse selim da Absolute é bom mesmo? porque fiquei curioso ja na troca de meu selim. Usando o Seller Royal da CALOI e MEU AMIGO!!! é tenso e dolorido demais.


Eu tô usando a 2 meses. Nesse período rodei pouco mais de 1200kms e corri Bike Series Interlagos com ele, já posso me considerar experiente rs. Entre o Absolute e o Prólogo que vem na bike (uma bike intermediária de 20 e poucos mil reais) não existe situação em que eu optaria pelo Prólogo. Claro que existem alguns pontos a serem considerados como as medidas dos ísquios, etc... mas ainda assim o Abolute (que sabidamente é uma cópia do Specialized Power se não me engano e esse é o maior contra desse banco... porra copiar descaradamente é fod(a), fico num dilema ético ai) se sai muito bem. Vamos ver a longo prazo como ficam as espumas ou se o plástico vai ceder, mas meu amigo... por 98 reais, você pode trocar de banco a cada 6 meses por 5 anos pra igualar o valor do banco original.

Meu períneo agradece.
kkkk é mais pela questão de não sair dolorido todo pedal mesmo... sem condições então vou testar ele com certeza. Desde já obrigado.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 10:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

- Você não tinha dinheiro, mas comprou uma bike top da Cannondale.

Não tinha dinheiro para comprar uma bike boa (Pinarello, Bianchi, Colnago...).
Essa custou menos da metade de uma italiana.
Aliás, não é nem a top da Cannondale (hi mod), que já não é marca top.

Estava na promoção por ser 2020, modelo feminino. Saiu mais barata que a Ultegra mecânico com rodas vision.

Olhando no mercadolivre o grupo Ultegra Di2 mais em conta está em torno de 14/15k. As rodas 10-13k.

No fim, mesmo vendendo o grupo e rodas bem abaixo do que tem hoje no mercadolivre ainda vai sair a um preço bom.

Assim que chegar posto algumas fotos.



kkkkkkkkkk
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X