Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cinta Cardíaca MAGENE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cinta Cardíaca MAGENE

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 21:27
Pessoal, não sei se o modelo do Magene de vcs é antigo ou não estão lendo o manual direito.
O manual diz que após a CINTA ser removida,o aparelho entrará em "estado de sono" para economizar energia. Logo, não faz sentido retirar o sensor a cada pedal, o que poderá fazer com que os encaixes fiquem frouxos...
Recebi o meu no início de agosto/2019.
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 21:45
Quanto a limpeza, o manual tb fala que a cada uso deve-se enxaguar com água e deixar secar em local plano, estirada (ha ha, nunca fiz isso).
Após usar 7 vezes deve-se lavar a cinta com solução de água e sabão e enxaguar com água limpa. Não colocar em máquinas de lavar roupa ou secadoras e não utilizar limpadores químicos.
Diz ainda que a bateria deve durar cerca de 1000 horas, o que pode variar conforme as condições de temperatura e meio ambiente.

Eu tb adquiri o sensor de cadência/velocidade (uso como cadência) que parou há umas duas semanas. Eu estava no meio de um pedal e passaria na BikeRunners, onde montei a bike. Ele me deram uma outra bateria (usada) e voltou a funcionar. Ainda não troquei. Não é absurdo que a primeira bateria acabe logo, há muitos fatores que podem contribuir.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 17:56
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Pessoal, não sei se o modelo do Magene de vcs é antigo ou não estão lendo o manual direito.
O manual diz que após a CINTA ser removida,o aparelho entrará em "estado de sono" para economizar energia. Logo, não faz sentido retirar o sensor a cada pedal, o que poderá fazer com que os encaixes fiquem frouxos...
Recebi o meu no início de agosto/2019.


Durante a hibernação também está gastando bateria, não?
Concordo com a questão dos encaixes.

Eu lavo a cada pedal, então tenho que desencaixar de qualquer jeito.

Quando eu fotografava, não desligava a câmera. Aparelho eletrônico só queima ao ligar e desligar. Assim, na minha concepção, eu estava reduzindo o risco.


Editado por Leo Amaral - 17 Set 2019 as 17:57
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 19:13
É, o manual não é absolutamente claro sobre o gasto de bateria na hibernação, so diz que após 30 seg, ele entra nesse estado para economizar a bateria.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:08
Lavando a cada pedal e desencaixando o sensor creio eu que vc está acelerando e muito o desgaste do aparelho.

O manual da Garmin por exemplo falar em lavagem simples a cada 7 utilizações.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:19
Pois é... Vou esperar a bateria atual acabar e mudar o procedimento. Vamos ver.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:32
Gente, fazendo um update do meu relato, tentei de tudo, inclusive comprar uma fita nova pro meu sensor magene novinho. Não adiantou.

O produto é vagabundo mesmo. Por 70 reais não tem nem como reclamar, mas fica a dica, invistam um pouco mais em alguma outra marca, como a Brygton, ou comprem alguma aqui no Brasil que forneça garantia.
Voltar ao Topo
sheluki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2021
Paraisopolis,MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sheluki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 10:37
Agora em 2021, quem ainda tem o sensor funcionando?

Pensando em comprar...  Vi comentários que em 2019 custava 70 reais, hj em promoção está o triplo do valor.
Mas ainda é "a solução baratinha"
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 10:44
Originalmente postado por sheluki sheluki escreveu:

Agora em 2021, quem ainda tem o sensor funcionando?

Pensando em comprar...  Vi comentários que em 2019 custava 70 reais, hj em promoção está o triplo do valor.
Mas ainda é "a solução baratinha"


Funcionando 100%
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 11:47
Originalmente postado por sheluki sheluki escreveu:

Agora em 2021, quem ainda tem o sensor funcionando?

Pensando em comprar...  Vi comentários que em 2019 custava 70 reais, hj em promoção está o triplo do valor.
Mas ainda é "a solução baratinha"

No AliExpress, na loja oficial da Magene está por R$ 127.

Comprei sensores de cadência e velocidade (nessa loja) e chegaram ok e estão funcionando normalmente.

De outros vendedores no proprio Ali tem até por menos de R$ 100.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 14:38
Originalmente postado por sheluki sheluki escreveu:

Agora em 2021, quem ainda tem o sensor funcionando?

