Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravel - dicas e estilo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gravel - dicas e estilo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gravel - dicas e estilo
    Postado: 13 Abr 2019 as 03:29
Amigos, tenho uma mtb de entrada, audax havok nx

Meu uso é passeio urbano 2x na semana

estrada 1x na semana

trilhão 1x na semana

Trilha com subida/técnica no maximo 3x no mês.


A dúvida é se nesse meu estilo de pedal vale a pena continuar cm mtb? As vezes acho que não compensa MTB pois pneus so gastam, não mudo pra road pq o asfalto é ruim, road e urbanas não suportam trilha.

nesse caso, gravel vale a pena?

Meu teto de gastos é sense versa.

Se gravel valer a pena, melhor dar 4500 na versa ou montar uma, se montar, qual quadro e relação uso?

Realmente me incomoda ter uma bike que so uso 20% pra onde ela foi projetada e ainda cm receio pois n confio na suspa de mola e oneus básicos chayong

Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 03:35
Amo mtb, gosto de fazer trilha, mas ultimamente to vendo que n é pra mim, demanda uma bike cara e eu n tenho money pra comprar uma mtb pra usar no asfalto aumentsndo desgaste e preço na revisão.

Meu problema é o de todo mundo:não tem dinheiro para comprar tudo o que quer.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 07:42
gravel e' mais para asfalto ruim do que trilhas.

sugestao: com 4500 + venda da sua audax vc vai na decathlon e compra uma mtb melhor e uma triban 100.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 07:46
talvez usar o recurso e investir nessa com uma relação levemente mais pesada e possuir dois pares de pneus, um mais estreito (38 por exemplo) pra estrada e deixar os de terra pra terra... se não uso, talvez um pedivela triplo com (24x34x44) melhore o desempenho no asfalto, e um cassete 11x36 deve levar numa boa qualquer subida...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 11:18
Com cordo com o que o amigo falou acima, vende sua bike e compra duas outras melhores e com propósitos distintos.

Depois de alguns anos envolvido com as bikes, cheguei a conclusão que se for possível, o ideal é ter duas boas bikes. Dependendo sendo da sorte de encontrar uma boa promoção ou ter paciência de ir pesquisando e montando aos poucos dá pra ter duas bikes por 6k.

Atualmente tenho uma Breezer Storm Comp que me custou 2500.00 originalmente 3x9v. Fiz dois up's nela, um pedivela 22/36 hollowtech e um par de pneus de Kevlar. Um investimento de de 440,00, que fiz de acordo com a necessidade. Me atende muito bem em trilhas e estradão em geral. Para uso não competitivo mas um pouco mais extremo uma MTB com alívio é o suficiente.

Minha MTB


Minha outra bike é uma cicloturismo/road/gravel, que estou finalizando o projeto, falta guidão Drop,STI e pinças apropriadas. Mas aí vai uma ressalva, ao longo do tempo do amadurecimento da ideia da bike não havia opção no mercado. Com a experiência que tive, hoje compraria uma triban 100 e faria uma upgrade a médio prazo com STI Sunrace 9V (500,00), cassete M980 (120,00), corrente Taya (60,00), câmbio M91 Sunrace (90,00) e cubo Claris (100,00) deixando ela 1x9. Seriam 870,00+60,00 de M.O.
As escolhas erradas que fiz ao longo do tempo oneraram o projeto. Mas foi uma experiência boa.

Minha cicloroadgravel.😂


Hoje faria a seguinte compra.
Schwinn Kalahari 2700,00 e Triban 100 1500,00
E faria as mudanças necessárias com o tempo.


Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 11:33
valeu pelas dicas, eu acho que vou ficar do jeito que estou, assim que a decatolhon tiver em estoque eu compro a triban 100 para os meus passeios ciclisticos e depois compro uma sense impact pro pars as trilhas. No momento vou me virar cm a audax.

A questão é que meu quadro trepida muito nas descidas, por isso n tenho interesse em upgrade na bike. O máximo que quero fazer é trocar a relação oor uma high one ou microshift, a shimano tourney na frente e altus traseiro desregula pra caralho.

Relação high one, sunrace e micrshift são boas no meu caso?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 09:43
Nunca usei relação Sunrace, mas cassete deles é muito bom. Já o grupo Microshift eu usei, de 21v, na minha primeira bike, e fiquei impressionado com a qualidade daquele troço. Eu fiz um pedal na lama com ele, passei por gente com Alivio, Deore, XT, GX, NX tudo emperrado, espanado, quebrado, e o microshiftzão nem sequer emperrou... Depois de 30km, com uns 10kg de barro acumulados na bike, ele começou a dificultar as trocas de marcha. Abri a caramanhola, joguei um pouco de água no câmbio, e cheguei na meta sem maiores problemas... Acho que das empresas que ficam no grupo abaixo de Shimano e Sram (no caso do MTB) a Microshift é uma das melhores.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 10:58
Bom ouvir relatos positivos sobre outras marcas de grupos. Atualmente estou apostando na Sunrace, estou tendo uma ótima experiência com trocadores M9, e agora em meu projeto de uma cicloroadgravel, assim a denominei 😎, vou de STI da mesma marca. Assim que eles estiverem instalados e já tiver usando farei um Review parecido com o dia trocadores M9.

Review trocadores M9
https://www.pedal.com.br/forum/review-trocador-sunrace-m9_topic96053.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X