Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aluminio x carbono: a batalha continua
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aluminio x carbono: a batalha continua

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:57
Grande am.araujo,

sem querer entrar em polêmica mas, nesse caso que vc falou (de buracos e trepidação), não seria melhor usar uma boa suspensão a despeito do peso dela em relação ao garfo rígido de carbono?


Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:


Eu ja fiz esse teste, minha bike usava garfo de alumínio, eu costumava fazer um percurso cheio de morros e na descida o aslfalto é muito ruim, muito buraco um em cima do outro, longas descidas freando e trepidando é dureza. No final da descida sempre rolava uma dor nas costas e depois passava. Eu até tentei levantar a frente da bike com uma mesa positiva pra mudar a distribuição de peso, mas nada resolvia. Passei a ficar em pé na bike enquanto descida pra ir aliviando a trepidação.

Então peguei um garfo de carbono, é outro mundo, ele absorve mais trepidações que o alumínio, ajuda muito nesses momentos mais críticos, as dores diminuíram a ponto de nem aparecerem. Só não sei dizer se usando novas ligas de alumínio essa diferença não diminui, por que o alumínio 6061 é duro igual rocha.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 12:24
A frequência das vibrações do asfalto se localizam entre 2 e 20 Hz.
Isso é muito próximo à frequência da pedalada e suas harmônicas, como vimos que a rigidez lateral da Tarmac é menor que a vertical significaria que o quadro absorveria boa parte da energia do ciclista... Mas esse não é o caso, veja uma análise modal do quadro e vai ver que está errado.

Sobre escolher o material do quadro baseado na experiência com o garfo não faz o menor sentido. As interfaces são brutalmente diferentes, as estruturas não tem nada a ver uma com a outra. É tipo dizer que um quadro em titânio é melhor pois notou evolução ao trocar o eixo da roda e parafusos por esse material.

Não surpreendente para quem tem algum conhecimento em estruturas, material é só parte da equação. O conforto sentido nas medições que apontei no bumbum depende principalmente do diâmetro do tubo do canote, sem contar o próprio selim, que acabam sendo dominantes.

Não tem jeito, carbono barato não tem as características de extrema rigidez em uma direção e conforto de colchão de molas na outra. Diferente do que muitos vão continuar sonhando, quadros FACT 9r e afins não são equivalentes aos mais caros e apenas mais pesados, não adianta se iludir...

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Pelo que percebi é medido estaticamente. Como os materiais se comportam de forma diferente quanto a dissipação da energia do movimento, a torção observada no limite de aplicação da força não é característico do rodar por desconsiderar o efeito no retorno após a aplicação da força. 

Continuo sugerindo o teste dos garfos de alumínio e carbono...

Quem já rodou com os 2... sabe diferenciar claramente as características básicas...


Testem!  
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 13:20
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Faz o teste do garfinho e me diz... (não toco mais no assunto - ultima vez! juro!), dá pra tirar todas as dúvidas relacionadas ao conforto proporcionado pelo material quanto a vibrações. É só um garfo, mas todas as bikes de alumínio intermediária e tops utilizam carbono. Qual seria o motivo? Comprove por simples utilização ou refute... após testar!

Grande abraço a todos! Bons pedais e sucesso nos treinos!


Como dito, fiz o teste da bike inteira, e de fato é diferente. Só não posso afirmar quanto que é o carbono, quanto que é a roda, quanto que é geometria, quanto que é placebo...
Sua forma de falar, usa os mesmos argumentos dos defensores de CrMb, e do Manowar... Se tu não gosta, é porque não conhece direito...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 15:08
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Grande am.araujo,

sem querer entrar em polêmica mas, nesse caso que vc falou (de buracos e trepidação), não seria melhor usar uma boa suspensão a despeito do peso dela em relação ao garfo rígido de carbono?


Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:


Eu ja fiz esse teste, minha bike usava garfo de alumínio, eu costumava fazer um percurso cheio de morros e na descida o aslfalto é muito ruim, muito buraco um em cima do outro, longas descidas freando e trepidando é dureza. No final da descida sempre rolava uma dor nas costas e depois passava. Eu até tentei levantar a frente da bike com uma mesa positiva pra mudar a distribuição de peso, mas nada resolvia. Passei a ficar em pé na bike enquanto descida pra ir aliviando a trepidação.

Então peguei um garfo de carbono, é outro mundo, ele absorve mais trepidações que o alumínio, ajuda muito nesses momentos mais críticos, as dores diminuíram a ponto de nem aparecerem. Só não sei dizer se usando novas ligas de alumínio essa diferença não diminui, por que o alumínio 6061 é duro igual rocha.


