Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloviagem de 1000 km comemorando meus 67 anos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloviagem de 1000 km comemorando meus 67 anos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem de 1000 km comemorando meus 67 anos
    Postado: 01 Abr 2019 as 15:03
Olá galera, ando meio sumido daqui do forum, mas resolvi compartilhar esta viagem que fiz de 07 a 27 de março passado, em comemoração ao meu 67º aniversário.

Para esclarecimentos, moro em Brasília e estava sem cicloviajar desde setembro de 2018, uma eternidade para mim, que faço geralmente 3 a 4 viagens por ano. Como estava chegando meu niver, resolvi fazer um pedal de 1000 kms para comemorar.

Sou um cicloviajante do asfalto, não gosto de estradas de terra, minhas viagens são bem urbanas e confortáveis, pois durmo em hotéis e pousadas. Comecei a viagem levando barraca e tudo mais, mas a cada ano me sinto menos resistente para pedalar, daí que logo no primeiro trecho dei fim a tralha de acampamento: dei para o primeiro andarilho que encontrei...

Fui de ônibus até Bauru, de onde saí pedalando, rumo Oeste, como se vê no mapa.







O Google mostra apenas a distância ponto-a-ponto, mas na verdade foram 1.104 kms pedalados, isso porque entro em cidades para conhecer, pedalar com amigos, etc. Nessa rota tenho muitos amigos ciclistas, pois já passei por elas em outras viagens, que faço desde 2013. 

O ponto alto da viagem foi Ribeirão Claro, ou melhor, o Morro do Gavião, objetivo principal da viagem, pois ainda não conhecia e ficava doido quando via fotos de lá, sempre com aquela água na boca....

Foi uma viagem super-tranquila, somente um pneu furado, já a 24 kms da chegada, em Piratininga, e aconteceu enquanto estava ainda no hotel.

Minha bike é comum, de supermercado, como se diz... da marca Track, alumínio, aro 26, grupo Alivio 29 v, em que troquei apenas os aros originais para Vzan Extreme e raios, pneus Kenda K841, uma belezura, com fita antifuro. O câmbio não precisou nem de regulagem pelo caminho, apenas limpeza e lubrificação.

Seguem algumas fotos.














Morro do Gavião, a cereja do bolo...







Como curiosidade sobre minha pessoa, quero dizer que adoro essas viagens, a maior parte no Estado de São Paulo devido ao fato de haver cidades bem próximas umas das outras, o que me dá uma certa segurança especialmente quanto a não ficar à noite em estradas, apesar de ter acontecido no primeiro dia, que cheguei em Gália depois das 20:00 h. 

Fia uma viagem em 2015 pedalando de Brasília até Laguna-SC, 2.400 kms. Até agora foram 15 viagens todas as outras 14 por São Paulo, onde já conheço 161 municípios. 

Essa é a minha diversão predileta. 

Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 15:16
Parabéns ! Continue assim.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 15:49
Que viagem ClapClapClap

Agora este Morro do Gavião entrou na minha lista tambem, valeu por compartilhar Seu Rocha
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 16:25
Inspirador!
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 16:27
Parabéns, csrocha. Serve de inspiração pra gente e continue com suas viagens!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 17:01
Parabéns! Que venham outros pedais!

Não conhecia esse Morro do Gavião e tbm entrou p/ lista dos "locais para visitar um dia"!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 17:05
Muito legal. Parabéns.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 17:22
Show, parabens
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 17:28
Realmente esse Morro do Gavião é um dos "lugares para visitar" de qualquer ciclista... ou não ciclista também. E para a maioria aqui que curte mountain bike, para chegar ao morro tem 8 kms em uma estrada de terra e pedras, pedras soltas, que quase me mata, hehe... mas vale a pena mesmo.

Em tempo, esse morro fica na cidade de Ribeirão Claro-PR.





Editado por csrocha - 01 Abr 2019 as 17:30
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 17:56
Top demais. Parabéns carocha, exemplo pra todos.
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 19:30
Parabéns!!
Uma inspiração e tanto....
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 20:06
Parabéns amigo, que venham outros relatos tão bons quanto esse, que expire cada vez mais pessoas a perderem o medo do outro e partirem para realizarem seus sonhos .
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 04:09
Quero ser assim quando crescer...! Parabéns, e tu realmente sabe como comemorar um aniversário!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 04:12
Parabens Pela longevidade exemplo de força e coragem.

Vi um tópico seu sobre a bicicleta ter sido roubada uma vez, esse é o maior medo o de ser roubado.

Quantos km vc rodou por dia?

Os pousos vc ligou antes ou achava na hora os hotéis e pousadas?

