Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cape Epic 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cape Epic 2019

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Na verdade esta incorporando muito do que acontece no Ciclismo de estrada.... Isso deixa uma prova de maratona mais técnica e menos na raça, concordo que deixa um pouco chato...

Porem tem seus defensores, o Samuca mesmo é um deles... Ele defende um resultado limpo em cima da bike, ou seja, ganha quem tiver mais perna e técnica, e não quem sofreu menos imprevistos... 

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Esse negócio de receber assistência de outra equipe é a coisa mais fudida que vi nessa prova. Perde bastante a graça, pro meu gosto.


Pois é... o MTB profissional está indo (se já não foi) pra um caminho parecido com a Fórmula 1, conforme teclei mais acima...




Entrei no canal desse samuca e parece que ele curte mesmo é speed.
O cara reclamando que atleta da entrevista sujo, sentado no chão. E a repórter tem que agachar. Porra! Isso é mtb! Eu gosto de ver é isso. A realidade. A gente se sente mais por dentro da prova.
Assim como aprender a se virar no mato, e levar as ferramentas e peças necessárias tb é MTB!

Respeito quem tem outra linha de pensamento.
Mas para mim, mtb não é só perna e estratégia como speed.
E imprevistos tb está muito ligado à escolha do equipamento.
Quem colocou pneu de 500g, por exemplo, que assuma as consequências.
Quem não levou o necessário para um imprevisto por causa do peso, assuma o risco.
Quem não afiou a técnica, que pague nos trechos perigosos.

Sei lá. Até aqui em MG as provas de MTB estão sendo feitas para quem treina speed, parece.


Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:14
Tem "só" os carros de apoio atrás do top 10 com uma bicicleta inteira nova e montada à disposição, fora os times de apoio entregando água e alimentação.

Concordo com o Samuca também quando se fala de apoio. A proposta é uma competição de ponta e não um Bear Grylls na África.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:14
É complicado demais isso.
O imprevisto pode ser justamente porque a pessoa quis usar um pneu leve demais e se deu mal, ou forçou demais e andou agressivamente nas partes técnicas e quebrou o equipamento.
Nestes casos não é "merecido" o suporte.

No ciclismo de estrada faz muito mais sentido ao meu ver. Tanto é que na maioria dos casos o pelotao espera.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:18
Nem me fale. Aqui na minha região tem Triatleta, Speedeiro levando as competições de "Mountain Bike", que nada mais são que algo como "Speed no estradão", com bikes 29, algumas até todas rígidas, pneus com 60 psi o mais slick possível e nenhuma dificuldade limitadora além da distância. Tem uns caras que não conseguem pular uma caixa de fósforo deitada e nas descidas se agarram ao freio loucamente. Técnica zero e muito giro. Triste.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:20
Ao meu ver não deixa de ser imprevisto. A pessoa não vai é perder o resto inteiro da prova porque uma corrente quebrou 2 vezes, por exemplo. Vai perder tempo, colocações, mas não é o fim total da prova. Na minha humilde opinião, acho justo. Mas seria algo mais como um carro "neutro" de apoio ao TOP 10 ou algo do tipo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:21
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:



Entrei no canal desse samuca e parece que ele curte mesmo é speed.
O cara reclamando que atleta da entrevista sujo, sentado no chão. E a repórter tem que agachar. Porra! Isso é mtb! Eu gosto de ver é isso. A realidade. A gente se sente mais por dentro da prova.
Assim como aprender a se virar no mato, e levar as ferramentas e peças necessárias tb é MTB!

Respeito quem tem outra linha de pensamento.
Mas para mim, mtb não é só perna e estratégia como speed.
E imprevistos tb está muito ligado à escolha do equipamento.
Quem colocou pneu de 500g, por exemplo, que assuma as consequências.
Quem não levou o necessário para um imprevisto por causa do peso, assuma o risco.
Quem não afiou a técnica, que pague nos trechos perigosos.

Sei lá. Até aqui em MG as provas de MTB estão sendo feitas para quem treina speed, parece.




Só li sua mensagem depois que respondi.
Concordo com você.

