Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cycleops Hammer + Zwift
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cycleops Hammer + Zwift

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cycleops Hammer + Zwift
    Postado: 05 Abr 2019 as 17:42
Pessoal, bom dia/tarde/noite a todos.

Procurei no fórum algum relato sobre o smart trainer Cycleops Hammer, mas assim como no Youtube, não encontrei. No Youtube, a verdade é que os gringos falam muito bem.

Meu intuito aqui é expor minha experiência e possivelmente vir a ajudar alguém ou ser ajudado.

Atualmente me dedico ao pedal cerca de 4 a 5 dias por semana, sendo que três vezes por semana utilizo um rolo simples magnético com 5 regulagens + Zwift (as regulagens de nada servem como base) e duas vezes por semana (quando não de sábado na terra) vou à rua pedalar no período noturno.

Vale destacar que moro em um apartamento e treino no rolo com o pneu cravado, fazendo um ruído extremo que incomoda os vizinhos. Por conta disso e da falta de estímulo de gastar com outro jogo de roda montada com pneu específico para o rolo e continuar obtendo dados abstratos do Zwift, optei pela aquisição de um Smart Trainer.

Inicialmente achei uma loucura gastar mais de 6 mil reais (quase o dobro da minha caloizinha), mas a ideia foi plantada e dominou minha mente. Hoje realizei a compra e espero começar os treinos com esse brinquedo na semana que vem, assim que ele chegar.

O que foi levado em consideração para a compra desse equipamento:
- Impossibilidade de utilizar o rolo convencional, por morar em apartamento e haver um histórico de reclamações por conta destes ruídos;
- Maior precisão nos dados gerados no software que utilizo, para assim conseguir medir meu desempenho e melhorar dentro da realidade;
- Avaliações boas fora do Brasil, ainda quando comparado a modelos mais caros.
E por fim..
- Minha bicicleta me atende muito bem hoje e embora tenham me falado que seria uma loucura adquirir um equipamento de treino com o dobro do valor dela, discordo, pois não faria sentido eu ter uma bicicleta melhor, não sendo eu "melhor".


Assim que o rolo chegar, deixarei minhas primeiras impressões e também farei o teste curto de FTP do Zwift para comparar com o que fiz recentemente no meu rolo, que gerou o resultado de 310w (4.5 w/kg). Achei esse valor um pouco alto para mim!



Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 06:43
Gostou desse rolo?
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 16:36
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Gostou desse rolo?

Zoda, o rolo é legal. Ele tem regulagem e realmente fica pesado, porém a (não vou dizer fabricante, pois é chinês) distribuidora peca em não fornecer os dados de curva de potência, o que eu acho uma pena.
Esse rolo, quando usado com pneu de MTB, parece um carro de fórmula 1. Se eu tivesse os dados de potência até teria pensado em ficar com ele e ter investido em um conjunto com pneu específico para rolo, que creio ser bem mais silencioso.


Quanto ao smart trainer, achei sensacional! Integração muito bacana com o Zwift. Simula muito bem as subidas e descidas, e os planos de treinamento em zonas de potência específicas são sensacionais. Melhorei muitíssimo meu desempenho nos pedais com a galera. Sem falar no silêncio ao pedalar (a vizinhança acalmou).

Meu FTP deu 182w no smart trainer, algo em torno de 2,7 w/kg e acho que está muito bom para mim, sendo que operei o LCA há 9 semanas e to começando firme no pedal agora. O resultado de 310w do rolo estava extremamente errado! CryCryLOLLOL



Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 22:39
Obrigado pelo retorno. Minha pergunta foi justamente sobre o Hammer.
Voltar ao Topo
renanmechi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
JALES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanmechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 09:01
Amigo ainda está com o rolo Cycleops Hammer? Comprei um igual ao seu porém estou estranhando a simulação de subidas tenho a impressão de fazer muito mais força no rolo em inclinações pequenas de 5% do que andando de bike nas mesmas inclinações sabe me dizer se tem alguma configuração para ajustar isso tbm teve essa impressão com o seu? 
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 09:50
Originalmente postado por renanmechi renanmechi escreveu:

Amigo ainda está com o rolo Cycleops Hammer? Comprei um igual ao seu porém estou estranhando a simulação de subidas tenho a impressão de fazer muito mais força no rolo em inclinações pequenas de 5% do que andando de bike nas mesmas inclinações sabe me dizer se tem alguma configuração para ajustar isso tbm teve essa impressão com o seu? 

Opa! Você esta usando qual aplicativo pra pedalar?

Caso seja o Zwift, tem uma opção para aumentar ou diminuir a realidade do mapa. Lembro, também, que nesse programa você escolhe uma bike fictícia, que costuma ter aerodinâmica, peso, etc. De repente você, no programa, está com uma bike "pior".

Vale ressaltar, também, que pedalar no rolo, psicologicamente, é mais difícil. Eu acho mil vezes mais fácil pedalar na rua. rs

De qualquer forma, treinar mais pesado é melhor que treinar mais leve. Depois, quando vc for à rua, vai pedalar melhor!
Voltar ao Topo
renanmechi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
JALES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanmechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 09:56
Obrigado pelas dicas estou usando o Rouvy gostei mais dele pq aparecem filmagens reais dos locais que estou pedalando achei mais legal não sabia que essas coisas que vc disse influenciavam na força vou procurar se no rouvy tem isso tbm igual ao zwift. obrigado.
Voltar ao Topo
J.rICk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Bauru
Offline
Mensagens:794
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.rICk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 16:07
Legal achar esse topico sobre o Hammer

Estou a mto tempo longe dos pedais, e como no ano passado me mudei para os USA, resolvi montar um equipamento indoor p/ tentar voltar a pedalar, mais por conta do inverno que fica complicado de fazer atividades externas, mas acabou que ajudou tambem com essa historia de corona virus.