Opa, seria uma ideia interessante, mas como eu pedalo a maior parte do tempo em estrada, acho desnecessário contar com uma suspa, teria que usar outra bike, aumentaria o peso, a manutenção. Bem verdade, eu só pedalo nesse trecho por que é uma subida forte e tem pouco movimento, dá pra treinar bem o passo na subida, é um local muito tranquilo, dá pra pedalar sem ser incomodado, porem o asfalto não é recapeado há decadas:


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 19:32
Bora tentar compreender as colocações e explicar novamente.

>>> Não estou falando de rigidez, você diz não ser o caso, pra analisar como um todo, depois diz que um item não altera o resultado do conjunto. Fala também de harmonia? Incompreensível.

>>> Testar 2 componentes isoladamente, mantendo o restante inalterado permite identificar eventuais diferenças causadas por um ítem específico. Sem querer, seu exemplo seguinte corrobora com minha ideia e permite a realização de outro teste, com resultado creio que similar. Se um garfo traz melhora no conforto, imagine o que quadro devidamente projetado para ser mais flexível onde deve e rígido onde tem que ser é capaz de proporcionar.

>>> Se o diâmetro do tubo do canote influenciar mais que um quadro inteiro... Aí desisto! Repito, teste antes de afirmar. Um canote de alumínio (qualquer liga) não terá a complacência de um de carbono (qualquer trama). Tal como os garfos, são diferentes estruturalmente e incomparáveis quanto ao conforto. Recomendo então utilizar a mesma bicicleta, com o mesmo selim e alterar o canotesomente. Vai ter resultado próximo ao exemplificado pelo garfo.

>>> Tenho curiosidade em testar bicicletas de cromoly e titânio para poder entender o funcionamento do conjunto e então para emitir opinião quanto a percepção... Quando menino andei de Caloi 10 de Cromoly, mas não me recordo e não me atentava a nada especificamente.

>>> Bem, a Fact9r me atende perfeitamente (a principal vantagem dos quadros superiores é pesar menos mantendo as mesmas características de rigidez dos inferiores - basicamente, são mais leves e representam a evolução clara dos materiais, fato que não torna um quadro de carbono "simples"comparável a qualquer um de alumínio), com conforto muito maior que o da bike de Alumínio que me atende bem também. O que posso lhe afirmar, com conhecimento de causa e possuindo os 2 produtos é que o carbono é absurdamente mais confortável! 
(não fale de fact 10r/11r/12r sem nunca ter andado num 9r... TESTE TESTE TESTE).

>>> A percepção do colega que utiliza garfo rígido é exatamente a minha. A melhoria é prontamente sentida, trazendo prazer ao pedalar e ponto final.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 20:49
O fato de vc ser um grande fã do carbono e ainda assim possuir uma bike de alumínio apesar de ter condições de ter a de carbono já mostra que existe lugar pros 2 materiais no mercado.

Vamos parar de bobagem...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 20:56
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 23:11
Cara agora dei muita risada... Falei de harmônicas e você achou que eu estava falando tipo de harmonização de vinho com queijo ou tipo Yin e Yang?
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nica
Acho que você não tem formação voltada a engenharia, amanhã tento colocar algumas referências mais "for dummies"...

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 00:07
Vamos agregar. Tive dúvidas quanto a aplicação dos harmônicos em um quadro de bicicleta.

Aprendi, posteriormente à leitura, que é possível mensurar cientificamente e que segundo o teste realizado http://web.mit.edu/2.tha/www/ppt/Bike-ISEA.pdf o cromoly tem vantagens sobre o carbono e este sobre o alumínio quanto ao amortecimento e redução de vibrações. Quanto à performance (o que não discutimos neste tópico), a diferença é pouco perceptível, afinal pedalar por um período curto de tempo uma bike menos confortável não afeta imediatamente a performance (pode afetar a recuperação). Como discutimos sobre bicicletas, o conceito aplicado estritamente a uma bicicleta e não a outra estrutura qualquer, como no estudo citado, é pertinente. 

Talvez os testes com componentes que citei noutra mensagem possam ser uma forma de "dummies" se aperceberem das inúmeras opções que o universo lhes proporciona... (além de canotes grossos e finos e selins duros ou macios citados despropositadamente). 

Por fim, ainda estaríamos presos ao cromoly, acomodados, se a experimentação de novos materiais não existisse, né...  Teste, teste, teste... Obtenha suas percepções e não tema compartilhá-las conosco... Agora me sinto compelido a testar uma bike de cromoly, pois talvez seja ainda mais confortável que o carbono e possa substituir minha bike de alumínio, sem preconceitos! 