Quanto ao Samuca do canal Powerlink Bike, ele anda mais de speed hj porque é mais prático e ele mora em Miami. Andar de speed, dar consultoria e alugar bikes faz parte do trabalho dele.
Mas ele anda muito de MTB. Já participou e ainda participa de várias provas.

É um cara muito sensato e que tem produzido mais conteúdo que vários canais mais populares.

Ah e sobe os atletas sujos no fim da prova concordo com ele. Tem que ter lugar pra higienizacao básica, lavar o rosto pelo menos e uma cadeira pra se sentarem. É como é feito nas etapas de mundial de xco.

Editado por ghd - 22 Mar 2019 as 10:22
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:



Entrei no canal desse samuca e parece que ele curte mesmo é speed.
O cara reclamando que atleta da entrevista sujo, sentado no chão. E a repórter tem que agachar. Porra! Isso é mtb! Eu gosto de ver é isso. A realidade. A gente se sente mais por dentro da prova.
Assim como aprender a se virar no mato, e levar as ferramentas e peças necessárias tb é MTB!

Respeito quem tem outra linha de pensamento.
Mas para mim, mtb não é só perna e estratégia como speed.
E imprevistos tb está muito ligado à escolha do equipamento.
Quem colocou pneu de 500g, por exemplo, que assuma as consequências.
Quem não levou o necessário para um imprevisto por causa do peso, assuma o risco.
Quem não afiou a técnica, que pague nos trechos perigosos.

Sei lá. Até aqui em MG as provas de MTB estão sendo feitas para quem treina speed, parece.






Só li sua mensagem depois que respondi.
Concordo com você.

Quanto ao Samuca do canal Powerlink Bike, ele anda mais de speed hj porque é mais prático e ele mora em Miami. Andar de speed, dar consultoria e alugar bikes faz parte do trabalho dele.
Mas ele anda muito de MTB. Já participou e ainda participa de várias provas.

É um cara muito sensato e que tem produzido mais conteúdo que vários canais mais populares.

Ah e sobe os atletas sujos no fim da prova concordo com ele. Tem que ter lugar pra higienizacao básica, lavar o rosto pelo menos e uma cadeira pra se sentarem. É como é feito nas etapas de mundial de xco.



Legal. Entendo o gosto da maioria.
Acho que eu q sou diferente mesmo.
Gosto de ver a realidade, nada maquiado.

Gosto de ver os bikers sujos e esgotados em frente a câmera.
Gosto de ver o lutador de mma como saiu da luta. Sujo de sangue e com o corte ainda aberto.
E por ultimo, gosto de ver conteúdo de bike na net sem rabo preso, sem patrocínio e mostrando a verdade.

Por isso que não vejo os youtubers.

Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:39
Anisio, tente dar mais uma chance ao Samuca.

O cara manja mto do esporte. Dá de 10 a 0 em muitos outros canais maiores.

Se assistir outros vídeos, perceberá que ele dá uma visão muito mais técnica e "profissional" do esporte.

Tanto que ele é crítico dessa idéia do "ser raçudo" na bike, que tem q sofrer etc.. Não que a competição deva ser um girinho de fds, mas que o atleta não pode se valer só da "raça": tem q ser técnico, estratégico etc.

Várias vezes ele pontua essa questão de "azar" em quebras de equipamento, defendendo que não é "azar", mas responsabilidade do atleta que não soube poupar o equipamento quando deveria.

Sobre a reclamação dos atletas sentarem no chão, tbm concordo com ele. Poxa, os caras são a elite mundial, é uma das provas mais importantes do calendário.

Largar os atletas no chão, forçando a mídia a ficar de joelho etc., passa uma ideia de amadorismo, principalmente p/ quem não conhece muito o esporte.

Fora que são eles que fazem o show acontecer. Dar um bom tratamento faz parte.

Tente lembrar do Brasil Ride: no final de cada etapa há um "chiqueirinho" (não achei outro termo melhor kkkk) com cadeira, balde de água e comida. É apenas uma plataforma no meio da área principal cercada com fita p/ ngm invadir o espaço.

Logo, não é preciso uma área reservada, longe do público, mas apenas uma estrutura mínima p/ cara poder respirar um pouco e baixar a adrenalina antes de receber os repórteres.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 10:41
Eu assisto quase todos. É só saber filtrar quando vc percebe que o cara está mais fazendo propaganda do que análise imparcial.

