Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tropix Madrid x Groove Overdrive 70
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tropix Madrid x Groove Overdrive 70

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Castro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eder Castro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tropix Madrid x Groove Overdrive 70
    Postado: 21 Abr 2019 as 09:04
Amigos,
Poderiam me ajudar nesta escolha! Estou entre essas duas bikes: Tropix Madrid e Groove Overdrive 70.
A Tropix já tive oportunidade de ver de perto, bike linda. Gostaria da opinião de vcs qual seria a melhor escolha... Se puderem ajudar,fico grato!


MADRID

Cor      Preta com Vermelho/ Branca com vermelho e Preto/ Preta com Verde/ Preta com Azul e Vermelho
Quadro      Tropix – Alumínio, 700C
Garfo      Tropix – Carbono, 700C
Caixa de Caixa de Direção Tropix – A532M, Alumínio
Trocador Esquerdo      Shimano – ST-4700 Tiagra
Trocador Direito      Shimano – ST-4700 Tiagra
Cabeamento de Trocador      Shimano – KOT41SP300ML
Câmbio Dianteiro      Shimano – FD-4700 Tiagra, 2 Velocidades
Câmbio Traseiro      Shimano – RD-4700 Tiagra, 10 Velocidades
Pedivela      Shimano – FC-4700 Tiagra – 10 Velocidades, 52X36T, 170mm/172.5mm
Peso: 9,8kg
Cassete      Shimano – CS-HG500 Tiagra, 11-25D
Corrente      KMC – X10
Freio      Shimano – BR-4700 Tiagra
Cabeamento do Freio      Jagwire – 2P
Movimento Central      Tropix – Integrado
Cubo Dianteiro      Joytech – A171DSE, Alumínio
Cubo Traseiro      Joytech – F192TSE, Alumínio
Raios      Tropix – Aço Inoxidável
Aro      Dino – DA-30, Alumínio, 700C
Guidão      Uno – HB-CR21, Alumínio
Manopla      GDH – Gh-081, Plastico
Mesa      Uno – AS-601, Alumínio
Canote do Selim      Tropix – Carbono
Abraçadeira Selim      Tropix – Alumínio
Selim      YBT – Ybt-K051
Pneu e Câmara      Kenda – K191, Nylon, 700× 23C, Tubo interno, borracha de butil, 700C× 23/ 25C
https://tropixbike.com.br/madrid/
Obs.: Não consegui informações sobre a garantia do quadro da Tropix Madrid

GROOVE OVERDRIVE 70

Quadro     Groove Alumínio "X-Lite" "Garantia Vitalícia Limitada"
Suspensão     Garfo Fibra de carbono
Trocador     Shimano Tiagra ST-4700
Câmbio Traseiro     Shimano Tiagra RD-4700
Câmbio Dianteiro     Shimano Tiagra FD-4700
Pedivela     Shimano Tiagra FC-4700 52/36T
Cassete / Roda Livre     Shimano CS-HG50 12-28T 10v
Corrente     Shimano CN HG54 10v
Alavanca de Freio     Shimano Tiagra ST-4700
Freio     Shimano Sora R3000
Movimento Central     Shimano Integrado (2 pieces crank)
Cubos "Hub"     Roda completa Shimano WH-R501
Raios     Aço Inox preto
Aros     Roda completa Shimano WH-R501
Guidão     Groove Alumínio 31,8mm 420/440mm
Mesa     Groove Alumínio 31,8mm 80/90/100mm
Canote     Alumínio preto 30,9mm
Abraçadeira de selim     Alumínio Promax 34,9mm
Selim     Groove Road by Velo
Pneu     Chaoyang Kevlar 700 x 23c
Peso     9,1 kg
Garantia Quadro     Vitalícia
Garantia Componentes     06 Meses

https://groovebikes.com.br/site/bike/overdrive-70-20v/

Consigo o mesmo preço nas bikes.

Valeu turma, obrigado!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 17:11
Na minha opinião, vai de Groove, sem dúvida.

Motivos: Exceto pelos freios Sora (são identicos aos Tiagra, mudando baiscamente a cor), o grupo é equivalente (creio que o cassete 12-28 seja mais indicado para iniciar que o 11-25). As Rodas Shimano 501 são ótimas e duráveis, com baixíssima manutenção, as da Tropix são desconhecidas. A diferença de peso, se confirmada, garante um quadro com material mais aperfeiçoado. A garantia é um diferencial. 

Acho o grafismo da Groove (principalmente a vermelha/preta) de muito bom gosto,e o quadro com tubos mais finos me parece mais adequado ao material (alumínio), sendo a Tropix mais "aero", mais rígida e desconfortável por utilizar tubos de perfil mito maior detalhe. 