Resumidamente... 

Como um colega já concluiu, há espaço para os 2 materiais. Outro relatou ser impossível afirmar de forma absoluta quanto do conforto se deve ao quadro, garfo ou conjunto (no meu uso e percepção, comparando bicicletas com a mesma configuração de roda, pneu, calibragem e ajuste de fit, a diferença é nítida e vale cada centavo). Um terceiro colega testemunhou que a troca do garfo de alumínio por um de carbono alterou, positivamente, todo o comportamento da bicicleta, de forma muito perceptível. Assim sendo, reafirmo que, na minha humilde opinião, a vantagem da utilização da fibra de carbono na construção de framesets de bicicletas se traduz em conforto sem perder necessariamente a rigidez do mesmo. Afinal, cada um pedala o que lhe apraz!

Grande abraço a todos! Bons pedais! 


Editado por dimas2dimas - 24 Abr 2019 as 00:48
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 01:59
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 02:50
Segue na retórica:
Em geral, quadros de aco antigos sao mais flexíveis que os quadros de “carbono” atuais. Na minha opiniao, a diferenca NAO é irrisória.
Quadros tradicionais de aco (nao oversize) sao tao flexíveis que voce tem que aprender a fazer forca neles. Isto pode até ser usado para treinar uma pedalada mais eficiente, mas é uma desvantagem comparando com o comportamento de uma bike moderna de Alumínio ou Carbono.

Se voce estiver condicionado em uma bike mais moderna e mudar para uma bike de aco, tente embalar rápido (pedalando em pé) em uma retomada de curva, ou mesmo um sprint curto. Comigo a bike torce tanto que chega a trocar de marcha (principalmente se estiver usando 10v). Claro que também senti a mesma coisa quando mudei de uma bike de “aco” para uma Specialized Allez Epic (carbono colado) mas a comparacao que eu faco agora é entre um quadro moderno de carbono e um tradicional de aco.
 
Atualmente eu uso uma Rabeneick Panasonic PR4000 com tubos Columbus SLX Tange uma Canyon CF10 Ultimate 56 Aeroad CF SLX. Desde 2008, pelo menos 2 vezes por semana eu treino em um percurso predominantemente plano de 65km com uma pequena ladeira no final (3km com 7% de inclinacao média e máxima de 16%). Meu melhor tempo sem pelotao com a Canyon foi de cerca de 1:45. Com a Rabeneick eu nunca fiz em menos de 2:15, mesmo usando as mesmas rodas.
 
Também já usei neste mesmo percurso uma Rebellato com tubos Genius, uma Pesenti com tubos MAX, uma Raimondi com tubos Columbus Genius, duas 2danger de alumínio oversize, uma SOIL Prestige de alumínio; uma Cannondale R2000, uma Pedal Force RS2 e outras Canyon CF10 Ultimate 58. Eu nunca fiz em menos de 2 horas as bikes de quadro metálico, tendo pedalado ligeiramente mais rápido com as de alumínio.
 
Evidente que outras variáveis (vento, chuva, frio, tráfego) afetam a velocidade média, mas mesmo considerando uma grande dispercao e observando a consistencia nos tempos ao longo de pelo menos 3 anos 8 anos eu posso afirmar que sou muito mais rápido com uma bike de “carbono”.
 
Quanto ao preco dos quadros de carbono, existem outras alternativas como organizar um group-buy (como eu adquiri a PedalForce RS2); queima de estoque (como o outlet da Canyon); bikes/quadros usados de marca famosa; ou ainda um quadro de marca desconhecido ou sem marca. A melhor opcao depende do teu propósito, orcamento e oportunidade.  


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 03:46
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Cara agora dei muita risada... Falei de harmônicas e você achou que eu estava falando tipo de harmonização de vinho com queijo ou tipo Yin e Yang?
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Harm%C3%B4nica
Acho que você não tem formação voltada a engenharia, amanhã tento colocar algumas referências mais "for dummies"...



Não precisa de uma formação, apenas de fé...

PS.: Vinho e queijo harmonizam, mas um talharim ou espaguete, com molho! Shocked
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 09:40
Minha esposa anda de speed e fez essa mudança a pouco tempo, do alumínio para o carbono.
Ela comprou primeiro uma Caloi Strada para ver se era isto mesmo que ela queria e sempre me relatou sentir muita insegurança na bike. 
Muita instabilidade e ela chegava a ter medo de andar em uma velocidade mais alta.
Esta Caloi tinha quadro e garfo em alumínio.