Pelo que vi aqui o Fumic tomou um tombo e está realmente com performance abaixo do Avancini. Improvável que consigam reverter sem fatores imprevistos na dupla da ponta.
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:00
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Anisio, tente dar mais uma chance ao Samuca.

O cara manja mto do esporte. Dá de 10 a 0 em muitos outros canais maiores.

Se assistir outros vídeos, perceberá que ele dá uma visão muito mais técnica e "profissional" do esporte.

Tanto que ele é crítico dessa idéia do "ser raçudo" na bike, que tem q sofrer etc.. Não que a competição deva ser um girinho de fds, mas que o atleta não pode se valer só da "raça": tem q ser técnico, estratégico etc.

Várias vezes ele pontua essa questão de "azar" em quebras de equipamento, defendendo que não é "azar", mas responsabilidade do atleta que não soube poupar o equipamento quando deveria.

Sobre a reclamação dos atletas sentarem no chão, tbm concordo com ele. Poxa, os caras são a elite mundial, é uma das provas mais importantes do calendário.

Largar os atletas no chão, forçando a mídia a ficar de joelho etc., passa uma ideia de amadorismo, principalmente p/ quem não conhece muito o esporte.

Fora que são eles que fazem o show acontecer. Dar um bom tratamento faz parte.

Tente lembrar do Brasil Ride: no final de cada etapa há um "chiqueirinho" (não achei outro termo melhor kkkk) com cadeira, balde de água e comida. É apenas uma plataforma no meio da área principal cercada com fita p/ ngm invadir o espaço.

Logo, não é preciso uma área reservada, longe do público, mas apenas uma estrutura mínima p/ cara poder respirar um pouco e baixar a adrenalina antes de receber os repórteres.


Eu até acho que essa falta de conforto é de propósito. Passar a imagem de uma prova dura, que o cara chega e "cai" no chão. De qualquer maneira, isso é coisa mínima. Na copa do mundo eles sentam no chão da mesma forma. São poucos minutos.
E limpar a cara para entrevista acho frescura do samuca.
Não o conheço, mas com certeza tem seu valor, como vcs dizem. Vou ver mais vídeos depois.

Sinto falta de um bike check. Algum de vcs poderia virar youtuber e percorrer as provas no brasil mostrando as bikes dos melhores. Kkkk
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu assisto quase todos. É só saber filtrar quando vc percebe que o cara está mais fazendo propaganda do que análise imparcial.

Pelo que vi aqui o Fumic tomou um tombo e está realmente com performance abaixo do Avancini. Improvável que consigam reverter sem fatores imprevistos na dupla da ponta.


Eu não consigo filtrar e continuar assistindo. Perco a paciência com o cara.
O fumic não aguenta o ritmo do avancini. Fica claro quando vc vê a WC.
A scott só perde essa por problema mecânico ou de saúde.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:06
kkkkkk

Se vc bancar as viagens internacionais p/ fazer análise in loco posso cogitar a mudança p/ carreira de youtuber LOL

De mtb não sei de nenhum canal que faça isso.

No ciclismo de estrada o GCN (Inglaterra) costuma fazer esse tipo de conteúdo periodicamente - sempre acompanham as principais provas e nelas mostram detalhes das principais bikes.
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:13
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

kkkkkk

Se vc bancar as viagens internacionais p/ fazer análise in loco posso cogitar a mudança p/ carreira de youtuber LOL

De mtb não sei de nenhum canal que faça isso.

No ciclismo de estrada o GCN (Inglaterra) costuma fazer esse tipo de conteúdo periodicamente - sempre acompanham as principais provas e nelas mostram detalhes das principais bikes.


Calma aí. Provas do Brasil. Kkkk
O dinheiro vc arruma com patrocínio, como faz todo youtuber. Só falar bem das marcas e não apontar nenhum defeito.
Eu não posso.
Se a specialized me der uma epic para o brasil ride, e eu achar uma bosta, vou falar no meu canal:
"Hoje o dia foi muito técnico e esse brain é uma merda. Não consegui uma boa regulagem. Perde a tração ou dá bob. Deveria ter vindo com uma bike dw-link!". Kkkkk
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 11:24
O Samuca é um dos cara mais imparciais, ta poco se fodendo para patrocio de marca, se manda algo para ele, apenas comenta se é bom ou não...

