Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de esferas de cubo, caixa de direção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de esferas de cubo, caixa de direção

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de esferas de cubo, caixa de direção
    Postado: 02 Abr 2019 as 23:52
O mais acertado é medir, sempre. Não vejo necessidade em ter estoque grande - um jogo e 1/3 a 1/2 jogo sobressalente. Isso tende a ser dinheiro jogado fora! Herdei quase 15 kg de esferas NUNCA usadas, e que não tem grande utilidade 40 anos depois...

É totalmente errado o 4/16". Por convenção, sempre se usa a menor possível, e isso gera frações com denominadores 128, 64, 32, 16, 8, 4, 2...
Apesar de existir acima, o 1/256 seria 0,1 mm, um fio de cabelo aproximadamente... Logo não é usual termos tão pequeno no sistema imperial. Também não sei se há medida própria.

Se atente que existem esferas em polegadas e em milímetros. Ambas diferem levemente. 1/8 são 3,175 mm, uma esfera de 3 mm é muito levemente menor. 1/4 essa diferença já é de 0,35 mm...
Na hora de medir, lembre que elas estão desgastadas, então naturalmente elas serão menores... O quanto menores, é o problema hehehehe
Um paquímetro ajuda, mas não resolve. Sempre considerei em torno de 10% a mais, para compensar o desgaste, mas é um chute... Meu finado pai, dizia que indiferente de quanto a mais, sempre se arredonda para cima.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 17:29
A propósito segue uma discussão a respeito da qualidades das esferas.

Voltar ao Topo
syslogg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2019
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syslogg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 22:25
Pessoal, estou montando minha oficina caseira para montar manutenções simples (revisão e etc...).
Já comprei ferramentas, cabos e conduítes, fiz a bancada, falta apenas um suporte de manutenção (futuramente eu compro).
Estou querendo incluir, alguns matérias que irei utilizar na minha oficina caseira, como esferas para cubos, caixa de direção e movimento central. (minha bike é básica, movimento de esferas soltas, cubos genéricos (Shufeng)).
Pesquisei no forum sobre o tamanho das esferas e vi que o tamanho padrão das esferas pra cubos são
3/16" e 4/16" (1/4).
Eu não sei qual o tamanho da esfera do meu cubo. Quais tamanho devo comprar para o cubo?

Eu vi também e gostaria de pedir para confirmar que o tamanho para as seguintes peças são esses:
Movimento Central - 5/16"
Catraca - 1/8"
Caixa de Direção - 1/8"

Está correto esses valores?

Eu não consigo desmontar minha bike ainda para medir as esferas pois minhas ferramentas ainda não chegaram mas pretendo trocar todas as esferas assim que chegar.

Obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X