As manutenções vc mesmo fez ou na bicicletaria?

Já usou pneu maciço?
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 08:58
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Parabens Pela longevidade exemplo de força e coragem.

Vi um tópico seu sobre a bicicleta ter sido roubada uma vez, esse é o maior medo o de ser roubado.

Quantos km vc rodou por dia?

Os pousos vc ligou antes ou achava na hora os hotéis e pousadas?

As manutenções vc mesmo fez ou na bicicletaria?

Já usou pneu maciço?

Bom dia. Vamos lá...

1. Minha bike foi roubada da garagem de casa, de madrugada. Acho que por usar uma bicicleta simples não atraio olhar de profissionais que só se interessam por produtos de alto valor

2. A média foi de 70 km/dia, tendo o pico no trecho Tarabai-Maracaí, com 111 kms

3. Eu faço contato com pousadas antes de sair, pesquisando no Google Maps. Entretanto nem todas aparecem, principalmente as pequenas, então eu preciso procurar na hora, como aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo. No Google só aparece um hotel, de custo elevado, mas descobri uma que custou 30,00.

4. Viagens curtas (essa foi um pouco longa...) quase não exigem manutenção. Mas eu mesmo regulo freios e câmbio quando não for complicado. Uma vez, chegando em Bauru de ônibus, na hora de montar a bike o câmbio dianteiro estava todo fora do lugar, não consegui ajeitar; só deu para ir até uma bicicletaria para o ajuste final. Felizmente não empenou nada, só saiu do lugar...

5. Não experimentei pneu maciço. Pela avaliação de um amigo que mora no Guarujá, não usarei. Nem tubeless, fico com a velha câmara...

Sobre teu receio de roubos, existe outro bastante infundado: que caminhoneiros são assassinos! Eles sempre tomam distância, mesmo em estrada de pista simples. Só é preciso ficar atento ao retrovisor (item imprescindível em viagens) quando vão cruzar dois veículos próximo da gente, é sair pra fora, mesmo que o acostamento pareça uma single-track...

E também ficar atento àqueles caminhões plataforma, que carregam tratores e outras máquinas grandes, que são mais largos. 

Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 14:52
Parabéns, amigo, continue assim, pedalar é viver! ClapClapClap
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 16:49
Parabéns Rocha Thumbs Up
Que esse tipo de comemoração se repita, muitas e muitas vezes.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2019 as 12:48
Acompanho as viagens do Cesar desde o final de 2013, quando descobri o blog dele. Dá uma alegria ver que, depois desses anos, ele continua pedalando pelo estado.

Agora ele fala "a cada ano me sinto menos resistente" e faz um pedal de 1000km! Tongue Cara, vc derrota o Thanos com certeza!

Tá aí um cicloviajante que conhece as estradas de SP melhor que muito motorista de linha!
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2019 as 12:59
Valeu pelas respostas. Parabéns mais uma vez.
Voltar ao Topo
91397 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2019
Goiânia/ GO
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 91397 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 11:53
Parabéns! Show de pedal!

Pretendo fazer uma viagem de bike logo, bom ver relatos e fotos para motivar ainda mais essas aventuras pelas estradas do Brasil! 
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 13:00
Parabéns, viajar de bicicleta deve ser muito massa. 
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 21:42
Outra pergunta inevitável que esqueci de juntar as anteriores:

Você anda na contra mão?

Acho impossível andar na mao certa e seguir as leis de trânsito em vicinal que a própria estrada fere o Detran com falta de acostamento, cheia de buracos ... etc
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 22:26
Ando na mão, mesmo sem acostamento. Exceção quando tiver uma terceira faixa e o acostamento desaparece, na mão. Mas tem grande desvantagem que é o fato de as carretas descerem em velocidade e o deslocamento de ar poder até derrubar a gente...

Nas estradas vicinais, a grande maioria tem movimento reduzido, o que me dá segurança em ir pela mão mesmo. Por isso o retrovisor é fundamental. Entretanto, alguns trechos são usados pelos caminhoneiros como desvio de pedágio, aí o bicho pega... Infelizmente aqui no Brasil não existe compreensão e respeito por parte dos motoristas nas estradas, muitos consideram aquele espaço só deles. 

Eu procuro me informar antes de enfrentar uma estrada vicinal. Existem certos trechos de serra que eu não me arrisco, como a Cabeça da Anta, em Tapiraí-SP. 