Não é a toa que que quando ja tinha seus 30 mil inscritos, ele foi e abriu outro canal próprio para bike do 000...

Quem não sabe, o Youtube tem tabelas diferentes de Monetização (valor que ele paga nas propagandas) de acordo com o numero de inscritos: 10 Mil, 100 Mil, 1 Milhão, e vai aumentando a cada milhão.... E também uma tabela por interação: Numero de visualizações, curtidas e comentários... 

Canais com menos de 100 Mil inscritos não ganham muito dinheiro não, por isso acabam vivendo dos patrocínios e parcerias, o que não acontece com o Samuca...


Mas melhora parar, o topico é outro assunto....



Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2019 as 11:25
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:12
O Lars furou pneu de novo e em 10 segundos a Scott B chegou e entregou uma roda inteira pra ele.
Pode estar dentro do regulamento, mas sei lá, não curti.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:30
Na próxima etapa a Scott B virá equipada com isso:



Se tiverem problema, o Nino ou o Lars sobem no pézinho e a Scott B os carrega até o final.

Thumbs Down
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:33
Onde achou essa confirmação Gustavo, ate porque eles estavam bem a frente, para a equipe backup chegar neles rapidamente, teriam que estar em 3º...  

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O Lars furou pneu de novo e em 10 segundos a Scott B chegou e entregou uma roda inteira pra ele.
Pode estar dentro do regulamento, mas sei lá, não curti.


Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2019 as 12:35
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:34
Disseram em um grupo no WhatsApp, foi no início da prova. Estavam todos próximos.
E foi citado do vídeo do PQP. Fora o trecho do texto que estava na página da Cape Epic que postei lá cima.

Editado por ghd - 22 Mar 2019 as 12:35
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:48
Achei:http://www.digitalcycling.com.br/2019/03/22/cape-epic-nino-e-forster-utilizam-dupla-2-da-scott-para-vencer-a-quinta-etapa-e-assumir-a-lideranca/

Cacete, a Scott esta com duas equipes de Backup....

DSV-SCOTT-SRAM (cedeu a roda hoje)  e   DSV Pro Cycling (cedeu a roda na quarta feira)....

A Scott usou uma estrategia diferente no primeiro estagio, botou Andri Frischknecht da SRAM para puxar o ritmo em esforço máximo, trazendo Nino e Lars na roda, inclusive Andri largou seu parceiro para trás...  Porem lars teve o pneu furado e como Andri estava ali junto, logo passou a roda para Lars...  Nisso a PYGA chegou junto...

Nino já foi parceiro de Philip da PYGA, e me parece que fizeram uma "parceria" e foram levando a prova....

A Scott mostrando mais uma vez que a equipe esta levando a prova, e não apenas os atletas... 


Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2019 as 12:52
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:49
A resenha do bl9g PQP, falou que eles correram em 3. Um dos memvros da equipe B da Scott deixou seu parceiro pata trás ( o que pode acarretar em punição a ele pois pelo que entendi a dupla deve correr junta ) e seguiu puxando a dupla principal da Scott. Quando furou o pneu ele entregou a roda dele é ficou para trás.

Essa foi a info que li.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:53
a scott colocou a equipe de apoio pra chupar a roda da cannondale...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:58
Mas mesmo assim, a Cannodale poderia ter aproveitado e seguido o pelotão... Aqui o Frischknecht da DSV puxando a Scott...




Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2019 as 12:59
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:03
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Mas mesmo assim, a Cannodale poderia ter aproveitado e seguido o pelotão... Aqui o Frischknecht da DSV puxando a Scott...



não é tão simples.. é q nem estrategia no tour.. o cara mandam ritmo ou mto forte ou mto quebrado.. ao inves de usar a favor acaba atrapalhando.. o andy tava la pra atrapalhar a CFR .. e não pra ajudar a scott /dsv ..

