Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cinto/ pochete de hidratação para trilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cinto/ pochete de hidratação para trilha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cinto/ pochete de hidratação para trilha
    Postado: 17 Abr 2019 as 14:25
Vejo que muitas marcas já tem pochetes especificas pra MTB, umas com suporte para um os dois squeeze e umas até com bolsa de hidratação de 1,5 litros. Estou pensando em comprar uma Deuter Pulse two, pra usar em pedais mais curtos ou até provas de enduro, que tenham pontos de apoio. Vi em alguns sites gringos algumas discussões sobre o assunto, uns dizem q é modinha e outros já falam que é uma maravilha,mas não conheço ninguém que use pra poder ter uma opinião concreta ou até mesmo fazer um teste.
Queria saber se alguém aqui usa esse tipo de equipamento em trilhas mais cascudas sabe me dar um parecer.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2019 as 21:27
eu prefiro menos peso do corpo, será que não incomoda?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2019 as 21:56
Eu fiz um trecho do caminho da fé, utilizei uma mochila de hidratação que comprei no aliexpress, de uma marca chamada "árvore", bem simples mesmo, 1,5L, meu, te juro, pedalei de águas das pratas até andradas, e estava um calor muito forte, 35 graus na sombra! E essa mochila foi a salvação, levei ela e 1 garrafa de 650 ml na caramanhola, terminei a trilha com meia garrafa sobrando, e a mochila vazia, ela foi bem baratinha, coisa de 30 ~ 45 reais, aproveitei e coloquei nela um kit de ferramentas. Super recomendo! Mto útil !
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 00:11
Mochila de hidratação eu tenho duas mas nunca curti fazer trilha com elas, e a bike que tenho agora, uma GT Sanction, não tem furação pra caramanhola. O caminho da fé eu não conheço, mas imagino que deva ser mais por estradão...eu queria saber do uso de pochetes em trilhas mais técnicas, quase DH mesmo...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 07:38
Eu não consigo sair de casa sem a Mochila de hidratação. Levo em torno de 1,5 a 2 litros de agua nos pedais, uma camara de ar de garantia apesar do tubeless, e multichave. Guardo ainda o celular e uma toalhinha para o oculos, etc. e não troco por nada. Uso Uma GT sanction também.
mas é questão de costume. tem gente que nao gosta , porém pra mim é essencial.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 08:18
Preferia não ter que usar mas entre prós e contras acho interessante a mochila.
Levo água,ferramentas,camara,bomba,óleo,cabo de câmbio,petiscos,eventualmente o corta vento,chave de casa,celular,dependendo do deslocamento levo a joelheira e/ou a queixeira do capacete.
Além de tudo isso a mochila ainda serve como proteção para as costas em caso de tombos.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 10:54
De bike nunca andei com pochete, só com mochila de hidratação. Mas eu fazia trilha de moto e usava ambos (mochila e pochete).

Vou te falar que a pochete é mais desconfortável que a mochila, na minha opinião. A mochila vc consegue colcar no corpo e não fica "pulando", mas a pochete é complicado...

Well, minha modesta opinião... rs
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 11:28
A Deuter mostra os usos de seus equipamentos. Essa pochete serve para bike? Tenho uma mochila Race exp Air e é muito confortável.
Levava uma camera fotográfica nela e lentes e não incomodava mesmo pedalando 3, 4 horas
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 21:12
Tenho um amigo que tem uma da camelbak.
Ele nunca curtiu mochila nas costas e adaptou bem ckm a pochete pois nao pesa no ombro/costas.

Eu acho um pouco estranho, mas pra quem nao gosta ou nao pode carregar peso nas costas ou ombro é uma boa solução
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 22:11
Eu optei por mochila, peguei numa promo por 81 pila, in loco... Não é uma brastemp, mas faz o serviço... Com peitoreira e barrigueira.
Tenho uma pochete de couro, só para fazer o giro de contas. Ela não é confortável. A mochila eu ando com peso considerável, e vai de boa. A pochete começa a cair, e incomodar...

É algo pessoal, mas a versatilidade da mochila é disparado um item que pra mim importa, devido aos deslocamentos...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 20:32
Depois de muito tempo usando mochila, há um ano comprei uma pochete da Evoc. Ela tem 3 Litros de capacidade total, sendo 1,5L para o reservatório de água. Pelo fato de transpirar demais, me adaptei muito bem por não pegar as costas toda. Da pra carregar de tudo um pouco nela, inclusive uma garrafa a parte se quiser. Hoje uso mochila só para trekkings, Mtb só pochete.
O modelo é: Evoc Race 3L.
As Camel em testes são as que menos sacodem, essa da evoc pra mim tá mais que satisfatório nesse quesito.
Uma dica que eu dou é: fuja das pochetes com garrafas, água vai esquentar muito rápido, mesmo congelando. Eu coloco água até a metade do reservatório da Evoc e congelo, depois completo com água gelada antes de sair pro pedal. Água fica gelada por muuuuito tempo.
Sobre o uso no Enduro, passo em partes cascudas(drops, rampas entre outros) e nem lembro dela.





Editado por Arantes89 - 21 Abr 2019 as 20:34
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 22:42
Evoc Race 3L Review dela no YT, veja que ela é cheia de compartimentos e divisórias.

Editado por Arantes89 - 21 Abr 2019 as 22:42
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 13:49
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Evoc Race 3L Review dela no YT, veja que ela é cheia de compartimentos e divisórias.


Kkk essa é da hora! tem até um compartimento pra levar uma calabresa e um pra levar uma latão de cerveja...
Brincadeiras a parte, quero agradecer pelas respostas, vi que a maioria até agora opta pela mochila, e em pedais mais longos eu também sempre irei optar pela mochila, tenho duas, com reservatório de 2 e de 3 litros, a pochete seria pra um giro curto ou com muitos pontos de abastecimento... Eu não conhecia essa Evoc, gostei bastante dela, mas estou de olho numa menor, pra carregar apenas uma garrafa e umas barras de cereal, ou gel de carbo, já que carrego meu kit(câmera, ferramentas, espátula, e óleo) numa bolsa que adaptei no quadro da bike e sempre carrego celular no bolso da bermuda. Mas é bom saber que essa Evoc mesmo sendo grande não incomoda.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 19:56
Para o uso que descreveu, ela seria demais mesmo. A de menor capacidade que eu conheço é a da Bontrager, modelo Rapid Pack.
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 22:15
Eu também acho que como item secundário, pode ser uma excelente opção, mas como principal não.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 22:53
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Para o uso que descreveu, ela seria demais mesmo. A de menor capacidade que eu conheço é a da Bontrager, modelo Rapid Pack.


Eu vi essa da Bontrager, mas achei meio cara, quase o dobro da Deuter Pulse two e praticamente a mesma funcionalidade.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 18:23
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Brenoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brenoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 20:12
Eu uso camel back, tenho dois, um de 1L e outro de 2L, sem sombra de dúvidas que é melhor que pochete, no meu caso já estou acostumado pois sempre usei nas trilhas de moto então não consigo sair sem, levo água com isotonico, barrinhas de cereal, celular e jogo de chaves....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X