Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro de Freeride pequeno é problema ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro de Freeride pequeno é problema ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedrow_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2019
Pouso alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrow_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro de Freeride pequeno é problema ?
    Postado: 23 Abr 2019 as 10:45
Estou querendo começar a fazer um freeride leve, pensei no quadro gios frx 2018, porém ele é 13,5 e eu tenho 1,79, não ficaria estranho ou desconfortável?
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Online
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:04
tem que fazer o bike fit, em minha opinião nunca vi alguém dessa altura usar quadro menor que 17.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:35
Mas a geometria pra freeride não é completamente diferente do fit de bikes comuns?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 12:59
Para freeride  é completamente diferente, pois você quase nem fica sentado no selim... Vai ter que esperar o pessoal mais experiente ai na modalidade para opinar.... 

Pelo que vi é tamanho único, rs.... 13,5 pois a medida do quadro é dada pelo Seat Tube, que neste quadro é bem pequena....


Editado por rafael_rtg - 23 Abr 2019 as 13:02
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 15:59
Então... tem que entrar na definição do que é freeride...

Freeride a principio é qualquer coisa, desde street, urban, downhill, all mountain.

A primeira coisa pra vc definir é se vai andar mais no asfalto ou mais na terra. Se for andar na terra, vai ter que subir muito pra chegar nas descidas ?

Em teoria, fazer trilha mais extrema de rígida é um primeiro passo da evolução, a bike é muito mais barata e tal. Tanto que nos campeonatos de downhill no Brasil tem a categoria rígida. Já fiz muito!! 

Pra descer, um quadro pequeno não é problema... como falaram, vc não vai sentar na hora de descer. E a geometria é diferente do XC... um quadro desses vai ter o top tube pequeno, mas nao será super curto.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 21:51
Este site

https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp#type

tem uma divisão mais clara. Primeiro ele possui vídeos mostrando como tirar as medidas, e retorna 3 bike fits para MTB e para road. Os de MTB, foco aqui, são XC, all mountain e gravidade.
IMHO, faz bastante sentido fazer esse bike fit, e não perder tempo, procurando o caminho, com base em tentativa e erro.

Outro ponto, é que não existe almoço grátis. Esses quadros são baratos (aliás, me parece que os mais baratos da marca), então não espere muito deles. Principalmente para um uso mais extremo - e de fato, o que seria um uso extremo é bem relativo...
Longe de querer contar vantagem ou degrenir, ok?! A garotada que é público alvo, e de fato é quem mais se vê usando estes, não é tão extrema quanto se auto-afirma. A grande maioria, arrisca bem menos que um atleta já iniciado no XC. Não só por medo, mas por outros fatores também! Por exemplo, subir 10 km com 500 m de altimetria (a cada 10 m se sobe, 30 cm), já é uma inclinação considerável. Muitos iniciantes de XC não chegam lá, então haja vontade para quem precisa andar isso tudo...

Tenha isso em mente! Apesar dos reforços, é um quadro que pode não ser tão robusto como aparenta. O mesmo vale para o XC, não pense que é exceção. Porém, a oferta de quadros é maior pela popularidade da modalidade, logo tem o bem ruim, o ruinzinho, o ruim, o um pouco ruim, o menos ruim, o um pouco melhor e por aí vai...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Pedrow_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2019
Pouso alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrow_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 08:36
No caso seria mais na terra, trilhas leves, desçer umas escadas de vez em quando, e talvez até arriscar uns jumps, mas nada de muito pesado, como tenho pouca experiência e vou começar com uma bike básica... Vlw pelo apoio ae
Voltar ao Topo
Pedrow_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2019
Pouso alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrow_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 08:41
Sim, como eu disse acima, nada de muito forte, até porque não tenho muita experiência, daí se eu gostar e aprender um pouco mais sobre o esporte eu compro um quadro mais resistente
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 13:17
Primeiro vamos conceituar o que tu chama de trilha... Na minha concepção, trilha é uma estrada no meio do mato, feita para seguir a pé, no máximo de bike/moto ou algum 4x4... Muita gente chama a estrada de chão batido de trilha, então rola muita confusão...

Indiferente a isso, se tu quer fazer trilha, vai precisar pedalar, essa bike é para gravidade... Ou seja, morro abaixo e sobe andando a pé... A ideia é praticamente só isso, e não é que eu seja preconceituoso, a concepção na geometria dessas bikes, é que não permite pedalar por muito tempo...

Não quero dizer que tu deva ir para uma XC, mas a proposta dada a esse quadro, pra mim é muito mais marketing.

Tome cuidado, uma bike básica não necessariamente é uma bike barata... Quanto mais radical o esporte, mais caro ele vai ficando, e não tem pra onde fugir.
Para o que te propõe, um capacete fechado é o mínimo, e esse já é um tanto salgado...

A manutenção de uma road (speed) é quase nula: verifica-se a pressão dos pneus antes de cada pedal, e passa um lubrificante na corrente, e tira o pó volta e meia... O problema mais recorrente, é do furo de pneu...
Na MTB, não faço nada absurdo, mas não tem como passar sem um banho semanal, por causa da poeira, barro, detritos...

Faça o bike fit virtual, e veja o que ele te retorna. Com ele, podemos supor, sem é só achismo e palpite.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X