os caras cadenciavam e diminuiam o ritmo... isso mina o atleta.. uma coisa é vc manter sua cadencia o tempo todo.. outra é te forcarem a quebrar giro.. 
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:11
E na foto dá pra ver os dois Yellow Jersey (Ava e Fumic) atrás. Acho que faltou perna por algum motivo. Tem muita gente apontando pra queda do Fumic e uma possível queda no rendimento também. O fato é que o Nino ET é um cavalim, vide a copa de XCO. Ninguém, tirando o Kerschbaumer em 2018 botou pressão no cara. Quando resolve girar, pega distância e vai embora.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:26
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

E na foto dá pra ver os dois Yellow Jersey (Ava e Fumic) atrás. Acho que faltou perna por algum motivo. Tem muita gente apontando pra queda do Fumic e uma possível queda no rendimento também. O fato é que o Nino ET é um cavalim, vide a copa de XCO. Ninguém, tirando o Kerschbaumer em 2018 botou pressão no cara. Quando resolve girar, pega distância e vai embora.


Foi o que eu disse antes e cada vez mais comparo com a F1 da segunda metade dos anos 1990 até a primeira dos anos 2000: temos a equipe mais rica (Scott = Ferrari) aliada ao melhor de toda a história (Schurter = Schumacher)... não vejo nenhuma possibilidade de superação enquanto Nino não decair seu rendimento (mas com certeza ele se "aposentará" antes, e assim preservará o seu legado). Talvez, sem o Nino, Avancini realmente poderia lutar REALMENTE para ser o melhor do mundo até, mas temos um "fora de série" assim como a F1 teve Michael...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:34
esse ano fiquei chateado com o Cape...

avancini  falando o q não deve, corporativismo acima de tudo pra garantir vitoria

cape epic tem no regulamento q é proibida ajuda externa, mas permite que os competidores se auxiliem entre si. 

achei chato pacarai por parte da scott  trocar de roda .. os caras poderiam ajudar a remendar, emprestar ferramenta etc.. mas nao trocar de roda.. 

acho q coloca todo os demais competidores em desvantagem.. na pro a scott tem 3 equipes oficiais tem duas duplas scott sram e a dsv.. 

o espirito da cape é companheirismo e nao corporativismo.. 




Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:43
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

esse ano fiquei chateado com o Cape...

avancini  falando o q não deve, corporativismo acima de tudo pra garantir vitoria

cape epic tem no regulamento q é proibida ajuda externa, mas permite que os competidores se auxiliem entre si. 

achei chato pacarai por parte da scott  trocar de roda .. os caras poderiam ajudar a remendar, emprestar ferramenta etc.. mas nao trocar de roda.. 

acho q coloca todo os demais competidores em desvantagem.. na pro a scott tem 3 equipes oficiais tem duas duplas scott sram e a dsv.. 

o espirito da cape é companheirismo e nao corporativismo.. 






Pois é. E o Nino e o Forster não precisam nem um pouco disso pra vencerem. Poderia ser bem melhor a competição.


Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 13:59
Geralmente (ainda mais com atletas no nível deles) quedas acontecem quando o cansaço bate forte a concentração diminui... é pena: sei que os dois são grandes amigos, mas talvez Avancini tenha que repensar outro parceiro para competições desse tipo...

Editado por MarceloNeuriHaag - 22 Mar 2019 as 14:01
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:00
A frase do Nino define a prova: Have a plan - act as team - make the attack - find friends and dig deep...

Ter um plano - atuar como equipe - fazer o ataque - encontrar amigos e cavar fundo...

Talvez essa seja a vontade dos organizadores da Cape Epic, ate porque o regulamento permite, é ir alem de um prova de dupla, e sim uma prova de equipes...


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:07
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Talvez essa seja a vontade dos organizadores da Cape Epic, ate porque o regulamento permite, é ir alem de um prova de dupla, e sim uma prova de equipes...


Então tá na hora da CFR acordar pra isso também!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:17
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Qual será a de hoje?
E1 - nino não respeita
E4 - trava do fumic quebrou
E5 - ?


E5 - Fumic caiu e ninguém viu
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:21
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Talvez essa seja a vontade dos organizadores da Cape Epic, ate porque o regulamento permite, é ir alem de um prova de dupla, e sim uma prova de equipes...


