Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão até R$ 350,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão até R$ 350,00

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
moribeiro1980 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moribeiro1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão até R$ 350,00
    Postado: 21 Mar 2019 as 20:42
Olá amigos. Acabei de comprar uma Btwin RR340 26 usada para pedalar na cidade e tbm para alguns percursos em estrada de terra e algumas trilhas leves. Quero substituir a suspensão original por uma "melhorzinha", se possível, gastando até R$ 350,00. Alguém poderia me indicar alguma? Abç.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 20:50
Acho que vai trocar 6 por meia dúzia.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:30
A melhor suspensão até 350 reais provavelmente é um garfo rígido de alumínio

+1 no trocar seis por meia dúzia.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:35
Eu tenho certeza, de que vai ser 6 por meia dúzia... A MENOS que ele opte por alguma de segunda mão.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 22:35
Prezado moribeiro1980, boa noite!

Entrei a pouco tempo aqui no forum tbm, pq decidi voltar a pedalar depois de muito tempo.

E para tirar as minhas dúvidas entrei aqui e fiz minhas perguntas, inicialmente estava pensando em montar mais acabei comprando uma bike "semi-nova" (apenas 6 meses de uso, ou melhor, com quase nenhum uso)...mas antes de adquirir a bike, visto que eu ia montar comprei um GARFO, isso mesmo um GARFO ao invés de uma SUSPENSÃO, mas pq isso?

Antes pensava em gastar +ou- o mesmo valor na suspensão que vc, porém, pelo que os experientes me disseram aqui no fórum e fazendo outras pesquisas, conclui o seguinte...

SE FOR TER SUSPENSÃO RUIM, É MELHOR UM BOM GARFO RÍGIDO, PELO MENOS FICA QUASE 2Kg MAIS LEVE.

Suspensões boas são de R$700,00 pra mais e olhe lá hein, a quem diga que boa mesmo são as de R$1000,00.

De uma lida nessa discussão no fórum aqui no link abaixo e entre nesse artigo do site "aventrilha" que me ajudou muito, acho que tbm pode te ajudar a tomar uma boa decisão.

https://www.pedal.com.br/forum/o-que-vc-indica-viking-suntour-rst-absolute_topic95905_post1571796.html?KW=#1571796

https://www.aventrilha.com.br/suspensao-barata-inves-garfo-rigido/

Bom pedal!!!

Voltar ao Topo
JPedro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 00:48
Se tu estender o orçamento até uns 470, dá pra conseguir uma suspensão legal. Procura pelas Spinner aeris 26 no mercado livre que dá pra encontrar nessa faixa e NOVA! Ela é a ar , tem trava no Guidão além de ser bem leve e bonita. Nessa faixa de preço, não vais encontrar nada melhor.
Voltar ao Topo
JPedro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 00:55
Voltar ao Topo
moribeiro1980 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moribeiro1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:39
Fala Marp. blz?..Cara, no caso de garfo rígido, é possível fazer trilhas leves? Será que não vai fazer falta? Vlw
Voltar ao Topo
moribeiro1980 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moribeiro1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:42
Opa,blz...mas qual suspensão vc me indicaria comprar usada? Qto pagaria mais ou menos? Vlw.
Voltar ao Topo
moribeiro1980 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moribeiro1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:00
Vlw cara, obrigado pela orientação. Li o seu tópico sobre suspensões. Fico pensando pq as suspensões são tão caras em relação as demais peças. A maioria é importada? Mas enfim, vou continuar avaliando pra decidir. Como está com o garfo rígido? Vc tem feito as trilhas com ele? Abç.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:28
Suspensão é cara, porque possui uma certa complexidade, e um número elevado de componentes.
E são componentes diferentes entre si, o que demanda mais máquinas, mais operações, e tudo isso aumenta a chance de erros...
Além disso, existe a questão funcionalidade vs peso...

O garfo rígido tem seus prós e contras... No gráfico de distância e velocidade, é notável que nos trechos com mais pedras, quem tem suspensão atropela, e eu que não tenho, preciso reduzir a velocidade... Isso apenas me torna mais lento...
Trilha, não me arriscaria a fazer sem a suspensão. Cada vez que tu passa ela está diferente, e com o garfo a tendência é chão, se errar...

Usadas já vi até ProShock por 400 mangos para 26... Vai um pouco da região e da pesquisa.
Novas, também tem algumas ponta de estoque, ou coisa assim.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X