Pensando em comprar...  Vi comentários que em 2019 custava 70 reais, hj em promoção está o triplo do valor.
Mas ainda é "a solução baratinha"
Aqui no BR tá ridículo os preços disso, pessoal aproveitou alta do dólar e joga muito pra cima em todos os sensores
procura no aliexpress/gearbest/banggood que vale mais a pena, msm esperando

cinta da Magene vejo ótimos feedbacks mesmo longo prazo
eu tenho uma da IGPSports há uns 16 meses e tá perfeita, sinal estável, tá com umas 330h e ainda nao precisei trocar a bateria
tem a Xoss tb que dá pra encontrar num valor um pouco abaixo, tenho sensores vel/cad deles e único porém é a autonomia, dizia 300h de bateria e tá durando umas 100h.. ainda assim gosto da marca, não sei se a cinta cardíaca segue essa linha


Editado por stefanob - 18 Fev 2021 as 14:39
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
sheluki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2021
Paraisopolis,MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sheluki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 21:34
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Originalmente postado por sheluki sheluki escreveu:

Agora em 2021, quem ainda tem o sensor funcionando?

Pensando em comprar...  Vi comentários que em 2019 custava 70 reais, hj em promoção está o triplo do valor.
Mas ainda é "a solução baratinha"

No AliExpress, na loja oficial da Magene está por R$ 127.

Comprei sensores de cadência e velocidade (nessa loja) e chegaram ok e estão funcionando normalmente.

De outros vendedores no proprio Ali tem até por menos de R$ 100.


Realmente, na loja da Magene no Ali está mais barato.

Estava com receio de comprar após ver pessoas com sensores problemáticos.
Mas se ainda tem sensor funcionando, vou comprar uma cinta MageneSmile
E um Cycplus M1 que tem a tela maior para ceguinhos como eu.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 09:39
Eu uso um Polar H7 que já tenho há um bom tempo.

Pela experiência que eu tenho o que dá problema no monitor cardíaco é a cinta elástica.

O original da Polar durou bastante tempo. Depois disso comecei a usar as cintas 'genéricas'. Elas funcionam por um tempo, mas nem de longe tem a mesma durabilidade.

Encomendei uma cinta de reposição da Magene para experimentar. Espero que não seja somente uma cinta 'genérica', mas sim algo melhor.

A última genérica que comprei durou 1 mês. Talvez não tenha cuidado muito bem dela, mas mesmo assim, é muito pouco tempo.
Voltar ao Topo
sheluki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2021
Paraisopolis,MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sheluki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 11:13
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Eu uso um Polar H7 que já tenho há um bom tempo.

Pela experiência que eu tenho o que dá problema no monitor cardíaco é a cinta elástica.

O original da Polar durou bastante tempo. Depois disso comecei a usar as cintas 'genéricas'. Elas funcionam por um tempo, mas nem de longe tem a mesma durabilidade.

Encomendei uma cinta de reposição da Magene para experimentar. Espero que não seja somente uma cinta 'genérica', mas sim algo melhor.

A última genérica que comprei durou 1 mês. Talvez não tenha cuidado muito bem dela, mas mesmo assim, é muito pouco tempo.


Ontem eu vi um vídeo ensinando a medir a resistência da cinta com um multímetro pra saber se a cinta está com problema. Cintas de má qualidade realmente devem ser um problema após algum tempo de uso.

Mas também vi sensor que o contato estava oxidado lá dentro, e não a parte externa.
Aí precisa abrir o sensor e dar uma leve lixada no contato.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2021 as 08:51
Estou cinta cardíaca e sensores Magene em duas bikes.

Tudo funcionando perfeitamente há 10 meses / 3000 km. Nenhuma troca de pilhas até o presente momento.

O único desconforto é que não consigo parear direito com o Sports-Tracker.  Mas com o Wahoo Fitness funciona tudo direitinho (batimento, cadência, velocidade).


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rvieirasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2020
Caieiras-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rvieirasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 11:40
Apenas para registro. Estou utilizando uma cinta cardíaca MAGENE a 2 anos e segue funcionando perfeitamente. Parea muito bem com o Wahoo e antigamente funcionava vem direto no Strava (parei de registrar treinos com ele despois daquela palhaçada de tirarem os sensores).  
  
Na época devo ter pago por volta de R$80~R$90 direto na loja deles no Ali.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:26
to pensando em comprar, mas aparentemente sumiu a APP para Android?
Voltar ao Topo
rvieirasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2020
Caieiras-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rvieirasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:39
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

to pensando em comprar, mas aparentemente sumiu a APP para Android?