Trocou por uma Specialized Ruby, que é praticamente a Roubaix feminina.
Toda em carbono e incluindo o future shock da Specialized.
A insegurança dela desapareceu totalmente.
Inclusive descemos e subimos a Serra da Graciosa, em Curitiba, ela de speed e eu de MTB.
Minha esposa é leve, pesa 50kg, e na descida ao lado dela em alta velocidade eu via que a bike realmente "quicava" nos paralepípedos. As rodas chegavam a sair do chão.
Inclusive o sensor de cadência se desprendeu da bike tamanha a trepidação.
Mas ela conseguiu ir sem passar por nenhum perrengue e disse que com as experiências que ela já tinha tido com a de alumínio, se estivesse com ela teria tido mais problemas.

Claro que neste caso tinha o future shock, que ajuda bastante.
E a Ruby também possui os pneus um pouco mais largos.

Mas penso eu, que quanto mais estabilidade o ciclista tiver em cima da bike, quanto mais segurança ele sentir, mais potência vai poder gerar e transmitir para as rodas e consequentemente o desempenho aumenta.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 10:47
Ai que esta a questão, saiu uma bike de alumínio com geometria mais race, pneus provavelmente 700x23, com rodas mais finas, freios no aro... Para uma bike com geometria endurance, de carbono, canote de carbono, freios a disco, pneus 700x28, eixo passante, uma micro-suspensão, e fato de ser uma Specialized (psicológico)... Se ela não se sentisse mais segura e confortável, poderia desistir do esporte...kkkk

Não são parâmetros... São duas bikes completamente diferentes....

Eu vejo alguns reviews da Cannodale Synapse alumínio, e o pessoal comenta que ela consegue ser tão confortável quanto a versão de Carbono... O fato de usar um canonete mais estreito e mais flexível ajuda muito, porem o chainstay e seatstay estão dimensionado  com tecnologia "micro save", e mesmo na versão alumínios os utilizadores conseguem sentir a flexão dos tubos...

Infelizmente não tem nenhum artigo com uma comparação direta de ambas...



Originalmente postado por jef jef escreveu:


Esta Caloi tinha quadro e garfo em alumínio.
Trocou por uma Specialized Ruby, que é praticamente a Roubaix feminina.
Toda em carbono e incluindo o future shock da Specialized.
A insegurança dela desapareceu totalmente.



Editado por rafael_rtg - 24 Abr 2019 as 10:49
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 11:34
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Minha esposa anda de speed e fez essa mudança a pouco tempo, do alumínio para o carbono.
Ela comprou primeiro uma Caloi Strada para ver se era isto mesmo que ela queria e sempre me relatou sentir muita insegurança na bike. 
Muita instabilidade e ela chegava a ter medo de andar em uma velocidade mais alta.
Esta Caloi tinha quadro e garfo em alumínio.

Trocou por uma Specialized Ruby, que é praticamente a Roubaix feminina.
Toda em carbono e incluindo o future shock da Specialized.
A insegurança dela desapareceu totalmente.
Inclusive descemos e subimos a Serra da Graciosa, em Curitiba, ela de speed e eu de MTB.
Minha esposa é leve, pesa 50kg, e na descida ao lado dela em alta velocidade eu via que a bike realmente "quicava" nos paralepípedos. As rodas chegavam a sair do chão.
Inclusive o sensor de cadência se desprendeu da bike tamanha a trepidação.
Mas ela conseguiu ir sem passar por nenhum perrengue e disse que com as experiências que ela já tinha tido com a de alumínio, se estivesse com ela teria tido mais problemas.

Claro que neste caso tinha o future shock, que ajuda bastante.
E a Ruby também possui os pneus um pouco mais largos.

Mas penso eu, que quanto mais estabilidade o ciclista tiver em cima da bike, quanto mais segurança ele sentir, mais potência vai poder gerar e transmitir para as rodas e consequentemente o desempenho aumenta.



A sensação de segurança e estabilidade nada tem a ver com o material, mas sim coma geometria. A Roubaix tem geometria mais "relaxada" no seat tube e no rake. Uns poucos graus fazem muita diferença. Se uma bike de carbono tiver rake e seat tube quase verticais, será muito mais arisca e transmitirá sensação de insegurança nos primeiros quilômetros.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:05
Quanto ao preço, as bikes boas sempre serão mais caras. Se descobrissem um material que baixasse absurdamente os custos de produção, mas que fosse muito melhor tecnicamente, essa bike seria cara da mesma forma pelo que ela oferece, pelo desejo que causa e não seria baseado no custo de produção. Preço é definido pelo quanto o cliente está disposto a pagar. eu posso fazer algo super caro e que não tenha utilidade e não desperte desejo ou algo barato de se produzir, mas que desperte desejo. Querer atribuir o preço dos produtos ao custo de produção e mão de obra é um pensamento até meio comunista que quer precificar tudo baseado em horas de mão de obra. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:42
Disso eu posso falar com propriedade... Para uso doméstico, não foi inventado nada novo desde que o transistor barateou, no que tange áudio... Hoje, temos aparelhos com (teóricos) 5 kW e 8 a 10 caixas... Sonoramente, eles ainda tem a capacidade de gerar praticamente o mesmo nível de pressão sonora (volume)... Porém, possuem números grandes, e a impressão de que é mais alto está mais por conta da música, e de que cada vez os recintos são menores...