Voltar ao Topo
Americo Friburgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2019
Mury nova fribu
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Americo Friburgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 05:24
Bom dia meu caro Rocha. Voce é mais uma motivação para mim. Estou com 62 mas comecei muito tarde. Só a um ano atrás iniciei no pedal. Fui atleta do Remo olímpico e fiz e tudo no esporte mas nunca tive interesse em pedalar. Agora depois de muitos anos de cadeira de balanço resolvi sair por aí pedalando. Hoje já faço 60 km por dia 3 a 4 vezes por semana só em asfalto mas no relevo da minha região serrana. Aqui ou sobe ou desce, não tem muito plano. Estou me preparando para as primeiras viagens por aqui pelo estado do Rio de janeiro. Como nao tenho nenhuma experiência em cicloviagem, ando a procura de companhia para as primeiras empreitadas.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 08:05
Salve Américo! Eu sempre tive bicicleta, desde os 13 anos. De 1993 a 2012 fiquei totalmente sedentário, por conta de uma depressão profunda que não queria me largar... Em 2013, com 61 anos, fiz minha primeira viagem, que rendeu 1.360 kms. Depois não parei mais, são 3 ou 4 viagens por ano.

Se você tiver Facebook, procure pelo João Pedro Lacerda da Silva, também da nossa faixa etária, ele mora em Petrópolis e viaja bastante em bicicleta, talvez vocês se ajeitem... E indico ainda o Cacá Cítera, de Soropédica, que viaja bastante também.

Tenho certeza de que se você começar não vai mais querer parar, a sensação é indescritível, só fazendo para sentir.

Grande abraço.



Voltar ao Topo
Americo Friburgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2019
Mury nova fribu
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Americo Friburgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 07:28
Já peguei o vício meu amigo. Já entrou no sangue. DEUS ABENÇOE
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 23:52
Parabéns, tanto pelo aniversário como pela Viagem, confesso que me inspirou, acho que vou começar a comemorar meus aniversários assim, fazendo viagens de por esse mundão de meu Deus. 

Grande abraço...
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
Jhonisfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
aracruz-ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonisfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 16:48
Parabéns pelo relato, realmente inspirador!!
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:44
Parabéns CSrocha,
és bastante incentivador e corajoso. Muito bom ter saúde e prazer nesta idade. Vou  vivendo aos poucos os meus 40 anos e quem sabe chego lá. Voltei a pedalar depois de 19 anos parado, redescobri o prazer de pedalar e incrementei estudando legislação, componentes, equipamentos de segurança e indo ao trabalho.
Vou anotar a dica dos pneus Kenda K841 e a do espelho. Na cidade não uso, mas a estrada é outra realidade.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 14:49
Quando quero encontrar pousadas acesso o http://www.booking.com - www.booking.com, pego o contato zap e sigo. No Booking.com se encontra muita pousada simples e com ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 18:12
Cara, que fera. Realmente uma inspiração.

Sou do Gama e pretendo começar com o cicloturismo por agora. Gostei da ideia de uma bike mais em conta. Gostaria de marcar um dia para conversar ao vivo. Estou com a minha primeira cicloviagem "marcada" para daqui um mês, mas ainda não comprei a bike pois estou com muitas dúvidas, afinal não entendo tanto dos componentes.

Gostaria muito da sua ajuda.

Um grade abraço!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 19:44
Originalmente postado por viniciusduin viniciusduin escreveu:

Cara, que fera. Realmente uma inspiração.

Sou do Gama e pretendo começar com o cicloturismo por agora. Gostei da ideia de uma bike mais em conta. Gostaria de marcar um dia para conversar ao vivo. Estou com a minha primeira cicloviagem "marcada" para daqui um mês, mas ainda não comprei a bike pois estou com muitas dúvidas, afinal não entendo tanto dos componentes.
o

Gostaria muito da sua ajuda.

Um grade abraço!


ja viu a format? ela e toda em cromoly e tem otimos reviews e um preco bacana

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847144759-format-5222-cr-mo-claris-r2000-700c-cicloturismo-bagag-paral-_JM
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 07:54
Originalmente postado por viniciusduin viniciusduin escreveu:

Cara, que fera. Realmente uma inspiração.

Sou do Gama e pretendo começar com o cicloturismo por agora. Gostei da ideia de uma bike mais em conta. Gostaria de marcar um dia para conversar ao vivo. Estou com a minha primeira cicloviagem "marcada" para daqui um mês, mas ainda não comprei a bike pois estou com muitas dúvidas, afinal não entendo tanto dos componentes.

Gostaria muito da sua ajuda.

Um grade abraço!

Oi Vinicius, vai em frente com teu projeto, vale muito a pena.

Essa bike Format citada aí, parece ser uma boa, andei acompanhando o tópico. Se quiser trocar ideia ao vivo, mandei mensagem privada.

