Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [ajuda] pneu 700x28 bomXtubelessXtannus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[ajuda] pneu 700x28 bomXtubelessXtannus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
roba11o Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2019
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roba11o Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [ajuda] pneu 700x28 bomXtubelessXtannus
    Postado: 09 Abr 2019 as 15:09
Boa tarde pessoal,
Comprei uma audax ventus 1000 usada nesse final de semana, bike muito boa e tal, so que o dono trocou os pneus originais 700x28 por 700x25 na frente e 700x23 na traseira, que ja tem um belo rasgo.

Como sou gordo, 100kg com 1.77m, pensei em colocar "de volta" pneus 700x28, apesar de achar a bike mais confortavel do q achei q seria com esses pneus. 

ai q esta a duvida, vou usar basicamente em ciclovia de praia para ir e voltar do trabalho (+- 40km) umas duas vezes na semana. tenho um receio de furar camara toda vez. alem das clara precauções qnto preção e blablabla, to na duvida de qual comprar:

1- kenda kwest ou rubena classic, com fita antifuro, ja seria um bom custo beneficio? qual o melhor e pressões indicadas?

2-pagar mais caro por um continental ultra sport 2, vittoria zaffiro pro g+, ou algo similar (qual?) + fita?

3-pneu rigido tannus 700x28? acho muito caro por hora

4-partir para um sistema tubeless, mais conforto e quase isenção de furo? nesse caro tentaria esperar um parente vir de fora em junho para trazer os pneus e o kit

5-comprar um par de pneu bemmmm mais caros, estilo gatorskin ou similar? 


Pensei por hora na opção 1 com camara de ar com selante interno, mas não sei se seria a melhor opção.

Desculpa pelo topico longo
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 16:49
Se tua intenção é só deslocamento vai de Tannus, tu vai ter mais arrasto mas não vai se preocupar nunca com furos.
Se quiser usar a bike para eventuais pedais mais sérios e não se importa com peso, pega um pneu bom mas simples, tipo o Ultra Sport II, e põe fita antifuro. Aliás, eu uso o Ultra Sport II, sem fita, e tenho pouquíssimos furos, só tem que cuidar pra andar com calibragem acima de 100 psi (nos meus 75kg).
Agora, se quiser tirar peso da bike e andar com pneu bom, vai de Gator Skin.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 19:40
Originalmente postado por roba11o roba11o escreveu:


4-partir para um sistema tubeless, mais conforto e quase isenção de furo? nesse caro tentaria esperar um parente vir de fora em junho para trazer os pneus e o kit

Tubeless só com aro e pneus próprios. Infelizmente não funciona de converter igual ao mtb.

Tenho 1,83, meu peso é na casa dos 105Kg.
Ando de 700x25 com 110Psi e melhorou muito em comparação com os 700x23 originais.
Uso a bike para pedais curtos a médios (40~110Km).
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 20:25
Originalmente postado por roba11o roba11o escreveu:

1- kenda kwest ou rubena classic, com fita antifuro, ja seria um bom custo beneficio? qual o melhor e pressões indicadas?


Se a ideia é só deslocamento, o kenda kwest é o melhor. A borracha dele é dura, aguenta bem as buraqueiras, com fita antifuro fica muito resistente e custa barato. O problema é que o pneu não tem boa rolagem, é bem pesado, mas se seu objetivo não é desempenho isso não faz tanta diferença.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 23:01
Se pretende trazer de fora, eu investiria em rodas e pneus Tubeless... É o que estou querendo fazer na Minha Caloi Strada R...

A Mavic tem a Aksium Elite UST com pneus 700x25 e 700x28, que são rodas de resistência (endurance) que são mais resistentes e menos aerodinâmicas...


E tem a Cosmic Elite UST que já tem um aro mais alto e estreito, voltado mais para performance...

Encontrei as duas na faixa de 220 libras (1.100) o par com pneus...

Vou juntar dinheiro, porque caso taxe vou desembolsar quase 2 mil com tudo (compra, frete e taxas)

Editado por rafael_rtg - 09 Abr 2019 as 23:02
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 23:09
Agora para uso mais Urbanão eu iria de kenda + Fita também, mas tem que ver se passa no quadro e freios, esse kwest me parece mais alto que os 700x28 comuns... É um pneu misto...

Vai usar de 70 a 80 Psi neles (85 máximo)... Mas tenha ciência que terá a performance reduzida...

Editado por rafael_rtg - 09 Abr 2019 as 23:09
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
roba11o Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2019
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roba11o Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 09:30
primeiramente, obrigado a todos q responderam.

Eu tava quase convencido do tannus, mas fiquei receoso dele ser muito descomfortavel.

eu tava quase convencido q dava para usar o tubeless so com pneu proprio, se tiver q trocar o caro vai ficar pesado $$$ derrepente mais no futuro

por hora acho q vou esperimentar o kenda kwest para ver se entra. Caso dê certo, usarei com fita e camara (+selante de camara?). E qndo meu parente cier de fora pego 1 ou 2 pares de bons pneus, ex. gatorskin.

Agora, vi q tem gente q usa selante dentro da camara de ar, isso funciona bem? serve qualquer camara?

pq usar um kwest, fita e camara selante seria barato
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 09:49
Amigo um pneu que estou gostando e tem um preço razoável 169,00 o par, são os Vittoria Zafiro training eles são 700x28 e mais gordinhos que o Mythas que eu usava na mesma medida. Usam uma pressão mais baixa 60/90psi e talão de arame.
Já são 350km de asfalto de BR bem sujo (vidro, pedra, parafuso, arame, etc) e uns poucos em estrada de terra batida. Nenhum furo até momento.