Mas o consumidor quer sempre mais e mais e mais... Maior e melhor...
É vedado por lei se expor a níveis de ruído contínuo de 85dB por mais de 8 horas... Para níveis de ruído de 115 dB o limite legal é de 7 min...
Aí tem os que gostam "de coceira na orelha" o que só se consegue com uns 140 dB... 

Nenhuma empresa em sã consciência, faria um aparelho que reproduzisse algo muito além disso, apesar da potência ser cada vez mais alta, o SPL já atingiu o limite a muito e pra passar dele, é complicado... Se precisaria de 10 vezes mais potência para ter uma ideia de "dobro" no volume... 5 000 W = 50 000 W... Ou do dobro de caixas com acoplamento perfeito (nón-ecziste)...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:43
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ai que esta a questão, saiu uma bike de alumínio com geometria mais race, pneus provavelmente 700x23, com rodas mais finas, freios no aro... Para uma bike com geometria endurance, de carbono, canote de carbono, freios a disco, pneus 700x28, eixo passante, uma micro-suspensão, e fato de ser uma Specialized (psicológico)... Se ela não se sentisse mais segura e confortável, poderia desistir do esporte...kkkk

Não são parâmetros... São duas bikes completamente diferentes....

Eu vejo alguns reviews da Cannodale Synapse alumínio, e o pessoal comenta que ela consegue ser tão confortável quanto a versão de Carbono... O fato de usar um canonete mais estreito e mais flexível ajuda muito, porem o chainstay e seatstay estão dimensionado  com tecnologia "micro save", e mesmo na versão alumínios os utilizadores conseguem sentir a flexão dos tubos...

Infelizmente não tem nenhum artigo com uma comparação direta de ambas...



Originalmente postado por jef jef escreveu:


Esta Caloi tinha quadro e garfo em alumínio.
Trocou por uma Specialized Ruby, que é praticamente a Roubaix feminina.
Toda em carbono e incluindo o future shock da Specialized.
A insegurança dela desapareceu totalmente.


Concordo Rafael, são bikes totalmente diferentes e eu fiz questão de deixar claro.
O que me impressionou foi o quanto esta bike quicava no paralepípedo.
Quicava de sair as rodas do chão mesmo.
E toda a discussão de vocês me fez pensar como seria esta descida com a Caloi Strada.
Acredito que seria bem mais díficil.

Valeu!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:54
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ai que esta a questão, saiu uma bike de alumínio com geometria mais race, pneus provavelmente 700x23, com rodas mais finas, freios no aro... Para uma bike com geometria endurance, de carbono, canote de carbono, freios a disco, pneus 700x28, eixo passante, uma micro-suspensão, e fato de ser uma Specialized (psicológico)... Se ela não se sentisse mais segura e confortável, poderia desistir do esporte...kkkk

Não são parâmetros... São duas bikes completamente diferentes....

Eu vejo alguns reviews da Cannodale Synapse alumínio, e o pessoal comenta que ela consegue ser tão confortável quanto a versão de Carbono... O fato de usar um canonete mais estreito e mais flexível ajuda muito, porem o chainstay e seatstay estão dimensionado  com tecnologia "micro save", e mesmo na versão alumínios os utilizadores conseguem sentir a flexão dos tubos...

Infelizmente não tem nenhum artigo com uma comparação direta de ambas...



Originalmente postado por jef jef escreveu:


Esta Caloi tinha quadro e garfo em alumínio.
Trocou por uma Specialized Ruby, que é praticamente a Roubaix feminina.
Toda em carbono e incluindo o future shock da Specialized.
A insegurança dela desapareceu totalmente.


Concordo Rafael, são bikes totalmente diferentes e eu fiz questão de deixar claro.
O que me impressionou foi o quanto esta bike quicava no paralepípedo.
Quicava de sair as rodas do chão mesmo.
E toda a discussão de vocês me fez pensar como seria esta descida com a Caloi Strada.
Acredito que seria bem mais díficil.