A Groove tem um quadro mais Endurance e a Tropix mais Racing (medidas bastante diferentes de Headtube. Quanto a isto, vai do gosto. 



Editado por dimas2dimas - 21 Abr 2019 as 17:20
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 17:19
Qual o preço dessas bikes?

Sinceramente eu acho as 2 opçoes ruins, depwbdendo do preço.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 17:24
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Qual o preço dessas bikes?

Sinceramente eu acho as 2 opçoes ruins, depwbdendo do preço.

Pelo preço de tabela de R$ 5.799,00 nenhuma vale a pena... Aí sugiro uma Caloi Racing por 4.899,00 em 12x sem juros no Mercadolivre (não que seja barata, mas é equivalente, vem com pneus melhores, caixa de direção FSA, e com a diferença no valor dá pra fazer um up de rodas), ou ainda, dependendo do tamanho, dá pra encontrar a versão 2017 azul/branca por menos de R$4.000,00.

O preço anda subindo exponencialmente...

Tenho visto bikes sem garfo em carbono e com Claris por + de R$3.200,00... A maioria das marcas!

Boas opções com valores razoáveis são escassas.


Editado por dimas2dimas - 21 Abr 2019 as 17:26
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Eder Castro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eder Castro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 20:30
Na negociação qualquer uma das duas sai por $4.500,00.
Voltar ao Topo
Eder Castro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eder Castro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 22:05
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Qual o preço dessas bikes?

Sinceramente eu acho as 2 opçoes ruins, depwbdendo do preço.



Na negociação qualquer uma das duas sai por R$ 4.500,00.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 06:50
Essa Tropixx nao me convence.
O pbeu por exemplo é um kenda k191, bem mequetrefe. Os componentesda marca tropixx deve seguir a mesma qualidade.
Rodas desconhecidas e um peso considerável.
A relaçao eh 52/36 por 11/25..dependendo como for seu preparo e objetivos, vai complicar nas subidas.

Esse casste 12/28 da Groove tbm é um ponto fraco. Td bem q eh simples trocar,mas da impressao q montaram com o q era mais barato ou por outra realidade.
9
Eu acho q vc pode adcionar outrabike na sua lista. Uma soul, audax, caloi strada racingo, caad optimo, allez...

Editado por Degan - 22 Abr 2019 as 06:53
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 10:02
Nessa faixa de preços iria de Groove, deve ter alguma promoção, pois normalmente se vende ela na faixa de 5 Mil...

Já deu uma olhada no meu topico de Road Bikes... Tem uma planilha com especificações e preços:


Tem tem a Caloi Strada Racing, ótima bike e se pesquisar bem sai abaixo dos 4,5 Mil...

Único "porem" dessa groove é o k7 12-28, porem ela vem com pedivela 52/36, e nessa linha normamente temos um 50/34... Na verdade tem algumas pessoas que preferem esse k7 por ser um pouco mais escalonado, e a 28 ser leve..

A maioria das bikes de entrada tem vindo com 11-28 a 11-32, porem pedivela 50/34... porem perde-se um pouco no escalonamento... É bom para ciclistas iniciantes...


Editado por rafael_rtg - 22 Abr 2019 as 13:44
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 12:34
Nao concordo muito.
O ciclista que esta num nivel de se preocupar com escalonamento duvido que abriria mao de ter a opçao de 11 dentes. Perder final? Jamais...rss
Sofro na subida, mas na final? Nunca!

O fato é que tirando a mais Top de linha, essas bikes da Tropixx parecem refugo da europa. A ordem do CEO foi: "desova esses componentes lixo no 3° mundo".
A configuraçao delas é muito estranha e fora da necessidade do publico brasileiro.
E cobram caro.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 13:29
Se conseguir esticar um pouco vale muito a pena ir de Triban 540

10x sem juros, garantia vitalícia, grupo 105 e rodas Mavic Aksium.
Se tiver uma Decathlon perto de onde você mora dá até para sair com ela montada e ajustada.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 13:42
Olha que realmente tem gente que abre mão do cog 11 por um escalamento melhor, porem  normalmente atrelado a um pedeivela 53/39 ... 50/11 = 4,55 e 53/12 = 4,42, porem tem a questão da transferência de potencia maior pois o 53 tem mais dentes "abraçando" a corrente, mas isso deixo para os físicos do fórum kkk...  

Mas não acho que é uma boa sacada da Groove também, ela esta em um nível iniciante/entrada... o 11-28 ou ate 11-32 seria uma escolha mais acertada, visto que temos um pedivela mid-compact...