Abraço.
Voltar ao Topo
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 09:23
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


ja viu a format? ela e toda em cromoly e tem otimos reviews e um preco bacana

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847144759-at-5222-cr-mo-claris-r2000-700c-cicloturismo-bagag-paral-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847144759-format-5222-cr-mo-claris-r2000-700c-cicloturismo-bagag-paral-_JM

Cara, gratidão pela resposta. Muito fera mesmo a bike. Porém estava pensando em um modelo mais MTB para que eu possa andar em estrada de terra. Não tenho a intenção de pegar trilha, mas as vezes uma estrada de chão batido ou cascalho vai rolar para fazer algum camping. E também para utilizar no dia a dia na cidade com mais liberdade.
Além do mais o preço está um pouco acima do que eu havia pensado inicialmente. Minha intenção era de gastar na faixa de 1.500,00 na bike, pois ainda tenho que comprar os alforges etc. Será que vai ser possível fazer com este preço ou tenho que reajustar o valor que quero gastar?

Será que vale a pena comprar uma usada ou melhor não arriscar e investir mais em uma nova?
Voltar ao Topo
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 09:24
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


ja viu a format? ela e toda em cromoly e tem otimos reviews e um preco bacana

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847144759-at-5222-cr-mo-claris-r2000-700c-cicloturismo-bagag-paral-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847144759-format-5222-cr-mo-claris-r2000-700c-cicloturismo-bagag-paral-_JM

Cara, gratidão pela resposta. Muito fera mesmo a bike. Porém estava pensando em um modelo mais MTB para que eu possa andar em estrada de terra. Não tenho a intenção de pegar trilha, mas as vezes uma estrada de chão batido ou cascalho vai rolar para fazer algum camping. E também para utilizar no dia a dia na cidade com mais liberdade.
Além do mais o preço está um pouco acima do que eu havia pensado inicialmente. Minha intenção era de gastar na faixa de 1.500,00 na bike, pois ainda tenho que comprar os alforges etc. Será que vai ser possível fazer com este preço ou tenho que reajustar o valor que quero gastar?

Será que vale a pena comprar uma usada ou melhor não arriscar e investir mais em uma nova?
Voltar ao Topo
viniciusduin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusduin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 09:26
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:


Oi Vinicius, vai em frente com teu projeto, vale muito a pena.

Essa bike Format citada aí, parece ser uma boa, andei acompanhando o tópico. Se quiser trocar ideia ao vivo, mandei mensagem privada.

Abraço.

Gratidão imensa. Tenho sim interesse em trocar ideia com você, caro amigo. Já achei o seu blog e mandei mensagem por lá. Mas também mandarei no privado para a gente dar continuidade. Estou muito feliz por ter encontrado ajuda por perto. Me sinto até mais confiante.

Abraços.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 12:35
Originalmente postado por viniciusduin viniciusduin escreveu:

[QUOTE=christianmdt]

Cara, gratidão pela resposta. Muito fera mesmo a bike. Porém estava pensando em um modelo mais MTB para que eu possa andar em estrada de terra. Não tenho a intenção de pegar trilha, mas as vezes uma estrada de chão batido ou cascalho vai rolar para fazer algum camping. E também para utilizar no dia a dia na cidade com mais liberdade.
Além do mais o preço está um pouco acima do que eu havia pensado inicialmente. Minha intenção era de gastar na faixa de 1.500,00 na bike, pois ainda tenho que comprar os alforges etc. Será que vai ser possível fazer com este preço ou tenho que reajustar o valor que quero gastar?

Será que vale a pena comprar uma usada ou melhor não arriscar e investir mais em uma nova?


bom, partindo de uma perspectiva realista, se vai fazer o pedal em 30 dias, tem que pensar bem rapido.
essa bicicleta format tem a geometria semelhante a uma das melhores bicicletas de ciclotur do mundo, a surly lonh haul trucker.
se acha que vai conseguir adaptar bagageiros, alforges, paralamas rm uma mtb em um tempo tao curto eu te digo, nao tem muiyo tempo

sugiro comecar a prnsar em solucoes semi prontas ou pode dar ruim nessa viagem
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 12:54
Parabéns mesmo. Motivador.

E tanta gente com nem metade da sua idade, cheia de saúde, que vai de carro até a padaria...

Novamente meus sinceros parabéns.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 09:50
bom dia csrocha, qual o seu blog, gostaria de seguir, to planejando um role de 200 km há anos e agora
lendo os seus posts resolvi realizar, o objetivo é comemorar  56 anos e incrivelmente comemorar minha aposentadoria depois de 32 anos como professor publico e sete anos como bancario e comerciário. 

muto bacana seus relatos, obrigado pela inspiração, abraços.


se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X