Valeu!


Se eu pegar minha bike e encher o pneu com umas 8lb a mais do que uso, a bike já vira um cabrito nas descidas. Passa uma insegurança absurda. Basta baixar a pressão e parece outra bike.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 15:52
Voltando à notícia do alumínio 7075, no link abaixo está o paper do projeto.

https://www.nature.com/articles/s41467-018-07989-y
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:14
Iria quicar tanto quanto a Specialized, e ate mais, mas não devido ao carbono, e sim por causa dos pneus...

Não estou falando que não tem diferença nenhuma entre os dois materiais... 

Na verdade não deixei isso muito claro nas minhas respostas, mas considerando dois modelos iguais e com a mesma configuração (vamos usar a Synapse que ja citei), a diferença entre Alumínio e Carbono sera minima... 

A discussão é o quanto um ciclista, ainda mais amador consegue notar essa diferença, rs... Acredito sim, que em longas provas ou viagens, pode haver um desgaste menor do ciclistas com carbono, mesmo que seja minimo, mas não acho que é tão notável a diferença que seja sentida no pedalar como alguns defendem: "Aaaa essa bike de carbono é MUITO MAIS confortável"...

Mas esquecem que mudaram de bike, de selim, de guidão, de canote, de pneus, rodas, etc....
 

Originalmente postado por jef jef escreveu:

[QUOTE=rafael_rtg]

O que me impressionou foi o quanto esta bike quicava no paralepípedo.
Quicava de sair as rodas do chão mesmo.
E toda a discussão de vocês me fez pensar como seria esta descida com a Caloi Strada.
Acredito que seria bem mais díficil.

Valeu!


Editado por rafael_rtg - 24 Abr 2019 as 16:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 17:58
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Iria quicar tanto quanto a Specialized, e ate mais, mas não devido ao carbono, e sim por causa dos pneus...

Não estou falando que não tem diferença nenhuma entre os dois materiais... 

Na verdade não deixei isso muito claro nas minhas respostas, mas considerando dois modelos iguais e com a mesma configuração (vamos usar a Synapse que ja citei), a diferença entre Alumínio e Carbono sera minima... 

A discussão é o quanto um ciclista, ainda mais amador consegue notar essa diferença, rs... Acredito sim, que em longas provas ou viagens, pode haver um desgaste menor do ciclistas com carbono, mesmo que seja minimo, mas não acho que é tão notável a diferença que seja sentida no pedalar como alguns defendem: "Aaaa essa bike de carbono é MUITO MAIS confortável"...

Mas esquecem que mudaram de bike, de selim, de guidão, de canote, de pneus, rodas, etc....
 

Originalmente postado por jef jef escreveu:

[QUOTE=rafael_rtg]

O que me impressionou foi o quanto esta bike quicava no paralepípedo.
Quicava de sair as rodas do chão mesmo.
E toda a discussão de vocês me fez pensar como seria esta descida com a Caloi Strada.
Acredito que seria bem mais díficil.

Valeu!





Se me permitem e acharem válido, em alguns dias poderei dar minhas impressões sobre a mudança alumínio para carbono em uma plataforma muito idêntica. Estou migrando de uma Caad Optimo para uma Supersix Evo.
Peguei a tabela de geometria no site da Cannondale e ambas são idênticas.
Ambas tem o mesmo grupo, Shimano 105 e as mesmas rodas ( Mavic Aksium). Algumas diferenças ficarão por conta de selim, canote, avanço e guidão. Acho que a percepção de melhora ou não ficará mais justa pela geometria e componentes serem basicamente os mesmo. Haverá cerca de 2kg a menos em peso a favor da Supersix, mas não sei se tenho físico pata sentí-la. Bem assim que chegar farei alguns pedais e poderei dar minhas impressões.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 18:07
Canote, selim e guidão são os pontos de contato, logo tem uma grande influência.
O material do selim (espuma, gel, ortholite) e fita de guidão tipicamente são selecionados para absorver vibrações e prover conforto.
Lembre-se também que geometria no contexto de comportamento do quadro não é só distâncias e ângulos. Há que se observar principalmente diâmetros dos tubos e pontos de junção...
Além disso tem o próprio material (6061, 6069, 6013, etc).