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Nao concordo muito.
O ciclista que esta num nivel de se preocupar com escalonamento duvido que abriria mao de ter a opçao de 11 dentes. Perder final? Jamais...rss
Sofro na subida, mas na final? Nunca!

O fato é que tirando a mais Top de linha, essas bikes da Tropixx parecem refugo da europa. A ordem do CEO foi: "desova esses componentes lixo no 3° mundo".
A configuraçao delas é muito estranha e fora da necessidade do publico brasileiro.
E cobram caro.


Editado por rafael_rtg - 22 Abr 2019 as 13:43
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 14:22
O escalonamento depende de dois fatores: a bike e o ciclista. Na bike que eu uso pra trabalhar, 50x12 já parece difícil, nem sinto necessidade de mais, porem ela é uma bike bem pesada. Já na estradeira, que é bem mais leve, eu to usando 53x12, parecia uma boa por conta do escalonamento, mas treinando com a galera já cheguei a girar 53x12 no plano, se eu conseguir voltar a fazer pelotão talvez eu sinta falta da 11 mesmo.

Talvez a relação da groove seja interessante pra iniciantes, sem os pulos altos dos cassetes maiores.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 14:25
Compre uma Strada Racing e seja feliz. Nessa faixa de preço, não consigo ver algo muito melhor do que ela. Se garimpar, a azul e branco acha por bem menos de 4 mil. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 15:46
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

O escalonamento depende de dois fatores: a bike e o ciclista. Na bike que eu uso pra trabalhar, 50x12 já parece difícil, nem sinto necessidade de mais, porem ela é uma bike bem pesada. Já na estradeira, que é bem mais leve, eu to usando 53x12, parecia uma boa por conta do escalonamento, mas treinando com a galera já cheguei a girar 53x12 no plano, se eu conseguir voltar a fazer pelotão talvez eu sinta falta da 11 mesmo.

Talvez a relação da groove seja interessante pra iniciantes, sem os pulos altos dos cassetes maiores.

Verdade, se a minha memoria afetada por alcool e drogas nao falhar, 53×12 perde de final p 50x11.

Seguiria o conselho de ir de Strada Racing.
O Dimas tem uma Specialized Top e a Racing, save o q ta falando.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 16:01
a 90 rpm, pneu 25
53x12 - 50,39 km/h
50x11 - 51,87 km/h

Para manter a mesma velocidade de 50x11 a diferença no giro é menor que 3 rpm com 53x12...
Não creio que uma diferença < 3 rpm seja tão relevante.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 17:34
Opa, minha memoria nao esta tao danificada.
Nao é muito, mas 3 rpm pode significar acompanhar o pelote ou sobrar de roda.

Claro que não é por causa disso que vai deixar de conprar uma bike numa confiçao boa. Mas p mim mostra que foi montada com peças que estavam encalhadas.

A Tropix parece ser assim. A mais top vi pessoalmente, linda e bem montada, atletas levando podio em provas importantes.
Mas a linha de entrada eles cag#$(a)m...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 18:33
Você diz que 3 rpm pode fazer a diferença naquela sprintada bruta ou para manter por tempos mais longos?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 19:46
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Compre uma Strada Racing e seja feliz. Nessa faixa de preço, não consigo ver algo muito melhor do que ela. Se garimpar, a azul e branco acha por bem menos de 4 mil. 

Melhor custo/benefício do mercado (entrada/intermediária de almínio). 
Quadro com Geometria atual e moderna (não possui quadro com particularidades excênctricas) e com a diferença de valor dá pra fazer um upgrade de rodas, guidão, mesa, canote... Vendendo peças não usadas, por cerca de $5500,00 cheguei a este resultado:


12.000 km rodados, sem problemas ou manutenções maiores. Atualmente com 7.885g sem pedais.

Na impossibilidade, continuo achando a Groove mais negócio que a Tropix, tanto pelas rodas quanto pela garantia. O Valor de R$4.500,00 é decente.

Quanto a Caloi, tem a a 3.799,00 no boleto ou 3.990,00 sem juros em 10x nos tamanhos P (52,5mm de toptube, com mesa de 90mm e selim com recuo de 20mm) e M (54,5mm de toptube, com mesa de 100mm e selim com recuo de 20mm).


Com a diferença de R$700,00 e a venda do ar de rodas originais (R$300,00 pra vender fácil) você faz o upgrade das rodas para Shimano RS11 e tira + de 600g de peso da bike. Rodei muito tempo com Tiagra+RS11+Continental Ultrasport (originais da bike) e o conjunto atende muito bem, com a bike abaixo dos 9kg.





