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Arrepedimento - Paguei 350 numa bike ruim |
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thiagossbk
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Cadastrado em: 14 Abr 2019 Lauro de FReita Offline Mensagens:9 |
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Postado: 14 Abr 2019 as 23:47 |
Faz 2 meses que comprei uma bike usada de aluminio na Olx, para ir trabalhar. Como não entendia nada de bike, olhei e falei: é ta boa. Passaram -se os dias rodando com ela, tive que troca o pedivela pois espanou no local onde fica o eixo central. Outro problemas está correndo, pneu esvazia a cada 2 dias, e eixo central começou a dar umas pequenas marteladas, as vezes qnd pedalo. Estava pensando em trocar algumas peças, como jante aero, cubo de rolamento, guidão, por um garfo de amortecedor. Queria deixar ela estilo uma MTB, mas ja vi que o orçamento vai subir um pouco, aprecei uma jante aero completa deu 230 com cubo de rolamento. Seria melhor investir numa bike melhor ou reformar essa aos poucos ?
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thiagossbk
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Tem muitas peças ruims nela, o eixo central msm é de pino, ja vi dizer que é ruim. Como não entendo de bike, tou pensando seriamente em tentar vender essa por um valor abaixo do que eu comprei e juntar grana e pegar outra nova
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Melhor é investir em uma bike adequada ao seu uso sim, dá pra encontrar coisa boa no OLX (peça comprovantes que não é uma bike roubada) por preços baixos, tipo 500-1000. Mas olhe pelo lado positivo pior seria pagar 3.500 em uma bike ruim. Preço não define qualidade neste caso, na verdade o melhor é levar alguém que sabe para ver se a bike é boa pelo que cobra (um amigo, todo mundo tem um amigo ciclista basta jogar o assunto em uma roda de conversa para eles aparecerem).
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Paulo-Natal
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Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
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Muito melhor. Não bote dinheiro bom em cima de dinheiro ruim.
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Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
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am.araujo
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Depende um pouco, se vc pegou um quadro estilo caloi aluminum, com uns ups bem acertados dá pra usar ele por um bom tempo. Um central neco rolamentado pro exemplo sai por 40 reais, um par de folhas aero 100 reais, um par de cubos rolamentados sai por 20, a camara de ar sai 15 reias. A suspensão eu acho dispensável, uma suspensão barata não costuma ser muito resistente e é muito pesada, prefiro pegar um selim com muita espuma pra amortecer. Vc faz um pacotão no mercado livre e ainda consegue frete grátis, ai é só cotar com um mecânico pra montar tudo. Agora se o quadro for aqueles modelos de pedivela monobloco e caixa de direção de 1 polegada, melhor pegar outra bike mesmo.
Editado por am.araujo - 15 Abr 2019 as 18:07 |
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thiagossbk
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Não consegui upar imagem, acho que é pq sou novato aqui. Mas segue o link da imagem dela https://pp.userapi.com/c850720/v850720330/cb285/u5mJXGklmzw.jpg
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thiagossbk
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Cubos estão enferrujados, marcha ta errada ou ta desregulada, tudo isso eu só vim ver depois que andei pesquisando sobre bike.
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4928 |
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Manda uma foto aí da bike para a gente ver como ela está e dar uma avaliada.
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_danielcorrea
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Quando comprou você não conseguiu identificar os pontos de ferrugem que são visíveis até na foto? Ou comprou às cegas?
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Nem tudo está perdido aparentemente. Se o quadro estiver em boas condições eles já ganha um 10 por ter fixação para bagageiro. O pedivela já foi trocado, então melhor tentar arrumar o central ou trocar por um melhor. As rodas se não estiverem empenando, melhor ficarem assim, aproveite o que tem por um tempo e só quando quebrar troque. De momento trocaria o câmbio traseiro por um tourney TX cerca de 59,00, as câmaras de ar que devem estar ressecadas,colocaria uma fita de aro ou fita isolante mesmo e sapatas de freio.
Bike usada que não é de ciclista,na minha opinião, deve ser feito uma boa revisão, lubrificação geral, troca de cabos, conduítes e sapatas de freio. Ações necessárias para um bom funcionamento. Básico e eficiente. Editado por Hugobh77 - 17 Abr 2019 as 16:31 |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4928 |
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Vi que o quadro é oversize, ou seja, a medida da caixa de direcao é 1 1/8". Só aí já é um grande adianto por poder trocar esse garfo rígido de rosca por um garfo aheadset, ou seja, com espiga sem rosca, o que facilita muito ao tirar uma eventual folga na caixa de direcao.
Nao sei quanto aos freios, mas eu só aproveitaria as pecas fixas, ou seja, quadro, garfo, guidao, mesa e canote. Aproveitaria os pneus, que parecem estar em bom estado, e as câmaras de ar. O pedivela e os pedais parecem estar em ordem. O resto eu trocaria tudo.
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thiagossbk
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Cadastrado em: 14 Abr 2019 Lauro de FReita Offline Mensagens:9 |
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Comprei as cegas, tava com pressa, queria um bike para ir trampar e ja estava com dinheiro na mão
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thiagossbk
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thiagossbk
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Se eu quizer por um garfo de amortecedor, qual seria o modelo ?
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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A coisa mais honesta, é desfazer o negócio - se possível...
Não tem remédio... Tu fez o negócio, e foi na empolgação ao que parece... Desmontar as rodas, e montar de novo com cubos novos, pode ser mais caro que pegar tudo já pronto de fábrica... A começar, é que não necessariamente as flanges dos cubos novos, vão bater com as atuais - é provável que sim, mas só um mecânico pra dizer... A questão da suspensão, acho muito furada... Uma peça que não vai te dar dor de cabeça, já custa perto do valor pago pela bike... Porra, vende a bike, junta a grana e pega outra bike inteira melhor, então... Até tem as de 80~100 pila, mas vai rodar um tempo e dar perda total - acredite, possível que todos nós já passamos por essas... As usadas é loteria... De todo modo, não sabendo exatamente onde achar defeito, pode ser só rasgar mais dinheiro... Só iria trocar o que tem problema, por uma peça igualmente genérica e já eras... |
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