Um teste interessante seria colocar um canote de carbono com setback na sua bike de alumínio e dobrar a quantidade de fita de guidão.
Depois comparar esse resultado com a nova bike.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 18:11
Um outro ponto que complica a comparação, o garto da Optimo é bem simples, acho que não tem o SAVE. Já o da bike nova além de melhor deve ter.
Nesse caso, falando do conforto das mãos, o que você vai conseguir notar é qual a diferença de um garfo de carbono simples para um garfo de carbono um pouco melhor.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 18:42
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Um outro ponto que complica a comparação, o garto da Optimo é bem simples, acho que não tem o SAVE. Já o da bike nova além de melhor deve ter.
Nesse caso, falando do conforto das mãos, o que você vai conseguir notar é qual a diferença de um garfo de carbono simples para um garfo de carbono um pouco melhor.


Blz. O garfo da Caad optimo tem SAVE, não sei se igual a S6. Acho que o negócio é pedalar e ser feliz. Muito detalhe que jamais permitirá qualquer tipo de comparativo. Estamos num campo de conjecturas que não está levando a nada. Me lembra as discussões que ocorrem no mundo da guitarra ( madeira AxB, tinta PUxNitrocelulose e por aí vai).

Ou seja, o que importa não interessa...kkkk.

Bora pedalar.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 18:47
Onde viu que ele tem o SAVE?
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 19:03
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Onde viu que ele tem o SAVE?


Do site do fabricante. Acho que deva ser confiável.

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 19:12
Essa parece uma descrição um pouco genérica sobre o SAVE, haja vista que na especificação desse garfo em nenhuma das versões ele aparece, apenas para o quadro.

Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 19:19
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Essa parece uma descrição um pouco genérica sobre o SAVE, haja vista que na especificação desse garfo em nenhuma das versões ele aparece, apenas para o quadro.



Amigo tanto faz como tanto fez ter ou não. A informação está no site do fabricante na seção específica do modelo Optimo e aponta o SAVE no triângulo traseiro e no garfo co.o um dos diferenciais do modelo. Mas se vc acha isso uma info genérica ok! Segue o baile.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 20:04
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Acho que o Gryphon está dizendo, é que com a nova técnica na metalurgia das solda de alumínio, teremos quadros de carbono medianos, sendo vendidos a preço de quadro de alumínio...
Em outras palavras, uma tecnologia nova é sempre mais cara por conta do "diferencial". Desta forma, preço das novas bikes de alumínio vai ser mais alto que as de carbono na mesma faixa de preço.
Como estas são (em tese) melhores que as concorrentes de carbono, estas últimas vão acumular - e assim, vão desvalorizar por consequência.

Isso pode ser a oportunidade para quem quer uma boa bike de carbono, pagando o que custa uma topo de linha em alumínio atualmente...


É mais ou menos isso.

Essa tecnologia vai puxar os quadros de bikes de alumínio de R$ 12.000,00 para baixo e muito provavelmente muito rápido, ao ponto desse quadro ser usado numa bike de R$ 6.000,00 por exemplo. Com grupo e demais componentes, uma bike de R$ 8.000,00. Quem procurava uma bike de R$ 12.000,00 e poderia escolher entre aluminio e carbono nessa faixa de preço, agora pode optar pela de carbono a R$ 12.000,00 ou a de alumínio que agora custa R$ 8.000,00. Claro que estes valores são meramente especulativos.
Isso vai tirar muito consumidor das bikes de carbono mais baratas, e o mercado de bikes de fibra mais barata volta ao mercado de nicho com baixa produção. Mas nesta condição, esse modelo não dá lucro. Isso cria a pressão por bikes de fibra de qualidade mais baratas do que as atuais.

Quem ganha com isso somos todos nós.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 20:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Iria quicar tanto quanto a Specialized, e ate mais, mas não devido ao carbono, e sim por causa dos pneus...

Não estou falando que não tem diferença nenhuma entre os dois materiais... 

Na verdade não deixei isso muito claro nas minhas respostas, mas considerando dois modelos iguais e com a mesma configuração (vamos usar a Synapse que ja citei), a diferença entre Alumínio e Carbono sera minima... 

A discussão é o quanto um ciclista, ainda mais amador consegue notar essa diferença, rs... Acredito sim, que em longas provas ou viagens, pode haver um desgaste menor do ciclistas com carbono, mesmo que seja minimo, mas não acho que é tão notável a diferença que seja sentida no pedalar como alguns defendem: "Aaaa essa bike de carbono é MUITO MAIS confortável"...

Mas esquecem que mudaram de bike, de selim, de guidão, de canote, de pneus, rodas, etc....
 

Originalmente postado por jef jef escreveu:

[QUOTE=rafael_rtg]

Exato. Tem que pensar no ciclista mediano e não no ciclista fora da média.

Eu encontro outras pessoas que cometem o mesmo erro de avaliação em grupos de carros, computadores, celulares...