Editado por dimas2dimas - 22 Abr 2019 as 20:07
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 21:17
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Você diz que 3 rpm pode fazer a diferença naquela sprintada bruta ou para manter por tempos mais longos?

Minic, com 90 rpm pra subir pra 93 é relativamente tranquilo.
Agora nas situaçoes de leves declives quando o pelotao aperta o ritmo logo depois de uma subida, de 105 p 108, 109 ja complica.

Cansei de sobrar com cassete 12-28 / 50-34. Claro q nao foi so a relaçao.
Quando mudei p 52-36 / 11-28, melhorou muito. A diferença foi proporcionsl a mudança brusca de setup.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 22:13
Degan, vc tem uma strada racing com tiagra?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 10:02
Nao tenho, tenho uma Caad 8 com 105 de 10v. Se tudo correr bem troco ela no fim do ano ::-)
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:45
Acredito que 50x11 já seja uma bela relação, 53x12 acredito que fica praticamente igual, o problema é que tem uns pelotes que chegam a girar 53x11. Mas acredito que pra pegar roda num pelote desses, o sujeito tem que treinar bem.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 12:52
Uma bike com relação 50x11 e pneus 23 equipara uma 53x12 com pneus 28 :-)
Sobre cadência, o problema do cassete da Strada é o salto em uma região bem utilizada, os cogs 12, 14 e 16. Ali a diferença é de 16,67% e 14,28%. Há outros saltos grandes também na outra ponta, mas considero menos relevante.
Considerando o limite superior da faixa de conforto em 100 rpm, passando para a mais pesada cairíamos para uns 83 rpm. Isso é muito ruim.
Já o 12-28 10v ou 11-28 11v tem o salto maior de 13%, o segundo maior de 11,7%, já mais tolerável. De 100 cai para 87rpm. Note que comparando com o cassete da Strada ganhamos 4 rpm!
O melhor seria o 11-25 11v, nesse caso o maior salto seria de 11,76%, próximo ao ideal de 10% considerando uma faixa de cadência ótima entre 90 e 100 rpm.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 19:37
O cassete original da Strada tem um range exagerado, mas útil para iniciantes. Recomendo a troca por um 11-25 (11-12-13-14-15-17-19-21-23-25) que tem as mesmas relações do 11-28 de 11v à exceÇào do último cog (standard mundial).

Mas o valor de 3.799,00 está decente e permite upgrades sem exaurir o orçamento todo!
 


Editado por dimas2dimas - 23 Abr 2019 as 19:40
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 01:06
É, meu amigos ..agora em 2021 a história mudou muito. Não tem Groove, não tem CAAD, não tem Caloi (tem uma na Bike point). Tá difícil. Vi uma Pinarello Angliru 2007 que me deixou ansioso!! Haha...garfo e traseira de carbono, rodas Campagnolo Shamal, grupo Campagnolo Mirage (9v): 6.300. A Caloi Strada Racing tá 7.600. A Grove estava um pouco menos, mas como ninguém tem. O mesmo com a CAAD com Claris. Ninguém tem. Então vamos aguardar. Mas a discussão aqui foi muito esclarecedora. Eu sou iniciante no ciclismo de estrada, a última que pedalei foi há 40 anos! Isso mesmo! Agora estou de MTB há 2 anos e quero uma Speed de entrada. Se alguém souber de algo...
Mas é impressionante como os preços mudaram!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 08:17
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Vi uma Pinarello Angliru 2007 que me deixou ansioso!! Haha...garfo e traseira de carbono, rodas Campagnolo Shamal, grupo Campagnolo Mirage (9v): 6.300.
apesar de entender a atração numa bike dessas, os 14 anos de idade trazem alguns problemas de compatibilidade de componentes, grupos mais novos msm de entrada trazem mais benefícios (pelo cascateamento de tecnologia a cada geração)
e claro, tem que ver bem o estado de conservação que tá..

mas enfim, o mercado tá sim bem maluco.. entre pandemia, problemas logísticos, falta de componentes, dólar alto, e febre de bikes, os preços praticamente duplicaram frente o começo de 2020

tem um outro tópico aqui onde rolou uma discussão recente sobre bike de entrada, entre Caloi, Groove e tals.. vale dar uma pesquisada, já tem bastante material e ainda q nao esteja super atualizado nos $ dá pra ter uma ideia
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 11:54
é cilada...
Campagnolo já é um parto para achar peças de grupos mais novos, imagina um grupo mais antigo.

Chegou a dar uma olhada no site da Semexe.com ? tem umas bike susadas bem interessantes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X