Sumiu mesmo da loja. No meu celular eu tenho a versão 2.7.0, mas encontrei esse link da apk 2.8.1:
https://apk.center/down_cn.mageneutility.html

Mas sinceramente? Usei uma vez pra atualizar o firmware quando eu recebi a cinta e nunca mais precisei dele. Faço meus registros pelo Wahoo e ele reconhece direto.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2021 as 08:22

tem como programar um aviso sonoro para zonas cardíacas?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2021 as 08:34
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:



tem como programar um aviso sonoro para zonas cardíacas?


No iPhone eu consegui com o Wahoo e Sports Tracker. Já no Android não e possível.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2021 as 15:55
Tem como definir um unico alerta de frequencia cardiaca , por exemplo se passar de 150 ele apitar ... mais as zonas em si que eu saiba nao é possivel no android
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 07:20
achei esse aplicativo, mas as avaliações preocupam: https://play.google.com/store/apps/details?id=es.mschez.hralarm&hl=en_US&gl=US

tb ao conectar esse (ou outro) app na cinta ela consegue conectar ao Strava ao mesmo tempo?

Originalmente postado por Seddeex Seddeex escreveu:

Tem como definir um unico alerta de frequencia cardiaca , por exemplo se passar de 150 ele apitar ... mais as zonas em si que eu saiba nao é possivel no android

isso é no APP da Magene?
isso só funciona como valor maximo?

EDIT: achei esse tb https://play.google.com/store/apps/details?id=org.angel.heartmonitorfree.activities


Editado por capoeira - 23 Mar 2021 as 07:57
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 08:00
Desculpa, me refiro ao app do Xoss ...Nos outros nao sei te passar essa informaçao, mais a cinta conectada no xoss e dentro do propio app dele é possivel colocar um unico alerta de "limite" de batimento.
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 12:34

Salve!

 

Gostaria de saber se é normal durante o pedal os sensores, cadência e velocidade, pararem de enviar os dados para o computador? Os meus ficam oscilando, momentos enviando e momentos não. Tanto o computador quanto os sensores são Magene.

Aliás, não recomendo o computador, o gps perde sinal com muita frequência. Uma bosta!

.

.


Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 13:06
Originalmente postado por Alex_rj Alex_rj escreveu:

Salve!

 

Gostaria de saber se é normal durante o pedal os sensores, cadência e velocidade, pararem de enviar os dados para o computador? Os meus ficam oscilando, momentos enviando e momentos não. Tanto o computador quanto os sensores são Magene.

Aliás, não recomendo o computador, o gps perde sinal com muita frequência. Uma bosta!

.

.



Se os três sensores estão com esse problema ao mesmo tempo eu chutaria que o problema é no computador.

Se em algum momento for só a cinta cardíaca que perde o sinal, pode ser a bateria ou a cinta (o elástico com eletrodos) que pode estar chegando no fim da vida útil.
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 15:11
Qual seria o ciclo computador ? Ja tentou resetar ?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 17:39
Originalmente postado por Alex_rj Alex_rj escreveu:

Gostaria de saber se é normal durante o pedal os sensores, cadência e velocidade, pararem de enviar os dados para o computador? Os meus ficam oscilando, momentos enviando e momentos não. Tanto o computador quanto os sensores são Magene.

Aliás, não recomendo o computador, o gps perde sinal com muita frequência. Uma bosta!

é o Magene C406? Que to usando esse há uns 4 meses e tá susse! Única demora é as vezes na sync inicial, mas é coisa de 400-500m e pega o sinal e vai embora.. nunca me ocorreu de perder sinal durante a atividade, e tá batendo as 100h de uso

sobre os sinais dos sensores, não é normal não.. você está usando há quanto tempo? pode ser a bateria começando a falhar, vale testar a troca e ver se melhora.. ao mesmo tempo, se teu computador tá assim dando problema com sinal de gps pode ser que ele esteja com problema tb..

eu recomendo tentar formatar ele e ver se melhora a experiência, se não envia um email pro suporte da Magene explicando, e já tenta contatar a loja que voce comprou tb, pois é pra ter garantia de 3 meses se nao to enganado

Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 18:29
Até pensei em fazer um tópico informativo sobre essa cinta Magene. Já xinguei demais essa "bosta". Meu GPS é um Briton 310 e sempre perdia conexão após 40 minutos, dava batimento baixo até desconectar de vez.
Por um tempo solucionei o problema usando um elástico de uma outra cinta que tenho, uma Coospo aí funcionava, mas ela já era mais usada e estragou. A diferença é que ela era um pouco mais larga e mais comprida.
Tive que voltar a usar a cinta original, e o problema permanecia.