Num grupo de carros, um colega lá coloca as coisas de jeito que carro só presta se for um Bugatti Veyron e rua tem de ser uma Autobahn sem limite de velocidade. E quem não conseguir acompanhá-lo deveria ser proibido de dirigir qualquer coisa.
E essa posição afeta todas as opiniões dele, de carros bons e ruins a opções de mobilidade e aplicação das leis de trânsito.

O que me impressionou foi o quanto esta bike quicava no paralepípedo.
Quicava de sair as rodas do chão mesmo.
E toda a discussão de vocês me fez pensar como seria esta descida com a Caloi Strada.
Acredito que seria bem mais díficil.

Valeu!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 20:43
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Um outro ponto que complica a comparação, o garto da Optimo é bem simples, acho que não tem o SAVE. Já o da bike nova além de melhor deve ter.
Nesse caso, falando do conforto das mãos, o que você vai conseguir notar é qual a diferença de um garfo de carbono simples para um garfo de carbono um pouco melhor.


Blz. O garfo da Caad optimo tem SAVE, não sei se igual a S6. Acho que o negócio é pedalar e ser feliz. Muito detalhe que jamais permitirá qualquer tipo de comparativo. Estamos num campo de conjecturas que não está levando a nada. Me lembra as discussões que ocorrem no mundo da guitarra ( madeira AxB, tinta PUxNitrocelulose e por aí vai).

Ou seja, o que importa não interessa...kkkk.

Bora pedalar.

As 2018 tem garfo em Carbono (blades?)


e as 2017 verdinhas, vieram com Claris e Garfo de carbono (blades)


Aparentemente as 2019 também estão com garfo de carbono (full).





Editado por dimas2dimas - 24 Abr 2019 as 21:29
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 21:40
Tem uma galera aqui da cidade que pedala... e tem esse moço desse quadro, 17 anos e não tem lá muito dinheiro, mas pedala muito bem.
Hoje foi sprintar numa subida, ficou de pé e quebrou o quadro desse jeito aí... pensa numa porcaria de quadro :haha::poker:



Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 22:14
O que deve ser feito ao comprar uma bike é testar.
Escolhem até a cor da bike, porque não o material? Então teste quantos materiais puder, aço, alumínio de n tratamentos, fibra de carbono....
Compre a que mais te agradar. Se a suavidade ou leveza valem o preço, então faça bom negócio.

Mas saiba que se você não acompanha o pelotão com uma de alumínio, não é uma de carbono que vai te inserir no pelote.
Aliás, a ideia de que é possível "comprar" desempenho, seja com material, "remedinhos", suplementos e etc.deve ser combatida. A única moeda que compra desempenho é treino.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 22:22

Ainda bem que o quadro estourou numa subida onde a velocidade da bike é menor do que seria se fosse numa descida, aí o acidente seria muito feio e terrível.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 08:30
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Tem uma galera aqui da cidade que pedala... e tem esse moço desse quadro, 17 anos e não tem lá muito dinheiro, mas pedala muito bem.
Hoje foi sprintar numa subida, ficou de pé e quebrou o quadro desse jeito aí... pensa numa porcaria de quadro :haha::poker:





Esse quadro é um Oggi? Qual modelo? Um problema desses é realmente sério.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 08:33
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

<span style=": rgb64, 64, 64; color: rgb224, 224, 224; font-family: robotoregular, "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;">Tem uma galera aqui da cidade que pedala... e tem esse moço desse quadro, 17 anos e não tem lá muito dinheiro, mas pedala muito bem.</span>
<span style="color: rgb224, 224, 224; font-family: robotoregular, "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px; : rgb64, 64, 64;">Hoje foi sprintar numa subida, ficou de pé e quebrou o quadro desse jeito aí... pensa numa porcaria de quadro </span>:haha::poker:






Esse quadro é um Oggi? Qual modelo? Um problema desses é realmente sério.


Realmente muito perigoso. Thiago como era o uso antes do ocorrido?
Talvez o histórico possa ajudar a explicar melhor.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 08:38
Esse quadro aí estava na cara que ia quebrar.
Olha o tanto de material que o conduíte "comeu" no quadro de tanto raspar.
No headtube fica mais claro ainda, olha como esta.

Fragilizou tanto a área que criou uma linha de rompimento.

Editado por ghd - 25 Abr 2019 as 08:39
Voltar ao Topo
alexportugal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2019
Suzano
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexportugal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 09:04
Parece que o Head Tube está amassado, será que não teve nenhum tombo que atingiu aquela região antes?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 09:18
Originalmente postado por alexportugal alexportugal escreveu:

Parece que o Head Tube está amassado, será que não teve nenhum tombo que atingiu aquela região antes?

Acho mais provável.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X