Então tá na hora da CFR acordar pra isso também!!!

cape epic é prova meio q de resistencia e sobrevivencia.. não é de formula 1
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:37
Sim, ftajiri, mas o que eu quis dizer é que: SE a Scott faz (e lucra com isso!) e as regras permitem...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:45
Exatamente... O pessoal meio que criticando o Nino, mas no fundo ele so é um funcionário do Scott, e como em toda empresa grande, ninguém esta ali para fazer caridade, rs, eles querem é lucrar com patrocínio, visibilidade, marketing, vendas...

Se a Cape Epic deixou brechas no regulamento e a Scott soube aproveitar, os pilotos não tem culpa...

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Sim, ftajiri, mas o que eu quis dizer é que: SE a Scott faz (e lucra com isso!) e as regras permitem...


Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2019 as 14:45
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 15:22
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Exatamente... O pessoal meio que criticando o Nino, mas no fundo ele so é um funcionário do Scott, e como em toda empresa grande, ninguém esta ali para fazer caridade, rs, eles querem é lucrar com patrocínio, visibilidade, marketing, vendas...

Se a Cape Epic deixou brechas no regulamento e a Scott soube aproveitar, os pilotos não tem culpa...

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Sim, ftajiri, mas o que eu quis dizer é que: SE a Scott faz (e lucra com isso!) e as regras permitem...




Já vi uma entrevista do Avancini que ele afirma que a boa colocação (não sei qual cape, 2017, 2018) já teria pago o contrato dele com muita folga.

Vendo assim, talvez o investimento da CFR seja isso mesmo, e a empresa está absolutamente contente com o resultado.

Veja por exemplo a spz, deve ter botado uma grana legal, e a principal dupla nada masculina resultado zero.

É claro que eu como torcedor brasileiro gostaria que a CFR tivesse 2 equipes de "apoio" rodando junto, mas talvez pra eles, comercialmente, o investimento face o resultado está excelente. Sei lá, só conjecturas.. kkkk
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:02
Estar em 05º lugar não é a mesma coisa que zero, rs...

A Scott esta com quatro equipes...
A Specialized esta com duas equipes...
A Trek esta com duas equipes...
A Bulls esta com duas equipes...

E a Cannodale? 01, e estão em segundo lugar, ótimo retorno da equipe...rs...

Não sei se as demais empresas adotam a mesma estrategia de cooperação entre equipes igual a Scott, mas demonstra que talvez a Cannodale não tenha tanto $cacique$ para patrocinar mais equipes....  

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

 Veja por exemplo a spz, deve ter botado uma grana legal, e a principal dupla nada masculina resultado zero.

 


Editado por rafael_rtg - 22 Mar 2019 as 16:04
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:08
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não sei se as demais empresas adotam a mesma estrategia de cooperação entre equipes igual a Scott, mas demonstra que talvez a Cannodale não tenha tanto $cacique$ para patrocinar mais equipes....


Agora até fiquei curioso: existe em algum lugar (talvez até aqui no Fórum) informações sobre esses principais fabricantes de bikes? O patrimônio (capital), a estrutura delas, fábricas, centros de pesquisa, etc.?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:23
Compilado não, mas na Wikipedia acha bastante coisa.

Apesar do posicionamento da Cannondale no mercado ela não é uma empresa tão grande.
Trek e Specialized por exemplo são muito maiores.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:54
As 3 grandes sempre foram Giant, Specialized e Trek.

E as 3 famosas Cannondale, Specialized e Trek.

Embora hoje eu não sei se algum marca do oriente tenha entrado nas 3 grandes, mesmo que não sejam conhecidas. 

Mas com certeza Scott é menor do que Specialized e Trek, só não sei quanto a Cannondale.


Editado por Fabio - 22 Mar 2019 as 16:55
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 17:20
É que apesar do Brasileiro praticar e conhecer mais sobre o MTB, a categoria que mais movimenta dinheiro ainda é o Ciclismo de Estrada... A Scott quer mudar um pouco esse cenário, talvez por isso tanto investimento para que as equipes colaborem uma com a outra na Cape Epic....

A GIANT não so como marca, mas como a maior fabricante, hoje produz para as mais famosas marcas...

Não sei dizer qual lugar a Scott esta, mas ela quer se consolidar como a maior no MTB, fornecendo bikes para diversas equipes, e não apenas com sua equipe de casa...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X