Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual comprar: triban 500 ou 520 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual comprar: triban 500 ou 520 ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual comprar: triban 500 ou 520 ?
    Postado: 23 Mar 2019 as 15:30
Já tive uma Sprint 10, mas não gostava da geometria agressiva, então migrei para uma híbrida (Quick 4).  Agora estou querendo voltar para uma speed e vejo que a Triban é a melhor opção, parece ter uma geometria mais relaxada, vai aceitar pneus um pouco maiores, penso em colocar um 700x30.
Também já vi que a Triban 520 é superior a Triban 500
Minha dúvida é quanto a relação custo benefício, será que a 520 vale a diferença dos R$ 1000,00.

Por exemplo:

1. o quadro e o garfo parecem ser o mesmo? 
2. as rodas são diferentes, mas será que as da 500 são muito inferiores?
3. Freios, minha Sprint 10 tinha o tektro e eram ótimos, não sei como são esses da 500.
4. já ouvi boas referências do grupo Microshift, as 8 velocidades me atendem e não tenho preocupação de revenda.  Será que a diferença para o Sora justifica o valor?

Estou pensando em comprar a 500, gastar os componentes e depois começar a melhorar a bike com tempo.

Alguém já comprou a 500 e pode colocar relatos sobre desgaste e manutenção.

Qualquer experiência será muito bem vinda.

Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 15:53
1. Até onde eu sei o quadro da 500 tem gancheira integrada e talvez essa seria a maior diferença do frameset
3. Leio em todo lugar que freios tektro são bons mas na minha experiência, o original tektro da minha allez não era bom não, era decente apenas, todas vem com ele então não chega a ser relevante.
Acho que as maiores diferenças, ignorando shimano/microshift é gancheira integrada da 500, e pedivela triplo com cassete 12 da 520. Pessoal daqui curte muito triban então vão te dizer melhor que eu.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 16:32
a caixa de direcao da 520 e' integrada e da 500 semi-integrada. O quadro da 520 e' um pouco mais leve.

Acho q a escolha entre as duas vai depender do seu uso, apenas para cidade/trabalho/casa a 500 (ou ate' mesmo a 100, se nao tiver muita subida) e' suficiente. Mas se vc for treinar como speedeiro a 520 e' mais negocio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X