As características dele de acordo com o site da Vittoria.
Voltar ao Topo
roba11o Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2019
rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roba11o Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 11:49
Hugobh77, obrigado pela resposta.

acho q vi esse na olx por 180 talkeis cad, tava querendo saber se ralmente vale pagar mais q o ultrasport 2
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 12:41
São duas versões, a Zafiro Pro training (Kevlar) e a Zafiro training (arame), que é metade do preço da Pro.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 22:20
Originalmente postado por roba11o roba11o escreveu:

Hugobh77, obrigado pela resposta.

acho q vi esse na olx por 180 talkeis cad, tava querendo saber se ralmente vale pagar mais q o ultrasport 2

Estou Utilizando Zaffiro Pro G+ 700x25, ótimo pneu. 1250km sem furos no par atual.

Considero muito superior ao Ultrasport na proteção (fravam repentinamente), mas com rolagem minimamente pior.

Ótimo Pneu, duram 5000+ km com rodízio a cada 1500 km (peso 85kg e pedalo forte e em estrada suja/cidade) 
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 22:37
Vou tentar fazer meu rodízio a cada 500km, rodo de 2 a 3 vezes por semana o que deve ser a cada 1 mês e meio. Quero ver quanto vai durar. Hoje a tarde até injetei um selante na câmara de ar para fazer um teste, era para um tubeless para minha MTB que não foi bem sucedido. O G+ é o que tem grafeno?
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 06:30
Amigos ,qual seria o melphor,pois os preços estao bem parecidos..
Zaffiro Pro G+ ou Continental Grand Sport Race?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 19:12
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Amigos ,qual seria o melphor,pois os preços estao bem parecidos..
Zaffiro Pro G+ ou Continental Grand Sport Race?

Na minha opinião, Zaffiro. O GrandSport é borrachudo e pesado demais.

Dos pneus que já usei, do melhor para opior

GP4000SII >>> GRANDPRIX CLASSIC === VITTORIA RUBINO PRO >>> VITTORIA ZAFFIRO PRO G+ >>> SPECIALIZED ESPOIR ELITE >>> VITTORIA RUBINO >>> ULTRASPORT >>> MICHELIN PRO4 SERVICE COURSE >>> SCHWALBE LUGANO

Os Michelins são leves, rápidos, mas cortam na lateral com tanta facilidade que perdi 2 pares em menos de 500km. A Linha GrandPrix vale o que custa (bem caros), o Rubino e Zaffiro nas versões Pro são ótimos em custo benefício e durabilidade (creio que o Zaffiro dure no mínimo o dobro do Ultrasport).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 11:30
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se pretende trazer de fora, eu investiria em rodas e pneus Tubeless... É o que estou querendo fazer na Minha Caloi Strada R...

A Mavic tem a Aksium Elite UST com pneus 700x25 e 700x28, que são rodas de resistência (endurance) que são mais resistentes e menos aerodinâmicas...


E tem a Cosmic Elite UST que já tem um aro mais alto e estreito, voltado mais para performance...

Encontrei as duas na faixa de 220 libras (1.100) o par com pneus...

Vou juntar dinheiro, porque caso taxe vou desembolsar quase 2 mil com tudo (compra, frete e taxas)


Eu tô pensando muito nesse conjunto de rodas Akisum ou Cosmic da Mavic. E tem também a Fulcrum 4 ou 5 que tá na mesma faixa de preço (sem os pneus e sem ser tubless). E aí, você acha que vale a pena pagar 2500 nessas rodas?

Brigadão!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 08:20
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se pretende trazer de fora, eu investiria em rodas e pneus Tubeless... É o que estou querendo fazer na Minha Caloi Strada R...

A Mavic tem a Aksium Elite UST com pneus 700x25 e 700x28, que são rodas de resistência (endurance) que são mais resistentes e menos aerodinâmicas...


E tem a Cosmic Elite UST que já tem um aro mais alto e estreito, voltado mais para performance...

Encontrei as duas na faixa de 220 libras (1.100) o par com pneus...

Vou juntar dinheiro, porque caso taxe vou desembolsar quase 2 mil com tudo (compra, frete e taxas)


Eu tô pensando muito nesse conjunto de rodas Akisum ou Cosmic da Mavic. E tem também a Fulcrum 4 ou 5 que tá na mesma faixa de preço (sem os pneus e sem ser tubless). E aí, você acha que vale a pena pagar 2500 nessas rodas?

Brigadão!


Pra colocar numa Ventus 1000, melhor vender a bike e com este valor fazer um upgrade de bike. Garfo de aluminio, grupo basico e bike pesada demais.

Se for aó voltar pro 28, tenho um par aqyi que nao coube na minha bike. GrabdSport Race. Se interessar chama no pv.

Abraço.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
giovani.manenti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2011
/bin/bash
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovani.manenti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 13:33
Comprei uma Audax Ventus 1000 (modelo 2019, cor azul) em um promoção na internet.

A bike ainda vai chegar, porém, gostaria de por nela os pneus Vittoria Zaffiro Pro 700x28. Ela, originalmente, vem com Chaoyang Viper 700x25 e gostaria de saber se cabe a medida maior, de 700x28. Minha região é muito ruim de asfalto, por isso gostaria de fazer a troca.

Muito obrigado pela ajuda. 

Abraços e que Deus abençoe a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X