Mas sábado depois uns 50 minutos e próximo de 20km, ela começou a falhar e por instinto desloquei ela mais pra esquerda do tórax. A parte emborrachada deixei centralizada com meu mamilo e depois disso rodei mais 46km sem falhas.

Ontem fiz 1:30 de rolo sem nenhuma perda de conexão e hoje 30km de MTB onde somente em um momento teve falha mas voltou rapidamente. Usei ela mais deslocada igual no sábado.

Acredito que quem tenha um tronco mais estreito não dê problema, mas pra que é mais avantajado rola esse problema.

Editado por Hugobh77 - 23 Mar 2021 as 18:32
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 08:31
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Até pensei em fazer um tópico informativo sobre essa cinta Magene. Já xinguei demais essa "bosta". Meu GPS é um Briton 310 e sempre perdia conexão após 40 minutos, dava batimento baixo até desconectar de vez.
Por um tempo solucionei o problema usando um elástico de uma outra cinta que tenho, uma Coospo aí funcionava, mas ela já era mais usada e estragou. A diferença é que ela era um pouco mais larga e mais comprida.
Tive que voltar a usar a cinta original, e o problema permanecia.

Mas sábado depois uns 50 minutos e próximo de 20km, ela começou a falhar e por instinto desloquei ela mais pra esquerda do tórax. A parte emborrachada deixei centralizada com meu mamilo e depois disso rodei mais 46km sem falhas.

Ontem fiz 1:30 de rolo sem nenhuma perda de conexão e hoje 30km de MTB onde somente em um momento teve falha mas voltou rapidamente. Usei ela mais deslocada igual no sábado.

Acredito que quem tenha um tronco mais estreito não dê problema, mas pra que é mais avantajado rola esse problema.

O maior problema acho que é a cinta em si, baixa durabilidade, coloquei uma cinta nova... com o mesmo sensor e agora está funcionando normal aqui
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 09:20
Exato, o elástico que é de baixa qualidade. Foi a conclusão que cheguei também.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 09:41
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Eu uso um Polar H7 que já tenho há um bom tempo.

Pela experiência que eu tenho o que dá problema no monitor cardíaco é a cinta elástica.

O original da Polar durou bastante tempo. Depois disso comecei a usar as cintas 'genéricas'. Elas funcionam por um tempo, mas nem de longe tem a mesma durabilidade.

Encomendei uma cinta de reposição da Magene para experimentar. Espero que não seja somente uma cinta 'genérica', mas sim algo melhor.

A última genérica que comprei durou 1 mês. Talvez não tenha cuidado muito bem dela, mas mesmo assim, é muito pouco tempo.

Aproveitando que o post subiu e atualizando...

Essa genérica que durou 1 mês eu estava lavando semanalmente.

Comecei a usar outra genérica, mas estou lavando após cada uso. Como estou fazendo rolo, em ambiente fechado, mesmo com ventilador a cinta fica encharcada no final do exercício.

Faço a lavagem à mão só com sabonete mesmo. Essa cinta já está durando 2 meses e funcionando normalmente.

Pode ser que seja apenas coincidência. Como esses produtos genéricos não tem muito controle de qualidade, posso ter pego uma que durou menos, e agora dei um pouco mais de sorte...

De qualquer forma, já tenho algumas cintas de reserva compradas (inclusive essa que mencionei ser reposição da Magene. Visualmente não notei diferença para as outras, mas não usei ainda...)
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 19:29
comprei a Magene,
fiz uns testes em casa e n tive probemas ainda

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:


esse APP funciona muito bem para avisos sonoros de zonas cardíacas 
e tb funciona paralelo ao Strava SE ligar no Strava primeiro (pq creio q isso força a conexão Ant+ no APP e o Strava não suporta)
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2021 as 17:18
hoje tive uma falha na leitura no Strava



porem: meu aplicativo de avisos sonoros continuou registrando, oq prova q foi problema no Strava:




a proposito, esse app de avisos sonoros é o melhor q achei para Android


Editado por capoeira - 27 Mar 2021 as 17:19
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X