Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pecas para a bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pecas para a bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caio Leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2019
Parauapebas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pecas para a bike
    Postado: 13 Abr 2019 as 08:26
Bom Dia, eu possuo uma oggi hacker sports ,pra quem já ouvi falar seria o modelo mais básico de entrada de mtb deles,recentemente adquiri um jogo de 11v com cambio com trava da microshift 11-46,eu diria que paguei ate que muito pra minha condição financeira, enfim eu estava pensando no que trocar agora,me veio a ideia de trocar o quadro daqui uns meses pra um quadro realmente bom,estava pensando nesse aqui da firts https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948236716-quadro-bicicleta-29-first-athymus-21-varias-cores-_JM?quantity=1&variation=33769477471
O problema e que não tenho experiencia pra falar se vale a pena trocar o quadro por um bom logo,ou trocar pecas tipo suspensão,por freios hidráulicos ou ate investir em roupas e equipamentos melhores pro pedal, eu tenho vontade de montar uma do zero porem não tem condições pra isso então vou fazendo aos poucos. 

Resumindo seria melhor comprar um quadro ou outra peça como próxima compra,tendo em vista o pouco dinheiro e grandes intervalos de pelo menos 4 meses de uma peca para outra
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 09:08
Apesar de saber que existe uma ansiedade braba para ir atualizando a bike, o melhor negócio é guardar o dinheiro e esperar para comprar uma pronta...use a sua até o limite dela.

Seu bolso vai agradecer e voce vai poder ter uma bike muito melhor.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 13:14
Então, se for isso que você disse no post, trocar suspensão, freios, o quadro como já está planejando e nao sei lá mais o que, pois não ficou evidenciado no post, é melhor comprar uma bike nova, você vai mexer na bike toda, não é viável.


Agora se nao tiver jeito, é um ótimo quadro, caixa de direção cônica, cabeamento interno, geometria acertada, é o melhor quadro da first, é uma empresa que se preocupa, divulga a geometria do quadro de forma bem detalhada.

Editado por dagspina - 13 Abr 2019 as 13:14
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 13:57
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Apesar de saber que existe uma ansiedade braba para ir atualizando a bike, o melhor negócio é guardar o dinheiro e esperar para comprar uma pronta...use a sua até o limite dela.

Seu bolso vai agradecer e voce vai poder ter uma bike muito melhor.

Concordo, em parte. Para muitos é muito, muito difícil essa espera.
Mas é uma decisão da pessoa. Já montei, hoje prefiro comprar também. Sai mais barato e, geralmente, melhor.

Dito isto, eu compraria um bom garfo (o melhor possível, se possível a ar) antes de um quadro.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 14:30
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

[QUOTE=hurry-gurits]Apesar de saber que existe uma ansiedade braba para ir atualizando a bike, o melhor negócio é guardar o dinheiro e esperar para comprar uma pronta...use a sua até o limite dela.

Seu bolso vai agradecer e voce vai poder ter uma bike muito melhor.

Concordo, em parte. Para muitos é muito, muito difícil essa espera.
Mas é uma decisão da pessoa. Já montei, hoje prefiro comprar também. Sai mais barato e, geralmente, melhor.

Dito isto, eu compraria um bom garfo (o melhor possível, se possível a ar) antes de um quadro. Como você vai comprar um quadro de head tube cônico, a suspensão pode ser reta e depois usar um adaptador no quadro First, que é cônico. Mas a suspensão com espiga cônica não vai dar certo no seu quadro, veja isso.
 Desculpem aí, repeti a resposta sem querer, agora editada.

Editado por Paulo-Natal - 15 Abr 2019 as 14:31
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Caio Leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2019
Parauapebas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 16:02
A questao e que mesmo eu trabalhando eu faco faculdade particular e nao sobra praticamente nada,demorei quase 1 ano para trocar o jogo de marchas devido ao minimo dinheiro que sobra,entao comprar uma bike nova por mais que saia mais barato a longo prazo sai mais barato peca por peca pro meu caso.Vi muitos me indiciando uma suspensao antes do quadro,que suspensao eu poderia colocar visto o custo beneficio, quero uma suspensao que seja boa mais n precisa ser top de linha somente o suficiente pra aguentar trilhas (medias) sem levar tanta pancada.

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 20:13
O problema é que a ansiedade do sujeito em trocar algo faz ele trocar algo errado. Vc levou 1 ano pra pegar um grupo 11v, mas grupo seria uma das ultimas coisas que trocaria na bike. Primeiro eu pegaria freio hidráulico e depois um par de rodas boas. Dai só trocaria o que desse problema, iria juntando a grana pra pegar uma bike que já venha com grupo 9v, venderia minha bike e jogaria a roda na bike nova. Dai ou partiria pra um casamento com a bike ou torceria pra condição financeira melhorar.


Editado por am.araujo - 16 Abr 2019 as 20:14
Voltar ao Topo
Caio Leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2019
Parauapebas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 07:16
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

O problema é que a ansiedade do sujeito em trocar algo faz ele trocar algo errado. Vc levou 1 ano pra pegar um grupo 11v, mas grupo seria uma das ultimas coisas que trocaria na bike. Primeiro eu pegaria freio hidráulico e depois um par de rodas boas. Dai só trocaria o que desse problema, iria juntando a grana pra pegar uma bike que já venha com grupo 9v, venderia minha bike e jogaria a roda na bike nova. Dai ou partiria pra um casamento com a bike ou torceria pra condição financeira melhorar.
Querendo ou nao todo mundo ja foi iniciante,e comete erros,aj fui ciclista mais nos anos de 2012 e mt coisa mudou,eu mesmo nao sabia que freio a disco era comum nas bikes atualmente,nem que havia diferenca nas suspensoes e tipo de freio
Voltar ao Topo
Caio Leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2019
Parauapebas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 07:23
Agora mudando um pouco a pergunta do topico. Smile
Se compensa mais comprar uma bike nova,qual bike devo comprar que tenha um custo beneficio ate uns 3k estourando,sabendo que ja possuo um jogo de 11v completo 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 07:38
Pega uma GT dessas, vai te atender por muitos anos, e quando for vender vai recuperar uma boa grana... sinceramente nao conheço essa marca microshift, venderia essa relação e ficaria com a original GT com alívio...


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20368


Editado por hurry-gurits - 18 Abr 2019 as 07:40
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Caio Leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2019
Parauapebas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 08:25
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Pega uma GT dessas, vai te atender por muitos anos, e quando for vender vai recuperar uma boa grana... sinceramente nao conheço essa marca microshift, venderia essa relação e ficaria com a original GT com alívio...


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-S-29-Alivio-20368 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20368

A respeito do microshift e uma marca que e pouca conhecida mais ja tem muita gente usando,pelo que vi de relatos tem pessoas que estao usando a mais de 2 anos e nao houveram problemas,nao e um shiamano da vida com peso no nome mais tem um otimo custo benefico para oque ela entrega
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 09:25
Upgrade em bike barata infelizmente não vale a pena, peças são muito caras, pegue uma melhor com todo um conjunto de melhorias.


PH
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 13:28
Opa tranquilo, errar todo mundo erra, até eu. Se der pra financiar uma bike de 3k, foca num quadro com suspa boa, dai tira o grupo fora e manda seu microshift 11v na bike. Já vi colegas falando bem da microshift, no geral é um grupo bem honesto, vale a pena continuar com ele.


Editado por am.araujo - 18 Abr 2019 as 13:29
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X