Comprei uma speed simples, Tommaso Imola, mas gostei bastante, e peguei o Hammer em uma promocao... Estou gostando bastante de utilizar no Zwifter, a sensaçao é bem real... eu estou utilizando o zwifter no celular e espelhando a tela na TV atraves do Roku (chromecast tbm funciona, mas o meu é antigo, e no Roku ficou melhor)... vou mandar uma fotos...







Pedale... Conheça o mundo (e você mesmo) de uma outra perspectiva!!!
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 21:48
Originalmente postado por J.rICk J.rICk escreveu:

Legal achar esse topico sobre o Hammer

Estou a mto tempo longe dos pedais, e como no ano passado me mudei para os USA, resolvi montar um equipamento indoor p/ tentar voltar a pedalar, mais por conta do inverno que fica complicado de fazer atividades externas, mas acabou que ajudou tambem com essa historia de corona virus.

Comprei uma speed simples, Tommaso Imola, mas gostei bastante, e peguei o Hammer em uma promocao... Estou gostando bastante de utilizar no Zwifter, a sensaçao é bem real... eu estou utilizando o zwifter no celular e espelhando a tela na TV atraves do Roku (chromecast tbm funciona, mas o meu é antigo, e no Roku ficou melhor)... vou mandar uma fotos...







Amigo, pretendo usar com um rolo simples não-smart mesmo (no site do fabricante tem os dados de potência dele, só não baixei ainda o app para ver como configurar) e meus sensores ant+ Garmin.

Minha dúvida é:

Por gentileza, no app para Android tem como parear com sensores ant+?

Meu celular tem este recurso, mas nada adianta se o app não tiver tbm.

Pergunto porque no OneLap (gratuito chines) para android só pareia com bluetooth no celular. Ant+ só na versão para PC...

Valeu!

Editado por Rodolfo du pedal - 17 Abr 2020 as 21:51
Voltar ao Topo
J.rICk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Bauru
Offline
Mensagens:794
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.rICk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 21:59
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Originalmente postado por J.rICk J.rICk escreveu:

Legal achar esse topico sobre o Hammer

Estou a mto tempo longe dos pedais, e como no ano passado me mudei para os USA, resolvi montar um equipamento indoor p/ tentar voltar a pedalar, mais por conta do inverno que fica complicado de fazer atividades externas, mas acabou que ajudou tambem com essa historia de corona virus.

Comprei uma speed simples, Tommaso Imola, mas gostei bastante, e peguei o Hammer em uma promocao... Estou gostando bastante de utilizar no Zwifter, a sensaçao é bem real... eu estou utilizando o zwifter no celular e espelhando a tela na TV atraves do Roku (chromecast tbm funciona, mas o meu é antigo, e no Roku ficou melhor)... vou mandar uma fotos...







Amigo, pretendo usar com um rolo simples não-smart mesmo (no site do fabricante tem os dados de potência dele, só não baixei ainda o app para ver como configurar) e meus sensores ant+ Garmin.

Minha dúvida é:

Por gentileza, no app para Android tem como parear com sensores ant+?

Meu celular tem este recurso, mas nada adianta se o app não tiver tbm.

Pergunto porque no OneLap (gratuito chines) para android só pareia com bluetooth no celular. Ant+ só na versão para PC...

Valeu!


Acredito que tem sim, pq na tela de conexão aparece o ANT+, e aí quando vc clica pergunta se quer habilitar o ANT para Android, mas sinceramente nunca usei, só no Bluetooth mesmo...

Vou postar uns prints screens...

Pedale... Conheça o mundo (e você mesmo) de uma outra perspectiva!!!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 09:31
eu acho que o problema é mais o celular ter a tecnologia.. seria necessário verificar se o teu modelo específico suporta ANT+ e aí sim ele conseguiria conectar (conforme a tela de habilitação que o J.rick mandou acima)

eu vinha usando o zwift pelo celular conectando nos sensores por bluetooth e tava dando boa.. mas ai o sensor suportava né
qqr coisa você pode comprar um usb ant+, que dá pra conectar no computador ou até no celular (acho) pra conseguir que o aparelho leia esse tipo de sinal


só diria o seguinte, se quer usar com rolo não smart dê uma procurada em como funciona a configuração e experiência de jogo com ele.. no youtube tem bastante review dessa forma

eu comprei um rolo livre, de equilibrio, e vinha usando com o zwift.. o jogo te dá uma lista de rolos "homologados" e aí tem como selecionar que é um rolo livre sem resistência e de outra marca
o jogo estima a potência baseada em curvas de rolos similares, e ai pela potência que ele move o boneco no jogo.. então tinha momentos que eu tava pedalando super forte a 50km/h no rolo mas a equivalência de potência era eu a 18km/h numa subida dentro do jogo...

tipo, corretíssimo fazer a equivalência pra não ser injusto com quem tá jogando com rolo smart que adapta a resistência.. mas acabou demais com a experiência pra mim, acabei abandonando o Zwift ainda dentro dos 7 dias de trial
não sei em rolo magnético como ele faz a conversão da resistência quando você aumenta/diminui, mas fica o relato..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X